25-10-2019, 06:05 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-10-2019, 06:07 PM por Haykses.)
Bem pessoal, como foi dito: fiz o tópico para discutirmos sobre o assunto "ambulantes"
O caso que está ocorrendo NA MINHA CIDADE é o seguinte, diversos imigrantes senegaleses, haitianos e de alguns países africanos (não sei especificar quais). Começaram a se estabelecer na cidade desde que começou a super onda de imigração entre 2014 e 2016.
Já ocorreram casos de assaltos, e, se houveram mais do que o divulgado não vai ser a mídia que irá contar. Enfim, no início eles mal eram vistos pelas ruas, trabalhavam em empregos mais simples como cobradores de ônibus, 'faxineiros' e por aí vai; profissões dignas. Entretanto, ao passar dos anos cada vez mais começaram a estabelecer a rua como o seu principal ponto de trabalho, e, na minha cidade, e em maioria, ficam nas ruas mais caras e movimentadas do local; onde para um lojista ter que se estabelecer o mínimo é pagar 40 mil reais ou mais por mês de aluguel.
É praticamente impossível para eles competirem com esses 'ambulantes' (que na realidade, sempre ficam no mesmo lugar, ocupando as calçadas), visto que esses não pagam aluguel ou impostos para o Estado, e já deixarei claro: eu não acho que devessem pagar, sinceramente, imposto é um roubo do caralho para esses lojistas, ademais, na minha opinião poderiam cobrar muito menos impostos dos lojistas, até zerar.
Continuando, não há competição. Eles vendem desde roupas até caixas de som pirateadas, e quando chove vendem guarda-chuvas aos montes.
Minha mãe em um final de tarde movimentado acabou tropeçando em um dos produtos que o imigrante vendia e a mesma acabou professando por instinto "que porcaria", como resultado o cara ficou gritando até ela atravessar a quadra.
Já tive dois amigos cujo as namoradas foram assediadas por esses caras.
E duas semanas atrás uma mulher saiu na pancada com um desses vendedores/imigrantes, ninguém sabe o motivo, na minha opinião creio que ele tenha falado alguma coisa de mal gosto, assim como aconteceu com as namoradas desses meus amigos, entretanto, ao contrário delas, essa mulher decidiu reagir de forma violenta. A população que viu aquilo ao invés de compactuar com o fim da briga começou a gritar "RACISTA, RACISTA, RACISTA" e quase lincharam ela ali mesmo.
Antigamente, a polícia costumava fiscalizar os 'carrinhos' em que eles levam as mercadorias, porém, um certo pessoal 'bonzinho' começou a querer a bunda do prefeito por causa disso e agora a polícia não faz mais nada.
Já estão surgindo pontos de tráfico que não existiam na cidade; imagina-se que possa haver tráfico de drogas através desses 'carrinhos' e os ambulantes estejam não só vendendo produtos, como também agindo como "vapor".
E, também, alguns começaram a gerenciar casas de prostituição na cidade, trazendo garotas desses países para que elas possam trabalhar nesses locais como prostitutas.
Eu realmente não consigo defender esses caras, para mim é o seguinte: HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA entre o Seu João que não consegue alvará da prefeitura para poder vender seus produtos na rua, e é praticamente ferrado pela gigantesca taxa de impostos que cai sobre ele, CASO COMPARADO AO Mohammed que está prejudicando comerciantes, atrapalhando o transito nas calçadas, e fazendo o mínimo esforço para se adequar a nossa cultura ou língua (apesar de que alguns falem um POUCO de português).
Se você reclamar é taxado de racista; o que eu digo aqui seria 'motivo' para prisão ou para eu apanhar.
No mais, eu não passo pano. Assim como os imigrantes estão ferrando a Europa imagino que no Brasil não será diferente.
Deixando claro o seguinte: os produtos não são deles, os policiais fiscalizavam e no outro dia eles voltavam com os 'carrinhos' cheios, alguém está os financiando e só posso imaginar que é o crime organizado, visto que isso gera uma grana preta e minha mãe, inclusive, já viu um desses imigrantes saindo de um carro do ano e anotando informações num papelzinho para cada 'ambulante' que estava na rua.
Como grifado no início, é o que está ocorrendo na MINHA cidade; entendendo que há pessoas trabalhadoras e justas, porém AQUI tudo está se distorcendo. Obrigado por lerem.