• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Quem Somos e Porque Estamos Aqui
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Quem Somos e Porque Estamos Aqui
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
25-04-2015, 11:27 PM
Saudações confrades!

Estou aqui para trazer uma pequena reflexão que comecei a fazer a partir de duas notícias postadas no tópico poste notícias aqui, onde dois jovens se suicidaram após descobrirem que foram traídos por suas namoradas. Me bateu uma tristeza pensar que se eles tivessem conhecido a Real a história poderia ser diferente.

Isso me fez pensar que estamos aqui por um motivo muito importante e não podemos nunca nos esquecer disso. Dissertamos muito sobre o lado obscuro feminino, relatamos muita coisa assombrosa, mas fazer isso jamais foi nosso verdadeiro objetivo, o mesmo podemos dizer sobre os tópicos sobre musculação, finanças, política, etc. Essas coisas não passam de um meio, cuja finalidade é nos aperfeiçoarmos como homens, ajudando uns aos outros, partilhando o que sabemos e assim, crescermos mais e melhor.

Alguns que estão de fora dizem que somos revoltados, virjões, nerds pega-ninguém e tantos outros atributos negativos que não condizem com a nossa realidade, subestimam nosso potencial. Enquanto dizem isso, confrades vem, se desenvolvem, dão a volta por cima e algum tempo depois relatam que estão alcançando a vitória, nos enchendo de satisfação e orgulho.

A idéia desse texto é simplesmente alertar para não nos esquecermos de que estamos aqui por algo maior, um objetivo nobre e elevado, melhoramos a nós mesmos e ajudamos uns aos outros, tirando muitos do caminho do suicídio, das drogas, da depressão, de uma vida sem futuro, de um casamento insatisfatório, de um divórcio cruel. É aqui que homens que são desacreditados na sociedade dão a volta por cima e se tornam pessoas de futuro. A Real tem uma função social.

Fé e Honra,
Raito.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Azoth
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
26-04-2015, 01:40 AM
Excelente, Raito.

Isso me lembra quando, ainda adolescente, li o blog do SK e levei na brincadeira, quem diria... Alguns realistas fizeram mais por mim que pessoas da família e até amigos. Eu não os conheço e nem sei como agradecer.

Aproveito o tópico de excelente diretriz e ' energia' para dizer muito obrigado a Real e a alguns que tomaram seu tempo para escrever e compartilhar experiências e pensamentos. Com certeza minha vida seria outra hoje.

Que cada realista saiba do poder que tem em mãos como ser humano e que transcenda suas vontades carnais, porque não foi o hedonismo ou a ânsia de ter vantagens que criou isso aqui.
http://ask.fm/azothefesus
http://aazoth.wordpress.com

A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
26-04-2015, 09:31 AM
Bom tópico. Estou em perfeito acordo com o que fora dito.
As sementes do Realismo continuam (e continuarão) sendo plantadas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
26-04-2015, 11:59 AM
Muito bom!

Não sei quem foi o primeiro realista a usar a frase "Real salva vidas!", mas é a frase mais verdadeira sobre toda a filosofia. As feministas podem espernear a vontade, mas jamais um realista de verdade vai cometer algum crime, um suicidio, um abuso, nada. O feminazismo existe há muitos anos, e nunca contribuiu nada para a mente dos homens. Criou-se leis, privações daqui, privilegios pra elas ali, e o machismo ignorante ainda continuou, jamais conseguiram combater o que dizem combater e nunca vão conseguir ganhar essa "guerra".
Já a Real, com poucos anos de existência, já salvou incontáveis homens de se sucumbirem a um machismo ignorante, a violência, a depressão, e as mais deveras mazelas emocionais.

Imaginem o que a Real não terá feito daqui 50 anos. Porque desde que ela surgiu ela só tende a crescer, porque o homem sente falta da masculinidade que lhe foi tirada, e isso ele não encontra em lugar nenhum, exceto na real, um machismo esclarecido. O poder de uma filosofia bem fundamentada como a Real é descomunal e incomparável.

O homem esclarecido faz mais bem para as mulheres do que feministas sem sutiã protestando na rua.

O dia que não nos criticarem mais, é porque estaremos fazendo algo errado. Todo aquele que procura se melhorar, se desenvolver, ter uma compreensão maior da própria vida, da sociedade, ser ético e correto, enfim, tende a ser criticado. Afinal, prego que se destaca leva martelada, não é?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
26-04-2015, 02:21 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-04-2015, 02:28 PM por Tiago Sorine.)
Além de salvar vidas, a Real te liberta de tudo que não é seu, mas que a sociedade insiste em jogar nas suas costas e colocar na sua conta.

Se eu pudesse traduzir os efeitos da Real em minha vida, em apenas uma imagem, seria essa:

Show ContentSpoiler:
[Imagem: quebrando-correntes-25730631.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
26-04-2015, 05:22 PM
Boa Sorine. Essa é a figura que expressa o significado da Real.

Mas devemos ter responsabilidade , Sorine.

Livrar-se da corrente é o primeiro passo, o segundo passo é buscar o equilibrio emocional e espiritual. Pois, se não, a polarização e o fanatismo será o rumo do individuo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
26-04-2015, 11:28 PM
A real é boa, oque fode a real é o monte de retardado que estava tendo por aqui, e os retardados que ainda estão no facebook, graças a Deus pelo menos aqui no fórum a gente anda botando eles pra correr.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
27-04-2015, 08:33 AM
Algo que é unânime do tanto de cara que conheci pessoalmente é que, sem a real, provavelmente estariam 2 ou mais vezes piores. Aliás como já conheço alguns caras a uns 3, 4 anos, é visível a melhora deles de lá pra cá.

Deixem que os cachorros ladrem. O negócio é fechar os ouvidos e continuar a escalada.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Curtido: 7 vezes em 7 posts
27-04-2015, 10:37 AM
Citar:Deixem que os cachorros ladrem. O negócio é fechar os ouvidos e continuar a escalada.

frase lapidar.
[+]
  •
Procurar
Responder
WildHorse
Curioso

27-04-2015, 12:48 PM
Isso ai Raito, esses casos de suicídio são realmente lamentáveis.O sujeito se prende emocionalmente numa ilusão e quando a verdade aparece falta-lhe preparo espiritual e emocional pra lidar sozinho com a situação.E com o conhecimento e experiências adquiridas aqui, tragédias como essas podem ser repensadas e evitadas.
Porém cada caso é um caso e apesar de muitos confrades afirmarem que a "real salva vidas", em situações como essa onde a pessoa esta enraizada num mundo da matrix é muito difícil alguma coisa abrir-lhe os olhos.
[+]
  •
Responder
Offline New Life
Búfalo
**
Curtido: 1 vezes em 1 posts
29-03-2016, 09:20 PM
(25-04-2015, 11:27 PM)Senna Escreveu: Saudações confrades!

Estou aqui para trazer uma pequena reflexão que comecei a fazer a partir de duas notícias postadas no tópico poste notícias aqui, onde dois jovens se suicidaram após descobrirem que foram traídos por suas namoradas. Me bateu uma tristeza pensar que se eles tivessem conhecido a Real a história poderia ser diferente.

Isso me fez pensar que estamos aqui por um motivo muito importante e não podemos nunca nos esquecer disso. Dissertamos muito sobre o lado obscuro feminino, relatamos muita coisa assombrosa, mas fazer isso jamais foi nosso verdadeiro objetivo, o mesmo podemos dizer sobre os tópicos sobre musculação, finanças, política, etc. Essas coisas não passam de um meio, cuja finalidade é nos aperfeiçoarmos como homens, ajudando uns aos outros, partilhando o que sabemos e assim, crescermos mais e melhor.

Alguns que estão de fora dizem que somos revoltados, virjões, nerds pega-ninguém e tantos outros atributos negativos que não condizem com a nossa realidade, subestimam nosso potencial. Enquanto dizem isso, confrades vem, se desenvolvem, dão a volta por cima e algum tempo depois relatam que estão alcançando a vitória, nos enchendo de satisfação e orgulho.

A idéia desse texto é simplesmente alertar para não nos esquecermos de que estamos aqui por algo maior, um objetivo nobre e elevado, melhoramos a nós mesmos e ajudamos uns aos outros, tirando muitos do caminho do suicídio, das drogas, da depressão, de uma vida sem futuro, de um casamento insatisfatório, de um divórcio cruel. É aqui que homens que são desacreditados na sociedade dão a volta por cima e se tornam pessoas de futuro. A Real tem uma função social.

Fé e Honra,
Raito.

É isso aí!

Particularmente, me sinto privilegiado de participar dessa revolução!
Não equeçamos de jogar o lixo fora!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline donborjone
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 2 vezes em 2 posts
30-03-2016, 06:51 AM
A Real nos traz muitos benefícios e muitas responsabilidades, afinal conhecimento traz poder e o poder traz responsabilidade.

Acrescento o que o confrade Mandrake falou. O primeiro passo é a quebra das correntes, o segundo é buscar o equilíbrio e após isso temos a responsabilidade de ajudar. De nada adianta termos conhecimento e estarmos evoluídos se não utilizamos estas qualidades para ajudar o próximo. O fórum é um meio muito eficaz de orientar os jovens, os veteranos da matrix e os próprios confrades.

A Real tem um poder imenso que as vezes nem atentamos. Muitos foram "salvos" e/ou orientados beneficamente por confrades desconhecidos aqui do fórum de forma muito significativa, nós é que as vezes não percebemos, mas a Real salva vidas sim.

Ter o conhecimento e não utilizar é o mesmo que não ter, portanto, cabe a nós o dever de servir ao mundo com o objetivo de nos tornarmos homens melhores e no mínimo servir de exemplo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline LUDAVIAL
Usuário Banido
*
Tópicos: 17
Curtido: 0 vezes em 0 posts
30-03-2016, 11:12 AM
Grande texto.

Devemos continuar sim no caminho da Real, e resistir bravamente aos saudosismos da Matrix.

Tenho muito orgulho de ter sido bem recebido pela grande família aqui do Fórum;;
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
30-03-2016, 01:26 PM
(25-04-2015, 11:27 PM)Senna Escreveu: Saudações confrades!

Fé e Honra,
Raito.

Confrade Raito,sempre nos trazendo assuntos que nos proporcionam grandes reflexões/debates. Parabéns !!

Sou do tipo confrade que esta aqui no forum não para passar o tempo,etc. Se eu de verdade durante todo esse tempo e o que espero ainda permanecerei por aqui,conseguir ajudar de alguma forma uma unica pessoa,de verdade já terá valido apena. Esse acredito ser o objetivo,por mais que procuremos ser otimistas ( e temos que ser),a realidade é que o mundo lá fora esta uma merda enorme. Não digo nem ao extremo com esses dois jovens que tiraram suas vidas,por alguma "espertinha junior",mais pelos tantos milhares de outros caras,que simplesmente não entendem a mecânica do jogo,não sabe nem que existe um jogo sendo jogado,e pior estando nele,não sabe como sair,como continuar sua caminhada.
Somos abençoados,porque cada um tem sua história que de alguma forma nos trouxe até aqui. Mais estamos vivos,estamos buscando melhorar,nos blindar e isso
é sim ter um diferencial no meio dessa merda toda. Humildemente posso dizer que
estou bem financeiramente,que fisicamente idem,etc. Isso poderia e sei que acontece com muitos ser um motivo para simplesmente esquecer que existem outros além de nós,que agora vou pro abraço,o mundão é sou meu. Mais quem conhece o osso,sabe o prazer e sabor que a carne da picanha saborosa possui. Então para mim além de aprender todos os dias com os mais velhos ( se é que tem alguém mais velho no forum que eu),aprendo muito com os aspiras,e com todos os outros também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Czar
Keep Moving Forward
Tópicos: 5
Curtido: 34 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 34
30-03-2016, 05:25 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-03-2016, 05:26 PM por Czar.)
Cara, fica aqui os meus sinceros agradecimentos a todos os confrades que dedicaram algum tempo para escrever um post ou uma resposta. Saibam que as vezes as respostas de vocês não são somente para quem fez a pergunta. Muitas vezes uma resposta dada a algum confrade se encaixava na minha situação e eu aprendia muito. Eu gosto deste espaço porque aqui eu sei que vou ouvir o que não quero, vou ouvir a real, sem frescurinha e sem eufemismos. Terei a realidade esfregada na minha cara, e tudo isso é para o meu bem.

Eu tenho certeza que se eu não tivesse conhecido esse reduto, eu provavelmente seria um General Salva Putas, meu futuro seria totalmente negro, eu seria escravo de todos e viveria uma vida de bosta na minha zona de conforto. Entro no fórum todos os dias, e sempre que eu entro minha consciência me cobra: "Eai já saiu da sua zona de conforto hoje?" quando a resposta é não, eu me sinto ruim e tento compensar isso depois. Quando a resposta é sim, me sinto bem comigo mesmo.

A mensagem que eu quero passar é a seguinte: Obrigado, pois os senhores já fizeram mais pelo meu desenvolvimento do que meu pai ou minha mãe. Lembro do garoto que entrou nesse fórum pela primeira vez e vejo o quanto evolui. Antigamente eu me sentia acorrentado, por medos, por pessoas, por objetos etc. A sensação que tenho hoje é a de que sou livre.

Quanto às pessoas que nos chamam de gays, revoltados, misóginos. Que gritem merdas pra lá, estão perdendo seu tempo. Enquanto eles rastejam nós estamos aprendendo a voar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 107 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 9
30-04-2016, 10:23 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-04-2016, 10:24 PM por John.)
Muitas vezes esquecemos do objetivo fundamental que cada realista tem em sua mente: Nos tornarmos homens melhores. Para a construção de um futuro mais próspero, pelo bem de todos que querem o bem, para a formação de seres humanos melhores, mais desenvolvidos fisicamente, intelectualmente, socialmente e espiritualmente.

É nesse momento de crise, de empobrecimento cultural e de uma inversão de valores na sociedade que devemos nos posicionar fortemente, rumando ao caminho da razão, quebrando paradigmas e lutando por uma vida melhor.

Não se trata de um discurso otimista, mas sim de uma visão diferente da dos demais, fugindo de tudo que é considerado convencional atualmente, e partindo para uma ideologia sem medo e com coragem, sem acomodação e com luta, sem "mimimi" e com atitude. Creio que esta é uma comunidade cheia de potencialidades.

É a citada função social, que tem como objetivo enriquecer a vida de homens com conhecimento, experiência e sucesso, e cabe a cada um de nós aproveitar dessas ferramentes e seguir adiante progredindo e lutando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Shurato
Búfalo
**
Posts que curtiu: 32
01-05-2016, 11:48 AM
(30-04-2016, 10:23 PM)John Escreveu: Muitas vezes esquecemos do objetivo fundamental que cada realista tem em sua mente: Nos tornarmos homens melhores. Para a construção de um futuro mais próspero, pelo bem de todos que querem o bem, para a formação de seres humanos melhores, mais desenvolvidos fisicamente, intelectualmente, socialmente e espiritualmente.

É nesse momento de crise, de empobrecimento cultural e de uma inversão de valores na sociedade que devemos nos posicionar fortemente, rumando ao caminho da razão, quebrando paradigmas e lutando por uma vida melhor.

Não se trata de um discurso otimista, mas sim de uma visão diferente da dos demais, fugindo de tudo que é considerado convencional atualmente, e partindo para uma ideologia sem medo e com coragem, sem acomodação e com luta, sem "mimimi" e com atitude. Creio que esta é uma comunidade cheia de potencialidades.

É a citada função social, que tem como objetivo enriquecer a vida de homens com conhecimento, experiência e sucesso, e cabe a cada um de nós aproveitar dessas ferramentes e seguir adiante progredindo e lutando.

Perfeito. Joinha:
Quem teme a morte, morre duas vezes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ignis
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
01-05-2016, 02:51 PM
"A Real salva vidas" é uma frase sem frescura, sincera e autêntica. Eu mesmo sou prova viva do poder que a Real tem de mudar a vida do homem. Comecei desde a minha pré-adolescência a procurar melhorar como pessoa, em todas as áreas da vida e nesse ínterim já fui religioso assíduo, materialista/ateu, feminazi, misógino, vegetariano e conheci e estudei muitas crenças, mudei muito de opiniões e posso dizer que nada que eu apliquei na prática me melhorou e ajudou tanto, como a Real.

A Real, diferente do que as feministas pensariam, foi uma das coisas que mais me afastaram da misoginia. A Real me mostrou as razões porque eu não tinha sucesso com as meninas e o que é a verdadeira masculinidade, no sentido completo da palavra, tudo que a envolve.

Aplicar a Real na prática traz paz de espírito e sabedoria ao homem.

Um forte abraço e sucesso a todos os irmãos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Devoto
Guerreiro
*
Tópicos: 16
06-05-2016, 11:06 AM
Como exemplo vou passar uma notícia para vocês que não saiu na mídia e acredito nem vai sair pois quando é assim um "poder" maior vem e "ABAFA".

Nesta quarta feira passada um jovem de 20 anos primeiro lugar no concurso para Técnico de Operação na Petrobras e já tinha sido admitido pela empresa pulou do oitavo andar do prédio da Universidade Petrobras no vão interno do mesmo afundou o chão, não sabemos quase nada sobre o assunto porém podemos prever os motivos. Que fique de lição caso ele tivesse acesso a Real muito provável poderia ter sido evitado!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
06-05-2016, 02:55 PM
A pior coisa e mais covarde na vida de um macho e perder a moral e a dignidade em prol da felicidade de outrem, o sacrifício para migalhar um sorriso de uma femeá vadia, um humilhar-se para salvar um emprego porque existe um funcionário desgraçado e mal caráter que lhe fode, uma família desestruturada que trata vc como rato, amigos falsos, colegas vazios de merda uma sociedade hipocrita e interesseira que so visa sugar e fuder nos machos parecendo que somos culpados das desgraças do mundo. Melhor coisa do mundo e abstinencia dura nua e crua disto tudo, ganhar tempo, poupar a vida, para implantar a real, na vida, começar do zero, a cada dia, de tijolo a tijolo, ir construindo um novo ser, destruindo tirando a casca do mal que citamos acima. Viver em perfeita harmonia corpo, mente, coração. O coração de nos machos e somente Deus que pisa la, quando deixamos outros ser fazer, o trocando, caimos em desgraças e o inferno esta ai fora, a sociedade, pronta pra te mastigar os restos que os ratos deixaram.
Temos que ser muitos fortes, estamos acima de nossos problemas, temos que ser maior que a paixão, maior que as mentiras da sociedade, maior que a crise, maior que tudo, mas isso so se solidifica, se vem de dentro pra fora, com muito esforço e otimismo, sendo acreditar em si, voltar-se para si, e morrer para os outros e tudo, nunca mas nunca acreditar em nada nem ninguem, mas no punho da mão, na força do coração e da mente, acreditar que la na frente a guerra sera vencida de modo justo. Precisamos sim passar pelo inferno como descrito acima, mas e preciso, pois somente os fortes sobreviverão, os fracos sucumbiram, e como Raito falou, e a boca do capeta. Internalizar concretizar primeiro, a lei dentro de si mesmo, que nada mais lhe fara voltar a atras independente de quem for. Ter promessa, ter meta, ter visão, ter ação, ter reação, para cada dois passos, 1 fazer certo, ir treinando sobre os escombros da vida, que nada lhe detera, e quando perguntares a si mesmo pra que tudo isso, onde irei chegar com isso. Pare e olhe como o mundo ja olha pra vc diferente e como o respeito mudou com vc, e como as coisas lhe estão chegando faceis, como vc não esta mais abalado por qualquer corpo, olhe na sua conta mesmo que mudou 10%, olhe como a sua visão esta como uma mira de uma magnum 44, olhe como sua saúde esta la em cima, vc esta vigorado com força e vontade de realização, veja como teus planos sairam do papel e do cerebro, vc ja não e mais aquele que completa o sonhos dos outros, vc e o foda-se para todos. A real começa por ai e infinita ela so termina quando vc para de respirar.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [DOCUMENTÁRIO] Quem somos nós?! Mandrake 6 3,957 10-05-2013, 08:57 PM
Última Mensagem: Mandrake

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo