• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Rebatendo bobagens esquerdistas
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Rebatendo bobagens esquerdistas
Offline Dartagnan
Veterano
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
08-09-2018, 02:47 PM
A imaginação da nossa Esquerda mais radical não tem limites, como sabemos. Tenho dois amigos, que tão nessa onda agora....um deles virou praticamente a síntese do esquerdista caricato: tem raiva de pessoas com dinheiro (salvo se forem políticos esquerdistas, claro.....), acha que distribuir renda é a solução da pobreza, ridiculariza e ironiza religiões cristãs (um deles é ateu), usa ad hominem sempre que não tem argumentos (o que ocorre com frequência) e por aí vai. Embora nossos valores sejam suficientes pra mim e eu já esteja numa idade em que paciência pra essas coisas não é mais tão abundante, acho importante saber responder certas coisas e nem sempre me vem algo rápido e bem fundamentado em mente. Quero aproveitar pra saber se e o que os colegas respondem nessas horas.

Algumas do tipo que aparecem em memes no Facebook ou besteiras do tipo:

- "O cara é pobre e vota na Direita" (essa parte do pressuposto de que a Direita defende o patrão, e não o funcionário, e que a Esquerda ama os pobres....)

Pra essa eu já mandei algumas....do tipo, então nossos políticos, maioria de Esquerda, não poderia ser de Esquerda, já que são ricos...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
08-09-2018, 02:59 PM
E melhor Jair dando o cu pois em 2018 isso ai vai acabar.
Bolsonaro presidente.
Eu nem argumento eu já mando se fuder logo e chamo de vagabundo canto a música do proerde
Estamos vivendo uma pré guerra civil partir pra amenidades é baixar a guarda.
[+] 1 usuário curtiu o post de Spectro:1 usuário curtiu o post de Spectro
  • Papa Mike
Procurar
Responder
Offline jackblack
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 23 vezes em 15 posts
Posts que curtiu: 12
08-09-2018, 03:07 PM
Eu parei de perder com esse tipo de gente. Eles não têm nada de argumentos e é igual papagaio. Sempre ficam repetido as mesmas coisas. Coisas erradas por sinal.
"Se for pra desistir, desista de ser fraco."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
08-09-2018, 03:56 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-09-2018, 04:01 PM por Berlin.)
O que ando percebendo é que eles andam perdendo terreno como nunca antes visto. A dois anos atrás quando um esquerdista postava ou falava algo de sua cartilha. Você observava muito apoio e quase zero de criticas. Normalmente era conservador que era massacrado por ofensas e tinha que ficar pianinho ou em grupos do whatsapp, ter que sair. Hoje, tá diferente. Quando vejo uma postagem de um esquerdista e vou ler os comentários eles só sabem responder com (essa é minha opinião) rs chega a ser engraçado. Acho que os conservadores sempre pensaram assim e tiveram vontade de uma carcada, mas como eles eram muito unidos e os conserva tinham receio de se expressar, deitavam e rolavam.

O fator Bolsonaro mudou isso, mudou o jeito da galera de lhe dar com a esquerda. Hoje, vejo a galera usando as mesmas armas. Ah dois anos atrás seria impossível você ver alguém com ofensas aos comunistas numa rede social. Antigamente víamos lobos solitários defendendo suas ideias de maneira reativa. Agora os lobos em grupo partem pro ataque sem compaixão. E isso temos que agradecer ao Bolsonaro. Como citei aqui antes, nem curto muito ele, mas em tempos de guerra como estamos, Bolsonaro é a única arma de poder de fogo grande que temos. Posso está enganado, mas o atentado foi a pá de cal da esquerda. Só uma tragédia ou fraude não daria a vitória. Mas sem essa de subir no salto, vamos trabalhando no sapatinho conseguindo mais votos.
[+] 1 usuário curtiu o post de Berlin:1 usuário curtiu o post de Berlin
  • Dartagnan
Procurar
Responder
Offline Gângster
veterano
Tópicos: 5
Curtido: 92 vezes em 55 posts
Posts que curtiu: 73
08-09-2018, 04:09 PM
Citação;

-Incentive o esquerdismo concorde com o viés esquerdista, mas não
chegue perto de esquerdistas, não os adicione em redes sociais e fale mal deles pelas costas.

BY COBRA.

Sem mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
08-09-2018, 04:53 PM
Eu amo responder esse tipo de indagação tola, mas faz muito tempo que não faço isso por meio da internet, pois desse jeito não vale a pena, o cara pode te xingar, você vai ficar nervoso e nada muda.

O ideal é quando isso acontece pessoalmente. Você tem que saber expor toda a hipocrisia do esquerdista na frente do maior número de ouvintes, de uma forma que o esquerdista saia humilhado dali. Isso mesmo, o esquerdista tem que sair humilhado, principalmente depois desse tipo de indagação besta igual a que você sugeriu.

Na faculdade por exemplo, ninguém nunca me questionou sobre as posições que tomo, sobre o que acredito. O pessoal sabe que eu não sou um desses mentecaptos que não sabem de porra nenhuma e mesmo assim querem acreditar cegamente em algo. Eu leio livros, artigos, assisto videos e isso está explícito. Enquanto faço isso, os que pensam de maneira contrária, geralmente,  não tem nenhuma chance de rebater meus argumentos, isso porque não se dedicam da mesma forma na obtenção de conhecimento.

Percebe a falta de lógica na pergunta que você sugeriu? Ser de esquerda ou de direita estão relacionados a uma forma de pensar da pessoa, não importando se essa é rica ou pobre. No meu caso, sendo de direita, acredito que o livre mercado é o melhor remédio para a ascensão dos menos favorecidos, enquanto o cara que é de esquerda pensa que o Estado tem o papel de distribuição de renda visando a igualdade. Eu não viso igualdade, viso liberdade, e mais, desigualdade de renda para mim não é um problema.

Portanto, penso  que se for para discutir com um cara de esquerda, que você tenha conhecimento para destroçar o cara na frente de uma plateia. Se não for dessa forma, não vale a pena. Mais vale nesse caso convencer quem está observando o debate do que quem está debatendo (quase impossível).
[+] 1 usuário curtiu o post de Daredevil:1 usuário curtiu o post de Daredevil
  • Dartagnan
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
08-09-2018, 04:55 PM
Tem casos que chegam a ser surreais. Exemplo: geral criticando com razão a porra do governo da Venezuela, e o cara só solta piadinha saindo pela tangente....logo depois, o cara me compartilha um link de evento em apoio aos refugiados de lá....tipo, o cara apoia o sistema que fez geral fugir de lá e agora acha que temos que deixar geral entrar aqui. Com o agravante de que não estamos garantindo nem o nosso próprio povo.....que dirá os outros.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
08-09-2018, 04:58 PM
Uma vez vieram pro meu lado com essa de pobre de direita, eu só respondi assim:

Você é tão preconceituoso que acha que pobre não tem direito a ter nem visão politica.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+] 1 usuário curtiu o post de Senna:1 usuário curtiu o post de Senna
  • Daredevil
Website Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
08-09-2018, 05:27 PM
O pior é pra onde essa conversa vai....porque vejamos: se o cara for pobre, que fora dos extremos é um conceito tremendamente elástico, e só pode ser esquerdista, então NINGUÉM pode ser de Direita....porque se o rico é de Direita, aí eles mandam aquela de que o rico em questão é. 'mau'.....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
08-09-2018, 06:21 PM
Realmente bom tópico.

Não me considero exatamente de direita, estaria mais pra centro-direita.

Contudo acho que todos temos que admitir aqui que a "narrativa padrão" do sistema capitalista malvadão já deu o que tinha que dar. Parece que a desgraça não evolui nada, é todo um pensamento sempre voltado em exploração (quem explora quem), parece congelado no tempo, ao invés de achar coisas que corroborem ou acrescentem na teoria, só conseguem achar novas vítimas e novos opressores. Puta que pariu que visão de mundo tacanha, simplista e bidimensional binária. É comparar o mundo 3D em cores e sensações com o display de uma calculadora.

Assim sendo, vejo a importância que temos de debater e principalmente refutar as principais falácias. O povo aí falou em Bolsonaro, não vou entrar no mérito dele, mas a verdade é que devemos até a projeção dele por conta de um cara que por anos combateu a extrema-esquerda nas nossas instituições: Olavo de Carvalho.

Já pude ler muita coisa dele (diversos livros, artigos de jornal, postagens em rede social e tudo mais) e futuramente talvez entre para o Curso Online de Filosofia, mas só com o trabalho dele desses últimos 20 anos ou mais, que deu argumentos que possibilitaram haver uma discussão, que possibilitou por sua vez surgir uma voz dissidente na política. Como o mesmo fala, as coisas precisam primeiro ser discutidas durante décadas no âmbitos das ideias antes de chegar na prática. Por isso mesmo sou um dos que, mesmo não concordando 100% com ele, apoia seu ideal de reforma cultural.

Lá nos escritos e vídeos dele podemos encontrar formas de refutar muita coisa. Mas por hora vamos nos concentrar aqui numas falácias mais padrão. Mas fica uma observação: Combatê-los é inútil... Que nem disse o Daredevil, o negócio é humilhá-los em público, não adianta vencer a batalha de um debate para alguém que não tem compromisso nenhum com a verdade. Não importa o quão certo vocês estejam ,eles só vão seguir a programação mental do rebanho deles. Eles só entendem a linguagem da humilhação e execração pública.

No mais, aconselho que discretamente também os excluamos dos espaços públicos (discretamente, uma pessoa por vez) e trazendo a verdadeira discussão de volta pra sociedade, e não esse debate engessado que vendem como "liberdade de opinião" que só favorece a liberdade deles e tenta vos calar e censurar. No mais, jamais aceite debater nos termos e vocabulário do inimigo, uma vez que ele tem o domínio da linguagem, tem o domínio das formas de se expressar, e por fim da mente das pessoas, que não terão palavras pra se expressar, seu pensamento se perde e portanto se tornam inválidas. Palavras empoderam, então leiam muito e quebrem essa barreira da linguagem que eles impõem também.

De outra vez trarei umas coisas interessantes. Aos confrades, força e honra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
08-09-2018, 07:56 PM
Eu queria ter essa agilidade do Ben Shapiro pra quebrar esse pessoal....mas também, ele é um caso a parte. Poucas vezes vi um raciocínio tão rápido quanto as palavras. Quem já viu vídeos dele sabe: o cara podia ser narrador esportivo....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
08-09-2018, 08:07 PM
(08-09-2018, 04:58 PM)Senna Escreveu: Uma vez vieram pro meu lado com essa de pobre de direita, eu só respondi assim:

Você é tão preconceituoso que acha que pobre não tem direito a ter nem visão politica.

Essa de "Pobre de Direita" no sentido sarcástico, foi proferida pelo Tim Maia (que apesar de eu gostar de suas músicas, não é exemplo pra nada) Dai adotaram essa frase pra criticar os o que pensam diferente. Mas esse argumento é bobalhão e nem sabia que ainda usavam. O próprio Tim era rico, quase todos os esquerdistas que conheço, tem dinheiro. Essa frase tinha que ser o inverso "Pobres de Esquerda" 

Mas a que eu mais ouço é a clássica: "Se tu não gosta dos  LGBTTTR2D2s, ou tu é homofóbico ou quer sair do armário" rs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fernando_R1
Stonewall Jackson
**
Tópicos: 3
Curtido: 136 vezes em 97 posts
Posts que curtiu: 158
08-09-2018, 11:30 PM
No Brasil, depois do regime militar a esquerda conseguiu dominar os meios acadêmicos, as fundações, meio artístico, etc.

Portanto a tomada do poder na chamada guerra cultural fez com que eles tivessem de poder de uma narrativa baseada no MONOPÓLIO DAS VIRTUDES, de que eles são os verdadeiros humanistas, de que lutaram pela democracia, etc. E quem rema contra esta narrativa é mal, racista, torturador,

Dois fatores ao meu ver foram preponderantes:
1- A política de aparelhamento e a censura aos liberais e conservadores nos meios acadêmicos contribuiu para uma intelectualidade engessada nos mesmos círculos de autores (em geral Derrida, Rousseau, Sartre, Foulcault, Piaget, Gramsci). Por isso explica-se o baque que as obras de Olavo de Carvalho causaram na 'inteligentzia' esquerdista.

2- O modelo esquerdista conseguiu deslocar uma sociedade antes regida por Deus e o substituiu isto pela ação política e a ação dos estados na vida dos cidadãos, este modelo mostra-se falido e de certa forma as pessoas acordaram para isto, possuem as redes sociais e agora podem ouvir opiniões divergentes a da esquerda, fora do radar de controle dos tentáculos estatais e dos grupos de poder.

Acredito que a melhor forma para o esclarecimento é estudar uma literatura ampla, abarcando tanto o próprio Marx e Engels, passando pela escola francesa de teóricos, os intelectuais de 68, autores como Thomas Sowell, Chesterton, Ortega y Gasset, Olavo de Carvalho, Jorge Boaventura, General Coutinho, etc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
09-09-2018, 09:59 AM
Ainda sobre esse lance da pobreza: aí eu já entro um pouco na parte de Economia mesmo. Se alguém é contra algum benefício ou bolsa, automaticamente, para o esquerdista, você o faz porque "não gosta de pobre", simples assim. Não tem nada a ver com um mínimo de lógica econômica, consequências secundárias, etc. E por óbvio, se o esquerdista defende benefícios infinitamente e quer que todos os serviços seja providos pelo Estado (tudo "de graça"), ele o faz porque "ama" os pobres....

E geral que vota no Bolsonaro aqui já deve ter visto ele falando "menos direitos e mais empregos ou todos os direitos e nenhum emprego". Não sei até que ponto ele estudou esse assunto, mas é certo que foi influência do Paulo Guedes e Adolfo Sachsida, dois excelentes economistas (não por acaso, liberais). É o tipo de verdade que o brasileiro em geral não está preparado pra aceitar (não é questão de ser "inteligentinho", é fato comprovado). Quanto mais amarras se coloca pro empresário, mais estimulado ele ficar a se tornar puramente rentista. Ou então, ele desconta no funcionário a tal benesse de outra forma (retira por exemplo cestas básicas, algum vale, etc). Isso é fato, é o mundo como ele é, ou pra nós, melhor ainda, é a REAL. Toda a vez que o patrão é prejudicado pelo Estado, via de regra ele não desconta no Estado....óbvio, não é algo fácil....então, desconta no funcionário.

O que é saudável e justo discutir é a qualidade dos empregos gerados. Não é fácil gerar emprego bom pra todo mundo, ainda mais pra maioria sem especialização. Condições mínimas de dignidade e todas essas coisas são importantes, mas uma outra discussão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
09-09-2018, 02:22 PM
(08-09-2018, 04:58 PM)Senna Escreveu: Uma vez vieram pro meu lado com essa de pobre de direita, eu só respondi assim:

Essa tática funciona MUITO bem, ao citar o pobre, você inverte o artifício de discurso deles, sempre bom fazer o soça se foder nos próprios argumentos.

-"Tem que liberar aborto o pobre não pode ter filhos e morre tentando abortar" - Respondo: Então você é eugenista? Ta dizendo que só rico pode ter filhos? O que eu vejo é patricinha abortando e m$ol na favela criando 3456 catarrentos com muito esforço e honra.

E por aí vai.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
10-09-2018, 04:52 AM
Na verdade o foco deveria apenas mesmo quebrar as bobagens destes, as frases que vocês falaram, mesmo sendo "frases feitas", são muito efetivas contra os pensamentos de rebanho da maioria dos esquerdopatinhas.

Eu lembro de uma vez ter conduzido uma discussão com uma feminazi abortista fazendo ela engolir da própria munição. É só projetar a baboseira deles e tirar a conclusão mais lógica. O teor da dfiscussão foi esse aqui:

Ela: Ah, mas por que o aborto é um caso de saúde pública. O rico se quiser abortar tem acesso a vários meios e recursos enquanto a pobre pode acabar morrendo numa clínica de fundo de quintal.

Eu: Ah então vamos trabalhar nos seus termos: Para atender as pobres precisaria criar clínicas públicas de aborto, correto? Precisaria de muitos médicos, estruturas, hospitais, treinamentos, etc. Não falou que é um problema de saúde pública? Será que esse dinheiro não seria melhor empregado e efetivo em políticas pública que promovam educação para um melhor planejamento familiar e melhor acesso a meios contraceptivos para as famílias mais carentes? Afinal os pobres possuem menos instrução e acesso aos meios, enquanto os ricos tem acesso a tudo isso e se fazem bobagem o fazem por irresponsabilidade, além de que estariam tomando os lugares dos pobres nessas supostas clínicas públicas de aborto...

Depois disso ela engoliu meio seco, ficou pianinho e nunca mais comentou nada do tipo comigo ;'D'D
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline V-Power
they wanted speed!
Curtido: 12 vezes em 9 posts
Posts que curtiu: 5
10-09-2018, 02:40 PM
O intelectuais não aceitam serem contrariados e não conseguem debater ideias e opiniões, sempre levam para o lado pessoal (acaba gerando mais intrigas). Então não dá para perder tempo com esse tipo de pessoa, o melhor a fazer é ficar só observando as pérolas deles.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
10-09-2018, 11:37 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-09-2018, 11:37 PM por Dartagnan.)
Quem quiser ver um dos melhores debatedores contra parte dessas falácias, recomendo fortemente o economista Roberto Campos. Tem vários vídeos dele no Youtube. O cara era sagaz demais....e isso na época (ele morreu em 2001) era bem mais difícil falar em Direita ou Liberalismo no Brasil....quase pregar no deserto. Os clássicos dele são com o Prestes e o Marco Aurélio Garcia no Roda Viva.

Tem um ótimo também, que virou clássico, é o libertário Tom Palmer contra o Ciro Gomes. Achei um erro terem editado o final, mas foi incrível ver um cara bom de lábia como o Ciro se enrolar todo....ele amarela quando vê que do outro lado tem gente mais preparada que ele. Acho que a falta do inglês também intimidou ele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
10-09-2018, 11:42 PM
(10-09-2018, 02:40 PM)V-Power Escreveu: O intelectuais não aceitam serem contrariados e não conseguem debater ideias e opiniões, sempre levam para o lado pessoal (acaba gerando mais intrigas). Então não dá para perder tempo com esse tipo de pessoa, o melhor a fazer é ficar só observando as pérolas deles.

Sim, como falei, discutir com os pseudo-intelectuais é perda de tempo. Só entendem a linguagem da humilhação pública. E vão se defender te xingando de toda aquela chuva de termos padrão sem significado nenhum no contexto. Mas dá pra dar algumas lições menores em uns ou outros. Quer que eu te mostre um exemplo? Tá bem aqui na sua frente, digitando por esta telinha: Eu.

Vê bem, até eu lá no começo da minha caminhada aqui dei minhas esquerdadas e a moderação me puxou as orelhas. Coisa de menino burro que repete chavão aprendido em faculdade de humanas achando que isso é ter opinião e pensamento próprio. Não me considero nenhum conversador ou liberal, mas tenho que agradecer ao pessoal daqui do fórum (e as leituras balizantes do Olavo) para poder corrigir meu pensamento.

As vezes dá pra salvar alguém, então nem todo esforço é em vão.
[+] 1 usuário curtiu o post de Wild:1 usuário curtiu o post de Wild
  • Dartagnan
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
11-09-2018, 08:43 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-09-2018, 08:45 AM por Dartagnan.)
Aqui, um dos clássicos contra o nazipestista. O cara falava essas coisas desde sempre, e teve uma vivência fantástica na história do Brasil. Pegou os governos militares e um pouco antes. Os erros do Brasil continuam os MESMOS de sempre....vi em outro tópico que tem uma galera se interessando mais por Economia. Bom, quem quiser começar a entender um pouco como nosso país não sai do lugar, recomendo fortemente os livros dele (são difíceis de encontrar hoje, mais em sebos ou livros novos sobre ele). Os vídeos dele também.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Mulheres esquerdistas ricas preferem homens conservadores Mats 13 4,307 29-04-2016, 04:27 AM
Última Mensagem: cabraman
  Nem os homens esquerdistas aguentam as feministas Mats 4 2,553 23-11-2012, 08:38 AM
Última Mensagem: Andarilho
  É difícil ter uma conversa racional com esquerdistas Mats 0 1,384 31-03-2012, 03:33 PM
Última Mensagem: Mats
  "O saber profano", ou "Os equívocos da visão de mundo dos esquerdistas" Spirit 8 3,270 21-01-2012, 10:32 AM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo