• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo IGREJAS , Porque muitos são contras ?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
IGREJAS , Porque muitos são contras ?
Offline gRILO
Usuário Banido
*
Tópicos: 10
Curtido: 47 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 34
01-11-2019, 03:53 PM
Por muito tempo acompanhando os redutos da REAL e os tópicos relacionados com Igreja e Religião, eu percebi uma coisa interessante.

Quase 90% dos comentários nesse tópico, os membros falavam mal das igrejas, que era outra matrix, que igreja tem mais putaria que fora.

Só que na MINHA REALIDADE , não é isso que eu costumo ver !

Como por exemplo: Eu costumo ver que os relacionamentos mais duradouros que conheço são de casais dentro da igreja, já vi histórias perto de mim de casais que estavam a beira do divórcio e quando entraram na igreja tudo se acertou !

Eu vejo meninas de bem todos os meses assumindo relacionamentos dentro de suas igrejas e depois de algum tempo casando com o sujeito.

OU seja, oque eu quero dizer, que pelo menos em minha realidade, a putaria é excessão.

Eu concordo completamente que existe muita inocência dentro das igrejas, muitos cornos também, mas não me parece ser maioria dos casos e sim exceções !

Enfim, penso eu, que se hoje eu estivesse procurando uma mulher para casar, procuraria uma na Igreja ! Principalmente essas evangélicas conservadoras
em que as mulheres são ensinadas desde pequena a serem submissas a seus maridos ! Porque me parece ser um dos "segredos" para um relacionamento saudável.

Outra coisa que já ouvi falar aqui na Real, que muitos não casariam com mulher da igreja para ter que sustentar parasita dentro de casa. Mas vejam bem, como você quer que uma mulher que terá seus filhos trabalhe ? é meio difícil, se você é um que quer ter mais de 3 filhos, não deveria pensar assim. Não case sem ter condições de manter uma mulher e filhos !!

Enfim , acredito que falo desse tema com propriedade, já que trabalho em uma empresa onde todos os funcionários são evangélicos e todos são casados ! A Igreja que eles frequentam em questão é Assembléia de Deus !
[+] 1 usuário curtiu o post de gRILO:1 usuário curtiu o post de gRILO
  • Fernando_R1
Procurar
Responder
Offline Fernando_R1
Stonewall Jackson
**
Tópicos: 3
Curtido: 136 vezes em 97 posts
Posts que curtiu: 158
01-11-2019, 05:53 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-11-2019, 06:00 PM por Fernando_R1.)
Confrade, eu creio que isto acontece por culpa da própria "igreja" como instituição e ultimamente temos visto sãofalhas de conduta e de proceder que não compatíveis com pessoas que se dizem "homens de Deus", existe as figuras das igrejas que se firmam na teologia da prosperidade e do 'sacrifício financeiro' como virtudes, sem falar da politização excessiva do cristianismo, tirando a figura de Cristo do centro da pregação e a substituindo por justica social e outras ladainhas.

Creio que existem congregações saudáveis e outras que são verdadeiros ajuntamentos de fanáticos, dessas é melhor se afastar pois só fazem mal.
1 Coríntios 5:10,11
10 - Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
11- Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.

- Como por exemplo: Eu costumo ver que os relacionamentos mais duradouros que conheço são de casais dentro da igreja, já vi histórias perto de mim de casais que estavam a beira do divórcio e quando entraram na igreja tudo se acertou!
R1: Verdade, como também já vi casamento acabar depois que uma das partes começou a frequentar igrejas.

- Eu vejo meninas de bem todos os meses assumindo relacionamentos dentro de suas igrejas e depois de algum tempo casando com o sujeito.
R1: As igrejas veem o namoro como algo lascivo, muitas até mencionam que o casal está em fornicação, o que é um erro, já que fornicação é a promiscuidade exacerbada, é a seletividade de parceiros.
Daí esta propensão dos casais de igreja procurarem logo casar-se para não transar antes do casamento e consequentemente ir para o inferno, geralmente casa-se precocemente para que consumado o fato de estarem casados ficam livres para trepar à vontade ... Nem preciso dizer que isso tem grandes chances de dar errado.

- Enfim, penso eu, que se hoje eu estivesse procurando uma mulher para casar, procuraria uma na Igreja ! Principalmente essas evangélicas conservadoras em que as mulheres são ensinadas desde pequena a serem submissas a seus maridos ! Porque me parece ser um dos "segredos" para um relacionamento saudável.
R1: Esta é a questão nevrálgica do seu texto, a idealização de uma mulher santa-conservadora da igreja, submissa ao marido, o que mais vejo são jovens que ficam criados dentro da igreja, e que depois que crescem, se desbundam e ficam mais doidos que os jovens ditos 'mundanos'.
Focando apenas nas mulheres: 80% das PUTAS que conheci nas minhas labutas foram criadas em lares de rígida criação de normas e puritanismos como sexo depois do casamento, castidade, essas coisas todas ... eram as Maria-exceção, mulheres para casar! Neste aspecto quem vive imerso dentro do 'legalismo cristão' (vou generalizar para fins do tópico) corre certo risco de justamente ter problemas na área sexual (e por consequência no relacionar-se) parto do princípio de que o desejo sexual, coisa mais normal do mundo é o jovem, seja homem ou mulher ter atração pelo sexo oposto (ou não, né?!?!?) o crescimento e a consequente pulsão sexual motivadas por mudanças hormonais naturais como algo pecaminoso, o problema aqui é colocar a figura do pecado sexual como se no patamar de um 'pecado para morte' ... Não estou defendendo uma conduta sexual irresponsável dos jovens, sexualização precoce bem como promiscuidade pesada são prejudiciais aos jovens, a sexualidade sadia e equilibrada é o meio mais sensato aqui.

- Enfim , acredito que falo desse tema com propriedade, já que trabalho em uma empresa onde todos os funcionários são evangélicos e todos são casados ! A Igreja que eles frequentam em questão é Assembléia de Deus!
R1: A Assembleia de Deus foi onde eu fiz minha primeira confissão pública de aceitar a Cristo como SENHOR e Salvador, é uma igrejinha que existe até hoje, com muita gente humilde, porém sincera na pregação e no propósito de servir a Cristo, gente que mesmo pobrezinha ajudava gente mais necessitada ainda, o Pastor (que soube que faleceu recentemente) era um sujeito de pouco estudo mas muito sábio e inteligente, nunca se colocou no patamar de um santarrão chato, conversava com os frequentadores nos botequins, dava conselhos e ajudava os moleques que pendiam para bandidagem, tinha uma relação de amizade e parceria com a paróquia local, era um homem que fazia o mandamento de Cristo de ajudar ao próximo.
É aquilo que mencionei no começo, tem congregações e congregações, já vi gente ser transformada pelo poder do evangelho e gente que piorou depois que frequentou o ambiente religioso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gRILO
Usuário Banido
*
01-11-2019, 06:53 PM
Primeiramente, ótimo comentário Fernando.

Então cara, você disse muita coisas interessantes em seu comentário. Como por exemplo, o fato de os jovens da igreja quererem se casar logo para não entrar em pecado, eu também acredito que isso seja um erro. E também interessante oque você falou sobre os atos sexuais.

Só que uma coisa eu já observei. Eu sempre fui um cara que nunca gostei de doutrina de RELIGIÃO, achava isso uma tolisse, mas comecei a perceber que se a pessoa não segue a Doutrina a RISCA , respeitando só algumas regras, ela tem grandes chances de abrir a mão para outras coisas também.

Então me parece que ou a pessoa segue o negócio certinho, ou nem segue ! Já diz na Biblia

' Estreito é o caminho "

Enfim , sobre encontrar a mulher puritana da Igreja , também acho que você pontuou bem. Só que tirando por mim mesmo eu consigo ter uma base de como são as coisas.

Quando eu estou frequentando mais a Igreja e se esforçando a alimentar o espirito. Percebo que a vontade de fazer merda é mínima.

E também percebo que quando estou fora da igreja, desmotivado com essas coisas, tenho mais chances de trair uma namorada por exemplo caso apareça uma tentação.

E por isso acredito que não seja diferente com as mulheres.. Uma mulher que está na Igreja toda semana reforçando vários códigos de conduta acredito ter mais chances de ser uma mulher fiel !

É Isso , acho que realmente não existe receita de bolo, só acho que as probalidades de um casamento tradicional e saudável acontecer com o casal seguindo uma religião são maiores.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thomas Anderson
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 35 vezes em 21 posts
Posts que curtiu: 4
01-11-2019, 07:02 PM
Me identifico com as ideias desse cara sobre igreja e religião

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
01-11-2019, 07:23 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-11-2019, 07:24 PM por Berlin.)
Ao meu ver, uma igreja deveria ser uma continuidade do seu lar, e não o contrário. Muitas pessoas nas igrejas se comportam totalmente diferente do dia a dia. Até entendo, afinal as igrejas , em nosso subconsciente são lugares sagrados onde automaticamente você se policia quanto suas atitudes. Então quando vemos um casal de mãos dadas na igreja aparentando ser feliz, precisamos parar e pensar, e em casa, será que eles são assim ou é apenas uma fachada?

A religião é importante na parte espiritual. Hoje em dia, achar que, uma pessoa que vai um domingo por semana durante 50 minutos numa igreja, tem o selo de garantia da honestidade, é ter muita esperança. Pessoas boas e ruins, honestas e desonestas, traidoras e fieis, são encontradas em todos os lugares. E como uma religião é um local que agrega "pessoas" está sujeita as mesmas regras de condutas que descrevi acima.

E como a sociedade é composta infinitamente mais por pessoas que cometem mais erros do que acertos, então tanto na religião como fora dela, terá mais pessoas errôneas.

Dai você pode questionar que observa menos isso nas igrejas. E o fato de vc observar menos, não significa que não tenha aos montes. A sociedade comum tem mais tolerância para alguns erros que cometemos, já uma religião, não. Se você traiu sua mulher(mesmo tendo se arrependido) e essa informação vazar, você será julgado pelos olhares dos outros membros, ouvirá indiretas, etc etc etc. Até o momento que você mesmo por vergonha ou outro motivo, se desvinculará da igreja. Até por que aquela frase magnífica de Jesus que diz "quem nunca cometeu um erro que atire a primeira pedra" só funciona na teoria.

Então, não é que nas igrejas não existam traiçoeiros. E também não é que fora dela todos são canalhas, traidores propagadores do caos. O cara não trair sua mulher por que a bíblia não deixa é bem( e menos compreensível) do cara que não trai sua mulher pois sua consciência(moral) não deixa.

Como disse, gente safada tem em todo lugar, a diferença é que alguns conseguem ou preferem esconder mais do que outros.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Reddington
Ao vivo e a cores.
*
Tópicos: 0
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
01-11-2019, 07:53 PM
Em relação aos membros dizerem que a igreja é outra matrix é no sentido de ficar muito bitolado sobre pecado. "Tomou uma lata de cerveja vai queimar no inferno; não pode ouvir essa música aí que vai queimar no inferno e blábláblá", assim se o sujeito levar tudo ao pé da letra se torna um doente mental. Pregar uma doutrina sob a ótica de um castigo eterno é mais fácil para manter seus seguidores na linha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
01-11-2019, 10:02 PM
(01-11-2019, 03:53 PM)gRILO Escreveu: Por muito tempo acompanhando os redutos da REAL e os tópicos relacionados com Igreja e Religião, eu percebi uma coisa interessante.

Quase 90% dos comentários nesse tópico, os membros falavam mal das igrejas, que era outra matrix, que igreja tem mais putaria que fora.

Como por exemplo: Eu costumo ver que os relacionamentos mais duradouros que conheço são de casais dentro da igreja, já vi histórias perto de mim de casais que estavam a beira do divórcio e quando entraram na igreja tudo se acertou !

Eu vejo meninas de bem todos os meses assumindo relacionamentos dentro de suas igrejas e depois de algum tempo casando com o sujeito.

OU seja, oque eu quero dizer, que pelo menos em minha realidade, a putaria é excessão.

Eu concordo completamente que existe muita inocência dentro das igrejas, muitos cornos também, mas não me parece ser maioria dos casos e sim exceções !

Enfim, penso eu, que se hoje eu estivesse procurando uma mulher para casar, procuraria uma na Igreja ! Principalmente essas evangélicas conservadoras
em que as mulheres são ensinadas desde pequena a serem submissas a seus maridos ! Porque me parece ser um dos "segredos" para um relacionamento saudável.

Outra coisa que já ouvi falar aqui na Real, que muitos não casariam com mulher da igreja para ter que sustentar parasita dentro de casa. Mas vejam bem, como você quer que uma mulher que terá seus filhos trabalhe ? é meio difícil, se você é um que quer ter mais de 3 filhos, não deveria pensar assim. Não case sem ter condições de manter uma mulher e filhos !!

Enfim , acredito que falo desse tema com propriedade, já que trabalho em uma empresa onde todos os funcionários são evangélicos e todos são casados ! A Igreja que eles frequentam em questão é Assembléia de Deus !

Acho que vc eh inocente.
Voce e nem eu conhece as pessoas , isso eh impossivel de saber.

As piores pessoas com quem trabalhei eram da igreja , 
ate comentei com colegas de trabalho sobre isso e muitos concordoram comigo, kkk

Normalmente sao fofoqueiras, egoistas, mesquinhos, adoram falar mal...

(01-11-2019, 07:53 PM)Reddington Escreveu: Em relação aos membros dizerem que a igreja é outra matrix é no sentido de ficar muito bitolado sobre pecado. "Tomou uma lata de cerveja vai queimar no inferno; não pode ouvir essa música aí que vai queimar no inferno e blábláblá", assim se o sujeito levar tudo ao pé da letra se torna um doente mental. Pregar uma doutrina sob a ótica de um castigo eterno é mais fácil para manter seus seguidores na linha.
[+] 1 usuário curtiu o post de Peter Grifen:1 usuário curtiu o post de Peter Grifen
  • Challenger
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
02-11-2019, 01:23 AM
Acho que é falta do que fazer mesmo.
Se tivesse fazendo algo de útil na vida não ia tar ligando pra esse papo de igreja.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
02-11-2019, 09:39 AM
Berlim definiu bem.

Concordo que dentro das igrejas é mais fácil encontrar relacionamentos duradouros e etc. Mas existe sim uma questão de simular e esconder coisas por estar na igreja. Tenho um post sobre isso, algumas mulheres dentro da igreja agem como santas, enganando até o mais esperto dos homens, mas o que ela faz fora da igreja até o diabo duvida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gRILO
Usuário Banido
*
02-11-2019, 10:23 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-11-2019, 10:27 AM por gRILO.)
Spectro Escreveu:Acho que é falta do que fazer mesmo.
Se tivesse fazendo algo de útil na vida não ia tar ligando pra esse papo de igreja.

Olha oque você ta falando ! Não tem nada aver uma coisa com a outra ! Estamos em um fórum , onde é discutido diversos assuntos , inclusive religião.

Então todos aqui no fórum não tem oque fazer, principalmente você que é oque eu vejo mais por aqui .

Pessoal aqui tem uma mania de querer desmerecer todo mundo achando que a vida dele é foda e a dos outros é merda.
Peter Grifen Escreveu:
gRILO Escreveu:Por muito tempo acompanhando os redutos da REAL e os tópicos relacionados com Igreja e Religião, eu percebi uma coisa interessante.

Acho que vc eh inocente.
Voce e nem eu conhece as pessoas , isso eh impossivel de saber.

As piores pessoas com quem trabalhei eram da igreja , 
ate comentei com colegas de trabalho sobre isso e muitos concordoram comigo, kkk

Normalmente sao fofoqueiras, egoistas, mesquinhos, adoram falar mal...

Reddington Escreveu:Em relação aos membros dizerem que a igreja é outra matrix é no sentido de ficar muito bitolado sobre pecado. "Tomou uma lata de cerveja vai queimar no inferno; não pode ouvir essa música aí que vai queimar no inferno e blábláblá", assim se o sujeito levar tudo ao pé da letra se torna um doente mental. Pregar uma doutrina sob a ótica de um castigo eterno é mais fácil para manter seus seguidores na linha.
É disso aqui que estou falando. Você é mais um dos tantos da Real que vejo falando que  Igreja são redutos pior que um bar da esquina.

O Intuito do tópico foi esse , falar que na minha REALIDADE, não é oque eu vejo !!!
Gorlami Escreveu:Berlim definiu bem.

Concordo que dentro das igrejas é mais fácil encontrar relacionamentos duradouros e etc. Mas existe sim uma questão de simular e esconder coisas por estar na igreja. Tenho um post sobre isso, algumas mulheres dentro da igreja agem como santas, enganando até o mais esperto dos homens, mas o que ela faz fora da igreja até o diabo duvida.

Sim , fato ! Mas a questão é, isso é excessão ou regra ?

uma mulher que esta em barzinhos e baladas todo fim de semana, é mais apta a um relacionamento do que uma evangélica ?

Enfim, é por isso que eu acho um pouco equivocado muitos quererem atribuir as igrejas a somente coisas ruins, sendo que oque eu vejo é mais coisas boas do que ruins !
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Master_DW
Realista
**
Curtido: 102 vezes em 71 posts
Posts que curtiu: 162
02-11-2019, 10:29 AM
Concordo em partes com o gRILO, e acredito também que é mais fácil procurar mulheres um pouco mais sensatas na igreja, do que pelo mundo afora. Isso se deve também pela ideologia feminazi que está sendo empregada em todas as mulheres, e até mesmo algumas mulheres da igreja estão se convertendo ao feminazismo. Porém não acho também que a mulher tem que ser 100% submissa ao homem e que fique em casa vegetando, como você disse. Se você acha bom ser o único da casa que trabalha, respeito sua opinião, mas eu iria querer uma mulher que trabalhasse e ajudasse em casa, nem que ganhasse pouco mais de um salário mínimo, porém que quisesse sempre evoluir na vida. E sinceramente, existem casos e casos, pois pra bancar uma esposa e três filhos, se prepara para ganhar pelo menos 15k para ter uma vida estável financeiramente.

Uns anos atrás, na minha época de ensino médio, fiquei com uma garota de igreja, e sinceramente era uma das garotas mais gatas do colégio. Porém ela parecia ser meio "tímida", certinha, sensata, ... Para outras pessoas. Aí nessa época descobri que ela gostava de mim, e depois de mó rolo( na verdade foi rapidinho), comecei a ficar com ela durante 1 mês praticamente, e pensem numa garota safada. Cara a garota me mandava mensagem quando os pais delas saíam para correr, e ela saia pra se encontrar comigo, pegação era firme, ... Fiz de tudo só não comi por que ela não tinha liberado, na época. Mas admito que fora isso, ela era super educada, gente boa, conservadorazinha, etc.   true story
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gRILO
Usuário Banido
*
02-11-2019, 10:49 AM
Master_DW Escreveu:Concordo em partes com o gRILO, e acredito também que é mais fácil procurar mulheres um pouco mais sensatas na igreja, do que pelo mundo afora. Isso se deve também pela ideologia feminazi que está sendo empregada em todas as mulheres, e até mesmo algumas mulheres da igreja estão se convertendo ao feminazismo. Porém não acho também que a mulher tem que ser 100% submissa ao homem e que fique em casa vegetando, como você disse. Se você acha bom ser o único da casa que trabalha, respeito sua opinião, mas eu iria querer uma mulher que trabalhasse e ajudasse em casa, nem que ganhasse pouco mais de um salário mínimo, porém que quisesse sempre evoluir na vida. E sinceramente, existem casos e casos, pois pra bancar uma esposa e três filhos, se prepara para ganhar pelo menos 15k para ter uma vida estável financeiramente.

Uns anos atrás, na minha época de ensino médio, fiquei com uma garota de igreja, e sinceramente era uma das garotas mais gatas do colégio. Porém ela parecia ser meio "tímida", certinha, sensata, ... Para outras pessoas. Aí nessa época descobri que ela gostava de mim, e depois de mó rolo( na verdade foi rapidinho), comecei a ficar com ela durante 1 mês praticamente, e pensem numa garota safada. Cara a garota me mandava mensagem quando os pais delas saíam para correr, e ela saia pra se encontrar comigo, pegação era firme, ... Fiz de tudo só não comi por que ela não tinha liberado, na época. Mas admito que fora isso, ela era super educada, gente boa, conservadorazinha, etc.   true story
Eu também, já pensei assim em querer mulher que trabalhe ! Inclusive seria muito bom mesmo, não faço muita distinção sobre isso !

Mas acho que depois que a mulher tem 2 , 3 filhos , fica mais difícil..

A minha intenção é que minha mulher trabalhe comigo futuramente na minha empresa.

Sobre as mulheres de IGreja não estarem infectadas com o Feminazimos, é oque eu falei cara, existem casos ! Não é 100% das mulheres lá, só que vejo mais como excessão do que a Regra. O Problema que na Igreja normalmente 90% das mulheres são feias também, é difícil ver mulher bonita por lá.

Mas creio que é mais fácil dar certo com uma mulher que acredita que o homem é o Líder e ela é temente a Deus, do que uma mulher que não é.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
02-11-2019, 11:26 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-11-2019, 11:27 AM por Berlin.)
(01-11-2019, 06:53 PM)gRILO Escreveu: Quando eu estou frequentando mais a Igreja e se esforçando a alimentar o espirito. Percebo que a vontade de fazer merda é mínima.

E também percebo que quando estou fora da igreja, desmotivado com essas coisas, tenho mais chances de trair uma namorada por exemplo caso apareça uma tentação.

E por isso acredito que não seja diferente com as mulheres.. Uma mulher que está na Igreja toda semana reforçando vários códigos de conduta acredito ter mais chances de ser uma mulher fiel !

Essa parte aqui deveria sanar suas próprias dúvidas. Como você sabe que, assim como você, aquela menininha lindinha ajoelhada rezando, também não utiliza a igreja como forma de não fazer merda?

Da mesma maneira que você utiliza a religião como um filtro para segurar os pensamentos pecaminosos, ela também pode fazer o mesmo. E quando você está fora da igreja e vem essa vontade lokaaaaa de fazer merda, também pode acontecer com ela.

Essa máxima de não trair por ser temente a Deus funcionava a 3 séculos atrás. Não devemos escolher uma parceira pelo o que ela teme, e sim pelo o que ela é, pelo caráter. E como disse acima, o cara ou a mina não trair unica e exclusivamente por que a bíblia diz pra não trair, não é uma pessoa que possa dizer que tenha caráter. 

Não vou na igreja desde meus 13 anos, não sou temente a Deus, e nunca trai nenhuma parceira(senão dá mais certo mando vazar). Como fica?

Tu pode achar sim uma pessoa de caráter na igreja, lógico que pode. Mas você precisa atualizar mais esse leque de concepção sobre o que é ter caráter. Por que se você escolher uma pessoa apenas por pensar que ela é fiel só por ler a bíblia, pode quebrar a cara.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
02-11-2019, 01:08 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-11-2019, 01:11 PM por Spectro.)
Olha oque você ta falando ! Não tem nada aver uma coisa com a outra ! Estamos em um fórum , onde é discutido diversos assuntos , inclusive religião.

Então todos aqui no fórum não tem oque fazer, principalmente você que é oque eu vejo mais por aqui .

Pessoal aqui tem uma mania de querer desmerecer todo mundo achando que a vida dele é foda e a dos outros é merda.

Você me entendeu errado @gRILO (ou talvez eu tenha me expressado mal...)

Estou falando que é falta de serviço ficar falando mal de igreja.
Ora porra se você não curte igreja não frequente, não faça falar mal de igreja um novo tipo de religião.
Da mesma forma... Você não curte dar o cu... Então não de... Não saia por aí falando mal de homossexuais.
Então a resposta é essa... Ficar falando de igreja, principalmente mal é falta do que fazer.

E digo mais... Aqui não é forum de religião... Se fosse um tópico de desenvolvimento pessoal voltado a espiritualidade acho que agregaria mais.

Se você procurar oque mais tem é tópico falando de religião aqui:

http://legadorealista.com/fdb/showthread...Espiritual

No mais igreja é assim: se congregar tá ruim saia da igreja e procure outra, se você encontrar uma onde congregar é bom continue nela.
Cada igreja é de um jeito.

Sem mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline fernandobond04
Búfalo
**
Tópicos: 34
Curtido: 40 vezes em 27 posts
Posts que curtiu: 1
02-11-2019, 07:28 PM
Você mora no interior ou capital? As vezes no interior as pessoas costumam ser mais conservadoras.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline vonstrucker
Aspira
Curtido: 14 vezes em 7 posts
04-11-2019, 10:14 AM
(01-11-2019, 03:53 PM)gRILO Escreveu: Por muito tempo acompanhando os redutos da REAL e os tópicos relacionados com Igreja e Religião, eu percebi uma coisa interessante.

Casar com mina de Igreja? E o mesmo que casar com Mina de Balada meu chapa. Só que com o selo falsificado do INMETRO. 

Eu posso falar isso porque eu já fui evangélico. Eu vou contar o que rolou.

Vou ser bem breve que essa "Ideia" de mulher de igreja é pura ilusão.". 

Teve um caso nessa igreja aonde eu ia, que tinha um casal lá. Olha só o que vou te contar.  Eles eram referência na igreja, eram aquele casal perfeito,  lindos, par de DEUS.  Passou um tempo eles iriam abrir sua própria sede, e iriam sair dessa. Tiveram uma festa, a mulher dele tava grávida ele ia ser pai.  Ok, passa um tempo.  RAPAZ. O menino nasceu. Imagina o cara era NEGÃO, e a mulher branca. O bebezinho nasceu BRANCO DE OLHO VERDE.. HUAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAUHAHUHUAHUAHU
Eu no momento eu falei, ou faltou corante ou , tomou galha.  E passou um tempo os dois se separaram e ela, casou de novo e com o pai realmente da menina. E pra piorar o idiota ficou visitando a ex-mulher que deu mega galha nele.. e fica até hj dando role com a menina..E para piorar, o cara, que tomou a galha, pegou uma menina que eu conversava bastante.. Ele chamava ela de Filha, nessas igrejas evangelica rola mt isso, vc chega e tem um par de lideres, que serão seu pai e sua mãe,  e essa mulher que deu galha no cara, era mãe dela, e ele era pai dela...   enfim,   o cara começou a ter um ciumes de mim doentio, pediu para menina até parar de conversar comigo, isso quando ele ainda estava casado com a mulher, ou seja o cara ja tava de olho na menina que eu conversava. Enfim, o cara casou com a menina que eu conversava.  Resumindo pai pegando filha.. 

Vi centenas de mulheres que eram EX de traficantes entrando lá, ex de drogados, ex de presos. Você acha mesmo que igreja é um bom lugar para arrumar uma namorada? Reflita bem! E o mesmo que ir numa balada e namorar com mina frequentadora desses lugares. Você pode ter sorte? Sim, mas a chance de dar merda é 90%. Mas a chance de vc pegar uma Ex- de um traficante é bem maior numa igreja do que numa balada.. Ou vice e versa! PELO SANTO DEUS TIRE ISSO DA SUA CABEÇA PARÇA! NÃO PEGA MULHER DE IGREJA SÃO TUDO LOUCAS! VAI POR MIM! 

Igreja não é para arrumar mulher, esposa.  E cara que vai para igreja com esse pensamento arruma sempre merda e problema!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
04-11-2019, 11:32 AM
Acredito que o fato dos relacionamentos serem mais duradouros não está exclusivamente por causa da igreja e sim que pessoas que frequentam mesmos lugares, se conhecem há mais tempo, tendem a ter relacionamentos mais duradouros...de todo mundo que conheço que estão namorando, nenhum se conheceu numa balada/festa da vida, a maioria ou era amigo antes, ou se conheceu em época de colégio/faculdade, trabalham juntos, era vizinho, até mesmo pegam o mesmo busão há tempo, etc...relacionamentos assim você já tem como base o que é a pessoa, o que faz, o que não faz e isso torna a relação praticamente metade mais fácil de se "administrar".
Sobre a igreja em si, eu posso falar mal um monte (desvio de dinheiro, sonegação, apelação, exploração, aquele Papa sem noção, o fato de terem perdido as raízes permitindo casamento do mesmo sexo, casamentos com objetos praticamente, etc...), mas como não frequento e nunca frequentarei, não posso opinar realmente...Até creio que seja por isso que o islamismo está crescendo no mundo e se bobear vai dominar o mundo...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gRILO
Usuário Banido
*
04-11-2019, 11:58 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-11-2019, 11:59 AM por gRILO.)
vonstrucker Escreveu:
gRILO Escreveu:Por muito tempo acompanhando os redutos da REAL e os tópicos relacionados com Igreja e Religião, eu percebi uma coisa interessante.

Casar com mina de Igreja? E o mesmo que casar com Mina de Balada meu chapa. Só que com o selo falsificado do INMETRO. 

Eu posso falar isso porque eu já fui evangélico. Eu vou contar o que rolou.

Vou ser bem breve que essa "Ideia" de mulher de igreja é pura ilusão.". 

Teve um caso nessa igreja aonde eu ia, que tinha um casal lá. Olha só o que vou te contar.  Eles eram referência na igreja, eram aquele casal perfeito,  lindos, par de DEUS.  Passou um tempo eles iriam abrir sua própria sede, e iriam sair dessa. Tiveram uma festa, a mulher dele tava grávida ele ia ser pai.  Ok, passa um tempo.  RAPAZ. O menino nasceu. Imagina o cara era NEGÃO, e a mulher branca. O bebezinho nasceu BRANCO DE OLHO VERDE.. HUAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAUHAHUHUAHUAHU
Eu no momento eu falei, ou faltou corante ou , tomou galha.  E passou um tempo os dois se separaram e ela, casou de novo e com o pai realmente da menina. E pra piorar o idiota ficou visitando a ex-mulher que deu mega galha nele.. e fica até hj dando role com a menina..E para piorar, o cara, que tomou a galha, pegou uma menina que eu conversava bastante.. Ele chamava ela de Filha, nessas igrejas evangelica rola mt isso, vc chega e tem um par de lideres, que serão seu pai e sua mãe,  e essa mulher que deu galha no cara, era mãe dela, e ele era pai dela...   enfim,   o cara começou a ter um ciumes de mim doentio, pediu para menina até parar de conversar comigo, isso quando ele ainda estava casado com a mulher, ou seja o cara ja tava de olho na menina que eu conversava. Enfim, o cara casou com a menina que eu conversava.  Resumindo pai pegando filha.. 

Vi centenas de mulheres que eram EX de traficantes entrando lá, ex de drogados, ex de presos. Você acha mesmo que igreja é um bom lugar para arrumar uma namorada? Reflita bem! E o mesmo que ir numa balada e namorar com mina frequentadora desses lugares. Você pode ter sorte? Sim, mas a chance de dar merda é 90%. Mas a chance de vc pegar uma Ex- de um traficante é bem maior numa igreja do que numa balada.. Ou vice e versa! PELO SANTO DEUS TIRE ISSO DA SUA CABEÇA PARÇA! NÃO PEGA MULHER DE IGREJA SÃO TUDO LOUCAS! VAI POR MIM! 

Igreja não é para arrumar mulher, esposa.  E cara que vai para igreja com esse pensamento arruma sempre merda e problema!
Discordo totalmente da sua visão ! Você contou um causo cara, eu também sei causos bizarros dentro da igreja, mas isso é regra ? na minha opnião NÃO !

Do outro lado da moeda, como disse pra você, vejo muitos casais muito bem dentro da igreja. Como disse no tópico, inclusive na minha família , o meu tia e minha tia que viviam separando, já tem 3 anos dentro da igreja e o casamento deles só se fortaleceu , ele mesmo falou que se não fosse a Igreja eles não estariam mais juntos !

Então observe bem as coisas para não falar merda, falar que igreja e balada é a mesma coisa quando se trata em arrumar uma parceira, na minha visão é burrice ou falta de conhecimento. E não adianta você falar que já foi evangélico, porque provavelmente não foi ! Vi em um tópico que você falou que até ATEU você era.
fernandobond04 Escreveu:Você mora no interior ou capital? As vezes no interior as pessoas costumam ser mais conservadoras.
 Moro no interior.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Avenger
Beserker
Curtido: 121 vezes em 89 posts
Posts que curtiu: 278
04-11-2019, 01:55 PM
tchê, religião não define caráter de ninguém, só ver que os presídios estão cheio de crentes. Mas se você quer tentar a sorte de achar uma exceção na sua igreja, vai fundo. A chance de isso acontecer ali é tão "grande" como em qualquer outro lugar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fernando_R1
Stonewall Jackson
**
Curtido: 136 vezes em 97 posts
Posts que curtiu: 158
04-11-2019, 02:06 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-11-2019, 02:13 PM por Fernando_R1.)
Estar dentro da instituição Igreja, ou participar do espaço denominacional não são garantias de homens ou mulheres com vidas transformadas ... o Reino de Deus começa no coração dos homens, somente Deus pode escrutiná-lo, o homem só vai perceber um piedoso ou cheio de virtudes, pelos FRUTOS que ele vai produzir, sem a manifestações de auto-promoção como fazem os vaidosos e torpes de coração.

Muita gente dentro instituições denominadas igrejas, sequer internalizou uma consciência de vida e salvação cristã em suas mentes e sequer demonstram obras de mudança ou frutos de arrependimento, sequer internalizaram os ensinos de Jesus Cristo em seu coração.

Portanto, eu não me prendo a estas idealizações baseadas em aspectos de grupo: Homens que vivem no bar - Homens da portaria da igreja / Mulheres da ala das Baianas - Mulheres do grupo de oração / Jovens do louvor - Jovens do rolezinho de moto com escapamento aberto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Alienação nas Igrejas Max Payne 8 3,807 24-09-2012, 09:33 PM
Última Mensagem: Knight

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo