24-02-2019, 03:25 AM
Confraria, será que é chegada a hora de se organizar melhor? Digo isso, na verdade, de outra forma que não em fóruns e grupinhos isolados. Estamos praticamente na darkweb, somos quase lenda urbana, podem falar qualquer coisa a respeito da gente que acreditam, ninguém nos conhece.
Em suma: A Real sair um pouco mais do fundo da net e se tornar um negócio mais "comercial", mais bem visto, com uma cara, imagem e organização. Deixar de sermos underground, de fundo de garagem. Ou seja, mudar a tática de chegar até os homens. Nos tempos do Orkut a gente tinha mais projeção que hoje, pra vocês terem ideia.
Vou dizer o porquê dessa sugestão.
No meio das minhas leituras de hoje notei uma coisa muito séria. Eu tava olhando o site Papo de Mangina por conta de outra postagem. (Eis o link do circo de horrores: https://papodehomem.com.br/)
Depois de ter dado uma olhada e já processado tudo daquela postagem, alguma coisa ainda me incomodava naquele site, fui ver os comentários e mais algumas postagens e deu pra começar a sentir o tamanho do problema... É mais grave do que eu esperava. É assustador, desesperador na verdade. Os caras lá estão fazendo mais que um desserviço, estão é completamente destruindo a masculinidade de fora pra dentro.
Com terminhos politicamente corretos, discursinho todo pasteurizado pra não desagradar as feministas (sendo que tem várias nas colunas do site), eles promovem um dito ataque contra a "masculinidade tóxica", mas na verdade parecem ser uma obra de engenharia social muito mais agravante.
Eles pegam homens em estado de fragilidade e literalmente transformam eles em cucks passivos. Aquilo é uma fábrica de homens fajutos. Se acham os evoluídos que superaram a "barbárie", mas na verdade estão minando a masculinidade verdadeira, o que é uma baita regressão. Não são todos más pessoas, mas estão indo pelo caminho do condicionamento, ou seja, estão se castrando voluntariamente para quem não está nem aí para seus sacrifícios.
Não sei se consigo me expressar bem assim, tem algo muito errado que estou sentindo mas não sei explicar bem... Digamos que é um presságio ruim.
Um site desses não é tão pequeno nem tão novo assim, já causa/causou um estrago bem grandinho. Como aqui não temos Manhood (o processo de lá foi tortuoso também) nem um TRP, não temos nenhum órgão mais "oficial" e organizado de combate a esses sites.
Eu acho que um bom site, nos moldes do Canal do Búfalo, mas bem mais polido e organizado, com bons colunistas, se faz urgente, para poder desmascarar esse tipo de iniciativa autodestrutiva. Seria um site de combate, mas também uma forma de espalhar o masculinismo para a grande massa. Passaria por uma aliviada sim, mas os argumentos ainda teriam que ser destruidores.
Se a gente conseguir fechar essa discussão mais basal aqui (o significado de ser homem, de conceitos como honra, etc), fechar as súmulas e talvez reler NA e afins numa nova síntese, podemos chegar num nível de conceito interessante para poder elaborar tal site. O resto é organizar as linhas guias gerais da linha editorial, estilística da coisa, centros focais para lidar, etc.
Eu sei que aqui todo mundo é ocupado e quer tocar sua vida, não quer nenhuma publicidade, até por que para dar credibilidade seria necessário botar a cara a tapa. Mas tem gente dia e noite tramando pra nos destruir, seria de utilidade ter um site assim ao menos para nos defendermos. Cada criatura que leva a sério aquele site é um homem a menos pro mundo, não acho que a gente deva deixar algo assim acontecer.
Quais as opiniões de vocês?