• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Poderia a Filosofia da Real ganhar um corpo semelhante ao da Maçonaria?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Poderia a Filosofia da Real ganhar um corpo semelhante ao da Maçonaria?
Offline Saoshyant
Rabi
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 5
10-08-2016, 08:21 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-08-2016, 09:06 PM por Saoshyant.)
Para tornar mais preciso o questionamento: Seria possível a Filosofia da Real ganhar um outro corpo, semelhante ao de uma Ordem Discreta (mas sem todas aquelas frescuras ritualísticas e teatrais)?

Sei que no momento a Filosofia da Real possui um corpo, que normalmente confundimos com a própria filosofia e denominamos de Movimento da Real. Tal organismo pode ser visto inclusive por meio de páginas e grupos que dizem seguir a Filosofia de Desenvolvimento pessoal denominada Filosofia da Real. Mas mesmo assim, insisto em fazer a mesma pergunta de forma diferente:

Seria possível a Filosofia da Real ser transposta para outro corpo, algo mais discreto, mais formalizado, diferente do movimento da Real.

Estou levantando esse questionamento com base em uma meditação que fiz após a leitura dos seguintes tópicos:

http://www.legadorealista.com/fdb/showth...hp?tid=253

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=8690

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=7917

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=8190

Antes que falem, não estou propondo cagação de regras aqui, nem muito menos que os GDR's saiam na rua fazendo passeatas e levantando bandeiras como fizeram alguns "Realistas" Yankees - se é que podemos denominá-los assim - ligados ao masculinismo do USA e ao Red Pill. O que estou questionando aqui é a estrutura da coisa, se é possível a formulação de algo mais formal, a criação de princípios. Quanto a formalização de um corpo teórico para a Filosofia da Real aí são outros quinhentos. O meu questionamento é referente à uma possível mudança na estrutura do dito Movimento da Real ou até mesmo à uma mudança para outra coisa com um nome diferente, se for o caso, isso tudo no longo ou médio prazo. Não quero cagar regra ou nada desse tipo, para que fique bem claro.
“Faze da sabedoria a tua provisão para a viagem desde a juventude até a velhice, pois ela merece mais confiança que todos os outros bens.”
- Bias de Priene
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
12-08-2016, 02:06 AM
(10-08-2016, 08:21 PM)Saoshyant Escreveu: Para tornar mais preciso o questionamento: Seria possível a Filosofia da Real ganhar um outro corpo, semelhante ao de uma Ordem Discreta (mas sem todas aquelas frescuras ritualísticas e teatrais)?

Sei que no momento a Filosofia da Real possui um corpo, que normalmente confundimos com a própria filosofia e denominamos de Movimento da Real. Tal organismo pode ser visto inclusive por meio de páginas e grupos que dizem seguir a Filosofia de Desenvolvimento pessoal denominada Filosofia da Real. Mas mesmo assim, insisto em fazer a mesma pergunta de forma diferente:

Seria possível a Filosofia da Real ser transposta para outro corpo, algo mais discreto, mais formalizado, diferente do movimento da Real.

Estou levantando esse questionamento com base em uma meditação que fiz após a leitura dos seguintes tópicos:

Antes que falem, não estou propondo cagação de regras aqui, nem muito menos que os GDR's saiam na rua fazendo passeatas e levantando bandeiras como fizeram alguns "Realistas" Yankees - se é que podemos denominá-los assim - ligados ao masculinismo do USA e ao Red Pill. O que estou questionando aqui é a estrutura da coisa, se é possível a formulação de algo mais formal, a criação de princípios. Quanto a formalização de um corpo teórico para a Filosofia da Real aí são outros quinhentos. O meu questionamento é referente à uma possível mudança na estrutura do dito Movimento da Real ou até mesmo à uma mudança para outra coisa com um nome diferente, se for o caso, isso tudo no longo ou médio prazo. Não quero cagar regra ou nada desse tipo, para que fique bem claro.

Questão interessante...

Acredito que tudo tende a se organizar com o tempo. Levando em consideração que a sociedade está cada vez mais contra os homens, acho que haverá mais sociedades fraternais entre os homens para se ajudarem, assim como a maçonaria.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
Posts que curtiu: 0
12-08-2016, 02:19 AM
[Imagem: masonmap.jpg]

[Imagem: image013.jpg]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
12-08-2016, 03:50 AM
(10-08-2016, 08:21 PM)Saoshyant Escreveu: Para tornar mais preciso o questionamento: Seria possível a Filosofia da Real ganhar um outro corpo, semelhante ao de uma Ordem Discreta (mas sem todas aquelas frescuras ritualísticas e teatrais)?

Já temos algo assim nesses redutos.

Agora sobre questões de ajuda mútua, aí eu não sei. Seria o caso de fazer ajuda individuais mesmo, de pessoas confiáveis, prestando auxílio ou dando indicações.

Tem uma experiência semelhante em outro fórum, de ser restrito, e até agora não teve nenhum problema. Acho que do jeito como as coisas estão andando, estão bem, embora se possa melhorar muita coisa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
12-08-2016, 08:32 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-08-2016, 08:35 AM por Héracles.)
Enquanto a real for alicerçada em fakes, isso jamais vai acontecer. Pq toda hr pode chegar um paspalho novo e fazer merda. Só quando as identidades reais começarem a aparecer algo desse jeito vai acontecer.

Quanto a mim, o meu primeiro cadastro que pensei em fazer aqui era com meu nome e foto reais. Depois que eu fui me tocar que essa não era a regra.

Eu não tenho nada a esconder e participaria de bom grado, o problema seria a encheção de saco de detratores. Mas isso, se organizássemos alguma coisa bem estruturada, poderia ser contornado esse problema. Eu acredito que o futuro de todo esse movimento seja isso mesmo, uma instituição mais bem organizada. Não esquecendo que precisaríamos de financiamento, por isso, mais uma vez, a importância do desenvolvimento dos membros.

Como o Mondragon falou uma vez, aqui na real tem muito conhecimento e informação que é passada de graça pra quem não merece, deveria ser mais restrita a coisa, talvez com os textos e discussões básicas abertas ao público, mas o aprofundamento de ideias e tópicos mais complexos, com informações de experiencias reais, profissionais e etc, mas restrito. Assim penso eu.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roland
Pistoleiro
Tópicos: 0
Curtido: 4 vezes em 4 posts
12-08-2016, 09:18 AM
A Real não precisa ganhar contornos de sociedade secreta. É "apenas" um estilo de vida. Há muitos realistas por aí que sequer conhecem de fato a Real; aprenderam com a própria jornada e com as adversidades. O que acontece é que a geração mais nova é frouxa, acostumada a ter tudo mais facilmente (sem valorizar) e a não respeitar porra nenhuma. O resultado é a degeneração da espécie humana em sua maioria.

Acredito em seleção natural. A Real é um mecanismo dela, premia os mais fortes com uma carapaça mais dura pra aguentar a vida. Os fracos vão ficando pelo caminho, e assim será mesmo se os pegássemos pela mãozinha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Avenger
Beserker
Curtido: 121 vezes em 89 posts
Posts que curtiu: 278
12-08-2016, 09:46 AM
(12-08-2016, 09:18 AM)Roland Escreveu: A Real não precisa ganhar contornos de sociedade secreta. É "apenas" um estilo de vida. Há muitos realistas por aí que sequer conhecem de fato a Real; aprenderam com a própria jornada e com as adversidades. O que acontece é que a geração mais nova é frouxa, acostumada a ter tudo mais facilmente (sem valorizar) e a não respeitar porra nenhuma. O resultado é a degeneração da espécie humana em sua maioria.

Acredito em seleção natural. A Real é um mecanismo dela, premia os mais fortes com uma carapaça mais dura pra aguentar a vida. Os fracos vão ficando pelo caminho, e assim será mesmo se os pegássemos pela mãozinha.

Com a existência de uma "sociedade secreta", seria inevitável que algumas pessoas entrassem nessa sociedade apenas por apadrinhamento, e não por mérito e aprendizado. Correríamos o risco de uma infestação de não realistas, ou esquerdistas infiltrados.

E mesmo aqueles dispostos a aprender mesmo a filosofia da real, talvez tivessem alguns objetivos facilitados por confrades de maior influência e experiência dentro da sociedade. E não estariam então aprendendo de VERDADE.

O aprendizado da real vem com as experiências de vida, com os tombos que tomamos e o sufoco que passamos para levantar e seguir em frente. E isso não pode ser ensinado por sociedade secreta alguma, tem que cortar na própria carne pra aprender.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Machado de Assis
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 8
12-08-2016, 11:17 AM
Confrades, com todo o respeito, eu penso que mesmo que se queira não é mais possível fazer da Real [a 'nossa', não aquela inerente a cada homem desde sempre que por vezes comentamos] um "corpo semelhante ao da Maçonaria".

Pelo simples motivo que o conhecimento da Real já não se encontra circunscrito a alguns círculos, como ocorrera outrora. A única coisa possível é um 'grupo de elite' com membros selecionados, este sim podendo ser fechado, secreto, com regras próprias, etc.

Já era, a Real já está na boca do povo, faltando apenas mais um quê de incentivo para que confrades espalhados por aí comecem a se manifestar nos mais diversos pontos da sociedade.
"Trata de saborear a vida; e fica sabendo, que a pior filosofia é a do choramingas que se deita à margem do rio para o fim de lastimar o curso incessante das águas. O ofício delas é não parar nunca; acomoda-te com a lei, e trata de aproveitá-la." - Trecho de Memórias Póstumas de Brás Cubas
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
12-08-2016, 11:24 AM
Não precisamos que as pessoas falem para os outros que nos existimos. Basta que estudem e leiam sobre os materiais produzidos, se quiser contribuir anonimamente, que seja, e depois faça o que quiser com esse conhecimento.

Até na batalha intelectual e política esse conhecimento pode ser interessante. Tem dois apredinzes do Olavo que me parece que conhecem sobre a Real.

Enquanto isso, os outros que detêm alguma influência, mas não conhecem a Real, só sucumbem as artimanhas do mundo moderno. Só comendo minha pipoca, e o que eles não aprendem, aprendemos por eles...heheh

(12-08-2016, 11:17 AM)Don Clericuzio Escreveu:
Show ContentSpoiler:
Confrades, com todo o respeito, eu penso que mesmo que se queira não é mais possível fazer da Real [a 'nossa', não aquela inerente a cada homem desde sempre que por vezes comentamos] um "corpo semelhante ao da Maçonaria".

Pelo simples motivo que o conhecimento da Real já não se encontra circunscrito a alguns círculos, como ocorrera outrora. A única coisa possível é um 'grupo de elite' com membros selecionados, este sim podendo ser fechado, secreto, com regras próprias, etc.

Já era, a Real já está na boca do povo, faltando apenas mais um quê de incentivo para que confrades espalhados por aí comecem a se manifestar nos mais diversos pontos da sociedade.

Já existe algo assim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heron
Búfalo
**
Curtido: 16 vezes em 11 posts
Posts que curtiu: 8
12-08-2016, 01:12 PM
De certa forma já somos um corpo como a maçonaria.

Percebam que a maçonaria é uma sociedade secreta oculta dentro de uma sociedade não tão secreta. Conheço "maçons" que são completos matrixianos. Então eles não ensinam nada lá dentro?. Não sou maçom, mas acredito que estas pessoas não compreenderam os ensinamentos que lhes foram passados, se limitaram à alegoria das cerimônias. Suspeito que os verdadeiros ensinamentos são passados de membro a membro, por contato pessoal.

Neste fórum são discutidos os mais diversos assuntos, por pessoas com pontos de vista muito diferentes. Mas nem todos os membros aproveitam o conhecimento apresentado. Alguns querem ser donos da verdade e atacam quem pensa diferente. Outros querem ser líderes de manada e angariar seguidores. Outros ainda, frustrados com suas vidas medíocres, querem apenas espalhar o caos.

Não surpreende então que os membros mais antigos do fórum nos passem sua experiência de modo gradual, comedido. Suas palavras são como sementes: se germinarem serão regadas para que a planta cresça, mas se falharem serão esquecidas. Assim é mais sábio o que escuta que o que matraqueia.

Vejam um exemplo: Um antigo, recorrente e já falecido membro postou um relato ( possivelmente fake ) que como ele usou seu poder econômico para arrumar uma "amizade colorida". Seguiu-se então uma vasta tempestade no fórum, com debates acalorados especialmente entre as alas honradas e desonradas do fórum. Acompanhei a treta com atenção e aprendi muito com a discussão, não apenas com o que foi dito, mas principalmente com o que não era dito. Aprendi principalmente com meus sentimentos a respeito, e como mudei de opinião várias vezes.

Muito da sabedoria do fórum está contida, mas não aparente, nos posts de membros mais experientes. Ler a muralha de palavras do Praga é um desafio e entender seu conteúdo é ainda mais difícil, mas vale a pena; não pensem que é só folclore.

Os novatos que veem o fórum apenas como um mega Whatsapp não estão aproveitando do fórum o que poderiam
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
12-08-2016, 11:14 PM
De fato, a ideia de uma filosofia realística não parece impraticável, e com o tempo, pode ser até necessário, diante de tantas divisões ocorridas entre fóruns da Real.

Uma confraria com EDR (em termos além dos virtuais) seria imprescindível para que os debates e súmulas da Real possam evoluir para uma espécie de "códex" mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
12-08-2016, 11:17 PM
Ou seja, poderiam surgir sociedades secretas, discretas ou que seja, análogas à maçonaria, as quais teriam princípios realísticos ? Acho que seria um questionamento melhor formulado, e sim, como disseram já existe coisa parecida. E deve ter outras por aí que a gente não sabe, afinal é secreto.. kkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
13-08-2016, 07:10 AM
Por que uma corrente de pensamento livre, deve se aprisionar em dogmas, regras e padrões?

Qual a vantagem de sacrificar a liberdade do pensamento livre em prol de um "clubismo"?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
13-08-2016, 12:36 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-08-2016, 12:37 PM por Bean.)
(13-08-2016, 07:10 AM)Ermac Escreveu: Por que uma corrente de pensamento livre, deve se aprisionar em dogmas, regras e padrões?

Qual a vantagem de sacrificar a liberdade do pensamento livre em prol de um "clubismo"?

(2)

Vai dar uma depressão generalizada com essa onda atualmente, nada mais, vai ser o clube do choro de tanto mimimi que vai ter...

Um sugando o outro e depois dando o pé.

Talvez um tentando pegar a mulher do outro quando ver uma mulher pessoalmente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
15-08-2016, 01:59 AM
Deveriam é construir um boteco físico da Real e eleger o Barão pra taverneiro da bagaça.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
15-08-2016, 08:09 AM
(15-08-2016, 01:59 AM)thothenki Escreveu: Deveriam é construir um boteco físico da Real e eleger o Barão pra taverneiro da bagaça.

Isso sim foi uma ótima ideia. A real precisa ser mais REAL e menos virtual. Inclusive acho que foi nesta premissa que se baseou o outro do tópico ao propor essa sugestão. Atrás de um computador todo mundo é bem sucedido, é fodão, é o caralho, mas eu sinto falta de uma coisa mais pessoal, verdadeira e menos fake na real, mesmo sabendo dos riscos. Quem tem medo disso, ou é muito acomodado ou cagão, ou não está nem aí com a coisa, só quer saber de sugar mesmo, e a real não precisa destes.

Minha opinião PESSOAL!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roland
Pistoleiro
15-08-2016, 09:01 AM
(15-08-2016, 01:59 AM)thothenki Escreveu: Deveriam é construir um boteco físico da Real e eleger o Barão pra taverneiro da bagaça.

Isso seria demais. :=DD

E, claro, com suco de laranja pra todo mundo. delícia
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Armstrong
Búfalo
**
Tópicos: 10
Curtido: 0 vezes em 0 posts
15-08-2016, 10:18 AM
(12-08-2016, 01:12 PM)Heron Escreveu: De certa forma já somos um corpo como a maçonaria.

Percebam que a maçonaria é uma sociedade secreta oculta dentro de uma sociedade não tão secreta. Conheço "maçons" que são completos matrixianos. Então eles não ensinam nada lá dentro?. Não sou maçom, mas acredito que estas pessoas não compreenderam os ensinamentos que lhes foram passados, se limitaram à alegoria das cerimônias. Suspeito que os verdadeiros ensinamentos são passados de membro a membro, por contato pessoal.

Confrade Heron, Eu sim sou maçom e concordo com você, mas por motivos diferentes. Apenas para esclarecimento observe o seguinte:

1. A maçonaria é uma instituição que tem séculos de antiguidade e utiliza formas de ensino muito antigas.

2. A enorme maioria dos maçons da atualidade não compreende no fundo o sentido da maioria dos símbolos e tradições utilizados.

3. O corpo de ensinamentos da maçonaria, embora tem coisas em comum com a Real são na sua essência diferentes. O ponto em comum é o ênfase no desenvolvimento pessoal mas não há nada nem remotamente parecido ao desapego que a Real prega.

4. A maçonaria ensina ocultando seus ensinamento por trás de símbolos e cabe ao maçom descobri-los por si mesmo. Nem todos conseguem e nem todos vão realmente fundo nos seus estudo. Esse método não me parece compatível com a Real.

Não creio que devamos ocultar a Real em simbologia obscura, mas também não acho que tenhamos que sair divulgando para todo mundo. O que sim acho importante é que encontremos uma forma de facilitar que aqueles que precisam de nos, nos encontrem. Mas, confesso que não sei dizer como isso poderia ser feito.

Quanto a uma interação cara a cara entre os GdR, penso ser positivo, mas vivemos em estados diferentes, separados por distâncias enormes. Como iríamos nos reunir exceto entre aqueles que morar perto uns dos outros? Nessas condições, não vejo como poderíamos deixar de ser uma comunidade digital.

Igual que o Herculles, eu preferiria utilizar nossas fotos e nomes reais, mas a mais elemental prudência, nos impede de fazer isso.

E deixo uma sugestão para os confrades debaterem: Tal vez poderíamos escrever um livro com os conhecimentos da Real tal como os entendemos neste forum. Algo autenticamente brasileiro, produzido por nos, para divulgar a Real sem nos expor à massacre feminazi... Se fizéssemos isso eu até gostaria de traduzir para o Espanhol. Não há nada como N.A. por exemplo nesse idioma e ajudaria a divulgar a Real para fora do Brasil também.
"Em geral, chamamos de destino as asneiras que cometemos."
"A mulher é um animal de cabelos longos e idéias curtas"
"O amor é como os fantasmas de que todos falam, mas que ninguém viu."

Arthur Schopenhauer
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fairchild
Veterano
Posts que curtiu: 2
15-08-2016, 03:00 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-08-2016, 03:08 PM por Fairchild.)
Confrade, acho que demos o primeiro passo com o fórum e principalmente com o início da documentação das súmulas. Não diria que seria como a maçonaria pois já mais interesses envolvidos ali, acho que seriamos mais semelhantes a um clube de tiro ou algo do gênero, como comentaram é um estilo de vida. Quanto a separação dos não dignos por se dizer assim, o tempo revela, mas não consigo pensar em uma ferramenta para tal como por exemplo o teste dos gladiadores para ganhar a marca da irmandade visto em Spartacus, a avaliação dos veteranos é a melhor via no momento, e em caso de má conduta, o banimento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
15-08-2016, 07:01 PM
Pessoal tem medo de EDR, medo de entrar no grupo do zap zap... esse boteco se depender da cooperação realística(aqui não entra o pessoal que se conhece........) vai falir.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Wink Filosofia aplicada a real. Spectro 38 3,697 16-03-2019, 08:56 AM
Última Mensagem: Corpsegrinder
  Nietzsche: uma interpretação realista da filosofia chalice97 0 1,499 08-07-2015, 01:17 AM
Última Mensagem: chalice97
  Filosofia da Real Vitor 3 3,028 29-04-2014, 12:46 PM
Última Mensagem: AKRAME
  Trecho do livro "Guia Politicamente Incorreto da Filosofia" John Romano 11 6,686 26-04-2013, 09:59 PM
Última Mensagem: Eskillo

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo