30-12-2011, 09:12 AM
Senhores, saiu um artigo muito interessante estes dias no Mídia sem Máscara falando da crise econômica européia e passando dados muito interessantes. Gostaria de frisar alguns deles:
O artigo ficou praticamente perfeito. Acho q só faltou botar aquele efeito que o Whiskey, cujo alguns artigos traduzi e publiquei no Canal, fala q cada vez mais com o homem "domesticado" mais as mulheres sentem nojo dele, e consequentemente não irão querer ter filhos deles. Mas de qqer forma, o mundo tá entrando numa era de trevas.
Citar:Veja por exemplo a Grécia, que se tornou sinônimo de insolvência nacional: “Os EUA estão rumando para o mesmo destino da Grécia se não mudarem sua atitude”, etc.Agora dois trechos gritantes:
Isso quer dizer que a Grécia tem problemas de gastos, de receitas, e algo nesse sentido, certo?
Em um nível superficial, sim. Mas a questão fundamental é bastante primordial: a Grécia tem uma das menores taxas de fertilidade do planeta. Na Grécia, 100 avós têm 42 netos; ou seja, a árvore genealógica está de cabeça para baixo.
Em um Estado social democrata onde os trabalhadores em profissões “de risco” (como, digamos, cabeleireiros) se aposentam aos 50 anos, não há jovens suficientes para pagar a aposentadoria deles de três décadas. E as próximas gerações terão mais problemas ainda.
Citar:A Alemanha, a potência econômica do continente europeu, tem a maior proporção de mulheres sem filhos na Europa: Uma em cada três jovens alemãs abrem mão da maternidade em caráter definitivo.e essa agora:
“A população economicamente ativa da Alemanha provavelmente irá cair 30% nas próximas décadas”\", afirma Steffen Kroehnert do Instituto de Desenvolvimento Populacional de Berlin.
Citar:O primeiro mundo, assim como Isabel, está estéril. Coletivamente estéril, devo acrescentar.Outra porrada:
Individualmente, ele está repleto de milhões de mulheres férteis, mas que infelizmente optam por não terem sequer um filho, ou terem um sob medida aos 39 anos. Na Itália, berço da Igreja Católica, a taxa de natalidade é de 1,2 ou 1,3 por casal, ou metade da taxa de reposição populacional.
Japão, Alemanha e Rússia já estão com crescimento vegetativo em declínio. 50% das mulheres japonesas nascidas na década de 70 não têm filhos. De 1990 a 2000, a porcentagem de mulheres espanholas sem filhos aos 30 anos dobrou, de pouco mais de 30% para quase 60%.
Na Suécia, Finlândia, Áustria, Suíça, Holanda e no Reino Unido, 20% das mulheres de 40 anos não têm filhos. Em uma recente pesquisa de opinião que pedia aos alemães que dissessem o número “ideal” de filhos, 16,6% disseram “nenhum”.
Estamos vivendo no mundo de Zacarias e Isabel, por escolha própria.
Citar:A “década do eu [onde as pessoas queriam independência de casamento e filhos]” se transformou em “duas décadas e meia de eu”, e até mais. Os “eus” estão todos ficando velhos, mas não se deram conta de que pode chegar um tempo em que irão precisar de mais alguns “eles” para continuar alimentando o tesouro nacional.E pra fechar, uma frase para refletir:
A noção de vida como uma experiência de crescimento pessoal é mais radical do que parece.
Durante a maior parte da história humana, as sociedades funcionais privilegiaram o longo prazo. Essa é a razão pela qual milhões de pessoas têm filhos, constroem casas, plantam árvores, abrem negócios, fazem testamentos, constroem belas igrejas em simples aldeias, lutam, e se necessário morrem pelo seu país.
Citar:Mas uma sociedade que não tem nada por que morrer, também não tem nada por que viver. Não é mais um rio, mas uma poça estagnada.link para o artigo: http://www.midiasemmascara.org/artigos/c...tatal.html
O artigo ficou praticamente perfeito. Acho q só faltou botar aquele efeito que o Whiskey, cujo alguns artigos traduzi e publiquei no Canal, fala q cada vez mais com o homem "domesticado" mais as mulheres sentem nojo dele, e consequentemente não irão querer ter filhos deles. Mas de qqer forma, o mundo tá entrando numa era de trevas.
Acima de tudo, reze o terço.
===
Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil
===
Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil
===
Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.