• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Complemento à NA e Pós-Realismo
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Complemento à NA e Pós-Realismo
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
12-09-2018, 12:41 PM
Olá, confrades. Vos trago aqui dois temas que queria conversar faz um tempo, estou cozinhando eles a mais tempo do que meu relato do que me trouxe de volta para o fórum.

O primeiro era discutirmos uma forma de complemento a pontos menos esclarecidos da teoria de Nessahan Alita, coisa que foram brevemente tocadas, pois há muitos que o mesmo não escreve mais. Muita complementação e subsídio material para as mesmas pode ser achada no blog dele (https://amordissidente.wordpress.com/), mas já faz um tempo que o mesmo não escreve. Os livros dele já estão grandinhos, fizeram aniversário, mas pouco vejo evoluir o estado atual da discussão quanto a novos livros e materiais.

Claro, temos boas postagens na nossa Tríade Principal de fóruns e inúmeros bons blogs, mas nada disso é conceitualizado e colocado no papel na forma de nada mais concreto (como por exemplo... um livro). Temos muito conhecimento, mas ele está difuso e sem forma, implorando para ser aglutinado e sintetizado.

Creio que agora que NA já está mais aposentadinho, que já podemos andar com nossas próprias pernas e começar a produzir algo que faça jus ao seu legado. A obra dele foi boa, mas aos poucos ficará desatualizada, ao menos em pontos específicos. Não estamos mais postando no OLODM lá Orkut, enquanto temos uma tela MSN/ICQ aberta ou mandando mensagens SMS quando não ligando para telefones fixos.

A lógica dos relacionamentos tá mudando aos poucos com os meios de comunicação e diferentes redes sociais, além do espalhamento ainda maior e daninho do feminazismo, então consequentemente o jogo muda, apesar do Nessahan ter apresentado as linhas gerais e universais, as dicas específicas tem validade.

Mas então, o que podemos fazer para complementar a obra de NA na forma escrita? Não sei ao certo, tenho que re-estudar a obra com detalhe não na leitura, mas na estrutura de ideias. Tem alguns temas que foram pouco tocados, como por exemplo a competição intrasexual feminina (uma boa postagem sobre o assunto: https://contraditorium.com/2018/06/21/pr...ororidade/). Só citei um exemplo que veio de cabeça, mas procurando nos livros achamos algumas pontas soltas e lacunas pra preencher.

O trabalho seria basicamente levantar esses complementos e acertarmos os parâmetros de discussão para podermos levar um projeto desses adiante. É um trabalho mais ou menos como o feito com as Súmulas, temas, discussão, conclusão e solidificação. Se isso é relevante? Contando que a gente vai perder nosso tempo ao invés de estar fazendo outras coisas, e quem vai se beneficiar vai ser só quem virá depois da gente, considero algo válido sim, afinal Nessahan fez antes da gente.

O segundo ponto é que também sinto que estamos na obrigação de achar novas formas de pensar e levar a discussão masculinista adiante. Ainda estamos conversando as mesmas ideias de mais de 10 anos atrás, e após NA e algumas boas postagens (como um Doutrina da vida) e traduções (que ao menos nos mostram a situação lá fora), não vi nada mais de notável que acrescente à teoria masculinista. Se a discussão não se renova, não tem outro jeito, viraremos robôs repetidores de chavões que nem as feministas que tanto reclamamos. Ao menos os novos serão assim, já que não participaram do caldeirão cultural que deu origem a isso tudo.

Antes que venham me xingar, não estou falando de teorizar a respeito de mulher que nem os jovenzinhos desiludidos e sem tato social. Falo discutir no nível dos escritores, cientistas, pensadores e filósofos, assim como Nessahan fez para embasar a sua obra. Eu vejo no geral a blogsfera tanto gente que eu consideraria "pós-real", que pega conceitos da real e expande em novas ideias, como gente "pré-Real", que na verdade só o retrai e não faz nada por ninguém.

Um exemplo de blog pós-realista eu diria ser o Type (http://typecafajeste.blogspot.com/), o cara já foi PUA, se diz "ex-realista", que como principal crítica aos realistas é o fato de "desenvolvimento pessoal" para alguns é se fechar numa bolha e achar que sairá de lá socialmente apto automaticamente, sem ter contato com ninguém, o que dirá o sexo oposto. Há outras críticas interessantes também. É o cara que teoriza o social game, que é uma sistemática que promove avanço nas diversas relações sociais e em diversos ambientes. Não conheço em detalhes esse camarada, mas a proposta dele parece interessante, promover o que eu chamo de "desenvolvimento extrapessoal" ou "desenvolvimento social". É um cara que gosto bastante pois ele entende, respeita e engloba NA e o realismo em um novo bojo, apesar do blog dele só focar em relacionamentos tem muitas dicas que dá pra tirar pra vida.

Agora um contra exemplo de blog retrógrado seria o Diabólico Feminino ou algo assim (não consigo achar o link, é provável que este blog tenha sido excluído), que é abertamente um blog anti-feminazi. O cara acha que vivemos numa guerra constante contra o feminazismo e que temos que eliminar ele a todo custo, esquecendo até as boas contribuições da 1a e 2a onda do feminazismo. Para ele só o nome evoca o mal absoluto. Sua crítica para os realistas é que somos idiotas retardados por perdermos tempos nos desenvolvendo quando devíamos estar detonando radicalmente o feminazismo. Ou seja, ele é tão mente fechada, dogmático, e militante quanto as pessoas que ele ataca. De contribuição ele só dava as vezes um pouco de munição contra o feminazismo e só.

Ainda há outros blogs que estão no caminho certo com postagens de alta qualidade (como o já citado Contraditorium, um blog livre de Nutella, o cara conhece bem os conceitos de PUA, incel, SJW millenials, etc).

Mas vejo que pouco disso (conhecimento difuso espalhado em blogs e fóruns dentro e fora da Real) é reunido de forma coesa na forma de uma boa complementação teórica, algo que possamos usar de leitura complementar para os novatos daqui. O resto você só acha depois de muito cavoucar e garimpar, por isso quero fazer um trabalho de trazer ideias novas à tona para discussão.

Voltando ao objetivo geral da coisa... É um trabalho que eu acho que valeria a pena ser feito. Tentar irrigar a Real por novas vias, além de documentar nossos avanços até então. Já estou fazendo um pouco aqui trazendo justamente sugestões e vou continuar procurando coisas interessantes. Já achei muita mas a partir de agora vou catalogar por aqui e passar pra vocês.

No geral, o que acham dessas ideias? Muito trabalho pra nada? Ou vale a pena? Há algo que possamos fazer pra ajudar? A bola agora está com vocês. Perdão qualquer confusão e se não estiver bem claro o texto (capaz, não revisei 100%) basta me falar para que eu possa esclarecer.

Aos confrades, força e honra.
[+] 3 usuários curtiram o post de Wild:3 usuários curtiram o post de Wild
  • Bruno Padilha, loeb, xandysmaster
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
12-09-2018, 01:47 PM
Boa iniciativa.
Eu mesmo não sigo 50% dos preceitos da real, muita coisa discordo e acho paranóia.
Principalmente no que tange a política, relacionamentos, desenvolvimento pessoal eu discordo em muita coisa.
Vamos ver como vai se seguir esse tópico que vou dando meus pitacos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fernando_R1
Stonewall Jackson
**
Tópicos: 3
Curtido: 136 vezes em 97 posts
Posts que curtiu: 158
12-09-2018, 02:57 PM
Eu vou tentar resenhar algumas obras do Nessahan Alita, justamente para pegar essas pontas soltas em seus escritos, dá para explorar isso, sim!
[+] 1 usuário curtiu o post de Fernando_R1:1 usuário curtiu o post de Fernando_R1
  • Wild
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
12-09-2018, 02:58 PM
Pronto, então temos que começar por algum ponto. A competição intrasexual feminina, e preceitos derivados, como a pré-seleção e afins já são um. Fontes na primeira postagem.

Vou citar outro, no momento vou precisar de fontes e estudos: avanços da psicologia/hipnose e PNL no âmbito dos relacionamentos. É um tema pouco explorado, mas que vale a pena. Assim que eu concluir o estudo mais o @Profano.

Outro tema seria justamente a questão do "desenvolvimento social" que é pouquíssimo citado na Realsfera, onde no geral só achamos "desenvolvimento pessoal". Um tema derivado seria como o social pode afetar nos relacionamentos a dois, tema que não se vê muito por aí. Fontes também na primeira postagem.

Já levantei esses três pontos, alguém sugere mais algum ponto focal de estudos?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fernando_R1
Stonewall Jackson
**
Tópicos: 3
Curtido: 136 vezes em 97 posts
Posts que curtiu: 158
12-09-2018, 03:44 PM
Eu acho que o trabalho vai valer a pena, mesmo que isso não gere um material físico (livro, por exemplo), vai gerar conhecimento para quem busca e no mínimo boas discussões, ainda que restrita aos fóruns realistas, que por si só já dará bons frutos.

Esse tema de competição intrasexual feminina é ótimo. Por curiosidade esta narrativa encontra-se até na Bíblia, vide a história de Ana e Penina ... As redes sociais está levando isso a novos patamares.

Como estou no trampo vou pensar em outras coisas assim que der continuidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
12-09-2018, 07:36 PM
Competição intrasexual feminina?
Serio vocês vão perder tempo com isso? Rsrsrsrsr
Perdão a minha crítica mas acho que devíamos então estabelecer oque compõe o desenvolvimento pessoal.
(Usar esse blog acima citado como referência é de cair o cu da bunda perdoem me novamente a crítica)
Sobre desenvolvimento social: acho muito interessante, mas pouco praticável já que temos problemas nesse cômputo quando somos providos de profundos problemas de cunho psicológico e não é função desse fórum curar males psicológicos prévios.
Hipnose e PNL foi algo que surgiu no tópico do profano mas acho interessante também.
No mais acho que cada confrade deve se sentir livre para criar tópicos com essa característica uma sugestão seria colocar [PR] antes do topico para sinalizar que se trata de algo relacionado ao pós realismo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
12-09-2018, 08:29 PM
(12-09-2018, 12:41 PM)Wild Escreveu: O segundo ponto é que também sinto que estamos na obrigação de achar novas formas de pensar e levar a discussão masculinista adiante. Ainda estamos conversando as mesmas ideias de mais de 10 anos atrás, e após NA e algumas boas postagens (como um Doutrina da vida) e traduções (que ao menos nos mostram a situação lá fora), não vi nada mais de notável que acrescente à teoria masculinista. Se a discussão não se renova, não tem outro jeito, viraremos robôs repetidores de chavões que nem as feministas que tanto reclamamos. Ao menos os novos serão assim, já que não participaram do caldeirão cultural que deu origem a isso tudo.

Antes que venham me xingar, não estou falando de teorizar a respeito de mulher que nem os jovenzinhos desiludidos e sem tato social. Falo discutir no nível dos escritores, cientistas, pensadores e filósofos, assim como Nessahan fez para embasar a sua obra. Eu vejo no geral a blogsfera tanto gente que eu consideraria "pós-real", que pega conceitos da real e expande em novas ideias, como gente "pré-Real", que na verdade só o retrai e não faz nada por ninguém.

Voltando ao objetivo geral da coisa... É um trabalho que eu acho que valeria a pena ser feito. Tentar irrigar a Real por novas vias, além de documentar nossos avanços até então. Já estou fazendo um pouco aqui trazendo justamente sugestões e vou continuar procurando coisas interessantes. Já achei muita mas a partir de agora vou catalogar por aqui e passar pra vocês.

No geral, o que acham dessas ideias? Muito trabalho pra nada? Ou vale a pena? Há algo que possamos fazer pra ajudar? A bola agora está com vocês. Perdão qualquer confusão e se não estiver bem claro o texto (capaz, não revisei 100%) basta me falar para que eu possa esclarecer.

Aos confrades, força e honra.

Dei início a um tópico com uma ideia próxima: produzir conhecimento a nível científico por um prisma Realista. Não houve muito engajamento, mas sugiro que dê uma olhada.

Conhecimento é Poder

DE qualquer forma, caso haja um projeto deste tipo, estou dentro! Pretendo seguir a carreira acadêmica (caso alguns outros planos prioritários não se concretizem), e fazer o mesmo pela Real seria foda!

E concordo com o Spectro, esse papo de competição intrasexual feminina é irrelevante.
[+] 1 usuário curtiu o post de Gorlami:1 usuário curtiu o post de Gorlami
  • loeb
Procurar
Responder
Offline loeb
Búfalo
Tópicos: 15
Curtido: 48 vezes em 35 posts
Posts que curtiu: 755
12-09-2018, 09:40 PM
Ótimo tópico.

Uma sugestão seria buscar Filósofos, Psicólogo, Psicanalistas de nosso tempo que tratem destas questões para enriquecer as Pesquisas e até a construção de novos livros. Acho que Nessahan seguiu por esta via e agregou o lado espiritualista dele. É um caminho.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
12-09-2018, 11:56 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-09-2018, 12:00 AM por Wild.)
(12-09-2018, 07:36 PM)Spectro Escreveu: Competição intrasexual feminina?
Serio vocês vão perder tempo com isso? Rsrsrsrsr
Perdão a minha crítica mas acho que devíamos então estabelecer oque compõe o desenvolvimento pessoal.
(...)
No mais acho que cada confrade deve se sentir livre para criar tópicos com essa característica uma sugestão seria colocar [PR] antes do topico para sinalizar que se trata de algo relacionado ao pós realismo.

Me perdoe se eu tiver enganado, mas acho que o conceito de desenvolvimento pessoal é até relativamente bem construído e o representamos em diversos aspectos. Só que NA, apesar de ser subsídio para o masculinismo, pouco falava a respeito do desenvolvimento, seu foco era muito específico em relacionamentos e na guerra da paixão. Esse ponto que quero expandir, a princípio. O Desenvolvimento Pessoal é outro tópico que engloba esse e muitos outros, mas que tem que ser lidado a parte e que gostarei de fazer depois deste aqui (a obra de NA).

O que seria pós-realismo? Aí tá uma coisa que precisamos decidir. Onde começa e fecha o realismo e onde que começa o pós-real. Eu sugeri como ponto pra isso a psicologia e estudos recentes de comportamento, a PNL e afins, pois é um tema que abre a compreensão ainda mais do que NA e os grandes pensadores do passado que não tiveram acesso a esse tipo de conhecimento.

(12-09-2018, 08:29 PM)Gorlami Escreveu: Dei início a um tópico com uma ideia próxima: produzir conhecimento a nível científico por um prisma Realista. Não houve muito engajamento, mas sugiro que dê uma olhada.

Conhecimento é Poder

DE qualquer forma, caso haja um projeto deste tipo, estou dentro! Pretendo seguir a carreira acadêmica (caso alguns outros planos prioritários não se concretizem), e fazer o mesmo pela Real seria foda!

E concordo com o Spectro, esse papo de competição intrasexual feminina é irrelevante.

Vou conferir! Acho que podemos unir forças nessa empreitada.

Ah, e pra responder logo de uma vez a galera que ataca os estudos da psicologia feminina (da qual a competição intrassexual faz parte): Até mesmo Nessahan em algumas passagens e muitos realistas já citaram fenômenos como a Pré-Seleção, quando você aguça os olhares femininos por passar acompanhado de uma mulher bonita. Digo por que isso também aconteceu comigo quando passei a andar com a namorada nova na frente do pessoal...

Apesar do foco de NA ser sempre a pessoa em si, ele também acerta muito sobre comportamento das mulheres, o que é um conhecimento tático valiosíssimo, e que colabora muito pra entender a Teoria do Amor Dissidente dele. Ou seja, pode parecer uma bobagem pra nós (e de fato é, quem liga se as vacas estão se descabelando), mas entender o ser mulher sempre pode ser de vantagem e esse conhecimento expande o escopo já deixado pelo Nessahan.

(12-09-2018, 09:40 PM)loeb Escreveu: Ótimo tópico.

Uma sugestão seria buscar Filósofos, Psicólogo, Psicanalistas de nosso tempo que tratem destas questões para enriquecer as Pesquisas e até a construção de novos livros. Acho que Nessahan seguiu por esta via e agregou o lado espiritualista dele. É um caminho.

É o que eu procuro fazer. Os sábios do passado não tinham as ferramentas de hoje, mas mesmo assim chegavam a resultados e afirmações de espantosa precisão. Hoje com metodologia adequada dá para entender as causas ainda mais a fundo. Eu acho que a psicologia  é uma outra via interessante também para complementar o espiritualismo e misticismo de NA.
[+] 1 usuário curtiu o post de Wild:1 usuário curtiu o post de Wild
  • loeb
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
13-09-2018, 01:58 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-09-2018, 02:09 AM por Wild.)
Só para esclarecer a confusão:

Uma coisa é elucidar o pós-realismo e "cientifizar a Real" (coisa que o Gorlami quer fazer no tópico de Conhecimento é Poder).

Outra coisa é expandir a teoria do Nessahan Alita (coisa que o Profano começou no Tópico Aplicando NA na Prática)

Um intersecciona o outro em vários pontos e o objetivo de ambos é sintetizar conteúdo difuso e avançar as discussões com conteúdo novo ou complementar. Mas nem tudo serve precisamente bem para os dois.

Mesmo que DP englobe NA, este não o absorve por completo e em toda sua plenitude e riqueza de detalhes, apenas pega alguns elementos emprestados de NA, mas precisa de muitos outros vindos de fora. Digamos que NA está mais para filosofia, enquanto DP está mais para estilo de vida, um um pouco mais teórico, outro um pouco mais prático.

Dos 3 temas que citei, um se encaixa bem no primeiro (social game), um no segundo (competição intrassexual feminina) e apenas um deles em ambos (PNL/psicologia).

Me perdoem a confusão, por favor escolhamos o foco e vamos trabalhar de acordo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Profano
Discípulo de NA
**
Tópicos: 2
Curtido: 52 vezes em 15 posts
Posts que curtiu: 0
14-09-2018, 12:20 AM
Acho que seria interessante, abrir tópicos aqui mesmo (Neste fórum) sobre esses assuntos, por exemplo, a expansão dos materiais de NA. E em cada tópico, deixar marcações no título, para organiza- los depois.
Ir pegando vários temas relacionados e ir abrindo tópicos falando sobre o assunto (de forma relevante e inteligente) por exemplo:

-MORTE DO EGO (p/ backup)
-O MISERÁVEL SENTIMENTO DA PAIXÃO (p/ backup)
-RELACIONAMENTO NAS REDES SOCIAIS ATUAIS (p/ backup)
-CIUMES X APEGO (p/ backup)
-QUANDO ELAS VAO EMBORA (p/ backup)
-REFÉM DO MEDO DE PERDA (p/ backup)
-COMO DOMINAR A RELAÇÃO (p/ backup)
-RESISTENCIA EMOCIONAL EM VIRTUDE DA PNL E HIPNOSE (p/ backup)
-PQ ELAS ESTÃO CADA DIA MAIS PROMISCUAS? (p/ backup)
-RELATOS DE RELACIONAMENTOS VIVIDOS NA PRÁTICA (COMO APRENDIZADO) (p/ backup)
-PACK COM MILHARES DE EXEMPLOS DE COMO USAR TECNICAS DO ALITA NA PRÁTICA (Como SK fazia) (p/ backup)
-MULHERES E O SEU SEXO PSEUDO- FRÁGIL (p/ backup)
-É POSSÍVEL MATAR O EGO? (p/ backup)
-CONQUISTA (p/ backup)
-MULHER EXCEÇÃO (p/ backup)
-COMO INTERNALIZAR O CONTEÚDO DE NA (p/ backup)
-O DESEJO ACABA, QUANDO TOTALMENTE SATISFEITOS (p/ backup)
-O QUE NESSAHAN QUIS DIZER NESSE TRECHO (X) OU - INTERPRETANDO TRECHOS DE NA (p/ backup)

Abrir tópicos como esses, portanto, voltados para a expansão do conteúdo de NA.
Logo, quando tiver uma quantidade grande de tópicos, podemos juntar selecionar os mais relevantes, fazer um back- up e disponibilizar em pdf. Como feito no Blog do The Truth, ja leram o material em pdf dele? é tudo organizadinho, os assuntos estão na ordem correta de aprendizado, segue uma sequencia muito relavante no sumário, ficou perfeito.
( os titulos do sumário, seria o próprio titulo dos tópicos)
Daria muito certo. Isso é só uma sugestão minha
“A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino”

“Podemos dizer que há, para os homens, duas possibilidades no amor: 1) a de receber o coração da companheira; 2) a de entregar o coração à companheira. O forte recebe e o fraco entrega.“ na

[+] 1 usuário curtiu o post de Profano:1 usuário curtiu o post de Profano
  • Guy Fawkes
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
14-09-2018, 02:23 PM
(14-09-2018, 12:20 AM)Profano Escreveu: Abrir tópicos como esses, portanto, voltados para a expansão do conteúdo de NA.
Logo, quando tiver uma quantidade grande de tópicos, podemos juntar selecionar os mais relevantes, fazer um back- up e disponibilizar em pdf. Como feito no Blog do The Truth, ja leram o material em pdf dele? é tudo organizadinho, os assuntos estão na ordem correta de aprendizado, segue uma sequencia muito relavante no sumário, ficou perfeito.
( os titulos  do sumário, seria o próprio titulo dos tópicos)
Daria muito certo. Isso é só uma sugestão minha

É uma opção prática, só acho que talvez polua o fórum. Não sei se há algum setor do fórum que não apareça no feed (como o "Coliseu" do LR).

Se der certo essa sugestão do Profano, excelente, do contrário, seria viável manter o mesmo raciocínio, porém dentro de um único tópico (selecionando e desenvolvendo os temas em uma sequência).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
14-09-2018, 02:38 PM
Muito bem.Bons temas, @Profano , boa sugestão @Gorlami

Vou dar um quickstart:

Para o tema 'MULHERES E O SEU SEXO PSEUDO-FRÁGIL' eu sugiro algumas leituras mais detalhas em Esther Villar, O Mito do Poder Masculino (Warren Farrel) e a clássica postagem quebrando o mito de que as mulheres são mais românticas que os homens (era do Silvio, parece que tinha lá no Canal, mas tem várias pesquisas que mostram isso também). É um ponto de partida. Materiais masculinistas do pessoal ativista que mostram como a mulher não é vítima coisa nenhuma são um bom opcional. Aquele documentário The Red Pill trata bem de alguns deles. Com isso deve dar para embasar bem e apresentar uma visão completamente contrária de sociedade.

Selecionando alguns trechos disso dá para escrever um bom capítulo ou dois de já.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Tópicos: 2
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
14-09-2018, 06:35 PM
Pedra que não rola ganha limbo.
A REAL, por mais maluca que seja, as vezes, tem que ser abrangida de várias maneiras e, se esse tópico fazer as pessoas perceberem o tema por uma outra perspectiva, ótimo!! A ideia é ótima, torcemos pra cobra não morder o próprio rabo e tudo voltar pra mesma coisa. No mais, é um excelente ponto de vista pra semear o msm tema sem perder a essência.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
15-09-2018, 12:15 AM
Vou lá tentar trazer mais algum subsídio com meu (limitado) conhecimento:

Tema: COMO DOMINAR A RELAÇÃO

IX. Sobre a (im)possibilidade de dominar o "sexo frágil"

"Há um meio muito eficaz de nos protegermos e ao mesmo tempo dominarmos a relação sem ficarmos loucos: consiste em renunciarmos à tentativa de dominar a fêmea, preferindo dominar nossos próprios sentimentos de posse, ciúmes e outras fraquezas. (...) Mas para dominarmos a relação temos que dominar a nós mesmos. Logo, tudo se reduz ao domínio de si. Não se pode dominar a mulher por via direta, nem mesmo pela força bruta." (Nessahan Alita - COMO LIDAR COM MULHERES, 2007)

É bem sabido e senso comum que mulheres preferem homens que lideram a relação ao invés delas liderarem, apesar do feminazismo pregar o contrário. Basicamente é isso que elas dizem quando gostam de um cara "de atitude", além do cara ser independente, não precisar consultar ela pra tudo, ter personalidade própria e não ser grudento ou tentar agradar o tempo todo.

Subsídio teórico:
*** Mulheres que preferem caras que tenham "atitude" no geral; Procurar casos e pesquisas específicas. Exemplos de links (são bem bestas, mas dá pra tirar umas linhas linhas gerais):
https://noticias.r7.com/minas-gerais/bal...e-16102015
https://www.sobrerelacionamento.com/2012...itude.html
https://medium.com/girlskill/let-him-lea...66de4df30e (Relato de uma ex-feminazi neurótica que aprendeu como relacionamentos funcionam, em inglês)

***Manhood Academy: A autoridade masculina provém da capacidade que este tem para trazer ordem para os relacionamentos. As mulheres não admitem, mas amam isso. (Livros: Princípios que Regem a Interação Social e outros sem tradução: "How to Make People Want You Without a Gun, Money, Knowledge, Achievements, or Good Looks"/"How to Feel 100% Comfortable in Your Own Skin"/Third Title: "The Math Behind People")

É preciso de mais coisas, especialmente exemplos de comando protetor que NA tanto fala e algumas pesquisas que mostram mais que perfil dos homens que elas preferem. Aqui é bom aliar teoria e prática 50 a 50.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
16-09-2018, 03:35 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-09-2018, 03:35 PM por Gorlami.)
(15-09-2018, 12:15 AM)Wild Escreveu: Vou lá tentar trazer mais algum subsídio com meu (limitado) conhecimento:

Tema: COMO DOMINAR A RELAÇÃO

É preciso de mais coisas, especialmente exemplos de comando protetor que NA tanto fala e algumas pesquisas que mostram mais que perfil dos homens que elas preferem. Aqui é bom aliar teoria e prática 50 a 50.

Sugiro abordar outro tema e direi a razão.

O assunto "como dominar a relação" já foi abordado em vários tópicos e já obtemos as respostas:
-Desapego; - Não idealização da parceira; -Poder de barganha elevado;

O Desapego garante que você não caia nos jogos e armadilhas psicológicos que virão, e estar pronto para terminar a qualquer momento faz com que a dama "ande na linha".

A Não Idealização emana seu poder, a parceira não vai te enxergar como um chimpanzé adestrado, que ela consegue manipular através da paixão, ela te verá como um MACHO independente e que está com ela por que quer, não por que precisa.

Poder de barganha elevado evitará que ela te compare com outros machos do convívio dela e que a deixe frustrada e procure outros homens (nada garantido aqui, mas a ausência do poder de barganha é garantia de galha).

Tópico Básico da Real

Citar:Porque o apaixonado é detestável

O apaixonado é detestável porque pressiona e exige. O apaixonado quer ser amado à força, quer forçar os sentimentos da mulher e se torna repulsivo.

Por outro lado, o apaixonado se submete e faz tudo o que a mulher deseja, desde que acredite que com isso será amado. Esse é o aspecto que interessa às mulheres.

Portanto, o apaixonado é simultaneamente repulsivo e interessante. As mulheres jogam com essa dualidade, e é por tal razão que as ouvimos dizer, o tempo todo, que adoram os apaixonados, mas, ao mesmo tempo, as vemos fugir deles e evitá-los.

Outro laboratório de prática da Real nos relacionamentos do grande confrade Tim Laflour

A Real na prática: um relacionamento desde seu início

Citar:"Resumindo: esse 1 ano foi importante na minha vida pois aprendi muitas coisas que não seria capaz sozinho. Aprendi na prática o que é uma mulher, com seus defeitos e qualidades.(...) é fundamental como ferramenta de desenvolvimento pessoal você se relacionar por bastante tempo com alguem. Aprendi por exemplo como é lidar com uma família tradicional. Aprendi a ser mais sociavel. Aprendi a lidar com problemas nunca antes vividos por mim.  Ficar só se baseando em relatos de outras pessoas é deixar de viver sua própria vida. "

Obviamente existem mais materiais. Vamos aguardar o pessoal trazer mais informações, mas acredito ser mais produtivo ir além das discussões que já estão consolidadas, mas obviamente, acredito ser importante "compilar" todo essa material.
[+] 1 usuário curtiu o post de Gorlami:1 usuário curtiu o post de Gorlami
  • Wild
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
16-09-2018, 04:20 PM
Tem um tópico de súmulas da Real nesse fórum, que já dava pra filtrar muito do que o profano postou.

E não deixaria esse tópico do Wild perigar terminar sendo redundante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
16-09-2018, 04:36 PM
Segue o tópico muito bem recomendado pelo @Baralho

http://legadorealista.com/fdb/showthread...C3%BAmulas
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
16-09-2018, 06:19 PM
Entao cabe aos confrades buscarem a qualidade destes assuntos.
Se cada um contribuir com certeza teremos êxito.
Sozinho ninguém toca uma banda.
O wild vem se mostrando um excelente morador da casa do bufalo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
17-09-2018, 03:06 AM
Sim, eu já fiz a comparação com as súmulas antes. Eu inclusive estou sempre sugerindo e cobrando o Raito pra ver algumas específicas.

O fato é que principalmente as súmulas são as regras de conduta desta comunidade. Já o que quero fazer, com NA é explorar as novas vias de assunto que ele abriu.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  REALISMO PARA MULHERES??? QUE PORRA É ESSA? Chimera 176 78,388 12-10-2015, 12:44 PM
Última Mensagem: hellblazer
  Realismo e PUA Bruce Butler 21 4,968 23-06-2015, 11:42 AM
Última Mensagem: cabraman
  Realismo Mitológico: Coração de Pedra (A História de Medusa) DiomedesRJ 4 4,279 15-05-2014, 08:46 PM
Última Mensagem: Boyka
Video Divulgação Realista - Video "Conheça o Realismo!" DiomedesRJ 17 7,679 03-11-2013, 07:52 PM
Última Mensagem: Rider
  [ROMANTISMO X REALISMO] PODEMOS PASSEAR DE MÃOS DADAS? cabraman 21 11,285 21-08-2013, 05:21 AM
Última Mensagem: cabraman

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo