15-05-2013, 06:02 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-05-2013, 06:13 PM por Tiago.)
Tempo curto, não pude ler muito sobre as contribuições dos confrades. Não ligue se eu repetir o que já disseram. Observações rápidas:
Não existe mulher exceção, todas farão joguinhos.
Você não tem culpa disso. Além disso é fato de que ela é responsável por suas ações. Não aceite transferência de culpa.
C.S Lewis diz uma coisa que é certa: se você vai atrás de uma religião procurando conforto, não escolha o cristianismo. É obedecer e seguir as leis e os ensinamentos de Deus por amor. Não é algo fácil.
Então aqui é a regra de ouro da Real: não se avalia uma mulher (vale o mesmo para qualquer pessoa) pelo que ela diz de si, mas em como ela age.
Matrix.
Ultimato foi feito para ser cumprido. Não se blefa com coisa séria em um relacionamento.
Utilitarista.
Irracionalismo.
Matrix. Não está querendo enxergar o que está na sua cara. Você mesmo relatou que antes ela tinha uma atitude diferente.
Boa tentativa. Mas não vai colar... Você não cumpriu o ultimato. Está de expectador de maneira nenhuma. Nessahan Alita fala de dominar a relação. Só o fato dela falar essa coisas já demonstra que você não domina coisa nenhuma.
Você perdeu. Parte para outra. Ela já não te respeita mais.
O desenvolvimento é contínuo! Nunca se sabe o dia de amanhã. O investimento ajuda para não cair na tentação do comodismo.
Com uma mentalidade assim, não me surpreende que você perdeu o domínio. O desenvolimento é justamente para a pessoa não se acomodar e se valorizar.
Citar: Após terminar meu namoro de 9 anos, conheci uma menina que me fez crer ser exceção.....
Não existe mulher exceção, todas farão joguinhos.
Citar: Ela é aluna do curso de medicina, tem 25 anos, pele branca e os cabelos pretos, não é muito bonita nem muito feia, tem o corpo bonito e o rosto mediano, tem uma história de vida complicada, o pai era alcoólatra batia na mãe....que se separou do mesmo por esse motivo, ou seja ela assistiu o pai ser violento dentro de casa quando era criança.
Aos 14 anos, com a mãe já separada do pai e em um relacionamento com um outro homem, viu a sua progenitora ser acometida de câncer, e evoluindo enfim para o repouso da morte.
Ela foi morar com familiares que a maltratavam, faziam-na exercer serviços domésticos e roubavam o dinheiro do seguro de vida de sua mãe.
Você não tem culpa disso. Além disso é fato de que ela é responsável por suas ações. Não aceite transferência de culpa.
Citar:Ela procurou confortar-se nos ensinamentos cristãos, frequentou assiduamente a igreja católica, estudava para cursar medicina, e era vista como uma boa moça.
C.S Lewis diz uma coisa que é certa: se você vai atrás de uma religião procurando conforto, não escolha o cristianismo. É obedecer e seguir as leis e os ensinamentos de Deus por amor. Não é algo fácil.
Então aqui é a regra de ouro da Real: não se avalia uma mulher (vale o mesmo para qualquer pessoa) pelo que ela diz de si, mas em como ela age.
Citar: - Usei a tática do ultimato, disse que se ela não bloqueasse o jovem do facebook estaria tudo terminado, ela não o fez, pediu um tempo para fazer isso, eu pensei bem e acabei dando a ela uma segunda chance haja visto que o outro mandou o vídeo, e não ela para ele. Além disso ela mudou a senha do facebook.
Matrix.
Ultimato foi feito para ser cumprido. Não se blefa com coisa séria em um relacionamento.
Citar: -Eu tenho certo gasto com ela, pois por ser estudante, recebe pouco da pensão de morte da mãe, o suficiente para se manter, minha rotina consiste em dormir na casa dela nos finais de semana, pagar as saídas (que nunca são mais que 100 reais) e trafegar com ela no meu carro.
Utilitarista.
Citar: -Na minha mente tenho a sensação que muito estou fazendo e pouco estou recebendo, ela relata que isso ocorre pelo fato de que sou mimado e mal acostumado com mulheres lambendo meu saco, que ela não vai ser comprada para oferecer sexo.
Irracionalismo.
Citar: -Além disso ela se mostra um tanto desapegada, acho que por ter sofrido tanto na vida ela não se apega emocionalmente facilmente, frequentemente me liga e é seca, as vezes me trata mal, sendo fria.
Matrix. Não está querendo enxergar o que está na sua cara. Você mesmo relatou que antes ela tinha uma atitude diferente.
Citar: -Da ultima vez que cobrei por sexo ela disse que sou idiota de pensar que ela está disponível pra mim 24 horas.
-Em um discurso a pouco tempo ela me disse que a mulher deve mandar na relação, que só assim os relacionamentos dão certo, não argumentei, não discuti....apenas avaliei, assim como estou apenas avaliando tudo que está acontecendo nesse relacionamento sem demonstrar fraqueza, como NA descreve em seu primeiro livro....me mantenho como um analisador externo de tudo que acontece...tento ser mero expectador desse relacionamento.
Boa tentativa. Mas não vai colar... Você não cumpriu o ultimato. Está de expectador de maneira nenhuma. Nessahan Alita fala de dominar a relação. Só o fato dela falar essa coisas já demonstra que você não domina coisa nenhuma.
Citar: Oque vcs acham confrades? Chuto o balde haja visto a dificuldade em molda-la?
Você perdeu. Parte para outra. Ela já não te respeita mais.
Citar: Antes que os confrades me mandem estudar já informo-lhes que não me falta nada mais na vida, já estudei o suficiente e já gozo da plenitude de minha carreira....só me falta resolver os problemas conjugais...haha
O desenvolvimento é contínuo! Nunca se sabe o dia de amanhã. O investimento ajuda para não cair na tentação do comodismo.
Com uma mentalidade assim, não me surpreende que você perdeu o domínio. O desenvolimento é justamente para a pessoa não se acomodar e se valorizar.