• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real O Homem Apaixonado - Por Nessahan Alita
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O Homem Apaixonado - Por Nessahan Alita
Offline Tyler
Búfalo
**
Tópicos: 15
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
06-02-2013, 09:26 AM
Estava lendo há pouco o Vol. III, A Guerra da Paixão e achei esta parte sensacional. Alita dá uma descrição perfeita do inferno que é o homem apaixonado, na matrix. Impossível não identificar-se com esta parte quem já viver exatamente isto que é dito. Isso no capítulo 13, Uma violenta guerra de nervos.

Você está só ou com alguém cuja companhia é agradável mas não o preenche como você precisaria. Enquanto isso, sua amada está feliz da vida com outras pessoas.

Você sente a falta dela mas ela não sente a sua falta. Sempre é você quem toma a iniciativa de procurá-la e nunca o contrário acontece. Você toma a iniciativa das ligações: liga várias vezes até ser finalmente atendido. Estende as conversas no telefone até que ela comece a dar desculpas esfarrapadas para finalizar o diálogo. Ela sempre desliga primeiro.

Você está sempre curiosos pelo que ela tem a contar. Ela nunca se interesse pelo que você tem a dizer.

Você dá inúmeras certezas de que é fiel e que a ama mas recebe como pagamento apenas dúvidas, fatos incoerentes e histórias mal contadas.

Ela promete vê-lo, você espera ansioso por muito tempo pelo encontro mas ela o frustra. A justificativa apresentada não convence nem a um débil mental.

Desesperado, você se ausenta mas sua falta não é sentida nem um pouco. Parece que, ao contrário, sua ausência a agrada mais ainda. Então você descobre que precisa muito mais dela mas ela não precisa nem um pouco de você. Para você não há nada na Terra mais importante do que ela mas para ela há muitas coisas mais interessantes do que você. Você é trocado por amigas, "amigos", parentes, festas, viagens, bares ou até mesmo por um simples programa de televisão.

Você é uma carta aberta: ela sempre sabe onde e com quem você está. Em compensação, você nunca sabe com quem ela está e o que anda fazendo.

Você se sente no inferno e ela se sente no céu por isso ela é uma deusa e você é um condenado. Ela é sua deusa porque você a colocou no altar.

Quando ela finalmente demonstra interesse, você está lá, disponível, como se houvesse esperado por aquele momento durante toda a eternidade. Ela te brinda momentaneamente com um pouco de sua presença maravilhosa mas logo se retira para que você despenque novamente do sonho e caia no pesadelo.

Bem vindo ao Inferno! A impiedosa guerra da paixão está em curso e você está sendo derrotado dia após dia. Poderá morrer de tristeza, somatizando doenças, ou endoidecer. Poderá cometer um crime. Sua tortura mental a deixa imensamente feliz pois ela se nutre com sua desgraça. Quando está distante, na dolorosa ausência, ela sabe que você está sofrendo. Ela se sente a melhor, a mais gostosa, a mais bela (ainda que não o seja), uma super-fêmea pois tem o poder de rejeitar e pisotear.

Você tenta se defender mas descobre que é incapaz, não tem forças. As únicas forças que você possui são a força física muscular bruta e a razão, as quais são inúteis nesta guerra. Os músculos não são úteis e os raciocínios menos úteis ainda.

Quanto você mais discute, mais as coisas pioram e mais os problemas se emaranham e se agravam. Você tenta fazê-la entender seu óbvio ponto de vista mas ela finge de desentendida e transforma a conversa em um caos. Você reclama e recebe como resposta: "Você é inseguro", "Não confia em mim" etc. Não adianta apelar para a lógica pois tudo é louco, insano, ilógico, absurdo, calculadamente estúpido e irracional.

Se você perder a cabeça e agredi-la após tantas provocações, terá caído em uma armadilha: se revelará inegavelmente um vilão covarde ao agredir um ser "frágil que somente sabe dar amor". Você está amarrado e dominado.

Você sabe que desaparecer não é a solução pois ela não virá atrás e você a perderá para sempre. Ela sabe que, mesmo após vários anos sem vê-lo, você estará lá, disponível. Você não vale nada porque não possui nada interessante e, portanto, sua falta não será sentida. Mas você não quer perdê-la. Acontece que você não possui nada que ela de fato queira ou precise enquanto ela possui muitos atributos sem os quais você não viveria: sua forma específica de ser, seu olhar, seu andar, sua voz, seu toque etc.

Você foi trapaceado, caiu em uma armadilha emocional, foi passado para trás. Era tudo mentira: o olhar apaixonado, o sorriso sem malícia, a delicadeza, a pureza de sentimentos, a fragilidade, o aspecto indefeso, o carinho, as palavras de amor. Ela te enganou, brincou e jogou com sua felicidade, com sua sinceridade e com seus sentimentos mais nobres. O seu erro foi apaixonar-se, considerá-la única, especial.

O restante é igualmente interessante, mas todos possuem o livro. Só queria destacar esta parte, pois além de tudo, mostra a habilidade do N.A como escritor.
"Ai daqueles que acreditam na felicidade terrena e a buscam fora de si mesmos, no amor apaixonado porque somente encontrarão ali sofrimento e a loucura." Nessahan Alita
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
Tópicos: 52
Curtido: 1 vezes em 1 posts
06-02-2013, 09:43 AM
Grande Tyler . Cara , eu ia postar esta parte que vc postou , mas quanto mais leio Alita , parece que a curiosidade aumenta e também confesso que tenho muitas dúvidas quanto aos livros de Nessahan , como o Sorine e o Gekko postou em outro tópico , estes debates nos enriquecem e nos fortalecem cada vez mais . Quanto esta parte é outra que me toca profundamente , pois vejo muitos Homens xingar , agredir , perder totalmente o controle . Não é fácil cara , somos sinceros , amamos de verdade , creio que a única solução talvez seja uma terrível atitude radical , que toque profundamente o coração de uma mulher talvez um ultimato ! E desparecer para sempre da vida dela . E QUEM ESTA PREPARADO PARA PERDER A QUALQUER MOMENTO ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
Tópicos: 52
Curtido: 1 vezes em 1 posts
06-02-2013, 09:57 AM
Aonde moro , tem um grupo de homens que não despertam interesse na real ,mas um me chamou atenção . Após a ex dele terminar com ele , o tal descobriu mentiras da parte dela e ela foi descoberta pelo passado promíscuo . Ela começou a chama - lo de irmão , mas maltratava ele com atitudes , ele mesmo sem saber da real deu um ultimato nela , dizendo se ela não fosse sincera a partir daquele momento com ele , ele iria desaparecer da vida dela . Ele não a havia como amiga , mas sim como namorada e ela ficou desesperada , dizendo que ele é só amigo pra ela . Ele desapareceu da vida dela . Ele esta começando a ler Alita . Mas é como os confrades falam : Não adianta querer meter a real se o próprio cara não faz a parte dele .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
06-02-2013, 10:22 AM
Sobre colocar a mulher num pedestal tem uma frase muito foda de um confrade lá do fórum MR que fala assim: Trate a mulher como uma RAINHA que ela te enxergará como um PLEBEU.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Zangado
Búfalo
**
Tópicos: 0
06-02-2013, 10:34 AM
(06-02-2013, 10:22 AM)Homem Sem Medo Escreveu: Sobre colocar a mulher num pedestal tem uma frase muito foda de um confrade lá do fórum MR que fala assim: Trate a mulher como uma RAINHA que ela te enxergará como um PLEBEU.

é bem por ai mesmo

assinatura foda kkkkkkkkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Crocodilão
Aprendiz de malandro sexual
**
Tópicos: 12
Curtido: 3 vezes em 3 posts
04-06-2013, 08:43 PM
[ATTACHMENT NOT FOUND]Pô, tem um cara no puabase que tá reclamando que não consegue mais se apaixonar por mulher nenhuma depois de ler NA. Pode?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fidélis Carlos
Usuário Banido
*
Tópicos: 5
04-06-2013, 08:48 PM
Depois de ser humilhado por uma guria de 14 anos, por quem estava apaixonado, somaado ao conhecimento do lado obscuro feminino, também não consigo amar nenhuma mulher.

Me tornei um homem frio e racional ao extremo.

Só o futuro dirá se isso e bom ou ruim, mas não quero ser mais o bonzinho apaixonado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Perseu
Búfalo
**
Tópicos: 2
04-06-2013, 08:48 PM
(04-06-2013, 08:43 PM)Crocodilão Escreveu: Pô, tem um cara no puabase que tá reclamando que não consegue mais se apaixonar por mulher nenhuma depois de ler NA. Pode?

Deveria dar graças e não reclamar yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
05-06-2013, 07:50 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-06-2013, 07:51 AM por Gekko.)
(04-06-2013, 08:43 PM)Crocodilão Escreveu: Pô, tem um cara no puabase que tá reclamando que não consegue mais se apaixonar por mulher nenhuma depois de ler NA. Pode?

Bom para ele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
05-06-2013, 08:48 AM
(05-06-2013, 07:50 AM)Gekko Escreveu:

Bom para ele.

Pois é. Tem uns caras que são uns ingratos mesmo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
05-06-2013, 08:59 AM

Reclamar? Esse cara devia tá agradecendo. yaoming

Mas é foda, cara vê o mecanismo das coisas e ainda fica sonhando com casamentinho doriana...
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
05-06-2013, 06:43 PM
(05-06-2013, 08:59 AM)barão_kageyama Escreveu:

Mas é foda, cara vê o mecanismo das coisas e ainda fica sonhando com casamentinho doriana...

Isso é o cúmulo do matrixianismo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Crocodilão
Aprendiz de malandro sexual
**
Tópicos: 12
Curtido: 3 vezes em 3 posts
05-06-2013, 06:47 PM
(05-06-2013, 06:43 PM)Mithrandir Escreveu:
(05-06-2013, 08:59 AM)barão_kageyama Escreveu:

Isso é o cúmulo do matrixianismo

Me veio a cabeça esse cidadão
[Imagem: cypher.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
25-08-2013, 11:12 AM
Relendo essa passagem chego a ficar com lagrimas nos olhos. Uma raiva ....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
25-08-2013, 04:10 PM
(25-08-2013, 11:12 AM)cabraman Escreveu: Relendo essa passagem chego a ficar com lagrimas nos olhos. Uma raiva ....

Ah que nada!! Eu tbm sentia raiva. Hj eu me sinto livre desse tipo de inferno. Vejo que passar por este tipo de inferno foi necessário para podermos enxergar as coisas como elas são realmente. Entender o jogo, o jogo da Paixão, saca?

E cada vez mais, encaro um relacionamento como se fosse um jogo de Xadrez! Cada movimento seu tem que ser bem pensado e articulado. E sempre, sempre dê corda para o seu adversário poder se enforcar. Nunca proibindo de nada. E claro sempre observando seus movimentos...

A raiva, que cada um sentiu ou sente fica pra trás, após a leitura e qdo começamos a internalizar o conhecimento que NA nos passa. Vc começa a enxergar a mulher como ela realmente é, um ser com defeitos e com qualidades, pq não? É um ser humano como outro qualquer. Mas nunca colocando ela num pedestal inatingível.

Somos homens, nos movemos pela razão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline J. Martins
Búfalo
**
Tópicos: 16
25-08-2013, 04:21 PM
Eu lendo isso , e fazendo uma comparação com meus relacionamentos atuais , vejo
que comecei a me posicionar de forma parecida a da mulher nas (AÇÕES ), esperando ela me procurar, não discutindo jamais e desviando os questionamentos sem noção dela, e de alguma forma tem surtido nelas o efeito que surte no homem de acordo com a descrição acima , pode bem ser um grande fingimento pra me laçar e conseguir baixar minha guarda ,mas de qualquer maneira venho recebendo tratamento de Lord da parte das mulheres , até pernoite de motel e o rango uma já me pagou ,além de alguns presentes.
Serei eternamente grato a real.
Então quando lerem algo assim , procurem agir de forma contraria( se já não o fazem) se quiserem obter o respeito merecido ,nem sempre se obtém o êxito esperado , nem sempre se vence , mas a certeza de não ser passado como otário você vai ter , agindo diferente.
" 'Dá-me tua pequena verdade, mulher ! ' - eu
disse . E a pequena velha mulher falou assim:
'Frequentas as mulheres? Não te esqueças do
açoite!' Assim falava Zaratustra . " ( Nietzsche)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
28-08-2013, 03:20 AM
(25-08-2013, 04:21 PM)Jose Martins Escreveu: Eu lendo isso , e fazendo uma comparação com meus relacionamentos atuais , vejo
que comecei a me posicionar de forma parecida a da mulher nas (AÇÕES ), esperando ela me procurar, não discutindo jamais e desviando os questionamentos sem noção dela, e de alguma forma tem surtido nelas o efeito que surte no homem de acordo com a descrição acima , pode bem ser um grande fingimento pra me laçar e conseguir baixar minha guarda ,mas de qualquer maneira venho recebendo tratamento de Lord da parte das mulheres , até pernoite de motel e o rango uma já me pagou ,além de alguns presentes.
Serei eternamente grato a real.
Então quando lerem algo assim , procurem agir de forma contraria( se já não o fazem) se quiserem obter o respeito merecido ,nem sempre se obtém o êxito esperado , nem sempre se vence , mas a certeza de não ser passado como otário você vai ter , agindo diferente.

De fato, ao mostrar que existem outros Restaurantes, como diria o barão, elas tendem a se enquadrar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
24-10-2013, 02:58 PM
Estou relendo os livros, com mais experiência, a leitura se torna fantástica outra vez, vai além, pois existem muito mais fatos que podemos comparar.
O Alita vive dizendo que as idéias dele não devem ser totalmente acreditadas, mas de que adianta, se o que ele propõe no texto é a mais pura verdade? Estou vasculhando minha biblioteca pessoal da Real, aproveitando que no trampo estamos a 3 dias sem internet, dependemos dela pra trabalhar, estou mandando brasa nas leituras.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline menezes
Búfalo
**
Tópicos: 6
25-10-2013, 03:02 AM
Nunca li nada pua. Mas acontece isso comigo. Não consigo me apaixonar. HAHAHAHAHAHA
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  (Novo ebook) Nessahan Alita - Amor Dissidente (compilação do blog de NA) Wild 15 1,849 03-04-2020, 08:18 PM
Última Mensagem: Noturno
  Nessahan Alita : Estamos realmente preparados ? Mistério 35 24,616 19-03-2019, 12:15 PM
Última Mensagem: xandysmaster
  Blog de Nessahan Alita - Amor Dissidente [Backup] Senna 13 7,024 24-03-2018, 08:37 AM
Última Mensagem: xandysmaster
  Nessahan Alita - uma recontextualização possível. Spectro 41 6,799 01-01-2018, 03:01 PM
Última Mensagem: canislupus
  Misoginia, revolta, egoísmo e a obra de Nessahan Alita lawlyet_w 20 5,874 09-06-2015, 11:44 AM
Última Mensagem: Azoth

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo