• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Fiz a escolha certa ?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Fiz a escolha certa ?
Offline Viril
Búfalo
**
Tópicos: 52
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
12-08-2012, 05:36 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-08-2012, 05:40 PM por Viril.)
Olá pessoal, Hoje meus parentes vieram para São Paulo na casa de uma prima que está para se casar.
E por sinal eu tinha que estudar para meu curso de inglês (prova na segunda), fora as atividades e um trabalho da faculdade.
Então resolvi não ir ... e por surpresa.

Me ligam e TODOS fazem questão de falar comigo sobre estarem decepcionados de eu não ter ido (eles nunca veem para São Paulo), e dando meio que uma lição de moral.

Falaram que vieram me buscar e eu não atendi a campainha (tocou uma vez e quando fui ver já não tinha ninguem).

Estou sendo considerado o cusão da família que não tem consideração, até mesmo meus pais viraram a cara.

Por acaso só eu enxergo que fiz a escolha correta? ou na vdd eu fiz a errada?

[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

12-08-2012, 05:44 PM
Mas vc n foi aonde? No casamento ou visitar seus parentes?

Ficou meio confuso...

Mas se vc n foi no casamento e havia sido convidado, ai vc pisou na bola mesmo. Agora se era só pra visitar os parentes... bom ai depende muito, mas se vc estava tão ocupado não acredito que tenha feito a escolha errada não.
[+]
  •
Responder
Offline Viril
Búfalo
**
12-08-2012, 05:45 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-08-2012, 05:47 PM por Viril.)
Era visita-los na casa dessa prima.
E eu vi todos nas férias agora ...o discurso deles:
-Nunca vamos para ai ... e quando vamos você não aparece.
-Contávamos com você, me decepcionou.
-Estou chateado, ainda por cima não atendeu.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vincent
Foragido da Interpol
**
Tópicos: 4
12-08-2012, 05:47 PM
10 a 20 minutos de oba oba parente parente, e depois mete o pé e deixa a parentada lá moscando. Velho 20 minutos não mata ninguém, além do mais com quem vc vai contar qnd tiver na merda??

Em termos de investimento, vc ta certo em focar nos estudos, mas 20 minutos com familia não vai alterar a tua nota, só a nota que vc tem com a tua familia.

Tu perdeu uns pontos ai em matéria de familia, nunca vacile com a "tua família".

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Viril
Búfalo
**
12-08-2012, 05:48 PM
(12-08-2012, 05:47 PM)Vincent Escreveu: 10 a 20 minutos de oba oba parente parente, e depois mete o pé e deixa a parentada lá moscando. Velho 20 minutos não mata ninguém, além do mais com quem vc vai contar qnd tiver na merda??

Em termos de investimento, vc ta certo em focar nos estudos, mas 20 minutos com familia não vai alterar a tua nota, só a nota que vc tem com a tua familia.

Tu perdeu uns pontos ai em matéria de familia, nunca vacile com a "tua família".

Valeu, não tinha pensado por esse lado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

12-08-2012, 05:49 PM
Isso ai depende muito da tua familia cara. Sei lá, parente é complicado, sempre tem aquele gente fina e tem aquele outro mala.

Mas deixa bem claro oq ocorreu, q vc atendeu a campainha e não havia ninguém lá. Se mesmo assim ficaram muito chateados com vc, vá lá e peça desculpas, mesmo que tu não considere ter feito algo errado, nunca é bom ficar de briga com parente. Minha opinião, claro.
[+]
  •
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
12-08-2012, 07:03 PM
Cara, eu já tive alguns problemas de família. Pra mim, família eu restrinjo a pai, mãe e minhas irmãs. É claro que cada um tem sua própria família e suas peculiaridades, pois tem gente que mora com tios, com avó, com primos e tal. Não estou dizendo que meus tio e primos, avós não sejam família, mas em primeiro lugar me importo com a opinião dos meus próximos. Importe-se com quem está perto de você e que vc saiba que pode contar pela sua vida toda. Aqueles que sempre te entenderam e sempre te apoiarão. Aqueles que vivem o seu cotidiano.
E cá pra nós como vc disse, vc já tinha visto todos eles nas férias e eles vieram de novo e acharam ruim de vc não ir vê-lo? E se você for mal nas provas ou deixar de fazer alguma atividade pro trabalho, vc acha que eles se importariam mesmo?

É só o que eu acho. Valorize seus próximos!! Seja quem for, pai, mãe, irmã, irmão tio, avó. Só eles sabem onde seu calo aperta!
Abraço.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
12-08-2012, 07:04 PM
E tbm se eles acharam ruim agora....daqui uns tempos todos esquecem isso que vc fez!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
12-08-2012, 09:13 PM
Eu acho que vc fez certo sim. Está priorizando seu desenvolvimento pessoal. Prima não é parente.
Familia se restringe a pai, mãe e irmãos (ãs).

O resto da familia são aqueles que são falsos com vc, tem inveja de você ou querem mostrar-se superior a vc, e alem de torcerem pelo seu fracasso para jogarem na cara do resto da familia que vc é um merda e eles sao melhores.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
12-08-2012, 10:47 PM
(12-08-2012, 09:13 PM)Mandrake Escreveu: Eu acho que vc fez certo sim. Está priorizando seu desenvolvimento pessoal. Prima não é parente.
Familia se restringe a pai, mãe e irmãos (ãs).

O resto da familia são aqueles que são falsos com vc, tem inveja de você ou querem mostrar-se superior a vc, e alem de torcerem pelo seu fracasso para jogarem na cara do resto da familia que vc é um merda e eles sao melhores.

Mandrake, vc tocou num ponto importante e vou te dizer pq disse tbm que família se restringe a pai, mãe, irmã(os). Quando formei, não queria advogar, e pedi meu pai, apesar da nossa situação financeira estar ruim, muito ruim, um ano parado só estudando pra concurso. Meu pai aceitou e confiou em mim. Quando ia em festas, meus "parentes" viviam perguntando pro meu pai, o que eu estava fazendo depois de formado. Meu pai dizia que eu tava só estudando pra concurso e todo mundo achava o maior absurdo, dizendo entre outras "ah se fosse meu filho, eu não aceitava"..." o que? vagabundo que forma e não trabalha?"...
E eu nem saia de casa direito, chegando a estudar 9, 10 horas por dia. Infelizmente, passado esse 1 ano, meu pai sofreu um acidente no fim do ano e ficou paraplégico, mas com a graça de Deus, meses depois eu passei no concurso que queria, podendo ajudar minha família, que são meu pai, minha mãe e minhas irmãs, calando a boca de muita gente da "minha família", que hoje vem bater nas minhas costas, com cinismo dizendo "nunca duvidei de você"..."sabia que vc conseguiria, vc é inteligente"

Hoje nem ligo, eu desprezo e sou indiferente, pq sou feliz e consegui tudo graças ao meu esforço e a confiança depositada em mim pela minha mãe e do meu pai. Acho até que eles ficam meio com inveja do meu salário e de trabalhar apenas 6 horas por dia. Mérito do meu esforço e da minha família!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
12-08-2012, 11:11 PM
É isso mesmo Sorine.

Mande o resto da familia tomar no cú. Você não precisa deles. São apenas sanguessugas que querem desmotivar, desmoralizar, te levar ao buraco.

Defenda com honra sua verdadeira familia, que são seu pai, sua mae, e seus irmãos.

O resto é teatro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
13-08-2012, 08:00 AM
Eu falaria q me bateu uma caganeira e não deu pra ir rs
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
13-08-2012, 08:10 AM
(13-08-2012, 08:00 AM)barão_kageyama Escreveu: Eu falaria q me bateu uma caganeira e não deu pra ir rs

Esse tipo de saída pela tangente é uma boa idéia para ficar bem com todo mundo e não se prejudicar. Eu também inventaria algo assim. Teria evitado esse estresse todo.

[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [MOTIVACIONAL] Vencer ou Perder?! Qual será a sua escolha?! Mandrake 7 2,776 05-01-2016, 11:45 PM
Última Mensagem: DON ROCKY
  Carros e mulheres: a Real na escolha Tim Laflour 12 5,422 18-04-2014, 10:57 PM
Última Mensagem: Conrad
  [ Reflexão ] Caia na real, mas antes escolha a sua realidade jumper 7 4,715 21-08-2013, 12:06 AM
Última Mensagem: Technoviking

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo