20-01-2012, 10:32 AM
Esse é um artigo recém lançado no Reflexões Masculinas.
Deixando as rivalidades de lado, ele é muito pertinente e sintetiza bem como é o jeito esquerdista de encarar o mundo. Uma visão de mundo que, infelizmente, já tive.
Segue completo, com grifos meus.
Isso me fez lembrar de uma frase de Churchill que conheci dias atrás nos meus estudos de inglês, e que vai entrar na na minha lista de mantras daqui em diante. Ela diz:
Deixando as rivalidades de lado, ele é muito pertinente e sintetiza bem como é o jeito esquerdista de encarar o mundo. Uma visão de mundo que, infelizmente, já tive.
Segue completo, com grifos meus.
Citar:O SABER PROFANO
Por Rant Casey,
Muitos terminam invariavelmente se considerando âde direitaâ ou âconservadoresâ (as duas palavras não são sinônimos), a partir do momento em que se dão conta de que, suas visões antigas sobre a vida, antes em consonância com o discurso oficial dos dias de hoje, não lhes ajudavam nem um pouco a ter acertos.Isso acontece por uma razão muito simples. A Etiologia (estudo das causas) Liberal, tem como objetivo reformar a realidade. Seu enfoque não é o âcomo a realidade éâ, mas o como ela âdeveria serâ. Segundo os mesmos, a realidade tal qual é é âmáâ, e deve ser substituÃda por uma outra realidade, construÃda a partir de um ideal, e que supostamente irá corrigir o mal do mundo.
[img height=150 width=200]http://4.bp.blogspot.com/-UkGGUMBvg9M/TlGvIAZVUFI/AAAAAAAAAn4/xe9r0Nbi8OU/s200/inteligencia-e-sabedoria-12.jpg[/img]
Deste desejo de reformar a realidade mesmo que contra a sua vontade, decorre todo o tipo de lunatismo e equÃvocos pueris, e os liberais são famosos por um absoluto desconhecimento e desprezo pela natureza humana, em favor de sua visão de como as coisas deveriam ser. à importante frisar, que as ideologias liberais a respeito dos humanos, não são um instrumento de conhecimento. Seus dogmas não trazem informação sobre a realidade humana, e sim, um código moral de inspiração ideológica, sobre o como os humanos deveriam ser â como eles deveriam se condicionar. Existe um dito que reza: âLiberais amam a humanidade, e odeiam humanos; Conservadores amam humanos, mas odeiam a humanidadeâ.
Isso pode ser entendido da seguinte forma: Liberais detestam a natureza humana no sentido de que, sua ideologia, visa âdesnaturalizarâ o ser humano, em favor de um bem para toda a humanidade (mesmo que essa utopia se revele uma distopia muitas vezes). De forma alguma isto pode ser uma ferramenta para compreensão da realidade, a partir do qual os melhores procedimentos â para o humano â se tornarão óbvios.
O pensamento Liberal não visa o bem do indivÃduo, e sim o bem de um ideal. Para atingir este ideal, a natureza humana manifesta é um enorme empecilho. à preciso falsificar, negar, escamotear todo o tipo de âverdade inconveniente ao idealâ. Deste modo surgem mentiras como: âhomens e mulheres são iguaisâ; ânão existem raças, todos os humanos são iguaisâ; âtodos são iguais em potencial, e de posse da formação âcorretaâ todos poderiam atingir os mesmos resultadosâ; etc... O efeito disso é que todo um cabedal de conhecimentos humanos adquiridos através, tanto da experiência quanto da ciência, precisam necessariamente ser desprezados para que não comprometam a validade deste ideal.
Testes de QI por exemplo, são rechaçados com base em que eles são sexistas, racistas e o que mais, porque seus resultados desmentem a idéia de que os sexos sejam iguais, e também os homens do mundo sejam iguais entre si. Todo o tipo de literatura ou filmografia que deponha contra o ideal â por mais que seja imediatamente reconhecida como verdadeira pela experiência de cada um â deve ser rechaçada â e assim se tem que para o Liberal, até mesmo obras de arte ou filosofia (até mesmo trabalhos cientÃficos!) precisam ser desacreditadas porque sua conclusão não se adapta ao ideal projetado pela humanidade: este ou aquele livro, quadro, filme, então é condenado por ser machista; homofóbico, sexista; desrespeitar os animais; os obesos; as culturas indÃgenas; e o quanto mais puder ser visto como desavantajado e em necessidade de ser nivelado por força de imposição ideológica.
O Liberal então, no momento de tomar decisões, de fazer escolhas, consulta-se não na sua experiência individual ou na coletiva (resultado de séculos de tentaiva e erro), mas na Ortodoxia Liberal, para saber o que deverá ser, em lugar daquilo que realmente é. Que a geração anterior â grande traidora da geração atual â tenha eventualmente atingido o poder, é o que resulta que nos dias de hoje, que essa experiência individual e coletiva acerca da realidade humana termine sendo criminalizada, considerada um Saber Profano, proibido, ilegal, maléfico â um conhecimento que rejeita o Ideal em favor da Realidade, e sobre o qual o Ideal só tem poder por força de coerção.
No entanto aquele que, sofrendo inúmeras desventuras na vida por conta das mentiras liberais, decide finalmente buscar uma sintonia com a Realidade â uma estrutura de conhecimento que possa lhe resultar bons frutos para si â acaba inevitavelmente bebendo do Saber Profano, da experiência humana individual e a coletiva testada através dos séculos â aquela ao qual o Liberal combate com fervor. Em lugar de âComo as coisas deveriam ser?â, ele se pergunta: âO que de fato é frutÃfero e exitoso â o que é bom?â. O que é bom é aquilo que triunfa sobre o feio; o estúpido; o fraco; o derrotado; o mundano; o inferior. O que é bom, é o belo; o sagaz; o forte; o vitorioso; o transcendente; o Superior.Em resumo, a ortodoxia Liberal se opõe à exata noção de que haja algo melhor que outra coisa, algo Superior a algo â porque esta noção, o elitismo, é precisamente aquilo que todo o ser humano sabe que existe â coisas boas e coisas ruins â é lesivo ao Ideal desenhado pela mente Liberal. A vida humana â e a história humana â são feitos de batalhas, de carestia, de esforço, e em última instância, é feita de perdedores e vencedores.
Não é nada igualitário, mas é a a realidade humana. Aquele que rejeita a Ortodoxia Liberal e decide-se por alinhar-se à natureza humana manifesta¸ é aquele que faz uma opção pela vitória, pelo espÃrito heróico, em lugar da planificação moral do ser humano, ressentida e odiosa, e sobretudo: ineficaz. O maior legado da Ortodoxia Liberal são uns poucos séculos (dois ou três) de estupidez, ineficácia, fracasso e prejuÃzo. Optar pelo Saber Profano, é uma opção vitoriosa ao longo dos milênios â a verdade natureza humana manifesta, indiferente a qualquer mentira construÃda sobre Ideais duvisos â o verdadeiro caminho daquilo que é frutÃfero, forte e exitoso. Quando se faz esta opção, o Liberal se torna obsoleto â ele tenta vender a carroça a quem já possui uma locomotiva inteira.
Isso me fez lembrar de uma frase de Churchill que conheci dias atrás nos meus estudos de inglês, e que vai entrar na na minha lista de mantras daqui em diante. Ela diz:
Citar:O grande vÃcio do capitalismo é a distribuição desigual de riquezas; a grande virtude do socialismo é a distribuição igualitária de misérias.