• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Os anos 70/80 realmente eram melhores?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Os anos 70/80 realmente eram melhores?
Offline Kronos o realista
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 16 vezes em 12 posts
Posts que curtiu: 0
30-11-2018, 01:23 PM
Eu não vivi aquela época então o objetivo desse tópico é mais pra refletir na história o porquê o ensino regrediu, aprender com o passado para melhorar nosso futuro

Meu pai vive dizendo pra mim que o mundo tá perdido, na infância dele ele diz que era feliz pois podia ser criança apesar das dificuldades e da fome, fala que era mais seguro ficar na rua e tal

Minha mãe terminou o ensino médio naquela epoca e mesmo em escola pública ela diz q a escola era melhor e ensinava de fato

Meus pais sempre foram pobres mas ainda assim falam muito bem de suas infâncias e adolescência

Meu ensino fundamental e médio de 2001 a 2011 as escolas tinham aprovacao automática ao menos a minha, era aula vaga direto, já não era tão seguro andar nas ruas mas não existia q eu me lembre uma hiper sexualização já na infância, o q me inspirou a escrever esse texto é que tenho uma irmã de 8 anos do terceiro casamento da minha mae, essa minha irma assiste Felipe Neto , e também ouve Melody e uns funk pesadão, pedi pra ela me mostrar as coisas q vê fiquei chocado é uma criança e já está parecendo uma adolescente, quer tudo na mao e minha mãe mima ela demais, a infância dela é mais celular e WhatsApp e papos quase adultos com as outras criancac, diante disso eu trago o seguinte questionamento aqui no fórum, qual a causa de termos regredido nesse lado? Claro q a qualidade de vida melhorou pelo q meu pai e mãe falam sim hj a vida é mais fácil, mas hj tem mais insegurança lá fora segundo eles e a educação está uma lástima, gostaria de fazer desse tópico mais uma reflexao sobre o passado e aplicarmos o melhor dele em nosso presente para termos um bom futuro,  debater também a respeito da infância e adolescência de hj em dia etc é isso

Me desculpem se o tópico ficar desorganizado estou escrevendo pelo celular e por aqui e um porre,
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
30-11-2018, 06:31 PM
Ignore ela é seja feliz.
Oque não cabe no meu mundo eu ignoro a existência.
[+] 1 usuário curtiu o post de Spectro:1 usuário curtiu o post de Spectro
  • Baralho
Procurar
Responder
Offline Dark Resonator
Aspira
Tópicos: 3
Curtido: 5 vezes em 4 posts
30-11-2018, 06:36 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-11-2018, 06:38 PM por Dark Resonator.)
Marxismo Cultural! 
Essa é a melhor resposta.
Quando houve o regime militar , eles cometeram um erro , foram deixar a  esquerda ter o poder de comunicação com vários jornalistas , artistas etc.

Assim eles foram pregando a cultura da desconstrução das pessoas. Onde o menino não tem mais a masculinidade. Onde a menina tem que ser uma mulher onde se não for promiscua não é empoderada.

e isso aos poucos foi acabando nossa rica cultura.

Se você ver , toda nossa cultura está sendo substituída por coisas fúteis. Um exemplo era o próprio Funk , que era um ritmo onde criticava todos os maus que estavam nas favelas. Hoje só serve pra demostrar que o cara tem dinheiro e as mulheres são um pedaço de carne.

As novelas só servem pra mostrar que empresários , religiosos etc  são pessoas ruins. Mas os bandidos são pessoas boas , assim como vadias.

Mas vejo que a mudança está acontecendo aos poucos. Espero que Daqui uns anos a verdadeira cultura volte.
Todas as grandes coisas são simples. E muitas podem ser expressas numa só palavra: liberdade; justiça; honra; dever; piedade; esperança.

Winston Churchill
[+] 1 usuário curtiu o post de Dark Resonator:1 usuário curtiu o post de Dark Resonator
  • Papa Mike
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 128 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 392
30-11-2018, 07:03 PM
(30-11-2018, 06:31 PM)Spectro Escreveu: Ignore ela é seja feliz.
Oque não cabe no meu mundo eu ignoro a existência.

Boa,concordo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
30-11-2018, 07:11 PM
Em resumo, antes de se preocupar com outros, se preocupe com o que PODES MUDAR pra si mesmo, como seus estudos, qualificações, empregos e renda, o caso da sua irmã é problema dos pais dela resolverem.

E certamente tem que pedir desculpas, o tópico tá MUITO DESORGANIZADO, o primeiro passo no caminho de seu desenvolvimento, é saber se portar e comunicar-se.

Se não souber fazer isso em fóruns anônimos na web, como espera, "nas ruas", ser reconhecido e bem remunerado ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Kronos o realista
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 16 vezes em 12 posts
30-11-2018, 07:25 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-11-2018, 07:30 PM por Kronos o realista.)
(30-11-2018, 06:36 PM)Dark Resonator Escreveu: Marxismo Cultural! 
Quando houve o regime militar , eles cometeram um erro , foram deixar a  esquerda ter o poder de comunicação com vários jornalistas , artistas etc.

Assim eles foram pregando a cultura da desconstrução das pessoas. Onde o menino não tem mais a masculinidade. Onde a menina tem que ser uma mulher onde se não for promiscua não é empoderada.

Se você ver , toda nossa cultura está sendo substituída por coisas fúteis. Um exemplo era o próprio Funk , que era um ritmo onde criticava todos os maus que estavam nas favelas. Hoje só serve pra demostrar que o cara tem dinheiro e as mulheres são um pedaço de carne.

As novelas só servem pra mostrar que empresários , religiosos etc  são pessoas ruins. Mas os bandidos são pessoas boas , assim como vadias.

Mas vejo que a mudança está acontecendo aos poucos. Espero que Daqui uns anos a verdadeira cultura volte.

Eu espero ver um Brasil melhor em um futuro breve onde as crianças vivam uma fase de cada vez e tal e exista mais segurança, esse foi o motivo de eu ter dado um voto de confiança no Bolsonaro 
 Agora não vai mais existir financiamento com dinheiro público dando nosso dinheiro pra globo fazer suas novelas de putaria, e também to rindo muito dos artistas chorando por perderem a mamata da lei rouanet
(30-11-2018, 07:11 PM)Baralho Escreveu: Em resumo, antes de se preocupar com outros, se preocupe com o que PODES MUDAR pra si mesmo, como seus estudos, qualificações, empregos e renda, o caso da sua irmã é problema dos pais dela resolverem.

E certamente tem que pedir desculpas, o tópico tá MUITO DESORGANIZADO, o primeiro passo no caminho de seu desenvolvimento, é saber se portar e comunicar-se.

Se não souber fazer isso em fóruns anônimos na web, como espera, "nas ruas", ser reconhecido e bem remunerado ?
Obrigado pelo toque é aquela coisa meu celular tem uma tela minúscula e eu estava no ônibus quando fiz esse tópico, no Pc ou em um smartphone de tela melhor é mais fácil rs
Sobre as demais coisss que você disse eu  sei que o mundo é uma merda e que eu tenho que me focar na minha melhora mas isso não me impede de refletir a respeito das coisas que eu acho do mundo e vejo certa degradação
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
30-11-2018, 08:34 PM
Eu acho uma tremenda falacia isso de "ahhh no meu tempo". Apenas uma nostalgia que em nada apresenta fatos que corrobore com tais afirmações. Se eu perguntar ao meu avô, ele dirá que os melhores anos foram os 50, se eu perguntar ao meu pai, dirá os 70/80, eu acho os 90, minha filha acha de 2014 pra cá, meu neto dirá 2040 e por ae vai...

Podemos perceber que sempre existe um padrão em tais falacias. Normalmente as melhores décadas sãos as que o interlocutor tinha dentre 16 a 25 anos, mesmo que naquela época ele não pensasse assim. Você tem 25 anos, provavelmente quando tiver 40, 50 dirá aos seus filhso e netos que época boa era a de 2018 rs Mas não se preocupe, quase todos temos essa visão, pois a melhor época de nossas vidas é quando temos menos problemas. Hoje em dia eu ganho 10 vezes mais do que ganhara quando tinha 17 anos, mas aos 17 foi minha melhor época. Posso ganhar na mega sena e ficar milionário aos 40. Mas ainda sim, para meus netos vou dizer "ohh época boa era os anos 90"

Mas vamos analisar friamente: Nos anos 50/60 garotas de 12 anos se casavam. Garotos de 12 tinham que cortar lenha e carregar baldes dágua na cabeça pra tomar banho. Não existia erotização, não, o que existia era procriação. Minha vó foi mãe com 11 anos(tudo bem, era outra época). Como pode minha vó vir e dizer que as crianças de hoje estão perdidas? Concordo que a educação esquerdou tanto que hoje as escolas não passam de uma fábrica de analfabetos. Antigamente os analfabetos eram feitos em casa, sem gastar recurso algum dos impostos. Sendo assim, piorou. Mas não podemos e nem devemos generalizar. Senão fosse as escolas, mesmo com seu péssimo ensino, muitos aqui estariam plantando milho sem sequer saber assinar o próprio nome. A educação é ruim ? É. Mas é bem melhor do que a dos anos 70.

Eu não acho que nossos adolescentes estão piores do que os dos anos 90. Só acho que agora com essa era de informações instantâneas, acabamos tendo mais conhecimento das burrices/ingenuidades/escrotisse desta geração. Eu quando tinha 11 anos matava passarinho com uma atiradeira, e hoje, não vejo um leke da mesma idade fazendo uma merda dessa. As merdas que fazem mudaram, mas são as mesmas merdas que toda criança fez em toda a história.

Na minha época eu brincava de salada mista, de médico, "pica" esconde. Então quando vejo um pré-adolescente dizendo que quer dar uns pega na amiguinha, não consigo ver diferença alguma. Hoje em dia essa galera tem acesso a Xvideo no conforto de suas mãos (literalmente) não vejo diferença alguma quando eu tinha meus 12 e juntavámos os amigos da mesma idade pra fazer vaquinha e pedir um maior pra alugar um cassete da Ciciolina.

Agora concordo com o seu pai na questão de violência. realmente era bem diferente. Hoje ta foda até pra tu ir comprar um pão. De resto, acho que está a mesma coisa, só que mais explícito.
[+] 2 usuários curtiram o post de Berlin:2 usuários curtiram o post de Berlin
  • Challenger, Papa Mike
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
30-11-2018, 09:54 PM
Outra falácia é que os antigos viviam mais saudáveis do que hoje em dia, que se come tudo industrializado. PORRA NENHUMA. Basta analisar a expectativa de vida das pessoas, que só aumenta a cada geração. Isso sem falar da altura física, que também está aumentando.

Moro em frente a um colégio e vejo umas gurias de 13, 14 anos já da minha altura, pqp. Isso que quando eu era adolescente, era considerado alto pra época.

Mas voltando ao ponto da longevidade média, façam a pesquisa e perceberão como as pessoas das antigas viviam pouco, no máximo chegavam aos 60 anos, hoje o cara com 60 está como se tivesse 45 ou 50, por ae. Só reparar que nosso presidente Jair Bolsonaro já é um sessentão, se recuperou de uma facada, e está aí firme, forte e viril. Dizem que a média atual hoje é de 70 a 75 anos, mas eu mesmo vejo essa média até mais alta, a expectativa média de vida humana hoje já pode ser considerada entre 80 e 85 anos. E isso como o passar das gerações e dos avanços tecnológicos na saúde só tende a aumentar. Daqui algumas gerações, será comum convivermos com gente centenária. Eu mesmo acredito que chegarei lá.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline System Error
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 2
01-12-2018, 10:23 PM
(30-11-2018, 01:23 PM)Kronos o realista Escreveu: Eu não vivi aquela época então o objetivo desse tópico é mais pra refletir na história o porquê o ensino regrediu, aprender com o passado para melhorar nosso futuro

Meu pai vive dizendo pra mim que o mundo tá perdido, na infância dele ele diz que era feliz pois podia ser criança apesar das dificuldades e da fome, fala que era mais seguro ficar na rua e tal

Minha mãe terminou o ensino médio naquela epoca e mesmo em escola pública ela diz q a escola era melhor e ensinava de fato

Meus pais sempre foram pobres mas ainda assim falam muito bem de suas infâncias e adolescência

Meu ensino fundamental e médio de 2001 a 2011 as escolas tinham aprovacao automática ao menos a minha, era aula vaga direto, já não era tão seguro andar nas ruas mas não existia q eu me lembre uma hiper sexualização já na infância, o q me inspirou a escrever esse texto é que tenho uma irmã de 8 anos do terceiro casamento da minha mae, essa minha irma assiste Felipe Neto , e também ouve Melody e uns funk pesadão, pedi pra ela me mostrar as coisas q vê fiquei chocado é uma criança e já está parecendo uma adolescente, quer tudo na mao e minha mãe mima ela demais, a infância dela é mais celular e WhatsApp e papos quase adultos com as outras criancac, diante disso eu trago o seguinte questionamento aqui no fórum, qual a causa de termos regredido nesse lado? Claro q a qualidade de vida melhorou pelo q meu pai e mãe falam sim hj a vida é mais fácil, mas hj tem mais insegurança lá fora segundo eles e a educação está uma lástima, gostaria de fazer desse tópico mais uma reflexao sobre o passado e aplicarmos o melhor dele em nosso presente para termos um bom futuro,  debater também a respeito da infância e adolescência de hj em dia etc é isso

Me desculpem se o tópico ficar desorganizado estou escrevendo pelo celular e por aqui e um porre,

Estude sobre a Nova Ordem Mundial e a Matrix em si: se prepare pois sua percepçao de mundo mudara por completo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
02-12-2018, 07:53 AM
Eu peguei boa parte dos anos 80. Depois falo melhor.
[+] 1 usuário curtiu o post de Dartagnan:1 usuário curtiu o post de Dartagnan
  • Papa Mike
Procurar
Responder
Offline Papa Mike
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 28 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 406
03-12-2018, 06:37 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-12-2018, 06:40 AM por Papa Mike.)
O problema ao meu ver é enxergar tudo pela lente da NOSTALGIA.

Nostalgia é algo normal?

Assumo dizer que sim, ou até talvez, pois tendemos a olhar para o passado como um mar de rosas. Ficamos imaginando como seria se tivéssemos feito isso ou aquilo, lembramos de oportunidades.

É extremamente clichê esse papo de “...ah como era bom quando eu era criança'', ''como eu queria voltar a ser criança''.

O cara que fala isso ja esta usando uma lente extremamente grossa e errada de noatalgia. Ele esquece das limitações da criança e só lembra das partes boas ( brincar, correr , etc) e se esquece por exemplo que quando era criança não podia dirigir, não podia ir pra onde queria, tinha limitações sobre com quem falar, tinha uma vida controlada pelos pais até porque a criança não sabe o que é melhor pra si.

Quanto mais aprendemos e mais conhecemos o mundo, mais observamos as suas falhas, seus defeitos, sua realidade. Mais precisamos ficar atentos aos que nos cercam pra que não nos passem a perna. Mais subimos, e quanto mais subiu mais gente tem pra puxar o tapete. 

É saudade do sossego e da despreocupação que tínhamos quando da infância e adolescência. 

É isso que todo o cara quer, viver despreocupadamente e de modo sossegado. Porém, quanto mais a realidade se abre, mais amarga se torna e mais preocupados ficamos. O que fazer? Se armar, pra tornarmo-nos as melhores versões de nós mesmos, por isso o desenvolvimento pessoal, o aprimoramento contínuo e eterno enquanto durarem nossas vidas. 

A saudade da inocência e da burrice nos é boas lembranças, mas esquecemos de que por trás de cada ato besta e inconsequente que tomávamos quando crianças ou adolescentes, em quase todas as vezes haviam adultos ou outras pessoas para nos prevenirem das consequências e quando isso não era possível, minimizá-las.

Agora, como adultos, não podemos mais nos entregar a isso. É simplesmente isso, da juventude para frente a vida da pessoa é só dele, só depende dele e tanto o sucesso quanto os fracassos deverão ser agora administrados por um homem, e não uma criança descuidada ou um adolescente impulsivo. 

Essa saudade é um modo de comparação... Aquela comparação do antes e do hoje, onde tu se perguntas: "Como as coisas mudaram tanto? E por que eu mudei tanto? Há como voltar ao menos um pouco para isso?” 

E a resposta, queira ou não é um grande NÃO. Esse é o fardo da vida, do tornar-se homem. Não devemos fugir disso, mas olhar atentamente para isso e compreender nosso eu atual e do que necessitamos para enfrentar os obstáculos que temos e alcançar o que queremos, sem muitos descuidos, sem impulsividade e deixando de lado o que é ruim na inocência infantil para não nos prejudicarmos e tropeçarmos em nossos próprios pés.
Você acha que admira o passado e olha o mundo de cima, está errado. 

Você ainda está escalando a montanha da vida, há muito o que subir, mas ao invés de andar está parado admirando o que deixou para trás, quando a verdadeira maravilha é chegar ao topo e admirar tudo lá de cima.

Por isso não se prenda ao passado, foque no teu objetivo do presente. O que sobrará são pegadas que serão cobertas por neve e das quais somente você lembrará, pois só você as caminhou e viveu. Os outros podem lembrar das pegadas, mas não serão vivas como na tua lembrança.

É um paradoxo : Uma criança morrendo de vontade de crescer pra fazer coisas de adulto e um adulto querendo voltar a  ser criança porque era uma época sem responsabilidades. Como dizem , a grama do vizinho é sempre mais verde.
[+] 1 usuário curtiu o post de Papa Mike:1 usuário curtiu o post de Papa Mike
  • Berlin
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
04-12-2018, 07:48 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-12-2018, 07:49 PM por Baralho.)
Contribuindo com o debate...

NOVO POPEYE ESTREIA EM NOVA SÉRIE COMEMORANDO OS 90 ANOS DO PERSONAGEM

[Imagem: popeye-760x428.png]

Em comemoração aos 90 anos do personagem, o Popeye estreou uma nova série com visual repaginado e mudanças em características clássicas que definiam o personagem.
O novo Popeye tem um traço mais “fofo”, amigável e em 2D. O marinheiro sofreu várias mudanças em sua personalidade:

>Ele não fuma mais;

No lugar do característico cachimbo, agora ele carrega um apito na boca para não incentivar crianças a consumirem tabaco (vide imagem acima).

>Espinafre orgânico;

O espinafre que dá vitalidade ao personagem não é mais enlatado; agora ele é mais saudável e orgânico, inclusive plantado pelo próprio herói em uma horta no seu navio.

>Olivia Palito não é mais apenas uma donzela que precisa ser salva, mas uma inventora independente;

O par romântico de Popeye agora se tornou uma inventora que colabora com o protagonista em suas aventuras. Logo no primeiro episódio ela constrói uma bicicleta voadora e ajuda a acabar com as ameaças do antagonista.

O vilão Brutus também está mudado

Ele não quer mais roubar a esposa de Popeye. Pelo menos nesse primeiro episódio, o alvo de Brutus é o espinafre orgânico que dá a força ao herói.
Popeye’s Island Adventures é uma série de 25 curtas animados em comemoração aos 90 anos que o personagem comemorará em 2019.

https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/pope...-cachimbo/

...

O que comentar depois disso né.

PUT-A-KEEP-ARE-YOU

O QUE AS CRIANÇAS DO NOVO MILÊNIO VÃO ASSISTIR, BARALHO???

facepalm
[+] 1 usuário curtiu o post de Baralho:1 usuário curtiu o post de Baralho
  • Papa Mike
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
04-12-2018, 10:16 PM
Assistir vários desenhos politicamente incorretos e hoje estou aí. De boas.

O mundo hoje tá uma filha putagem da porra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Elohim
Búfalo
**
Tópicos: 15
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 17
05-12-2018, 11:09 AM
Eu tenho nostalgias referente a jogos do passado, por exemplo eu me divirto bem mais com jogos do playstation 1 e nintendo games da epoca de infancia do que com games atuais

eu fico falando que os jogos antigos eram melhores, os desenhos antigos eram melhores e isso se aplica tb a esses negocios ai
Salmos (Tehilim מזמור:2, 19) Que YHWH te responda no dia da angustia que o nome de Elohim de Yaakov te proteja
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
05-12-2018, 07:31 PM
Eu já me cansei dessas modernidades não me dou ao trabalho nem de conversar com seres bostumanos que nasceram nos anos 2000 pra frente.
[+] 1 usuário curtiu o post de Spectro:1 usuário curtiu o post de Spectro
  • Challenger
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Curtido: 128 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 392
06-12-2018, 06:49 AM
Vou ter que compartilhar:

PEQUENAS TRAGÉDIAS DE ANTIGAMENTE...

1. Quando as fichas acabavam no meio da ligação feita do orelhão.
2. Ou o disco riscava bem na melhor música.
3. Você datilografava errado a última palavra da página.
4. E não tinha fita corretiva de máquina de escrever pra consertar.
5. A fita do Atari não funcionava nem depois de você assoprar.
6. O locutor falava as horas ou soltava uma vinheta BEM NO MEIO DA MÚSICA que você tinha passado horas esperando pra gravar.
7. E depois o toca-fitas mastigava a fita.
8. O locutor não falava o nome da música quando ela terminava.
9. E você ficava anos sem saber quem cantava ou como chamava aquela música que você tinha amado.
10. Seu irmão bebia o líquido das Mini Cokes.
11. E alguém dizia que o filho do amigo do tio do vizinho tinha morrido depois de beber o líquido das Mini Cokes.
12. Alguém fumava dentro do ônibus.
13. Ou do avião.
14. Ou do elevador.
15. Você tinha que pagar multa por devolver a fita de vídeo pra locadora sem rebobinar.
16. O Ki-suco vazava da garrafinha da sua lancheira.
17. E molhava as bisnaguinhas com patê.
18. Você tirava as letras das músicas em inglês tudo errado.
19. E depois descobria, no folheto da Fisk, que estava tudo errado mesmo.
20. Mas já era tarde, pois você já tinha decorado errado (e canta errado até hoje).
21. Você arranhava com todo cuidado, mas quando levantava o papel via que o bichinho do decalque do Ploc tinha saído sem uma perninha.
22. A televisão resolvia sair do ar no dia do capítulo final da novela.
23. E seu pai tinha que subir no telhado pra mexer na antena.
24. E ele gritava lá de cima “melhorou?”
25. E você, embaixo, avisava: “melhorou o 5, o 7 e o 9. Piorou o 4, o 11 e o 13”.
26. E nunca todos os canais ficavam bons ao mesmo tempo.
27. Chegar à padaria e lembrar que você tinha esquecido o casco do refrigerante.
28. A Kombi que trocava garrafas velhas por picolés e pintinhos passava na sua rua um dia depois da sua mãe jogar tudo fora.
29. Você descobria que todas as 36 fotos do seu aniversário tinham ficado desfocadas.
30. E algumas tinham queimado, porque o rebobinador da câmerau tava meio enguiçado.
31. Quando sobrava só o lápis branco da caixa de 36.
32. Você pensava que ia morrer porque engoliu uma bala Soft
Nossa vida era assim. E nem faz tanto tempo, mas nossos filhos nem têm ideia do que significa tudo isso.

Via: Lilian Kirzner
[+] 4 usuários curtiram o post de Challenger:4 usuários curtiram o post de Challenger
  • Baralho, Berlin, Papa Mike, Smith
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
06-12-2018, 07:37 AM
Uma coisa que eu tenho vontade, caso tenha filhos no Brasil, é apresentar os desenhos e séries que eu via. Não irei privar de ver coisas novas, mas primeiro....ele vai ver Pica Pau antigo, Dartagnan, Patrulha Estelar (ou Yamato, pra quem assiste a nova versão), Jaspion, Thundercats, os antigos da Disney e assim vai....essa parada do Popeye aí só reforça o que eu já sabia....bem como vou deixar minhas revistas do Conan, Akira, Lobo solitário e Asterix estrategicamente perto dele....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rapaz Iniciante
Búfalo
**
Curtido: 43 vezes em 36 posts
Posts que curtiu: 668
06-12-2018, 09:01 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-12-2018, 09:02 AM por Rapaz Iniciante.)
(06-12-2018, 06:49 AM)Challenger Escreveu: Vou ter que compartilhar:

PEQUENAS TRAGÉDIAS DE ANTIGAMENTE...

1. Quando as fichas acabavam no meio da ligação feita do orelhão.
2. Ou o disco riscava bem na melhor música.
3. Você datilografava errado a última palavra da página.
4. E não tinha fita corretiva de máquina de escrever pra consertar.
5. A fita do Atari não funcionava nem depois de você assoprar.
6. O locutor falava as horas ou soltava uma vinheta BEM NO MEIO DA MÚSICA que você tinha passado horas esperando pra gravar.
7. E depois o toca-fitas mastigava a fita.
8. O locutor não falava o nome da música quando ela terminava.
9. E você ficava anos sem saber quem cantava ou como chamava aquela música que você tinha amado.
10. Seu irmão bebia o líquido das Mini Cokes.
11. E alguém dizia que o filho do amigo do tio do vizinho tinha morrido depois de beber o líquido das Mini Cokes.
12. Alguém fumava dentro do ônibus.
13. Ou do avião.
14. Ou do elevador.
15. Você tinha que pagar multa por devolver a fita de vídeo pra locadora sem rebobinar.
16. O Ki-suco vazava da garrafinha da sua lancheira.
17. E molhava as bisnaguinhas com patê.
18. Você tirava as letras das músicas em inglês tudo errado.
19. E depois descobria, no folheto da Fisk, que estava tudo errado mesmo.
20. Mas já era tarde, pois você já tinha decorado errado (e canta errado até hoje).
21. Você arranhava com todo cuidado, mas quando levantava o papel via que o bichinho do decalque do Ploc tinha saído sem uma perninha.
22. A televisão resolvia sair do ar no dia do capítulo final da novela.
23. E seu pai tinha que subir no telhado pra mexer na antena.
24. E ele gritava lá de cima “melhorou?”
25. E você, embaixo, avisava: “melhorou o 5, o 7 e o 9. Piorou o 4, o 11 e o 13”.
26. E nunca todos os canais ficavam bons ao mesmo tempo.
27. Chegar à padaria e lembrar que você tinha esquecido o casco do refrigerante.
28. A Kombi que trocava garrafas velhas por picolés e pintinhos passava na sua rua um dia depois da sua mãe jogar tudo fora.
29. Você descobria que todas as 36 fotos do seu aniversário tinham ficado desfocadas.
30. E algumas tinham queimado, porque o rebobinador da câmerau tava meio enguiçado.
31. Quando sobrava só o lápis branco da caixa de 36.
32. Você pensava que ia morrer porque engoliu uma bala Soft
Nossa vida era assim. E nem faz tanto tempo, mas nossos filhos nem têm ideia do que significa tudo isso.

Via: Lilian Kirzner

Incrível. Tenho muito orgulho de fazer parte da geração que viveu tudo isso aí!!!!

Sem sombra de dúvidas, é possível chamar quem não viveu isso aí de: LEITE COM PERA!!!
[+] 2 usuários curtiram o post de Rapaz Iniciante:2 usuários curtiram o post de Rapaz Iniciante
  • loeb, Smith
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
09-12-2018, 12:55 PM
Foram ótimos em sua época. Hoje são relíquias, valorizemos o que era bom , misture-mos com o que existe de bom hoje. Adaptação e superação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem_Realista
Usuário Banido
*
Curtido: 4 vezes em 3 posts
09-12-2018, 06:49 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-12-2018, 06:51 PM por Homem_Realista.)
No Brasil essa época foi boa. Não posso dizer o mesmo com relação aos EUA e Europa.
(30-11-2018, 06:36 PM)Dark Resonator Escreveu: Marxismo Cultural! 

O crime dos militares foi dar anistia para estes pilantras e pegar leve com eles.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  PESKISA MÁSCULA: Quais os melhores tópicos do fórum? Smith 37 23,719 17-03-2020, 10:32 PM
Última Mensagem: Rev.Charles Bronson
  As melhores equipes da história do futebol Smith 19 6,089 29-11-2019, 05:18 PM
Última Mensagem: Diamante
  Vc só vai realmente saber se vai querer ficar com a mulher depois de comer. Mishkin 19 7,610 30-04-2014, 01:05 AM
Última Mensagem: Zlatan
  Qual é a diferença entre POTENCIALMENTE e REALMENTE? Cosa Nostra 6 1,735 30-12-2013, 09:40 PM
Última Mensagem: Vitor
  Cursos de sedução são realmente eficientes? luis 16 8,145 23-08-2013, 09:37 PM
Última Mensagem: Sniper

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo