• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Lições de vida do C.O.B.R.A.
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Lições de vida do C.O.B.R.A.
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
22-05-2016, 08:59 AM
Por C.O.B.R.A.

1) Todos querem que você fracasse.

- Não acredite em palavras bonitas e falsas demonstrações de positivismo, não acreite em boas intenções, e tapinhas fingidos nas costas. O ser humano é falso mesquinho, manipulador, competitivo e cruel!

Quando alguém fala que torce por você, no fundo ele torce o contrário querendo te ver na pior para em seguida, cuspir na sua cara, ver a sua caveira e sambar em cima do seu caixão!

O seu melhor amigo quer que você fracasse.
Os seus parentes invejosos querem que você fracasse.

E principalmente, a sua ex namorada quer que você fracasse! Pois ela teme em se arrepender de ter rejeitado o Homem perfeito.

2) Amizades não existem.

- Os únicos amigos que você possui são seus pais, ou nem isso. As vezes irmãos.

O políticamente correto Hollywoodiano encrusta na sua cabeça aqueles amigos coloridos que parecem que nasceram presos a você com o cordão umbilical acoplado, uma relação "dedo no cu" simbiótica.

Amizades são para passar o tempo enquanto você atinge seu objetivo maior (um bom curso, um bom emprego e uma boa qualidade de vida).

Esqueça isso.

Companheiros Sociais vem e vão.
Namoradas vem e vão.

Só você restará no final.

3) Nunca fale dos seus planos aos outros.

- Uma mania ingênua que todos tem, é de sair por aí espalhando o que vai fazer, com quem fazer, quando fazer e como fazer, principalmente no Orkut.

Não faça isso. A menos que eles já estejam plenamente concretizados.

As pessoas são invejosas, quem garante que o que você planeja e está concretizando, não é exatamente o mesmo que o outro quer e nunca conseguiu realizar?

De energias negativas o mundo está cheio. Não é necessário contar seus planos pessoas inúteis que nada acrescentarão em sua vida.

4) Não confie nas pessoas.

- Não seja ingênuo! Seja Homem! Por um acaso seus ancestrais Neandertais confiavam em outros machos que chegavam perto das mulheres e dos filhos dele? O Leão confia em outros Leões que chegam perto das crias e fêmeas dele?

De boas intenções até o inferno está cheio!

Um Homem viril de verdade não se deixa dobrar. Nem por mulheres, nem por amizades falsas, nem por Lobos em pele de cordeiro.

Eu costumo dizer: Deus é justo. Não bobo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Czar
Keep Moving Forward
Tópicos: 5
Curtido: 34 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 34
22-05-2016, 09:19 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-05-2016, 09:31 AM por Czar.)
1) Creio que nem é todo mundo que quer te ver fracassado, uma parte das pessoas simplesmente não liga pra você ou pra sua vida ou para os seus objetivos.

2)Concordo.

3)Concordo, e digo mais, se você sair por ai falando dos seus planos, vão dizer que você é metido, prepotente, e vão até zuar e tirar sarro do que você diz. O negócio é lobo em pele de cordeiro. Deixe que as pessoas te vejam como alguém normal, mas seja diferente, conquiste os seus objetivos silenciosamente.

4)Concordo.

Texto muito bom, só que quem estiver na fase da revolta provavelmente vai usar isso como justificativa para não socializar, sair, tomar umas de vez em quando etc.

E outra, fazer favores de vez em quando à outras pessoas pode ser muito bom, pelo simples fato de que tu vai precisar da ajuda dos outros, achar que dá pra viver sem precisar de uma mãozinha vez ou outra é ingenuidade, por isso que tento ser amigável e simpático com todos (até com feminazis, híbridas e pseudo-exceções). Só não deixe que as pessoas montem em você, te fazendo de escravo e tals.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Maldonado
Búfalo
Tópicos: 1
Curtido: 26 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 14
22-05-2016, 10:07 AM
Concordo com a maioria das coisas escritas.Principalmente número 3.
Mas precisa tomar cuidado também,quase sempre as pessoas se colocam como as vitimas e os outros são o inferno,uma mulher diz que as outras são invejosas,não valem nada e ela é diferente.Se não existe amizade,vc não seria capaz de ser amigo?não é por ai.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
22-05-2016, 11:28 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-05-2016, 11:44 AM por Aquiles.)
Está certo.

Só não podemos ver isso com ar de revolta, e sim com ar de aceitação da natureza humana.

Assim, acontecerá de nunca ou dificilmente seremos pegos desprevenidos por alguma atitude má, e talvez ou raramente sermos surpreendidos com alguma atitude boa.

Esperando pouco dos outros, e colocando a responsabilidade em nós, evitaremos muitos aborrecimentos.

- Acho que a principal mensagem do texto do cobra é NÃO SEJAM INGÊNUOS!

Não sejam bobos, tem muito FDP por aí. Estejam prevenidos quanto a isso.

2) Amizades não existem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Shurato
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 32
22-05-2016, 02:42 PM
(22-05-2016, 08:59 AM)Smith Escreveu: Por C.O.B.R.A.

- Não acredite em palavras bonitas e falsas demonstrações de positivismo, não acreite em boas intenções, e tapinhas fingidos nas costas. O ser humano é falso mesquinho, manipulador, competitivo e cruel!

Quando alguém fala que torce por você, no fundo ele torce o contrário querendo te ver na pior para em seguida, cuspir na sua cara, ver a sua caveira e sambar em cima do seu caixão!

E principalmente, a sua ex namorada quer que você fracasse! Pois ela teme em se arrepender de ter rejeitado o Homem perfeito.

2) Amizades não existem.

O políticamente correto Hollywoodiano encrusta na sua cabeça aqueles amigos coloridos que parecem que nasceram presos a você com o cordão umbilical acoplado, uma relação "dedo no cu" simbiótica.

Amizades são para passar o tempo enquanto você atinge seu objetivo maior (um bom curso, um bom emprego e uma boa qualidade de vida).

Esqueça isso.

Namoradas vem e vão.

- Uma mania ingênua que todos tem, é de sair por aí espalhando o que vai fazer, com quem fazer, quando fazer e como fazer, principalmente no Orkut.

As pessoas são invejosas, quem garante que o que você planeja e está concretizando, não é exatamente o mesmo que o outro quer e nunca conseguiu realizar?

De energias negativas o mundo está cheio. Não é necessário contar seus planos pessoas inúteis que nada acrescentarão em sua vida.

- Não seja ingênuo! Seja Homem! Por um acaso seus ancestrais Neandertais confiavam em outros machos que chegavam perto das mulheres e dos filhos dele? O Leão confia em outros Leões que chegam perto das crias e fêmeas dele?

Um Homem viril de verdade não se deixa dobrar. Nem por mulheres, nem por amizades falsas, nem por Lobos em pele de cordeiro.

No quarto ponto, eu penso um pouco diferente. O meu lema é "confie, desconfiando". Ou seja, confie nas pessoas, mas sabendo que a coisa mais fácil de
acontecer é que elas lhe traiam na primeira oportunidade.

Ou, resumindo, "sede prudente como as serpentes, e simples como as pombas".

Joinha:
Quem teme a morte, morre duas vezes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
Posts que curtiu: 0
22-05-2016, 02:50 PM
Eu confio nas pessoas somente coisas triviais, nunca me incomodei com isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
22-05-2016, 02:52 PM
Esse texto é clássico do antigo fórum, e antes de sua publicação (2010/11) já praticava os itens "3" e "4", antes até de conhecer os escritos e fóruns da Real.

E no país que estamos, esse texto é bem valioso, o sucesso incomoda (ser bem-sucedido é bem diferente de ser ostentador) e, a riqueza, pela forma de colonização e formação brasileira, é encarada ainda sob o estigma da apropriação indevida, pra não dizer ilegal.

Daí ser tão difícil ,mesmo nas escolas e empresas, a implantação de uma cultura empreendedora, e liberal.

Deve ter esse mesmo texto, junto de outros, em outro tópico do FB, já faz um tempo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
22-05-2016, 02:59 PM
Aparentemente o COBRA nunca teve um amigo verdadeiro. Ou foi muito ingênuo ao faze-los. Deste post o único que não perpassa revolta ,sob a ótica dele ,é o n.4. Ele deve ter sido muito sacaneado por gente falsa, deve ter sido muito bobo e por extensão tratado como bobo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
22-05-2016, 03:35 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-05-2016, 03:40 PM por CR7.)
Vamos lá...

No. 1) Poucas pessoas querem que você fracasse, geralmente seus inimigos e geralmente seus inimigos estão próximos de você. A maior verdade é que as pessoas apenas não querem te ver melhor do que elas, e quando você se torna melhor do que elas em algum quesito, vai depender da pessoa, mas neste momento elas passa a desejar seu fracasso sim.

No. 2) Amizades existem, até um certo limite, geralmente este limite chega quando as pessoas precisam fazer escolha entre sua amizade e um malote de 100, ou entre sua amizade e a ascensão social que elas almejam por exemplo. Amizade existe e ela é limitada, quando chega no limite ela se acaba, o ser humano é movido por interesses. Nem vou falar para ler Maquiavel porque a esta altura do campeonato já era pra você ter lido.

No. 3) Não tenho nem o que comentar, confesso que venho treinando esta parte, esta é minha maior fraqueza, falar dos meus planos.

No. 4) Você não deve confiar nas pessoas, mas também não pode ser aquele cara que acredita que o mundo conspira contra você. Acho que é uma linha estóica, esperar que as coisas podem mudar a qualquer momento e se você esperar demais das pessoas pode se frustrar. Pra não polarizar é melhor dizermos o seguinte: Não crie expectativas nas pessoas invés de não confiar nelas. Porém quando você se coloca numa situação onde tem que confiar em alguém, você está colocando seu futuro nas mãos de outros, e pessoas bem sucedidas tem controle do seu futuro, é mais ou menos isso.

Eu concordo completamente com o texto, eu digo isso porque já passei por todas estas situações com pessoas que eu nem imaginava. Sabe aquele cara da matrix que nunca se fodeu nas mãos de uma mulher, pra ele ainda existe amor e que todas mulheres são puras. A mesma coisa daquela pessoa meio boba que eu era, me ferrei e hoje sei como as pessoas são, sem revolta, é a natureza das coisas. O mundo realmente é dos espertos, não me refiro aos pilantras, mas sim de quem sabe lidar com os mesmos.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
22-05-2016, 03:58 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-05-2016, 04:03 PM por CR7.)
Não achei revolta da parte do C.O.B.R.A mas sim uma padronização e depois você pode se moldando conforme as atitudes das pessoas que convivem no ambiente etc...

Padronização
Padronizaçã
Padronizaç

Show ContentSpoiler:
[Imagem: Beethoven.jpg]

Padronização em ambientes sociais:
Show ContentSpoiler:
(21-05-2016, 05:06 PM)Bandeirante_Paulista Escreveu:
(21-05-2016, 03:04 AM)Cristiano Ronaldo Escreveu: Nestes último tempos tenho que lidar com um fluxo de pessoas todos os dias em diferentes contextos.

A Educação Básica, por favor, obrigado, de nada, com licença, desculpe-me, bom dia, boa tarde, boa noite, até amanhã, tchau, tudo bem, olá?

É a padronização que você deve ter em qualquer lugar, e você começa a se moldar conforme o ambiente. Se você conhece muito daquele ambiente e se sente confortável no contexto, ataque!

Se não se sente bem, mantenha a padronização (educação básica).

Quando o indivíduo sente a necessidade de ter que se comunicar a qualquer custo ele será motivo de desprezo.

Bela referência, confrade.

Nada mais PRÁTICO e SIMPLES do que isto.

No meu trabalho, realizo visitas a inúmeras empresas clientes da minha, ou seja, estou sempre em contato com pessoas diferentes sendo "pressionado" fora de minha zona de conforto.

Ao longo do tempo, padronizei este protocolo que citou acima, e é INCRÍVEL como a boa educação e boa postura abrem portas (sem contar que é o primeiro passo para abrir PERNAS também trollface)...

Hoje em dia, me sinto mais a vontade em algumas empresas que visito, do que na própria empresa onde trabalho devido a relação de cordialidade que criei com estas pessoas.

Sem contar informações valiosas que obtenho (meu papel é analisar nossos clientes) em conversas iniciadas de forma ABSOLUTAMENTE informal.

A REAL é uma referência prática, venho tentando internalizar isto também... as vezes a gente fica com tanta PUNHETAÇÃO MENTAL, que acaba adquirindo estigmas paralisantes... isso é contraproducente.

Nada mais esclarecedor e simples do que o ditado: A REAL É NA RUA!

O resto é conversa mole e falta de coragem.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline New Life
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 1 vezes em 1 posts
22-05-2016, 04:17 PM
(22-05-2016, 08:59 AM)Smith Escreveu: Por C.O.B.R.A.

2) Amizades não existem.

Esqueça isso.

Namoradas vem e vão.

Magistral, sábio, profundo, indispensável... nenhuma palavra da língua portuguesa tem um significado capaz de sintetizar o que foi dito nesse texto!!!!

Muito obrigado por compartilhar, confrade!
Não equeçamos de jogar o lixo fora!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
22-05-2016, 05:33 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-05-2016, 05:41 PM por Smith.)
De nada, Quarentão, estamos ae!

(22-05-2016, 09:19 AM)Царь - Czar Escreveu: 3)Concordo, e digo mais, se você sair por ai falando dos seus planos, vão dizer que você é metido, prepotente, e vão até zuar e tirar sarro do que você diz. O negócio é lobo em pele de cordeiro. Deixe que as pessoas te vejam como alguém normal, mas seja diferente, conquiste os seus objetivos silenciosamente.

É exatamente isso que eu penso ultimamente, foi por isso que negritei essa parte.

(22-05-2016, 03:35 PM)Cristiano Ronaldo Escreveu:
Show ContentSpoiler:
Vamos lá...

No. 1) Poucas pessoas querem que você fracasse, geralmente seus inimigos e geralmente seus inimigos estão próximos de você. A maior verdade é que as pessoas apenas não querem te ver melhor do que elas, e quando você se torna melhor do que elas em algum quesito, vai depender da pessoa, mas neste momento elas passa a desejar seu fracasso sim.

No. 2) Amizades existem, até um certo limite, geralmente este limite chega quando as pessoas precisam fazer escolha entre sua amizade e um malote de 100, ou entre sua amizade e a ascensão social que elas almejam por exemplo. Amizade existe e ela é limitada, quando chega no limite ela se acaba, o ser humano é movido por interesses. Nem vou falar para ler Maquiavel porque a esta altura do campeonato já era pra você ter lido.

No. 3) Não tenho nem o que comentar, confesso que venho treinando esta parte, esta é minha maior fraqueza, falar dos meus planos.

No. 4) Você não deve confiar nas pessoas, mas também não pode ser aquele cara que acredita que o mundo conspira contra você. Acho que é uma linha estóica, esperar que as coisas podem mudar a qualquer momento e se você esperar demais das pessoas pode se frustrar. Pra não polarizar é melhor dizermos o seguinte: Não crie expectativas nas pessoas invés de não confiar nelas. Porém quando você se coloca numa situação onde tem que confiar em alguém, você está colocando seu futuro nas mãos de outros, e pessoas bem sucedidas tem controle do seu futuro, é mais ou menos isso.

Eu concordo completamente com o texto, eu digo isso porque já passei por todas estas situações com pessoas que eu nem imaginava. Sabe aquele cara da matrix que nunca se fodeu nas mãos de uma mulher, pra ele ainda existe amor e que todas mulheres são puras. A mesma coisa daquela pessoa meio boba que eu era, me ferrei e hoje sei como as pessoas são, sem revolta, é a natureza das coisas. O mundo realmente é dos espertos, não me refiro aos pilantras, mas sim de quem sabe lidar com os mesmos.

Concordo plenamente também. Obrigado, CR7, me poupou o tempo de dizer a mesma coisa que você disse aí
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
22-05-2016, 06:08 PM
Bom topico...
O silencio é a chave do sucesso.
Quando voce conta seus planos a alguem deixou de ser dono desses planos e passou a deixar entrar na sua alma a opiniao alheia...
Faça oque você acha que vai ter sucesso e pronto...
Se der errado tente denovo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
22-05-2016, 06:42 PM
(22-05-2016, 06:08 PM)tio spectro Escreveu: Bom topico...
O silencio é a chave do sucesso.
Quando voce conta seus planos a alguem deixou de ser dono desses planos e passou a deixar entrar na sua alma a opiniao alheia...
Faça oque você acha que vai ter sucesso e pronto...
Se der errado tente denovo.

E X A T O
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
22-05-2016, 07:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-05-2016, 07:24 PM por Marcílio.)
(22-05-2016, 03:35 PM)Cristiano Ronaldo Escreveu: Vamos lá...

Concordo com seu raciocínio e acho que dependendo da situação em amigos também podem acender esse desejo de ver os outros no fracasso.

Muitas vezes o sucesso dos outros revela o quão acomodado nós somos e nos tornamos e, em determinados momentos, até nos obrigar a sair da zona do conforto e provar para nosso ego ou para os outros que podemos atingir o mesmo patamar de sucesso.

Só que esse desejo é artificial e dá uma preguiça sair da zona do conforto....Então, muitos consideram melhor mesmo é que seus amigos sejam medíocres, passam a desejar que este retorne à essa condição medíocre caso algum amigo tenha tido sucesso para não obrigá-los a sair da zona do conforto e não revelar para os outros o quão medíocres são quando comparados entre si por outras pessoas.

(22-05-2016, 08:59 AM)Smith Escreveu: 3) Nunca fale dos seus planos aos outros.

Importante. Já apanhei muito por isso também.

Deixo aos senhores uma recomendação de um episódio que ocorreu no Aprendiz 5, em que dois candidatos foram posto a prova pelo Roberto Justus a convencerem o outro a desistir do programa e venceu aquele que sabia da vida pessoal, planejamento e dos sonhos do outro.

Essa reflexão desse Programa Aprendiz é mais para o mundo dos negócios, mas vale para vida pessoal de cada um de nós feito de maneira equilibrada e sadia.

Show ContentSpoiler:

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Czar
Keep Moving Forward
Tópicos: 5
Curtido: 34 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 34
22-05-2016, 08:32 PM
Sobre falar dos próprios planos para outras pessoas, eu tenho uma ressalva a fazer. Busque saber os objetivos das pessoas que você conhece (se elas tiverem algum), e dependendo da sinceridade (existem indivíduos que dizem querer fazer isso ou aquilo, mas nunca mexem a bunda gorda pra fazer porra nenhuma) vale a pena conversar sobre suas aspirações e sonhos, se eles coincidirem com os da outra pessoa, ou seja, objetivos em comum, interesses em comum. Talvez você adquira alguma informação interessante, ou talvez acabe dando em nada. É uma coisa bem aleatória, mas se não quiser arriscar, melhor nem falar nada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
22-05-2016, 08:42 PM
O "quest" de falar dos planos/projetos é que nem invenção pra patente, pode ser que dê ou não certo, mas que seja um empreendimento seu.

Em negócios, caso seja imprescindível parcerias, um trabalho grande, aí pode se delegar algumas partes do desenvolvimento, mas também condicionado a um bom retorno (seja financeiro ou de mérito).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
23-05-2016, 10:28 PM
UP.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Loki
Kneel before me!!!
Tópicos: 18
Curtido: 81 vezes em 51 posts
Posts que curtiu: 3
23-05-2016, 11:00 PM
Este texto to cobra é perfeito, mas como tudo na vida, deve ser visto com ponderação e equilíbrio.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
23-05-2016, 11:03 PM
(23-05-2016, 11:00 PM)Loki Escreveu: Este texto to cobra é perfeito, mas como tudo na vida, deve ser visto com ponderação e equilíbrio.

Concordo, o negócio é saber filtrar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  As 3 Lições Haykses 16 2,235 18-08-2019, 06:50 PM
Última Mensagem: fernandobond04

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo