• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real [REFLEXÃO]Real e Religião
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[REFLEXÃO]Real e Religião
Offline Henry Volk
Búfalo
**
Tópicos: 11
Curtido: 18 vezes em 12 posts
Posts que curtiu: 0
21-12-2016, 08:28 AM
Na visão dos senhores, por que a real não consegue unir-se a religião que geralmente seguimos? Já pensei diversas vezes acerca, e ontem cheguei numa reflexão ''mais plausível'' do que outrora tive. Eu andei refletindo e quero que possamos dissertar e chegar a uma conclusão definitiva.

No meu caso, eu simpatizo com os dogmas da igreja católica apostólica romana, e estou fazendo minha 1ª eucaristia. Porém, creio que pelo fato de eu ter tido contato com a real - boa parte do que eles pregam eu não consigo colocar em prática.

Por exemplo; se você não casar, não pode ter relações sexuais com mulher alguma. E eu concordo, só não consigo seguir isto. É difícil pra caralho ser casto.

Mas agora em relação a real... e a pergunta: no caso, pelo fato do precursor da real ser Nessahan Alita e ele ser agnóstico - isso teria influenciando em todo o contexto da real?

Como todos já falaram, é impossível seguir religião e compactuar com algumas ideias da real ao mesmo tempo.

O Lawlyet mesmo, saiu da real por conta da conversão dele.

Quem acredita em algo, ou seja cristão, compartilhar sua visão acerca.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
21-12-2016, 08:38 AM
Se pessoal prestar atenção nisso, será uma discussão interessante.

Guardem as espadas, vamos conversar na moral. yaoming
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Henry Volk
Búfalo
**
Curtido: 18 vezes em 12 posts
21-12-2016, 08:50 AM
Deixando claro que o ponto central do tópico não sou eu. Relatei acerca de minha religião pois aproveitei o gancho do assunto.

Foquem na questão: no caso, pelo fato do precursor da real ser Nessahan Alita e ele ser agnóstico - isso teria influenciando em todo o contexto da real?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hellblazer
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
21-12-2016, 12:44 PM
Tai um tópico interessante.......

Eu acredito que a REAL ajuda o indivíduo dar um boost na construção de sua ideologia no mundo

Eu mesmo por exemplo, minha ideologia ( termos de valores religiosos ) de vida não tem nada a ver com a ideologia da igreja.

Conceituo a ideologia no sentido amplo, que seria o ideal que o indivíduo vive baseando em um conjunto de normas e valores para a sua vida e se identifica como tal no mundo, e nesse mundão é dificil vc falar que tal cultura é certa e a outra errada.

Minha posição religiosa estaria voltada para o ocultismo, que é totalmente contraria as posições cristãs, porem nesse forum consigo participar de forma saudável sem entrar em atritos, a diferença éq oq discutimos é o MODUS OPERANDI do mundo dentro das relações sociais. E é exatamente isso que eu acho muito enriquecedor para o debate ! Acredito que quem possui a religião X ou Y quer é desenvolver o MODUS OPERANDI para sobreviver no mundo, buscando maximizar vantagens e diminuir prejuizos dentro dos preceitos que acredita como ideal de vida. No fim cai naquilo que eu acredito, RELAÇÕES DE PODER, que é identificar os pontos de forças e a partir dai saber agir

Acredito que o NA trouxe isso, uma ferramentaria para podermos diminuir prejuizos e maximizar vantagens. Talvez o lado agnóstico tenha contribuido no sentido de ser um observador mais aberto para observar as aparências e profundidades de forma imparcial sem deixar valores religiosos interferir no desenvolvimento da observação.
''O mundo que você vê, que você toca, que você cheira, que você sente, é nada mais do que um palco. Seres humanos são menos que atores. Marionetes manipuladas por um sem número de anjos e demônios envolvidos em jogos de poder , ou simples passatempos''
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
21-12-2016, 04:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-12-2016, 04:32 PM por Baralho.)
Em se tratando de aspectos práticos do dia-a-dia a real pode ajudar naquilo que as igrejas não têm feito, que é a desmistificação do romantismo.

Tal corrente de pensamento vêm corroendo as engrenagens da igreja independente de ser católica ou protestante, com idealismos estranhos a correta doutrina do cristianismo e sua compreensão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
21-12-2016, 05:01 PM
Real e carne! Religião e alma! Não confunda uma coisa a outra! Saiba concentra-las e uma medida só!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
21-12-2016, 09:11 PM
(21-12-2016, 08:28 AM)Renegado Escreveu:
Show ContentSpoiler:
Na visão dos senhores, por que a real não consegue unir-se a religião que geralmente seguimos? Já pensei diversas vezes acerca, e ontem cheguei numa reflexão ''mais plausível'' do que outrora tive. Eu andei refletindo e quero que possamos dissertar e chegar a uma conclusão definitiva.

No meu caso, eu simpatizo com os dogmas da igreja católica apostólica romana, e estou fazendo minha 1ª eucaristia. Porém, creio que pelo fato de eu ter tido contato com a real - boa parte do que eles pregam eu não consigo colocar em prática.

Por exemplo; se você não casar, não pode ter relações sexuais com mulher alguma. E eu concordo, só não consigo seguir isto. É difícil pra caralho ser casto.

Mas agora em relação a real... e a pergunta: no caso, pelo fato do precursor da real ser Nessahan Alita e ele ser agnóstico - isso teria influenciando em todo o contexto da real?¹

Como todos já falaram, é impossível seguir religião e compactuar com algumas ideias da real ao mesmo tempo.

O Lawlyet mesmo, saiu da real por conta da conversão dele.

Quem acredita em algo, ou seja cristão, compartilhar sua visão acerca.²

1 - Na minha humilde opinião, não. Os realistas em geral rejeitaram a parte gnóstica de N. A., mas nem sempre é fácil separar o que é conteúdo gnóstico do que não é. Há também que se deixar claro que muitos realistas rejeitaram N. A. em linhas de pensamento mais básicas, não necessariamente gnósticas, como a oposição a promiscuidade.

Citar:
"Os promíscuos me parecem fracos, incapazes de suportar os tormentos de uma só esposa sem recorrer a outras amantes como muletas. Se você necessita de várias amantes, isto pode estar indicando que é incapaz de arrancar a satisfação de uma só."

Nessahan Alita, O Sofrimento Amoroso do Homem - Volume I - Como Lidar com Mulheres, p. 9

2 - Sou cristão protestante, minha visão do cristianismo se assemelha mais a visão batista tradicional, mas tenho minhas divergências. O critério que utilizo para concordar ou não com algo que a doutrina batista declara é o confronto com a Bíblia, que é a minha referência máxima, a qual nada neste mundo se iguala. O mesmo critério utilizo para concordar ou discordar de algum ponto doutrinário da doutrina batista, utilizo para aplicar a Real. Assim, aquilo que a Real ensina e eu interpreto que tem base bíblica, eu aceito, aquilo que não tem, eu rejeito.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Conservative
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
21-12-2016, 10:05 PM
Como manual moral, a bíblia é inestimável fonte de sabedoria. Porém, em relação ao sexo, especificamente, tenho minhas divergências.

Citar: Na visão dos senhores, por que a real não consegue unir-se a religião que geralmente seguimos?

Porque a Real prega a libertação do homem. A religião prega a submissão do homem aos “enviados” de Deus. Se algum dia houver uma religião que pregue a submissão do homem ao próprio Deus, creio que isso mude.

Citar: Por exemplo; se você não casar, não pode ter relações sexuais com mulher alguma. E eu concordo, só não consigo seguir isto. É difícil pra caralho ser casto.

Há aquilo que vem de Deus e aquilo que não vem de Deus. Onde Deus disse que um homem solteiro não pode fazer sexo? Lembro que o próprio Cristo não condenou a mulher adúltera e nem os homens que a traçaram.

Só pincelei algumas questões. A verdade é que toda escolha é excludente. Toda vez que você escolher algo, vai deixar para trás todas as outras possibilidades de escolha. Se você escolhe seguir uma religião, deixará de lado tudo aquilo que não condiz com a doutrina dessa religião. Eu, particularmente, não consigo. Não vi, até hoje, nenhuma religião que não tenha erros e, se tem erros, não é de Deus.

Isso vai de cada um. O que é melhor para um homem?

1. Ser casto ou aproveitar o pouco tempo de vida que tem?
2. Viver essa vida ou esperar uma vida após a morte que ninguém tem certeza?

Eu levo em conta o meu bem-estar antes de pensar em seguir uma religião. Não conseguiria, por exemplo, ficar sem mulher e como não quero um relacionamento agora, como eu faria? Não viraria celibatário.
----------------------------------------------------------------
"A única coisa que existe é o nada."
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
21-12-2016, 10:20 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-12-2016, 10:23 PM por Marcílio.)
Depois que passei a ler sobre religião, é um assunto que tem me dado mais dúvida do que certeza.

Entretanto, devo reconhecer que as origens da Real como grupo que começou a discutir relacionamentos inspirado na obra de N.A e depois evolui sua temática abordando temas mais amplos (filosofia, política, religião, finanças e etc.), digo que o DNA da Real é justamente discutir vários temas, com foco especial em relacionamentos humanos, e tomar melhores decisões a respeito.

Evidentemente que a tomada de melhores decisões depende exclusivamente dos seus membros e de sua visão de mundo.

Daí que vc é católico, tem que fazer o cotejamento com a Biblia e a tradição católica sobre aquilo que realmente pode seguir ou não.

Cara, esse gnoticismo na Real não se deve exclusivamente a influência de N.A. O próprio mundo moderno tem bastante influência da gnose. A própria Igreja Católica tem determinados setores que tem influência gnóstica !!! Eu não cheguei a ler a respeito, mas parece que Eric Voegelin e Chesterton discorreram bem sobre isso.

Muito do que é divulgado por aí se deve aos trabalhos iniciais de Destro, posteriormente desenvolvidos por Lawlyet e um amigo dele. Então ainda tá bem verde a coisa, se realmente quiser saber sobre o tema, será obrigado a ler e aprofundar respeito.

Outro problema é a mentalidade revolucionária, especialmente depois que S.K começou a propor sair metendo a Real pelo mundo. Mentalidade revolucionária tem vários aspectos que incidem a respeito, um exemplo que eu vejo mais é a busca pela vitimização. Pelo menos aqui no Forum Bufalo ou Mundo Realista não tem tanta incidência, e se teve, tem diminuindo com o tempo. Mas no facebook e outros lugares, ainda permanece firme essa visão.

E por último, tem muitas alas por aqui, e consequentemente, o confradre que for mais influente terá mais seguidores. Apareceram bons católicos tradicionais por aqui, mas quase nenhum está na ativa hoje, enquanto que outras alas ainda permanece firme e forte divulgando suas ideias. Aí tem que ver por esse lado aí também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
21-12-2016, 11:06 PM
Continuando o que escrevi acima.

Umas indicações que vale a pena dar uma lida pra tu que é católico.

Sobre gnose.

http://www.livrariamontfort.com.br/antro...homem.html

Sobre a mente revolucionária

http://ipco.org.br/ipco/wp-content/uploa...olucao.jpg

http://www.pliniocorreadeoliveira.info/RCR.pdf

Cada título desse livro tem umas séries de palestras a respeito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
22-12-2016, 01:04 AM
Acho que os confrades ja sintetizaram bem, mas gostaria de fazer uma observação pq percebo que muitos estão ignorando o fato de que Nessahan se auto declarou inumeras vezes como não fazendo parte de movimento nenhum, muito menos tinha a pretensão de ser alguma especie de guru, e ainda que se alguem quisesse um guru, não deveria ler as obras dele. Mas acho que não adiantou muito rs... A real pode ate ter adotado as obras dele, mas partindo do proprio autor não existe dogma. Não que seja necessariamente o caso de alguem nesse topico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Reidlosklim
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 1 vezes em 1 posts
22-12-2016, 01:57 PM
influenciou em tudo. por isso eu rejeito completamente Nessahan Alita e outros conceitos desenvolvidos a partir dele. vou ter que citar o Lawlyet de novo, pq ele organizou tudo da forma mais mastigada possível.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
22-12-2016, 02:30 PM
A nossa vida não é como um carrinho de controle remoto, que você deve obrigatoriamente colocar 2 pilhas (real e religião) pra ele funcionar. Muita gente vive bem com sua religião e sem conhecer a real, da mesma forma que muita gente vive bem com a real e sem a religião (meu caso). Com ambos também é perfeitamente possível.

Como boa parte da população brasileira é religiosa e dificilmente sabemos separar religião de outros assuntos, nos foi ensinado a exercitarmos tanto a parte física quanto a parte espiritual de nós mesmos. Ótimo, essa é uma boa maneira de estarmos equilibrados e de evoluirmos, independente do que você acredita.

O que eu acho errado é dizer que "se você transar antes do casamento, você não é mais um realista". Essa "regra" é específica de uma determinada religião, e não da Real. Se você se sente mal por ter feito isso, tenha em mente que você pecou no sentido RELIGIOSO, e não realístico. Da mesma forma, se você ficou apaixonadinho por uma mãe solteira com 5 filhos, aceitou ser corno, pagou apartamento e carro pra ela, etc, etc...saiba que você falhou aos olhos da REAL, e não da religião.

Posso estar enganado, mas é assim que eu vejo. São ideias e ensinamentos diferentes que se complementam. Se as coisas não fossem assim, somente religiosos poderiam colocar em prática a Real, o que não é verdade.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Igreja, estado e políticos - o estatismo quer ser a nova religião oficial Búfalo 0 1,080 24-07-2013, 02:15 AM
Última Mensagem: Búfalo
  A religião e a moral como moderadores da conduta humana barãozin 2 1,575 06-06-2013, 12:44 PM
Última Mensagem: Eskillo
  Religião é a maneira mais eficiente de combater o feminazismo Harry Balls 36 16,614 04-06-2013, 11:26 AM
Última Mensagem: Wild

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo