• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Como cortar despesas no seu orçamento pessoal?
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Como cortar despesas no seu orçamento pessoal?
Offline Gatts
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 7 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 1
28-02-2016, 08:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-02-2016, 08:51 PM por Gatts.)
Confrade Mr L,

Ano passado mudei de cidade (a trabalho), e morei durante esse período sozinho, vou resumir meus gastos mensais:

Aluguel: R$ 375,00 (Era R$ 750,00, mas dividia com a empresa).
Alimentação: R$ 600,00 a R$ 700,00 muitas vezes por preguiça de cozinhar acabava comendo pizza e lanches
Higiene e produtos de limpeza: Ficava fácil na casa de R$ 100,00
Luz: R$ 120,00 o que considerava um assalto, vendo que só tinha geladeira, chuveiro, máquina de lavar roupas, televisão e ventilador que raramente usava
Água: 50,00
Internet: R$ 80,00
Locomoção: R$ 60,00 a empresa deixou para meu uso um Uno economy 2010, que é muito econômico. Só usava carro quando estava com preguiça de ir de a pé, vendo que meu trabalho não ficava 5 minutos da minha casa ou em uma vez ou outra que saia dar uma volta na cidade
Perdi meu peão, meu cavalo, minha torre, meu bispo e até mesmo minha Rainha... Mas ainda é muito cedo para um xeque-mate - Roy Mustang.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ATP
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
28-02-2016, 09:23 PM
(27-02-2016, 11:38 PM)Mr. L Escreveu: Confrades que moram sozinhos:

Qual o gasto mensal com a limpeza do imóvel?

Qual o gasto mensal com alimentação?

E internet?

Fala Mr. L, cara... Eu divido a casa que moro com mais dois amigos, pretendo adquirir meu ap próprio ano que vem, será a maior meta do ano! Mas enquanto isso, meus gastos são o seguinte:

aluguel 266,33 pra cada (a casa é 800, pra 3 fica sossegado)
internet 20,00 pra cada (net 10mb)
Energia 30-35 pra cada
Água 15 pra cada
Água mineral, gás de cozinha... deve da em torno de 25,00 a 30,00 mensais
Academia 68,00

Comida nós não dividimos, visto que eu faço dieta e os outros dois não

Carne e ovos: 250-270 por mês (tem que garimpar bastante pra achar filé de peito a 7,80...)
Demais alimentos, e produtos de limpeza da uns 200,00 por mês

----

O que consome mais a minha receita, é o carro... Em média 800 por mês de gasolina, prestação de 400,00... 80 por mês do seguro.

- Morar sozinho, fora da casa dos pais é um puta desafio, mas se acostuma... É muito melhor, porém sempre que dá procuro ir ver meus velhos... Moro a 120km deles, e só de pensar que um dia não vão estar mais entre nós, já me da um aperto... Sempre que der, visite seus entes queridos.

Abraço
Always massive.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
28-02-2016, 09:41 PM
Porra.

sem contar o carro vc gasta uns 670 por mês e isso é muito baixo.

Conte mais como é DIVIDIR A CASA COM OUTRAS PESSOAS?
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
29-02-2016, 06:13 AM
(28-02-2016, 09:23 PM)ATP Escreveu:

E internet?

Fala Mr. L, cara... Eu divido a casa que moro com mais dois amigos, pretendo adquirir meu ap próprio ano que vem, será a maior meta do ano! Mas enquanto isso, meus gastos são o seguinte:

aluguel 266,33 pra cada (a casa é 800, pra 3 fica sossegado)
internet 20,00 pra cada (net 10mb)
Energia 30-35 pra cada
Água 15 pra cada
Água mineral, gás de cozinha... deve da em torno de 25,00 a 30,00 mensais
Academia 68,00

Comida nós não dividimos, visto que eu faço dieta e os outros dois não

Carne e ovos: 250-270 por mês (tem que garimpar bastante pra achar filé de peito a 7,80...)
Demais alimentos, e produtos de limpeza da uns 200,00 por mês

----

O que consome mais a minha receita, é o carro... Em média 800 por mês de gasolina, prestação de 400,00... 80 por mês do seguro.

- Morar sozinho, fora da casa dos pais é um puta desafio, mas se acostuma... É muito melhor, porém sempre que dá procuro ir ver meus velhos... Moro a 120km deles, e só de pensar que um dia não vão estar mais entre nós, já me da um aperto... Sempre que der, visite seus entes queridos.

Abraço

Fica ligeiro, sempre tem "surpresas com carro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ATP
Búfalo
**
29-02-2016, 04:50 PM
(28-02-2016, 09:41 PM)Mr. L Escreveu: Porra.

sem contar o carro vc gasta uns 670 por mês e isso é muito baixo.

Conte mais como é DIVIDIR A CASA COM OUTRAS PESSOAS?

Confrade, atualmente está tranquilo... Vou te contar um pouco dessa minha peleja em dividir casa, estou há dois anos fora de casa, de inicio era eu, um primo, e dois amigos... Após 7 meses, rolou uma confusão com um dos amigos e ele vazou fora, no inicio de 2015 meu primo vazou fora também, o cara era chato pra caralho... Ficou só eu e outro amigo, e depois de um tempo apareceu outro cara pra dividir, atualmente está assim, nós 3 nos damos bem, é sossegado mesmo... Cada um tem seu quarto, privacidade é importante na hora de dividir uma casa. A zoeira é foda, considero eles como irmãos, principalmente o que está nessa comigo há mais tempo.

Aspectos diversos:

- Limpeza da casa: Puts, isso é foda! hahaha, mas dá pra fazer... Por exemplo, eu lavo banheiro de boa, não tenho nojo, mas os outros caras tem, então eu fico responsável pelo banheiro... Outro pela casa, Outro pela cozinha... E assim vai, demora um pouco pra entrar no eixo a coisa, mas não é nada impossível

-Despesas: A gente se organiza bem pra não deixar as coisas atrasarem, e cada um tem que ter noção e pagar em dia, TEM que ser conversado abertamente, já vi amigos que tem vergonha de ir cobrar aos outros a conta, pqp.

-Comida: Como eu já havia dito, eu como separado devido minha alimentação mais controlada, mas a galera come na loucura mesmo, é só se ligar para evitar o desperdício.

- A vantagem de dividir, além dos gastos, é que você não fica sozinho... Tem uns amigos ali pra zueira, conversar quando tiver de bobeira, ir correr... Atualmente consegui até convencer um deles a ir treinar. Já a desvantagem é quando você quer sossego, ficar só... Quem prefere não ser incomodado, evite dividir uma casa.

- Trazer mulheres pra casa, é de boa, cada um tem seu quarto... Pode trazer mulher, se tiver amigas... Melhor ainda yaoming

- Lavar roupa: Eu só lavo roupa em situações emergenciais, sempre que vou visitar meus pais eu levo roupa e minha mãe lava... Pretendo mudar isso, quero cortar ao máximo a dependência, o foda é que lavar roupa é chato, mas como tudo, se acostuma.

Acho que te disse um bom resumo de como é morar só, qualquer dúvida é só falar mano, abraço

(29-02-2016, 06:13 AM)cabraman Escreveu: Fica ligeiro, sempre tem "surpresas com carro.

Sim cabra, eu já passei poucas e boas com esse meu carro... Era um Palio 2007/08.
Vendi ele ontem!!!! Me livrei do paliozinho, confesso que deu uma saudade... Mas temos que procurar evolução, não que eu ache que carro seja investimento, mas eu trabalho com vendas, o carro é minha principal ferramenta de trabalho.

Estou em negociação de um 0km em taxa zero, reduzir ao máximo os impostos e taxas é uma boa, meu carro antigo tava gerando muita manutenção.

Abraço
Always massive.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline LUDAVIAL
Usuário Banido
*
Tópicos: 17
29-02-2016, 04:58 PM
Show ContentSpoiler:
(31-01-2013, 06:12 AM)Petulante Escreveu: [quote='John Reese' pid='42364' dateline='1359591092']
Só é legal cortar gastos quando se tem um objetivo, seja poupar, adquirir um bem futuramente.

Tem cara que poupa, poupa e poupa e acaba gastando com porcaria.

Por isso, planejamento de onde se quer chegar (quanto se quer poupar, ou bem que deseja adquirir) é muito importante.

Tudo tem seu porém, conheço um amigo que popou, poupou, poupou, nem carro tinha. E depois a mulher meteu um chifre nele e ainda por cima ficou com a grana.

Tem uma história na bíblia de um cara que juntou tudo que podia de riqueza e no final diz que pedirão a alma dele no dia seguinte. Ou seja morre!

Hoje o maior bem que eu tenho tá entre minhas orelhas, é dele que eu tiro meu sustento. E ainda bem que eu conheço a real, pra direcionar para a direção certa todo o fruto produzido por essa máquina.

Quando no passado eu fui escurraçado de minha própria casa por policiais, deixei pra trás tudo o que tinha, carro, móveis, e até albuns de família. A única coisa que senti falta, foi de ter passado mais tempo com meus filhos enquanto pude. O que sinceramente, foi uma coisa positiva que mudei de lá pra cá.

Hoje, a viagem de férias é primordial, o cinema todo mês, é infalível, e um restaurante, ou barzinho toda semana é fato.

Porque? Porque amanhã eu posso tomar um tiro na cara, e eles nem se lembrarem quem foi o pai deles.

O único bem que deixo, é o estudo de qualidade, com isso, eles podem fazer o que quiser.

Você deixa Imóveis, Comércio, Carros, etc e eles podem perder tudo isso, Agora Educação de qualidade ninguém tira isso deles.

Também penso assim
.Joinha:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
29-02-2016, 05:15 PM
O Petulante mandava umas reais fudidas aqui no fórum, pena que o cara sumiu.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
29-02-2016, 05:24 PM
(29-02-2016, 05:15 PM)Homem Sem Medo Escreveu: O Petulante mandava umas reais fudidas aqui no fórum, pena que o cara sumiu.

²

Joinha:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
29-02-2016, 05:35 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-02-2016, 05:36 PM por CR7.)
Citar:Hoje, a viagem de férias é primordial, o cinema todo mês, é infalível, e um restaurante, ou barzinho toda semana é fato.

Porque? Porque amanhã eu posso tomar um tiro na cara, e eles nem se lembrarem quem foi o pai deles.

Eu separo 100,00 por semana para gastar com o que quero, o resto eu poupo. Interessante essa filosofia de curtir a vida, fica mais interessante se seus hobbys forem low cost.

A melhor educação que você pode deixar para seus filhos primeiramente é a educação financeira. Depois ensina-los a ganahr dinheiro empreendendo... Faculdade, escola particular etc, essas porras não são eficientes.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
02-03-2016, 01:09 PM

E internet?

Limpeza do imóvel eu mesmo faço. Gasto só a grana dos produtos de limpeza.

Alimentação eu gasto de R$ 200,00 a R$ 300,00 (meu trampo dá o almoço e tem os finais de semana que vou para a casa dos meus pais e como por lá).

Internet varia um pouco conforme a disponibilidade de provedores na sua localidade, mas gira em torno de 70 a 80 dilmas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
02-03-2016, 02:35 PM
Pra quem corta o cabelo de forma viril tipo eu (Máquina 2), vale a pena comprar uma máquina e cortar em casa.
Eu tenho uma a 5 anos, paguei em torno de 40 a 50 reais nela.
A média de preço pra cortar cabelo na região onde moro é R$ 35,00.
Ou seja em um mês a máquina se pagou, pois corto a cada 15 dias.
Fora o comodismo de cortar em casa, poupar gasolina, tempo e se livrar de ouvir fofocas de mulher.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
02-03-2016, 03:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-03-2016, 03:33 PM por CR7.)
(02-03-2016, 01:09 PM)Gekko Escreveu:

E internet?

Alimentação eu gasto de R$ 200,00 a R$ 300,00 (meu trampo dá o almoço e tem os finais de semana que vou para a casa dos meus pais e como por lá).

Internet varia um pouco conforme a disponibilidade de provedores na sua localidade, mas gira em torno de 70 a 80 dilmas.

Para eu morar sozinho preciso de ter condições de pagar algumas coisas:

- Aluguel e condominio + iptu
- Alimentação
- Agua, luz, gas, internet
- Limpeza do imovel

o QUE MAIS EU PRECISO????

Acho que isso é o básico para sobreviver! Por isso acredito que meu orçamento sairia baixissimo o que me levaria a nao ter que poupar um valor exorbitante para alcançar a IF!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
02-03-2016, 06:04 PM
(02-03-2016, 03:30 PM)Mr. L Escreveu:

E internet?

- Alimentação
- Limpeza do imovel

Acho que isso é o básico para sobreviver! Por isso acredito que meu orçamento sairia baixissimo o que me levaria a nao ter que poupar um valor exorbitante para alcançar a IF!

Coragem!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
02-03-2016, 06:49 PM
(02-03-2016, 06:04 PM)cabraman Escreveu:
(02-03-2016, 01:09 PM)Gekko Escreveu: Limpeza do imóvel eu mesmo faço. Gasto só a grana dos produtos de limpeza.

- Alimentação
- Limpeza do imovel

Coragem!

Coragem eu tenho, mas do jeito que tu falou eu fiquei cabrero! :omg:

Disserte mais sobre o significado desse "Coragem"...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
02-03-2016, 07:41 PM

E internet?

- Alimentação
- Limpeza do imovel

Transporte, gastos com saúde e vestuário, além de uma pequena reserva orçamentária para aqueles gastos extras imprevistos que sempre aparecem.

Essa mentalidade de manter o padrão de vida baixo é uma das coisas que acelera a sua chegada à IF. Eu mesmo tenho feito isso. Só subi um pouco o padrão recentemente ao ver a IF se aproximando. Depois que você atinge a IF, mesmo com um padrão de vida sovina, você pode ir aumentando a renda passiva e o padrão de vida concomitantemente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
02-03-2016, 10:15 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-03-2016, 10:17 PM por CR7.)
(02-03-2016, 07:41 PM)Gekko Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(02-03-2016, 01:09 PM)Gekko Escreveu: Limpeza do imóvel eu mesmo faço. Gasto só a grana dos produtos de limpeza.

- Alimentação
- Limpeza do imovel

Transporte, gastos com saúde e vestuário, além de uma pequena reserva orçamentária para aqueles gastos extras imprevistos que sempre aparecem.

Essa mentalidade de manter o padrão de vida baixo é uma das coisas que acelera a sua chegada à IF. Eu mesmo tenho feito isso. Só subi um pouco o padrão recentemente ao ver a IF se aproximando. Depois que você atinge a IF, mesmo com um padrão de vida sovina, você pode ir aumentando a renda passiva e o padrão de vida concomitantemente.

Transporte: passarei a usar somente bike.

Gastos com saúde: sempre cuido da minha saúde. Não tenho convênio médico e nem quero precisar. Qualquer gasto com saúde será retirado da reserva.

Vestuário: 100,00 por mês!

Pequena reserva orçamentária para aqueles gastos extras imprevistos: isso é importantíssimo. Mas é aí que está meu objetivo, quero que meus investimentos futuros me dão um rendimento que irá cobrir as contas fixas/mais importantes. Pra mim isso já é uma parcial IF, logo, estes gastos serão cobertos com negócios, vendas, trabalho talvez, etc.

"Essa mentalidade de manter o padrão de vida baixo é uma das coisas que acelera a sua chegada à IF. Eu mesmo tenho feito isso. Só subi um pouco o padrão recentemente ao ver a IF se aproximando. Depois que você atinge a IF, mesmo com um padrão de vida sovina, você pode ir aumentando a renda passiva e o padrão de vida concomitantemente."

Exatamente. É aqui que diferencia o sovina do "minimalista". O sovina tenta pagar mais barato, o "minimalista" não compra. Portanto mantém um padrão de vida o mais baixo/simples/prático possível, de forma sustentável ao longo prazo...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
02-03-2016, 10:23 PM
Vestuário, depende de seu planejamento e cuidados com roupa e qualidade da mesma. Tem mês que você nem vai gastar.
Saúde, ai depende de idade, sorte (vai que... um câncer), cuidados e prevenção. E aquela revisão anual de sempre para evitar problemas. Dificilmente vou ao médico. Mas tenho 25 anos...com 40 a coisa talvez mude.
Transporte - varia pra caralho, se o transporte coletivo dai é menos "pior" que o meu e o cara tem a sorte de trabalhar perto de onde mora, pode deixar o carro pros finais de semana (ou nem ter carro, como alguns), o metrô é uma boa pedida caso tenha em sua cidade.
Lazer: não tenho tido nenhum kkk
Comida: Nunca tive que me preocupar com isso, pois como pouco.
Filhos: não tenha
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SapoCaco
Desde 2007
**
Curtido: 1 vezes em 1 posts
03-03-2016, 10:55 AM
Moro sozinho também, não sei de onde voces tiram esse absurdo em comida, gasto normalmente 88 com compra do mês.
SObre carne, uma peça de contra filé sai em torno de 23 reais, pra uma pessoa está ótimo, voce corta e faz vários bifes, tempera e deixa congelado, dura mais de um mês, até pq voce vai querer variar, as vezes comendo ovo e talz.
Mas assim mesmo sendo bem sovina, entre aluguel, comida e gandaia, vai no mínimo mil reais fácil.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
03-03-2016, 01:58 PM
(02-03-2016, 10:15 PM)Mr. L Escreveu: Transporte: passarei a usar somente bike.

Muito bom. Mais econômico que isso, só morando perto e indo a pé.

(02-03-2016, 10:15 PM)Mr. L Escreveu: Gastos com saúde: sempre cuido da minha saúde. Não tenho convênio médico e nem quero precisar. Qualquer gasto com saúde será retirado da reserva.

Eu prefiro ter um plano de saúde. Vai que aparece uma doença de tratamento caro ou eu sofro um acidente... Nunca se sabe.

(02-03-2016, 10:15 PM)Mr. L Escreveu: Vestuário: 100,00 por mês!

Esbanjador! yaoming

(02-03-2016, 10:15 PM)Mr. L Escreveu: Pequena reserva orçamentária para aqueles gastos extras imprevistos: isso é importantíssimo. Mas é aí que está meu objetivo, quero que meus investimentos futuros me dão um rendimento que irá cobrir as contas fixas/mais importantes. Pra mim isso já é uma parcial IF, logo, estes gastos serão cobertos com negócios, vendas, trabalho talvez, etc.

Entendi. É uma boa política realmente. Mas com o tempo, você pode ir aumentando a renda passiva para cobrir tudo. Em todo caso, ter renda passiva para cobrir os gastos fixos já é um excelente começo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
04-03-2016, 04:17 AM
(02-03-2016, 06:49 PM)Mr. L Escreveu:
(02-03-2016, 06:04 PM)cabraman Escreveu:
(02-03-2016, 03:30 PM)Mr. L Escreveu: Para eu morar sozinho preciso de ter condições de pagar algumas coisas:

- Alimentação
- Limpeza do imovel

Coragem!

Coragem eu tenho, mas do jeito que tu falou eu fiquei cabrero! :omg:

Disserte mais sobre o significado desse "Coragem"...

Encarar a vida, evoluir, criar e gerenciar recursos fora da zona de conforto da família requer coragem.

Ao perceber que vc está tendo sucesso as aves de rapina modernetes (zamigos e zamigas) se acotovelarão pra tentar tirar uma lasquinha...

Quando fiz isso estava obssecado, doente de paixão por uma vadia a mudança de cidade me fez bem mas levou bons 6 meses pra que eu pudesse me recuperar, tive que lidar com aluguel, skytv, alimentação (sou do tempo do chekcardápio) e uma solidão agonizante.

Como nunca fui regido pela vaidade, era fácil economizar mais de 50% da minha receita na época, comprava camisas de 3 em 3 meses, cuecas mensalmente calças de ano em ano yaoming

Depois que conhecia bem a cidade comprei uma moto, aprendi a cozinhar o básico e fazer minha faxina....

Não tinha grandes planos pro futuro mais guardava dinheiro com facilidade, evitava barezinhos, confraternizações e afins ia nas obrigatórias ...

Me permiti uma vaidade que foi um porta ternos de couro que tenho até hj e um victorinox.

em linhas simples eu recomendaria um plano de saúde, um fundo de emergência e cuidados com o ego, ele sempre nos trapaceia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como lidar com stress e pressão pessoal no trabalho? Tim Laflour 51 11,077 01-10-2019, 08:44 PM
Última Mensagem: Gilgamesh

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo