• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Imigrando para Portugal
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Imigrando para Portugal
Offline Latino
Búfalo
**
Mensagens: 45
Tópicos: 2
Curtido: 26 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 3
Registrado: May 2018
#1
17-07-2019, 06:46 AM
Bom, sei que não sou popular no fórum porque sempre fui muito mais leitor do que participante (conheci o fórum com 17 e hoje tenho 22), nesse tópico quero contar como está sendo minha nova vida aqui em Portugal que já se completa 8 semanas. Meu foco é contar algumas experiências e passar o conhecimento para que entendam oque é imigrar mostrando o caminho das pedras.

Vamos começar do começo.

Desde os 19 anos tinha uma vontade enorme de sair do Brasil, pensava nisso todos os dias, e vendia trufa na rua para ir para os EUA, bom como não tive disciplina o suficiente e também falta de estrutura para conseguir o tão sonhado visto americano, acabou que fiquei dois anos na inércia sem sair do lugar mesmo querendo muito ir embora todos os dias, acabou que me mudei pra uma outra cidade porque morava com minha família e lá arrumei um trabalho em uma pizzaria. Entrei nessa pizzaria como um Zé ninguém e sai de lá um pizzaiolo e também como o cara que liderava a cozinha apesar de ter apenas 5 meses naquele lugar eu já passava ordens para pessoas que estavam lá a anos, e era o funcionário com o salário mais alto da pizzaria (o dono da pizzaria era péssimo em contratar funcionários, a maioria era gente preguiçosa oque facilitava a qualquer pessoa séria a se destacar lá dentro).
Lá juntei meu dinheiro, e decidi ir para Portugal por 4 motivos;
 
1 era mais barato
2 imigração fácil de entrar (eu tinha 21 anos e de família pobre, um perfil difícil de ser aprovado)
3 ficava na Europa e poderia ir pra outros países desse continente porque uma vez estando em Portugal seria mais fácil ir pra países vizinhos
4 país que oferece a oportunidade de imigrantes terem documentação e cidadania europeia.

Meu foco é claro, começar minha vida em um país bom e construir um patrimônio.

Me preparando para imigrar;

Com passaportes em mãos eu sabia que o próximo passo era juntar dinheiro e trabalhei 8 meses nessa pizzaria sem contar pra ninguém que iria para Portugal (se tivesse administrado bem meu dinheiro teria trabalhado só 4 meses).
Depois fiz a cagada de contar pra um "colega de trabalho" um mês antes de sair, pedi pra ele não contar pra ninguém e no mesmo dia todos da pizzaria ficaram sabendo, esse deslize não me atrapalhou porque o plano já estava 90 % consolidado, consequentemente fui bajulado de todas as formas possíveis e até garrafa de vinho importado ganhei do chefe (fiquei sabendo por fontes confiáveis que o mesmo planejava minha demissão), também fizeram um churrasco pra mim como despedida, pessoas que me desprezavam e falavam mal de mim pelas costas se aproximaram e pediram meu contato (bloqueie todo mundo kk), enfim muita gente interesseira mesmo.

Custo; como tinha um perfil de risco (Jovem, solteiro e pobre) quis me certificar o máximo possível que tudo daria super certo e então investi caro para imigrar.

Paguei R$ 3100 em passagem aérea de ida e volta e mais seguro viagem
Comprei uma semana de hospedagem no hostel mais barato de Lisboa
E também tinha 300 euros em mãos para "supostamente" gastar no país como "turista" (sim era pouco dinheiro e veio a me complicar no guichê da imigração).

Vale ressaltar um fato muito importante sobre essa minha empreitada EU NÃO CONHECIA NINGUÉM EM PORTUGAL, ESTAVA VIAJANDO SOZINHO, NINGUÉM ME MOTIVOU A FAZER ISSO, NUNCA TINHA SAÍDO DO BRASIL NA VIDA E TAMBÉM TAVA COM MUITO POUCO DINHEIRO E INFORMAÇÃO SOBRE O QUE FARIA NOS PRIMEIROS DIAS. 
As condições não eram favoráveis mas como quem quer dá um jeito eu tive que me adaptar.
Chegando no guichê de imigração eles me fizeram todas as perguntas que poderiam fazer, e como estava preparado respondi tudo com calma, confiança e olhos nos olhos, o diálogo foi assim;

- Motivo da viagem? (Perguntou o agente da imigração)
Turismo
- Quanto tempo quer ficar?
Uma semana
- Que dia volta? (Queriam saber se eu já estava com o dia de volta em mente ou se eu ia me atrapalhar pra responder)
Respondi na mesma hora; dia 03/06 as 8:45
- Deixe me ver suas passagens.
(Mostrei as passagens de ida e volta)
- Seguro viagem (pediram pra ver e eu mostrei)
- Onde vai ficar? (Além de falar o endereço pediram pra eu mostrar a hospedagem e então abri o e-mail no celular)
- Com oque trabalha no Brasil?
Pizzaiolo
- Oque pretende fazer aqui?
Falei o nome de 3 pontos turísticos (oceanário, shopping Vasco da Gama e Castelo de São Jorge) e também disse que queria conhecer as baladas (kkkk).
- Como veio pra cá?
Disse que estava de férias e vendi metade das minhas férias pra viajar
- Quanto está levando?
Falei que estava levando 300 euros e o agente respondeu que era pouco dinheiro, nessa hora fiquei um pouco tenso, mas contornei a situação dizendo que já estava com a hospedagem paga e por isso iria economizar.

De todas as pessoas que eu conheci aqui em Portugal o meu caso ainda foi oque mais fizeram perguntas, mas eu me preparei para o pior, tudo que eu fiz me pediram na imigração oque se provou ter sido muito necessária essa minha preparação, inclusive o seguro viagem que é negligenciado por muitos. Se você pegar um voou com escala em Zurique (Suiça) por exemplo a imigração tende a ser mais fácil e o custo das passagens mais baratas provavelmente.

Bom, não havia mais perguntas a serem feitas, tudo que eles pediram eu já tinha me programado para ter em mãos e carimbaram meu passaporte (mesmo ainda em clima de desconfiança, mas não podiam fazer mais nada kk).

Pessoal em breve conto mais sobre essa minha empreitada porque o texto já está ficando longo.
Perfer et obdura 
Dolor hic tibi proderit olim.

Ex P. OVIDII NASONIS 
[+] 5 usuários curtiram o post de Latino:5 usuários curtiram o post de Latino
  • Czar, Gilgamesh, Kratus, loeb, xandysmaster
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
***
Mensagens: 1,616
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
Registrado: Apr 2015
#2
17-07-2019, 08:39 AM
Também estou pensando no projeto de ir para Portugal quando passar dos 40. Por hora, quero fazer dinheiro aqui para viver, e não "sobreviver" por lá, até porque o Euro está pra lá dos 4 reais. Esse lance de viajar sempre no mínimo, contando moedas e abdicando de uma porrada de coisas, não é para mim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Avenger
Beserker
***
Mensagens: 998
Tópicos: 0
Curtido: 121 vezes em 89 posts
Posts que curtiu: 278
Registrado: Dec 2015
#3
17-07-2019, 11:20 AM
Confrade @latino, quando puder siga com o relato q está interessante.

Quero saber como foi pra você se fixar aí, já que entrou no país justificando apenas turismo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Latino
Búfalo
**
Mensagens: 45
Tópicos: 2
Curtido: 26 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 3
Registrado: May 2018
#4
17-07-2019, 04:31 PM
Chegando no aeroporto me senti completamente perdido e deslumbrado ao mesmo tempo a sensação era ótima e desconfortável também, não sabia nem como iria chegar no meu hostel ainda kk
Toda aquela gente loira usando marcas que são famosas no Brasil como se não fosse nada e eu não tinha nem internet no meu celular para me mostrar o endereço (o aeroporto não tinha wi-fi), me ofereceram chip de celular e eu recusei duas vezes (achando que era golpe) na terceira não tive escolha paguei 10 euros mas pra minha sorte era um bom serviço. Peguei um metrô pra estação perto do meu hostel e andei mais 3 km pra chegar lá, fui num mercado e vi toda aquela cerveja barata daí começou a fase de euforia kk (ainda bem que durou pouco). 
Chegando no Hostel vi que seria um lugar bem desconfortável pra se ficar aquela semana, era muito apertado, tinha muita gente no quarto e o mal atendimento dos funcionários.

Hostel é um lugar essencial de se ficar um tempo, ali se faz os primeiros contatos, você pega a experiência de gente que tem mais tempo que você e não comete os mesmos erros que eles, no meu hostel 80 % eram de brasileiros e lá eu consegui contato pra trabalho, documentação e mais informações sobre o país.
Dica: no site Olx tem uma porrada de trabalho quando já estiver no Brasil faça um currículo modelo "Europass" (tem app no Google play store chamado "Inteligent Cv" que fará seu currículo de maneira fácil e eficiente, daí você coloca o endereço do seu hostel no currículo e já chega lá com ele em mãos).
O Hostel funciona como uma comunidade, é muito fácil de se fazer contatos e amizades e deve se aproveitar isso ao máximo.

Cuidados com o Hostel;

Vou passar algumas dicas pra vocês não se foderem muito em Hostel.

- Evite falar mal de pessoas que moram ali, você nunca vai saber se vai precisar da pessoa um dia, mesmo que não goste dela não fale isso pra absolutamente ninguém porque um dia essa pessoa vai saber tudo oque você falou mal dela, no Hostel as paredes tem ouvidos ou as pessoas fazem questão de te entregar. Isso é muito importante mesmo, fique sempre tranquilo na sua, não fale demais, não tente bancar o fodão. Sempre seja o bobo da turma, andando com pessoas que são mais inteligentes e possuem mais estrutura que você assim você irá progredir muito mais rápido e se foder menos.
Eu por exemplo no Hostel sou o cara que todo mundo acha tranquilo mas já me fodi sendo boca aberta e falando mal de gente que eu não gostava, hoje em dia não faço mais essas molecagens se alguém está fofocando deixe a pessoa falar e nem de sua opinião. Quando alguém fala mal de outra pessoa pra mim hoje em dia eu só falo "é foda né" kk hoje mesmo um conhecido meu foi expulso de um hostel só por causa de fofoca, então não seja moleque, guarde sua opinião pra você e fique na sua, ninguém vai querer te ajudar a arrumar um trabalho pra trabalhar junto com você se você for encrenqueiro, emocionalmente descontrolado e de má companhia.

- "Pense como quiser, aja como os outros", sempre mantenha a postura de ser um cara tranquilo. Por exemplo se você fuma uma maconha de vez em quando nunca deixe as pessoas saberem porque vão te julgar e as vezes perdesse oportunidades por causar de má impressão, se fala muita gíria também vão te julgar por isso, porque são pessoas com uma mentalidade diferente da sua, tente se manter próximo ao "padrão" enquanto estiver no Hostel. Evite comportamentos de "maloqueiro".

- Evite sair com pessoas que não tem controle financeiro, essas pessoas nunca irão pra frente e se você acompanhar não irá também.

- Faça o máximo de contatos e pegue o máximo de informações possível sobre trabalho e documentação, são as duas coisas mais importantes da imigração.

- Saiba fazer pelo menos o mínimo de serviço de casa que é cozinhar e lavar roupa.

- Não se perda pela euforia de se estar em um país diferente, se não o dinheiro vai acabar e você estará na rua porque gastou com balada e coisas supérfluas, procure emprego nos primeiros dias porque dinheiro mal administrado é que nem fogo de palha. Lembre se você está em um país que não é o seu então terá que se cuidar sozinho, então aprenda a administrar seu dinheiro senão tudo será a toa, tenha um investimento para construir um patrimônio. Depois quando estiver trabalhando pode se deixar uma fração de seu salário para curtir e conhecer as gringas eu por exemplo separo 10% do meu salário para me divertir porque isso é essencial para a mente relaxar um pouco.

- Nunca venha no inverno, imigrar sempre é ou no verão ou de um a dois meses antes do verão (vir um pouco antes do verão é o ideal), porque há mais vagas de emprego e será melhor para se adaptar, inverno na Europa há menos oportunidades e o frio é tenso demais.

Eu era bem moleque no Brasil mas aqui você é obrigado a ser adulto e responsável por si mesmo, já fazem 8 semanas que estou no país e passei por menos perrengue do que a média das pessoas porque andava com as pessoas certas. 

Na próxima parte vou falar melhor sobre documentação e emprego.
Perfer et obdura 
Dolor hic tibi proderit olim.

Ex P. OVIDII NASONIS 
[+] 3 usuários curtiram o post de Latino:3 usuários curtiram o post de Latino
  • Kratus, loeb, xandysmaster
Procurar
Responder
Offline Czar
Keep Moving Forward
***
Mensagens: 387
Tópicos: 5
Curtido: 34 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 34
Registrado: Dec 2015
#5
17-07-2019, 08:40 PM
Tô gostando do relato ein!!

Isso aí confrade, temos que correr atrás do que queremos. Disciplina e determinação são pontos chave.

Força e Honra!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
***
Mensagens: 2,868
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
Registrado: Jun 2014
#6
18-07-2019, 02:31 AM
Latino, se não me lembro bem, vc relatou ter descendência Portuguesa no outro fórum. Já olhou a questão de cidadania? Eu tenho um colega que é só 1/8 Polaco e tem cidadania Polaca(minha descendência é extremamente mais difícil de conseguir), vai te abrir muito mais facilidade se vc tiver cidadania e outra coisa. Se eu não conseguir Europa, EUA ou etc, vou é me mandar pra Argentina ou Uruguai.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Latino
Búfalo
**
Mensagens: 45
Tópicos: 2
Curtido: 26 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 3
Registrado: May 2018
#7
18-07-2019, 09:06 AM
(18-07-2019, 02:31 AM)Thanatos Escreveu: Latino, se não me lembro bem, vc relatou ter descendência Portuguesa no outro fórum. Já olhou a questão de cidadania? Eu tenho um colega que é só 1/8 Polaco e tem cidadania Polaca(minha descendência é extremamente mais difícil de conseguir), vai te abrir muito mais facilidade se vc tiver cidadania e outra coisa. Se eu não conseguir Europa, EUA ou etc, vou é me mandar pra Argentina ou Uruguai.

Argentina tá pior que o Brasil, se for América Latina opte por Chile que é o melhor país da América do sul.
Questão de descendência deve ter sido outro camarada que falou, mas creio que eu devo ter uma certa descendência meus parentes são os Lacerda mas isso é uma hipótese que ainda não levei como opção no futuro pode ser que eu pesquise melhor sobre isso.
Perfer et obdura 
Dolor hic tibi proderit olim.

Ex P. OVIDII NASONIS 
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
***
Mensagens: 1,170
Tópicos: 2
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
Registrado: Nov 2016
#8
18-07-2019, 10:40 AM
Que bacana esse relato heim.. acompanhando e tirando boas lições com o nosso amigo!..
Força e honra sempre meu amigo!..
Que Deus te acompanhe.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
***
Mensagens: 2,868
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
Registrado: Jun 2014
#9
21-07-2019, 11:43 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-07-2019, 11:55 PM por Thanatos.)
(18-07-2019, 09:06 AM)Latino Escreveu: Argentina tá pior que o Brasil, se for América Latina opte por Chile que é o melhor país da América do sul.<...>

Cara, A Argentina pode ta """ruim""" com inflação, mas pelo menos lá tem menos "brasileirice", sério. A república de Curitiba(onde moro) ta cada vez se abrasileirando mais. Moro num bairro considerado "bom" e sério. Até funkeiro com carro nas alturas ta tendo aqui, algo que era inimaginável a uns 10 anos. Fora que a cidade a cada ano que passa por desmatamento ta mais quente e fedida. Andar pelas ruas ta sendo uma nojeira dado a incapacidade do pessoal de andar meia quadra pra jogar o lixo no lixo. Ta tendo tanta pichação nojenta pela cidade. As mulheres que tinham fama de serem belas, ainda existem, só que estão cada vez mais raras. Se vc ver o tópico de GP, as GP's que eu pegava a 5 anos atrás, eram todas belas, pareciam elfas da mitologia nórdica e mal gastava 200tão. Agora, mesmo disposto a pagar o dobro disto, ta sendo difícil até arrumar GP. Cheio de mulher usando uma tonelada de filtro nas fotos e photoshop; e o mesmo vale pra mulheres "não de aluguel" por assim dizer. Minha última ex namorada e última ex ficante, eram ambas de SC(não entendo quem diz que aqui tem muita mulher bonita). Isto pra não falar da criminalidade, cada vez maior e cada vez mais favelas e esquerdopatia. Tinha um professor de uma matéria de doutrinação marxista que disse que a cidade é um nas palavras dele "antro de nazistas" por causa de uma meia dúzia de curitibanos que se naturalizaram alemão pra lutar pelo baixinho moreno austríaco. Ele vivia dizendo que negros construíram o país(detalhe : esta cidade recebeu um total de ZERO escravos)

Peron com sua esquerdopatia conseguiu estragar o país mais rico do continente, mas ainda estão bem melhores que aqui em questão de baixa criminalidade, educação, civilidade, beleza, inteligência, cultura e o estado lá é menos socialista. Eu como turista poderia caçar um javali lá com uma .30-06, aqui dado a burrocracia, fazendeiros estão a mercê destas pragas dos Javalis e do grupo terrorista do MST. Lá os sindicatos são fortes, mas pelo menos não o movimento afro, movimento índio, movimento gay, movimento femimista e etc são infinitamente mais fracos. Pelo que andei lá, as mulheres são bem mais belas(a primeira garçonete que me serviu era ruiva com sardas) e elas raramente usam estes cortes de cabelo pxs modernx. Em questão de educação, eu só vi pichação/sujeira nos lugares mais turísticos. Claro que não posso generalizar o país por uma cidade(Bariloche), mas se pudesse me mudar pra la agora, me mudaria. Mesmo que eu tenha uma fração da minha renda lá.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
****
Mensagens: 4,954
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
Registrado: Jan 2013
#10
22-07-2019, 11:38 AM
Vocês deviam pensar melhor sobre isso emigração...
Não sair por aí se atirando em pais estrangeiro sem antes ter um bom planejamento financeiro.
As vezes o caboclo sai do Brasil e junta fora oque conseguiria juntar aqui com uma vida mais minimalista.
[+] 1 usuário curtiu o post de Spectro:1 usuário curtiu o post de Spectro
  • Guy Fawkes
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
***
Mensagens: 665
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
Registrado: Dec 2016
#11
22-07-2019, 03:56 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-07-2019, 03:57 PM por Gorlami.)
(21-07-2019, 11:43 PM)Thanatos Escreveu:
(18-07-2019, 09:06 AM)Latino Escreveu: Argentina tá pior que o Brasil, se for América Latina opte por Chile que é o melhor país da América do sul.<...>

Cara, A Argentina pode ta """ruim""" com inflação, mas pelo menos lá tem menos "brasileirice", sério. A república de Curitiba(onde moro) ta cada vez se abrasileirando mais. Moro num bairro considerado "bom" e sério. Até funkeiro com carro nas alturas ta tendo aqui, algo que era inimaginável a uns 10 anos. Fora que a cidade a cada ano que passa por desmatamento ta mais quente e fedida. Andar pelas ruas ta sendo uma nojeira dado a incapacidade do pessoal de andar meia quadra pra jogar o lixo no lixo. Ta tendo tanta pichação nojenta pela cidade. As mulheres que tinham fama de serem belas, ainda existem, só que estão cada vez mais raras. Se vc ver o tópico de GP, as GP's que eu pegava a 5 anos atrás, eram todas belas, pareciam elfas da mitologia nórdica e mal gastava 200tão. Agora, mesmo disposto a pagar o dobro disto, ta sendo difícil até arrumar GP. Cheio de mulher usando uma tonelada de filtro nas fotos e photoshop; e o mesmo vale pra mulheres "não de aluguel" por assim dizer. Minha última ex namorada e última ex ficante, eram ambas de SC(não entendo quem diz que aqui tem muita mulher bonita). Isto pra não falar da criminalidade, cada vez maior e cada vez mais favelas e esquerdopatia. Tinha um professor de uma matéria de doutrinação marxista que disse que a cidade é um nas palavras dele "antro de nazistas" por causa de uma meia dúzia de curitibanos que se naturalizaram alemão pra lutar pelo baixinho moreno austríaco. Ele vivia dizendo que negros construíram o país(detalhe : esta cidade recebeu um total de ZERO escravos)

Peron com sua esquerdopatia conseguiu estragar o país mais rico do continente, mas ainda estão bem melhores que aqui em questão de baixa criminalidade, educação, civilidade, beleza, inteligência, cultura e o estado lá é menos socialista. Eu como turista poderia caçar um javali lá com uma .30-06, aqui dado a burrocracia, fazendeiros estão a mercê destas pragas dos Javalis e do grupo terrorista do MST. Lá os sindicatos são fortes, mas pelo menos não o movimento afro, movimento índio, movimento gay, movimento femimista e etc são infinitamente mais fracos. Pelo que andei lá, as mulheres são bem mais belas(a primeira garçonete que me serviu era ruiva com sardas) e elas raramente usam estes cortes de cabelo pxs modernx. Em questão de educação, eu só vi pichação/sujeira nos lugares mais turísticos. Claro que não posso generalizar o país por uma cidade(Bariloche), mas se pudesse me mudar pra la agora, me mudaria. Mesmo que eu tenha uma fração da minha renda lá.

Concordo parcialmente. E também sou de Curitiba, aliás.

Uma coisa que me incomoda muito é o espanhol. Não gosto e não me vejo perdendo tempo estudando. Se os países vizinhos falassem outro idioma, seria muito mais produtivo pra mim.

O Chile é outra boa opção. O Paraguai também me salta os olhos, pesquisem. Eu também tinha aquela visão deturpada achando que todo lugar lá era como Cidade del Leste (na divisa com Foz do Iguaçu, onde só rola muamba, tráfico e sujeira), mas não é bem assim. São um país majoritariamente cristão, com uma economia mais aberta, menos tributações e menos leis ridiculas (principalmente em relação ao armamento).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
***
Mensagens: 2,868
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
Registrado: Jun 2014
#12
22-07-2019, 07:59 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-07-2019, 08:09 PM por Thanatos.)
(22-07-2019, 03:56 PM)Gorlami Escreveu:
(21-07-2019, 11:43 PM)Thanatos Escreveu: Cara, A Argentina pode ta """ruim""" com inflação, mas pelo menos lá tem menos "brasileirice", sério. A república de Curitiba(onde moro) ta cada vez se abrasileirando mais. Moro num bairro considerado "bom" e sério. Até funkeiro com carro nas alturas ta tendo aqui, algo que era inimaginável a uns 10 anos. Fora que a cidade a cada ano que passa por desmatamento ta mais quente e fedida. Andar pelas ruas ta sendo uma nojeira dado a incapacidade do pessoal de andar meia quadra pra jogar o lixo no lixo. Ta tendo tanta pichação nojenta pela cidade. As mulheres que tinham fama de serem belas, ainda existem, só que estão cada vez mais raras. Se vc ver o tópico de GP, as GP's que eu pegava a 5 anos atrás, eram todas belas, pareciam elfas da mitologia nórdica e mal gastava 200tão. Agora, mesmo disposto a pagar o dobro disto, ta sendo difícil até arrumar GP. Cheio de mulher usando uma tonelada de filtro nas fotos e photoshop; e o mesmo vale pra mulheres "não de aluguel" por assim dizer. Minha última ex namorada e última ex ficante, eram ambas de SC(não entendo quem diz que aqui tem muita mulher bonita). Isto pra não falar da criminalidade, cada vez maior e cada vez mais favelas e esquerdopatia. Tinha um professor de uma matéria de doutrinação marxista que disse que a cidade é um nas palavras dele "antro de nazistas" por causa de uma meia dúzia de curitibanos que se naturalizaram alemão pra lutar pelo baixinho moreno austríaco. Ele vivia dizendo que negros construíram o país(detalhe : esta cidade recebeu um total de ZERO escravos)

Peron com sua esquerdopatia conseguiu estragar o país mais rico do continente, mas ainda estão bem melhores que aqui em questão de baixa criminalidade, educação, civilidade, beleza, inteligência, cultura e o estado lá é menos socialista. Eu como turista poderia caçar um javali lá com uma .30-06, aqui dado a burrocracia, fazendeiros estão a mercê destas pragas dos Javalis e do grupo terrorista do MST. Lá os sindicatos são fortes, mas pelo menos não o movimento afro, movimento índio, movimento gay, movimento femimista e etc são infinitamente mais fracos. Pelo que andei lá, as mulheres são bem mais belas(a primeira garçonete que me serviu era ruiva com sardas) e elas raramente usam estes cortes de cabelo pxs modernx. Em questão de educação, eu só vi pichação/sujeira nos lugares mais turísticos. Claro que não posso generalizar o país por uma cidade(Bariloche), mas se pudesse me mudar pra la agora, me mudaria. Mesmo que eu tenha uma fração da minha renda lá.

Concordo parcialmente. E também sou de Curitiba, aliás.

Uma coisa que me incomoda muito é o espanhol. Não gosto e não me vejo perdendo tempo estudando. Se os países vizinhos falassem outro idioma, seria muito mais produtivo pra mim.

O Chile é outra boa opção. O Paraguai também me salta os olhos, pesquisem. Eu também tinha aquela visão deturpada achando que todo lugar lá era como Cidade del Leste (na divisa com Foz do Iguaçu, onde só rola muamba, tráfico e sujeira), mas não é bem assim. São um país majoritariamente cristão, com uma economia mais aberta, menos tributações e menos leis ridiculas (principalmente em relação ao armamento).
Assim como o Português falado em Macau, em Portugal e no Brasil são diferentes, aliais, tem diferença no sotaque sulista pro nordestino, Aqui tem uma argentina que mora em Miami falando espanhol. Eu consegui entender praticamente tudo, mesmo sem nunca ter estudado/praticado espanhol. Agora, mexicanos falando espanhol, são muito rápidos, não entendo quase nada.



Mas tem também lugares que falam Francês e Inglês na America do sul.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Latino
Búfalo
**
Mensagens: 45
Tópicos: 2
Curtido: 26 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 3
Registrado: May 2018
#13
23-07-2019, 09:39 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-07-2019, 09:46 PM por Latino.)
(21-07-2019, 11:43 PM)Thanatos Escreveu:
(18-07-2019, 09:06 AM)Latino Escreveu: Argentina tá pior que o Brasil, se for América Latina opte por Chile que é o melhor país da América do sul.<...>

Cara, A Argentina pode ta """ruim""" com inflação, mas pelo menos lá tem menos "brasileirice", sério. A república de Curitiba(onde moro) ta cada vez se abrasileirando mais. Moro num bairro considerado "bom" e sério. Até funkeiro com carro nas alturas ta tendo aqui, algo que era inimaginável a uns 10 anos. Fora que a cidade a cada ano que passa por desmatamento ta mais quente e fedida. Andar pelas ruas ta sendo uma nojeira dado a incapacidade do pessoal de andar meia quadra pra jogar o lixo no lixo. Ta tendo tanta pichação nojenta pela cidade. As mulheres que tinham fama de serem belas, ainda existem, só que estão cada vez mais raras. Se vc ver o tópico de GP, as GP's que eu pegava a 5 anos atrás, eram todas belas, pareciam elfas da mitologia nórdica e mal gastava 200tão. Agora, mesmo disposto a pagar o dobro disto, ta sendo difícil até arrumar GP. Cheio de mulher usando uma tonelada de filtro nas fotos e photoshop; e o mesmo vale pra mulheres "não de aluguel" por assim dizer. Minha última ex namorada e última ex ficante, eram ambas de SC(não entendo quem diz que aqui tem muita mulher bonita). Isto pra não falar da criminalidade, cada vez maior e cada vez mais favelas e esquerdopatia. Tinha um professor de uma matéria de doutrinação marxista que disse que a cidade é um nas palavras dele "antro de nazistas" por causa de uma meia dúzia de curitibanos que se naturalizaram alemão pra lutar pelo baixinho moreno austríaco. Ele vivia dizendo que negros construíram o país(detalhe : esta cidade recebeu um total de ZERO escravos)

Peron com sua esquerdopatia conseguiu estragar o país mais rico do continente, mas ainda estão bem melhores que aqui em questão de baixa criminalidade, educação, civilidade, beleza, inteligência, cultura e o estado lá é menos socialista. Eu como turista poderia caçar um javali lá com uma .30-06, aqui dado a burrocracia, fazendeiros estão a mercê destas pragas dos Javalis e do grupo terrorista do MST. Lá os sindicatos são fortes, mas pelo menos não o movimento afro, movimento índio, movimento gay, movimento femimista e etc são infinitamente mais fracos. Pelo que andei lá, as mulheres são bem mais belas(a primeira garçonete que me serviu era ruiva com sardas) e elas raramente usam estes cortes de cabelo pxs modernx. Em questão de educação, eu só vi pichação/sujeira nos lugares mais turísticos. Claro que não posso generalizar o país por uma cidade(Bariloche), mas se pudesse me mudar pra la agora, me mudaria. Mesmo que eu tenha uma fração da minha renda lá.
Cara você citou muitas coisas mas quase nenhuma é indispensável para mim, quando eu falo país bom o critério mais importante é CONSTRUIR PATRIMÔNIO, o resto cada lugar vai ter seus pontos fortes e fracos, conheço lugar do Brasil que tem tudo isso que você me falou mas ainda sim não há grandes oportunidades para crescer na vida. Pra mim não adianta se um país é abrasileirado ou não eu só quero estar mais rico e muito mais inteligente do que antes de entrar nele.
(22-07-2019, 11:38 AM)Spectro Escreveu: Vocês deviam pensar melhor sobre isso emigração...
Não sair por aí se atirando em pais estrangeiro sem antes ter um bom planejamento financeiro.
As vezes o caboclo sai do Brasil e junta fora oque conseguiria juntar aqui com uma vida mais minimalista.

Concordo, conheci muita história cabulosa mesmo de pessoas que sofreram aqui (graças a Deus não passei por um perrengue assim) talvez um dia eu conte pra vocês.
(22-07-2019, 07:59 PM)Thanatos Escreveu:
(22-07-2019, 03:56 PM)Gorlami Escreveu: Concordo parcialmente. E também sou de Curitiba, aliás.

Uma coisa que me incomoda muito é o espanhol. Não gosto e não me vejo perdendo tempo estudando. Se os países vizinhos falassem outro idioma, seria muito mais produtivo pra mim.

O Chile é outra boa opção. O Paraguai também me salta os olhos, pesquisem. Eu também tinha aquela visão deturpada achando que todo lugar lá era como Cidade del Leste (na divisa com Foz do Iguaçu, onde só rola muamba, tráfico e sujeira), mas não é bem assim. São um país majoritariamente cristão, com uma economia mais aberta, menos tributações e menos leis ridiculas (principalmente em relação ao armamento).
Assim como o Português falado em Macau, em Portugal e no Brasil são diferentes, aliais, tem diferença no sotaque sulista pro nordestino, Aqui tem uma argentina que mora em Miami falando espanhol. Eu consegui entender praticamente tudo, mesmo sem nunca ter estudado/praticado espanhol. Agora, mexicanos falando espanhol, são muito rápidos, não entendo quase nada.



Mas tem também lugares que falam Francês e Inglês na America do sul.
Obviamente que sim, as vezes quando um Português fala eu não entendo nada, parece até outro idioma, assiste uma entrevista do CR7 que vai ter uma base mais ou menos do nível de dificuldade, nem tudo se entende mas se entender os pontos chaves do que a pessoa está dizer tende a ficar mais fácil de compreender.
Perfer et obdura 
Dolor hic tibi proderit olim.

Ex P. OVIDII NASONIS 
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline fernandobond04
Búfalo
**
Mensagens: 174
Tópicos: 34
Curtido: 40 vezes em 27 posts
Posts que curtiu: 1
Registrado: Feb 2019
#14
03-03-2020, 01:49 PM
Up nesse tópico
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Latino
Búfalo
**
Mensagens: 45
Tópicos: 2
Curtido: 26 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 3
Registrado: May 2018
#15
18-04-2020, 12:29 AM
Me mandem perguntas que vou dar sequência ao tópico e quero saber um ponto de início para recomeça lo.
Perfer et obdura 
Dolor hic tibi proderit olim.

Ex P. OVIDII NASONIS 
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
***
Mensagens: 916
Tópicos: 2
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
Registrado: Jul 2015
#16
18-04-2020, 02:03 AM
Boa, Latino.

Quais são as principais diferenças da Língua Portuguesa e da cultura no dia a dia no que você observa entre Portugal e BR?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline fernandobond04
Búfalo
**
Mensagens: 174
Tópicos: 34
Curtido: 40 vezes em 27 posts
Posts que curtiu: 1
Registrado: Feb 2019
#17
18-04-2020, 11:29 AM
(18-04-2020, 12:29 AM)Latino Escreveu: Me mandem perguntas que vou dar sequência ao tópico e quero saber um ponto de início para recomeça lo.
1) Como são os homens e mulheres de Portugal? Os homens são homens ou são afeminados? Pois dizem que na Europa os homens são afeminados?

2) Qual o nível de feminazismo em Portugal comparado com e Brasil? É mais alto, baixo ou a mesma coisa. 

Minha vó era portuguesa e pretendo tirar passaporte para Portugal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline reginald0
Aspira
Mensagens: 7
Tópicos: 1
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Apr 2020
#18
18-04-2020, 12:52 PM
- Quais os melhores locais de Portugal? Eu ouvi falar que seria a  província de Minho.
- Você imigrou com a intenção de comprar e acumular patrimônio, então não seria melhor ter optato por EUA?
- Quais as suas chances em conseguir se naturalizar em Portugal e consequentemente ter a dupla cidadania?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Latino
Búfalo
**
Mensagens: 45
Tópicos: 2
Curtido: 26 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 3
Registrado: May 2018
#19
18-04-2020, 01:16 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-04-2020, 01:56 PM por Latino.)
(18-04-2020, 02:03 AM)Bruno Padilha Escreveu: Boa, Latino.

Quais são as principais diferenças da Língua Portuguesa e da cultura no dia a dia no que você observa entre Portugal e BR?
As principais diferenças são na hora de conjugar o verbo, algumas palavras que você não conhece e o sotaque que você não vai estar acostumado no começo da uma atrapalhada no trabalho. Depois você vai entender cada vez melhor e começará a falar mais parecido com eles (isso depende se você for uma pessoa de pegar sotaque rápido pois eu sou). Eles tem uma maneira mais formal de falar. Por exemplo na mesma frase um brasileiro fala;
- você trabalhou hoje? 
Um Português fala;
- Tu esteves/estiveste a trabalhar hoje?
Só que isso junto com o sotaque diferente.
(18-04-2020, 11:29 AM)fernandobond04 Escreveu:
(18-04-2020, 12:29 AM)Latino Escreveu: Me mandem perguntas que vou dar sequência ao tópico e quero saber um ponto de início para recomeça lo.
1) Como são os homens e mulheres de Portugal? Os homens são homens ou são afeminados? Pois dizem que na Europa os homens são afeminados?

2) Qual o nível de feminazismo em Portugal comparado com e Brasil? É mais alto, baixo ou a mesma coisa. 

Minha vó era portuguesa e pretendo tirar passaporte para Portugal.
Português tem fama de ser ruim de cama e ter pau pequeno. Brasileiro tem fama de cafajeste, o gajo que tem atitude mas só ilude. A mulher portuguesa é mais independente no geral, elas buscam não depender de homem.
Eu não estou mais a prestar atenção em política mas aqui é um país socialista, mas como tá na Europa acaba não afundando muito, que o Euro é uma moeda super forte, com 1 euro hoje em dia eu compro 5,70 reais.
É o menor salário mínimo aqui da Europa (tirando a Europa leste é claro), mas é o único que dá a oportunidade de se legalizar e tirar até a cidadania no país só pelos contratos de trabalho. Claro que esse processo leva bons anos.
(18-04-2020, 12:52 PM)reginald0 Escreveu: - Quais os melhores locais de Portugal? Eu ouvi falar que seria a  província de Minho.
- Você imigrou com a intenção de comprar e acumular patrimônio, então não seria melhor ter optato por EUA?
- Quais as suas chances em conseguir se naturalizar em Portugal e consequentemente ter a dupla cidadania?
Eu assim conheço mais a região perto de Lisboa, hoje estou a morar em Setúbal e aqui eu acho top. Lisboa é caro e acho que não compensa.
Pra mim eu queria o pacote completo patrimônio, cidadania e a minha liberdade de ir ao Brasil quando quisesse e não ficar refém de um país, EUA foi meu primeiro alvo mas já cortei ele da lista faz tempo porque conheci pessoas que lá compraram casamento e sei que é uns 45 mil dólares, dura quase 10 anos em alguns casos (contando o tempo pra juntar a grana), e ainda tem altas chances de ser reprovado e ter desperdiçado anos da sua vida e dinheiro.
Eu é só dar entrada no documento de residência e seguir o processo todo, demora mais uns 6 anos. (E saí de "graça" pagasse só os impostos).
Dando sequência aos fatos ocorridos tenho cá alguns acontecimentos.
Trabalhei em obra por dois meses (onde é a atividade melhor remunerada em Portugal) e trabalhei o resto dos próximos tempos até hoje em restaurante.
Trabalhei em um restaurante Português na praia por 8 meses onde comi o pão que o diabo amaçou por ser muito ingênuo.
Eu trabalhava que nem um loco das 9:30 até 24 hr pra ganhar um salário mínimo. E na hora de fazer o contrato quando cometi a extrema burrice de entregar todos os meus documentos originais ao patrão ele perdeu meu passaporte. Nisso ele me enrolou dois meses para só assinar o contrato e até hoje ele me deve dois salários. Depois de eu estar 7 meses na empresa a mulher dele acha meu passaporte e eu saí de lá. Foi Deus mesmo porque eu era já um escravo, nem trabalhava mais pra prosperar, ia continuando por medo de conseguir arrumar outro emprego (por estar sem meu passaporte) e na esperança de tirar a segunda via do passaporte porque o processo demorou 2 meses a mais por ter documentos no Brasil e só poder retirar nos correios com o meu bendito passaporte como documento de indentificação.
Tenho sorte de ter passado por isso tudo novo aos 22 anos mas que eu comi o pão que o diabo amassou eu comi. O patrão era extremamente arrogante e sempre estava a cobrar mais, pagava atrasado, me deve até hoje e nunca aumentou ordenado. Na verdade quando chegou a temporada de inverno ele abaixou meu salário para 605 euros pra trabalhar 14 horas por dia.
Eu não tinha vida, mas o lado bom é que não sofria porcausa de mulher já que não tinha tempo pra pensar nisso, só comia putas na folga. Eu por um lado tava protegido emocionalmente mas por outro sentia que não saia do lugar.
Agora estou a trabalhar quase a metade das horas em outro restaurante e também estou a ganhar mais dinheiro e reconhecimento.
Se vocês quiserem vou contando cada vez mais detalhes.
Perfer et obdura 
Dolor hic tibi proderit olim.

Ex P. OVIDII NASONIS 
[+] 1 usuário curtiu o post de Latino:1 usuário curtiu o post de Latino
  • loeb
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
***
Mensagens: 1,453
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
Registrado: Jan 2015
#20
18-04-2020, 02:32 PM
Parabéns @Latino , continue sempre que possível a atualizar seu diário português, pois é ótimo ver alguém que conseguiu atingir um objetivo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »


Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo