• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo CsF Fail
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
CsF Fail
Offline Gobila
Búfalo
**
Tópicos: 100
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
17-09-2014, 12:33 PM
"A gente foi meio que solto aqui. Quer estudar, estuda. Não quer estudar, viaja, porque o governo paga e não cobra resultado. O dinheiro dá e sobra, então eles preferem viajar e faltar às aulas porque não tem presença, chamada", acrescentou."

http://oglobo.globo.com/sociedade/educac...=O%20Globo

hue hue
"Quem tem dinheiro come, quem não tem bate punheta"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
17-09-2014, 01:20 PM
(17-09-2014, 12:33 PM)Gobila Escreveu: "A gente foi meio que solto aqui. Quer estudar, estuda. Não quer estudar, viaja, porque o governo paga e não cobra resultado. O dinheiro dá e sobra, então eles preferem viajar e faltar às aulas porque não tem presença, chamada", acrescentou."

http://oglobo.globo.com/sociedade/educac...=O%20Globo

hue hue

Ciência sem fronteira = Turismo sem fronteira yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
17-09-2014, 02:13 PM
Esses estudantes merecem devolver todo o incentivo que receberam. É inadmissível receber uma oportunidade dessas e não aproveitar da maneira como deveria. Não vejo problema em viajar para outros países para conhecer, desde que seja num período tranquilo e que não afete as atividades escolares, pois se souber controlar bem o dinheiro para usá-lo em ocasiões como estas, é perfeitamente possível realizar viagens que agregarão muito na vida dessas pessoas, conhecendo lugares de história milenar, aprendendo sobre outra cultura, outra visão, etc e tal. Todavia, deixar de cumprir com as obrigações escolares para viver que nem um nômade por ai viajando é uma tremenda de uma imbecilidade. Isso reflete em muito o pensamento do jovem brasileiro em geral, mas existem as exceções:

Na outra mão, a Embaixada da Finlândia no Brasil / Suomen suurlähetystö Brasilia deixou claro que não tem o que reclamar dos brasileiros no país. Na página oficial da representação diplomática no Facebook, a Embaixada postou:

"A Finlândia está muito satisfeita com os alunos de Ciência sem Fronteiras que escolheram o país. São jovens inteligentes, educados, comprometidos e dedicados. Os alunos brasileiros na Finlândia passaram uma impressão de que o Brasil é um país de jovens competentes e simpáticos que se adaptam facilmente a culturas diferentes e aprendem rapido."

https://www.facebook.com/embaixadafinlandia

Porém, é evidente que a falta de exigência de resultados por parte do governo impulsione a ocorrência de casos como estes, mas a culpa em si está na mentalidade dos próprios estudantes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
17-09-2014, 02:43 PM
(17-09-2014, 02:13 PM)Gandalf Escreveu: Esses estudantes merecem devolver todo o incentivo que receberam. É inadmissível receber uma oportunidade dessas e não aproveitar da maneira como deveria. Não vejo problema em viajar para outros países para conhecer, desde que seja num período tranquilo e que não afete as atividades escolares, pois se souber controlar bem o dinheiro para usá-lo em ocasiões como estas, é perfeitamente possível realizar viagens que agregarão muito na vida dessas pessoas, conhecendo lugares de história milenar, aprendendo sobre outra cultura, outra visão, etc e tal. Todavia, deixar de cumprir com as obrigações escolares para viver que nem um nômade por ai viajando é uma tremenda de uma imbecilidade. Isso reflete em muito o pensamento do jovem brasileiro em geral, mas existem as exceções:

Na outra mão, a Embaixada da Finlândia no Brasil / Suomen suurlähetystö Brasilia deixou claro que não tem o que reclamar dos brasileiros no país. Na página oficial da representação diplomática no Facebook, a Embaixada postou:

"A Finlândia está muito satisfeita com os alunos de Ciência sem Fronteiras que escolheram o país. São jovens inteligentes, educados, comprometidos e dedicados. Os alunos brasileiros na Finlândia passaram uma impressão de que o Brasil é um país de jovens competentes e simpáticos que se adaptam facilmente a culturas diferentes e aprendem rapido."

https://www.facebook.com/embaixadafinlandia

Porém, é evidente que a falta de exigência de resultados por parte do governo impulsione a ocorrência de casos como estes, mas a culpa em si está na mentalidade dos próprios estudantes.

Eu concordo, uma coisa é aproveitar UM FESTIVAL, um feriado, etc; outra coisa é se matricular em 2 disciplinas e passar o resto do tempo fazendo turismo. Isto dai é irresponsabilidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
17-09-2014, 02:56 PM
Essas bolsas no exterior são um dos maiores casos de corrupção no Brasil. Mas fala um ai sobre isso pra vc ver!

O Janer Cristaldo que disseca essa farra que já rola a décadas:

http://cristaldo.blogspot.com.br/2009/10...-mais.html

http://cristaldo.blogspot.com.br/2009/04...mo-em.html

http://www.baguete.com.br/colunistas/col...doutorados
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Andarilho
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 4 vezes em 3 posts
17-09-2014, 03:19 PM
Brasil é o otário que paga as contas de todo mundo. Todo excedente que o Brasil gera é queimado.

Cuba tá na merda? Alugue seus médicos a preço de ouro (R$10.000 sendo que só R$1.200 vai pro médico). "Mais-valia" de R$8.800 por médico!

Europa tá em recessão? Mande alunos em universidades caras que tem vagas ociosas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dumont
Búfalo
**
Tópicos: 18
Curtido: 0 vezes em 0 posts
17-09-2014, 03:51 PM
Eu queria participar dessa porra. Mesmo com um pé atrás eu fui conversar com a coordenadora do meu curso. Foi aí que fiquei sabendo que não são poucos os casos onde a "ciência" vira turismo. Depois dessa conversa eu desisti, não quero ser tachado de vagabundo pela vagabundice dos outros. Se tiver que ir pro exterior, vou com meu dinheiro suado.
Citar:A thoroughly noble anything is an unlikely product of natural selection, because in the competition among genes for representation in the next generation, noble guys tend to finish last.
Steven Pinker - The Blank Slate
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
17-09-2014, 04:07 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-09-2014, 10:53 AM por Spectro.)
cada um sabe oque faz da vida, alguns tem a oportunidade na mão mas não abraçam.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
17-09-2014, 04:17 PM
Esse pais me da nojo...o que pago imposto de renda por ano,se relatasse aqui acredito que a maioria não acreditaria....sem contar os outros impostos,diretos e indiretos. A mamata
só vale pra alguns,tenho repetido que nessa merda tupiniquim é mais difícil ser correto e honesto do que ser corrupto...hoje não tenho dúvida,que se tivesse menos de 30 anos
iria me arriscar em outra nação...se bem que dependendo da merda que esse pais,se tornar nos próximos anos,se vadilma e petralhas conseguirem se manter no poder,sei não se ainda não me aventuro! !
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Akatsuki
Búfalo
**
Tópicos: 3
Posts que curtiu: 1
17-09-2014, 05:51 PM
incomPTencia sem fronteiras

No mais o que que se pode falar de um pais que eh conhecido na internet como "HUE HUE BRBR"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ohomemquecopia
A Real é na pexera
**
Tópicos: 12
17-09-2014, 06:07 PM
Realmente, Ciência sem Fronteiras = Turismo Grátis.

Conheci uma guria que passou uma temporada fora, era para ela ir estudar na Espanha mas, ela passou o período todo viajando pela Europa (deve ter rodado na de muitos rsrs), e ainda repetiu em um monte de matérias.

...

Outra mina de dinheiro é esse tal de CNPQ, o que conheço de gente recebendo grana do governo para desenvolver projetos que não valem um almoço...

...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Angelo Henrique
Veterano
Tópicos: 9
17-09-2014, 06:31 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-09-2014, 06:31 PM por Angelo Henrique.)
Esse assunto despertou meu interesse a algumas semanas. Inclusive há outro tópico aqui no fórum que aborda esse tema.

De quebra todos os conhecidos meus que tem tempo para se enquadrar nos requisitos exigidos, adivinha quem são? Sim, os concurseiros de plantão.

...taqueopariu, nego que não faz bosta nenhuma o dia inteiro ganha bolsa para a europa e eu aqui pagando imposto e regulando grana no fim de semana para não ter um rombo no orçamento. Palhaçada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Howedo
Búfalo
**
Tópicos: 8
17-09-2014, 07:41 PM
Se eu tenho uma oportunidade dessas JAMAIS ia desperdiçar, tinha que manter esses vagabundos no cabresto, ou produz ou volta na marra.

Outra fonte de dinheiro pra gente inútil é o CNPQ, cada projeto tosco sem relevância científica ou social ganhando investimento porque o caboclo é amiguinho de alguém de cima, fora que o "cientista" é classificado pelo número das merdas que fez e não pela relevância, impressionante como nada funciona como deve nesse país.
Sem a luz não existe a escuridão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ajax
O ex-comuna da real!
**
Tópicos: 13
18-09-2014, 04:06 AM
Estou na Austrália dentro de uma universidade e vejo os estudantes tocando o terror por aqui...

O que existe é uma máfia entre as faculdades/governos dos países e o governo Brasileiro de transferência de $$$ + medida eleitoreira.

PORRA!!! EM VEZ DO GOVERNO MANDAR PESQUISADORES (PELO MENOS COM MESTRADO) MANDA UM MONTE DE MOLEQUE QUE EM SUA GRANDE MAIORIA, NAO VAI SEGUIR COM PESQUISA, SEM DEVOLVER NENHUM AVANÇO PRO BRASIL!!!!!!!!!!
''Im gonna shove that bat up your ass, and turn you into a popsicle''
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
18-09-2014, 08:45 AM
Alguém sabe em valores quanto esses vagabundos recebem?

Qual é o critério que eles usam pra escolher quem vai e quem não vai?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dumont
Búfalo
**
Tópicos: 18
18-09-2014, 01:34 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-09-2014, 01:35 PM por Dumont.)
(18-09-2014, 08:45 AM)Daniel Corleone Escreveu: Qual é o critério que eles usam pra escolher quem vai e quem não vai?

Por ordem de prioridade:
  1. Imprescindível ter uma nota 600+ no Enem.
  2. Ter as melhores notas do seu curso/campus.
  3. Falar inglês bem (de preferência com certificação TOEFL ou IELTS).

Às vezes, esses casos de turismo acontecem por que o número de candidatos excelentes (aqueles que realmente merecem a vaga) é menor que a quantidade de vagas, e aí as faculdades/universidades têm que afrouxar os critérios para preencher todas as vagas.
Citar:A thoroughly noble anything is an unlikely product of natural selection, because in the competition among genes for representation in the next generation, noble guys tend to finish last.
Steven Pinker - The Blank Slate
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
18-09-2014, 04:34 PM
Senhores, pelo que eu tenho acompanhado no meu curso, a maioria dos alunos que vai para CsF tem bom desempenho. Mas é inevitável que alunos medianos consigam a vaga e aproveitem para viajar e curtir, o que dá uns 15 ou 20% dos bolsistas. Dito isso, há também muita culpa do governo que ofereceu bolsas demais para um país onde pouca gente domina outro idioma. Além disso o governo não tem mecanismos de controle do desempenho dos alunos.

Agora me espanta confrades jovens realistas não quererem aproveitar esta oportunidade porque tem gente com baixo desempenho ou simplesmente vadiando. Poha, o que tem a ver uma coisa com a outra? Se você tem condições de concorrer faça isso! Não adianta ficar reclamando do governo, a tendência é a ampliação do programa. Como professor de federal eu tenho muitas críticas, mas incentivo meus bons alunos a irem.

E vou dar um spoiler aqui pra vocês: daqui há três ou quatro anos só vai ter chance no mestrado de engenharia quem vier do CsF, no mínimo esse pessoal vai ter bolsa garantida. Fiquem espertos!
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo