• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Real cristã de direita X Real desenvolvimento pessoal
Votação: Real cristã de direita X Real desenvolvimento pessoal e relacionamentos
Religião e politica
15.38%
2 15.38%
Relacionamentos e desenvolvimento pessoal
84.62%
11 84.62%
Total 13 votos 100%
* Você votou por este item. [Mostrar Resultados]

Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Real cristã de direita X Real desenvolvimento pessoal
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
Heart  12-01-2020, 04:33 PM
Vamos fazer uma enquete. 
Quem é aqui é da real cristã de direita. 

X

Quem é da real que discute relacionamentos e desenvolvimento pessoal. 

Não quero causar atritos, e que a coisa tá ficando chata mesmo, tanto que o tópico da religião é o mais visitado das ultimas semanas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
13-01-2020, 12:44 AM
A abordagem parte da falácia da falsa dicotomia, como se os realistas cristãos de direita não discutissem relacionamentos e o desenvolvimento pessoal.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+] 6 usuários curtiram o post de Senna:6 usuários curtiram o post de Senna
  • BillPaiva, Bruno Padilha, Conrad, Digons, Gângster, Spectro
Website Procurar
Responder
Offline Reddington
Ao vivo e a cores.
*
Tópicos: 0
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
13-01-2020, 01:37 AM
Um pouco das duas, sendo mais inclinado pra segunda opção. Não fico tentar converter ninguém, rsrs.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
13-01-2020, 10:17 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-01-2020, 10:20 AM por Spectro.)
(13-01-2020, 12:44 AM)Senna Escreveu: A abordagem parte da falácia da falsa dicotomia, como se os realistas cristãos de direita não discutissem relacionamentos e o desenvolvimento pessoal.

Discutem também é claro. 
Mas acho que um esclarecimento se fazia necessário até para os que chegam que a real não é só sobre política e religião.

Aliás aqui qualquer um pode crer no que quiser.
Não é condição sine qua non ser cristão pra ser realista. 

Agora ser comunista não é algo conivente com a real pois todo comunista é bumbum guloso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
13-01-2020, 12:45 PM
Não me venha com essa canalhice.

A Real é sobre desenvolvimento pessoal e, dentro disto, estão a política e a religião sendo mais importantes, evidente, do que com quem transa ou não, o que seria manginismo e marxismo cultural se importar com isto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
13-01-2020, 12:49 PM
Porra nenhuma.
A real é sobre desenvolvimento pessoal, espiritual e relacionamentos. Política é opcional, e a religião mais ainda, se o cara não cristão quer dizer que não pode ser realista?
Então vai chupar um canavial de rola.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
13-01-2020, 01:00 PM
Pode não ser cristão, ora porra, na Real há espaço para debates religiosos, mas sem dizer mentiras forçadas pelos nossos inimigos - a elite globalista esquerdista satanista. Mimimis como "ain hur dur inquisição matou milhões", matou foi pouco esses malditos hereges! Ninguém fala que quem era morto pela Inquisição eram pessoas que matavam crianças, por exemplo e que não se arrependiam, não falam que os cristãos foram mortos crucificados de maneiras muito piores e em quantidades muito maiores, em relação a alguns poucos hereges.

É parte do desenvolvimento pessoal fazer com que a pessoa reflita, pense sobre as coisas que realmente são importantes.
Religião é uma delas, política também, relacionamentos INTERPESSOAIS (não só hur dur relacionamento com merda), mas tudo é OPCIONAL.
Ninguém é OBRIGADO a se interessar mais por um assunto ou PROIBIDO de se interessar menos por outro, nem deve se sentir pressionado como você quer fazer, querendo passar a impressão que quem se assume como direita verdadeira é algum tipo de maluco.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
13-01-2020, 01:16 PM
querendo passar a impressão que quem se assume como direita verdadeira é algum tipo de maluco.

Prove que eu fiz isso....
Você é de direita e é maluco conspiracionista adorar de Lair Ribeiro.
Agora a maioria aqui 99.9% é de direita sem ser maluco e sem ser conspiracionista. (Eu inclusive)

Ser conspiracionista não é acreditar em conspirações...
Porque elas existem sim, mas não devemos deixar isso tomar conta de tudo a nossa volta e do nosso pensamento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
13-01-2020, 01:31 PM
É possivel (e recomendado) conciliar religiao com desenvolvimento pessoal. Seria bom adicionar uma terceira opçao abrangendo as duas anteriores
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cincinnatus
Aspira
Tópicos: 1
Curtido: 32 vezes em 21 posts
13-01-2020, 01:40 PM
Prefiro olhar uma vida como se fosse uma ferramenta: o quão efetiva ela é? O corpo funciona bem? A mente funciona bem? E então adicione a parte da ação, de aplicar os conhecimentos - e aí você vai ter a resposta pra primeira pergunta.
A real te auxília a limpar o lixo mental que você tem e te auxília no processo de crescer (virar homem).

(13-01-2020, 12:45 PM)Bruno Padilha Escreveu: Não me venha com essa canalhice.

A Real é sobre desenvolvimento pessoal e, dentro disto, estão a política e a religião sendo mais importantes [...]

Usando o velho termo: você não saiu da matrix ainda. Política é bom estudar como chegamos até aqui (e como isso pode ter nos influenciado), a politica como temos hoje não passa de reality-show barato - então acompanhar debates, tietar candidatos, discutir por partidos é coisa de gado (um gado mais refinado que a grande massa, mas ainda assim gado). Nunca coloque política como as coisas mais importantes.

(13-01-2020, 12:49 PM)Spectro Escreveu: [...]A real é sobre desenvolvimento pessoal, espiritual e relacionamentos. Política é opcional, e a religião mais ainda [...]

Sem mais.
[Imagem: UioEUmn.gif]
[Imagem: EMGG69I.png]
[+] 1 usuário curtiu o post de Cincinnatus:1 usuário curtiu o post de Cincinnatus
  • Fernando_R1
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
13-01-2020, 02:21 PM
Complementando a resposta do Spec:

Religião é uma boa maneira/ferramenta pra se alcançar o desenvolvimento espiritual.

Tem gente que vive bem sem, tem gente que vive bem com ela.

Não tem certo e errado nesse ponto, cada um que faça suas escolhas e arque com elas.

Sou cristão e sendo bem sincero, hoje vivo bem melhor do que a alguns anos quando estava afastado da Igreja.
[+] 1 usuário curtiu o post de Josey Wales:1 usuário curtiu o post de Josey Wales
  • Master_DW
Procurar
Responder
Offline Fernando_R1
Stonewall Jackson
**
Tópicos: 3
Curtido: 136 vezes em 97 posts
Posts que curtiu: 158
13-01-2020, 02:36 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-01-2020, 02:43 PM por Fernando_R1.)
A meu ver, a Real é primordialmente desenvolvimento pessoal do homem, sendo que religião, filosofia e até a política podem complementar de forma útil as discussões e os entendimentos.

Acredito que o Realista considera melhor balizar uma sociedade dentro da tradição cristã (mesmo que apenas na estética) em contraponto ao relativismo moral pós-moderno.
[+] 1 usuário curtiu o post de Fernando_R1:1 usuário curtiu o post de Fernando_R1
  • Josey Wales
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
13-01-2020, 02:40 PM
Prefiro ser um gado com o Senhor sendo o meu pastor do que um veadinho que fugiu do rebanho e se acha o independentão, mas tá sendo guiado pelo capeta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
13-01-2020, 02:59 PM
(13-01-2020, 02:40 PM)Bruno Padilha Escreveu: Prefiro ser um gado com o Senhor sendo o meu pastor do que um veadinho que fugiu do rebanho e se acha o independentão, mas tá sendo guiado pelo capeta.

Aí entra na questão das consequências que eu falei, brunilha.

Eu como cristão acredito no conceito de Céu, Inferno. Tem nego que acredita em Karma, e tem nego que acredita que não acredita em porra nenhuma etc

No fim das contas, todos teremos que arcar com nossas escolhas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
13-01-2020, 03:40 PM
Não.
Desenvolvimento espiritual esta implícito em desenvolvimento pessoal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
13-01-2020, 04:42 PM
kkkkkkkkkkkkkkkkkk que punhetação do caralho

A Real é uma só, se o cara quer ser cristão ou não, aí já é problema particular dele.
[+] 1 usuário curtiu o post de thothenki:1 usuário curtiu o post de thothenki
  • Spectro
Website Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
13-01-2020, 04:58 PM
A Real continua sendo para o mundo REAL, tanto faz se aborda política, religião, desenvolvimento, relacionamentos, o caralho que seja.

Discordo no que a política/religião/filosofia de vida seja opcional, mas não vejo como obrigação de todo realista conhecer ou entender tudo sobre política. Vejo mais como um complemento, algo que pode ajudar a moldar o caráter e o senso moral de uma pessoa, mas não como algo obrigatório nem não-obrigatório.
[+] 1 usuário curtiu o post de A6M Zero:1 usuário curtiu o post de A6M Zero
  • Josey Wales
Procurar
Responder
Offline Tchaba Lando
Aspira
Curtido: 7 vezes em 6 posts
13-01-2020, 05:26 PM
A verdade é que já tivemos um monte de tópicos sobre putarias e futilidades e quase ninguém se importou, na verdade alguns até queriam mais. Mas não pode sair um ou dois bons tópicos sobre religião (Não necessariamente cristianismo, e sim religião) que começam com essa novela que muitas vezes é "disfarçadamente" contrária a "Ala Religiosa".

Algumas temas não me interessam, então não clico neles. Outros me incomodam, e ai com certeza eu não clico neles.

Deixa a galera debater no tópico sobre religião, contanto que todos mantenham a boa e velha educação, ta de boa. E se alguém extrapolar, não importa o que defenda, da uma voadora pra ficar esperto.

E quem diabos deu a idéia de misturar ainda mais política e religião? Como diz o ditado, laranjas são laranjas e maçãs são maçãs.

Tem muito cabra de direita que é cristão só na hora de aparecer em passeata com político famoso e pastor "renomado". Parece até que todo mundo esqueceu uma das máximas que um bom pastor tende a pregar:

"Politica e religião não se misturam, ambas as coisas são importantes, mas andam em vias diferentes."

Galera zoando o povo que fica criando rótulos a cada dia, sendo que fazem a mesma coisa. "Cristão direitista realista", Ah não, sério?

Eu posso até ser as três coisas, mas primeiramente sou homem, e sendo tal, não me apego a esses títulos, e sim ao que eles significam no meu desenvolvimento como pessoa. 

E sobre a questão original do tópico, me interesso pelas duas, mas com disciplina suficiente para buscar
equilibrar ambas em seus devidos lugares e momentos. No mais, força e honra confrades.
[+] 1 usuário curtiu o post de Tchaba Lando:1 usuário curtiu o post de Tchaba Lando
  • Bruno Padilha
Procurar
Responder
Offline Reddington
Ao vivo e a cores.
*
Curtido: 3 vezes em 3 posts
13-01-2020, 05:32 PM
Queria saber o que é esse desenvolvimento espiritual que vocês tanto dizem... Dá pra viver tranquilamente sem religião, não dá para se viver, principalmente no século 21, é sem melhorar intelectual e profissionalmente a cada dia.

A real é um conjunto de textos pra tu ficar mais esperto contra joguinhos estúpidos femininos, só isso. Se tu é cristão, ateu ou do candomblé, não muda nada. Concordo que religião é opicional. Quantos membros excelentes e que nos ensinaram bastante por aqui sem nunca tocar no assunto religião?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
13-01-2020, 05:53 PM
Desenvolvimento espiritual é se você se sente bem estudando alguma religião, buscando alguma coisa além e se sente bem com isso tudo bem...vá em frente.
So não se pode é cagar regras sobre: Qual religião você deve seguir.
Ou entao: você é de esquerda porque é contra sexo depois do casamento.
Ou é de esquerda pq é contra a terra plana.
Os caras estão pegando tudo que não é bolsonarismo e chamando de comunismo (eu até concordo em algumas partes como ser a favor do MBL... Que pra mim é a nova esquerda...) mas ficar cego para as coisas erradas que bolsonaro faz como ser a favor do fundão eleitoral e ficar dando guarita pro filho dele que está sendo investigado, fazendo do bolsonarismo um lulismo de direita.
[+] 1 usuário curtiu o post de Spectro:1 usuário curtiu o post de Spectro
  • Apache*
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Reflexão: A direita está crescendo no Brasil? DiCaprio 18 1,949 14-09-2018, 09:00 AM
Última Mensagem: Gângster
  PCO culpa direita, PSTU e PSOL pelo vexame na Copa Vasiliy Zaytsev 12 4,972 11-07-2014, 08:58 AM
Última Mensagem: barãozin
  Golpe de direita? Golpe Militar? Tyler 26 10,160 25-06-2013, 07:26 AM
Última Mensagem: Gekko
  (Pode ser armadilha) Vadia Roqueira ressucita o antigo partido de Direita ARENA Steve Harris 6 4,146 12-12-2012, 07:15 PM
Última Mensagem: Mestre Laveley

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo