• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Você não cansa de comer?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Você não cansa de comer?
Offline frost
Indecente
Tópicos: 11
Curtido: 40 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 9
11-01-2016, 11:33 AM
Texto de Luiz "Abomai" Garofano

Você não cansa de comer?

Não deveria.

Você cansa no treino. Você cansa da sua mulher/marido. Você cansa do seu trabalho, mas de comer, nunca. Comer é coisa séria. E quando desejamos algo sério, nossas atitudes devem corresponder aos nossos objetivos. Não vale nada treinar sério e levar um estilo de vida pouco saudável. Treino sem dieta é que nem correr de carro 1.0. Você pode correr, mas continua sendo 1.0.

Tive a oportunidade de assistir uma palestra com Dorian Yates, seis vezes Mr. Olympia, em Las Vegas em 2001 e ele fez um comentário muito interessante: “Muitos dizem que dieta é 70%, musculação 10% e genética o resto. Creio que estão errados. Para pessoas que não são abençoadas com um corpo perfeito para musculação tudo é 100%. Tanto o treino e dieta, para assim conseguir chegar a 100% do seu limite genético”.

Muitas pessoas treinam adequadamente, mas sua disciplina termina ao sair da academia. Noitadas, álcool e alimentação inapropriada. Musculação, considerando como um esporte é muito diferente dos outros. Musculação começa quando você acorda e termina quando você dorme. Das 18 horas que você está acordado, você apenas passa 1 a 2 horas na academia. Nessas horas restantes é quando seu corpo realmente colhe os frutos do seu treino.

E como a nutrição é a base de um trabalho de performance e/ou estética, seguem algumas dicas para aperfeiçoar seus resultados.

– Trace metas. “Quero crescer seco”, “Quero ganhar músculo e perder gordura ao mesmo tempo” Isso é possível? Sim, mas até certo ponto. Basicamente são trabalhos antagônicos, pois um requer um crédito calórico e o outro um déficit calórico respectivamente. Veja qual é o seu objetivo e foque seus esforços nele. Hipertrofia ou definição muscular. Crescer e depois definir é o mais indicado.

– Preguiça de comer. Muita gente acha dificílimo comer de três em três ou duas em duas horas, não pela dificuldade de adequar os horários, mas ter sim de ter que preparar algo antes de sair de casa. Se você tem preguiça de preparar suas refeições, nem precisa se preocupar com os próximos tópicos.

– Vergonha de comer. Se você está seguindo um plano alimentar que as colações não são nutry, esteja pronto para comer um sanduíche no meio da manhã, ou atum no meio da tarde, por exemplo. Muita gente tem vergonha de levar algo mais elaborado para o trabalho ou escola, com medo de ser motivo de chacota. Se você leva um sanduíche de frango para o lanche, é estranho, mas um pacote de biscoito Bono é normal. Mas seja razoável, levar de lanche ovo cozido com batata doce e comer dentro de um fórum, também não é adequando. É difícil de comer onde você trabalha ou estuda, suplementação em forma de shakes ou barras hipercalóricas/hiperproteicas sempre são bem bem-vindas.

– Esteja pronto para emergências. Sempre tente planejar onde estará e o que você poderá comer nesse lugar. Às vezes saímos de casa e demoramos mais do que esperávamos. Ou vamos para um local onde achamos que terá uma opção saudável para comer e não tem. Assim sempre leve algo consigo ou deixe no carro, armazenado de forma apropriada.

– Pule um treino, nunca uma refeição. Essa frase é conhecida no meio da musculação. Permaneça 20 dias sem treinar se alimentando bem ou faça o inverso; fique 20 dias sem alimentar bem e continue treinando. O que é pior? Só estou dando um exemplo, não precisa fazer nada disso para saber o que acontece. Está cansado? Fique em casa, mas comendo.

– Cada um é cada um. Não tente dietas prontas, de revistas ou websites. Elas são válidas para ter uma noção de opções e sugestões. Mas lembre-se que o metabolismo e as necessidades de cada um são diferentes. Exagerar tanto para cima como para baixo em relação às calorias, carboidratos, gorduras e proteínas, principalmente, pode lhe trazer mais problemas do que benefícios.

Isso é o apenas o básico para iniciar um trabalho de nutrição levado a sério. Lembre-se que seus resultados nunca ultrapassarão seus esforços.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
11-01-2016, 11:52 AM
Comer, Dormir e trepar é algo que nunca cansamos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
11-01-2016, 09:49 PM
Ótimo texto. Concordo com o que está escrito, mas eu passei por uma faze complicada quando estava almejando chegar nos três dígitos na balança. Simplesmente não aguentava mais comer. Eu ficava maior parte do tempo empapuçado, e mesmo com fome, nao tinha a mínima vontade de comer. Tudo isso para beter as calorias diárias. Foi horrível, mas é uma dos sacrifícios da musculação.

Você que está começando agora, não pense que só ficar sem comer é horrível, ter que comer demais também é.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hitman
Podólatra da Real
**
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 3
11-01-2016, 10:14 PM
Ficar sem comer é ruim, engorda.
O corpo armazena gordura.

Pelo menos comigo.
Textos Especiais Para Recrutas - Nessahan Alita: O Sofrimento Amoroso do Homem
(29-01-2013, 09:29 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Mesmo quando acreditava em amor na juventude, tinha em mente que tinha que comer o cu, gozar na boca, amassar os peitos, uma prostituta me disse aos meus 15 anos se vc nao gozar na boca, e nao comer o cu da mulher que vc transa, ela te larga e vai atras de outro macho e ainda zomba de voce cresci com isso na cabeça, e fiz a cabeça do pau realizar isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Montini
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 10 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 22
12-01-2016, 04:27 PM
Texto muito elucidativo e tranquilo de se entender. É seguir isso e é resultado positivo na certa, falo por experiência própria. Dormir é um dos mais importantes e um dos mais difíceis de se conseguir, pois assim como a alimentação, depende de fatores externos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
12-01-2016, 06:05 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-01-2016, 06:05 PM por CR7.)
Jay Cutler:

“Eu não me alimento pelo gosto, mas sim pela função da comida” – Jay Cutler

“Não acredito em nutricionista obesa nem em treinador físico com 20 centímetros de braço e uma boia na cintura” – Waldemar Guimarães

“No final do dia não é uma competição de balança, é uma competição estética. Não importa quanto você diz que está pesando, se você não parece ser grande, então você não é grande” – Dorian Yates

Estou consumindo algo em torno de 3000 Kcal nesses últimos dias. Então o que eu faço:

Duas refeições líquidas e duas refeições sólidas. Uma forma de manter a dieta é apelar para vitaminas....

1 unidade de suco clight
10 claras de ovo
400 ml de água

bata no liquidificador

Pronto: 30 g de proteínas para seu café da manhã.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Commodoro
Búfalo Master
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 2
10-02-2016, 05:08 PM
1 copo de leite com 3 colheres de aveia e 3 ovos ao acordar, uma boa?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
10-02-2016, 05:16 PM
(10-02-2016, 05:08 PM)Commodoro Escreveu: 1 copo de leite com 3 colheres de aveia e 3 ovos ao acordar, uma boa?

Eu uso farinha de aveia que é mais fácil de misturar, mas vai da sua preferência.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Commodoro
Búfalo Master
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 2
10-02-2016, 06:13 PM
Acho que não treino desde os idos de 2014, devido à uma rotina pesada de estudos. Começarei treinando de manhã e acordando as 7h. Não pode ser mais cedo porque chego bastante tarde da faculdade, então preciso de algum alimento rápido para digerir e ir logo treinar na academia.
Espero que a memória muscular me ajude, ahaha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
10-02-2016, 07:16 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-02-2016, 07:17 PM por CR7.)
Conversei com um fisiculturista, o cara me disse que come 7kg de comida por dia + suplementos e água.[/align]

ele tem 51 cm de braço
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Airbus A320
Búfalo
**
Curtido: 0 vezes em 0 posts
11-02-2016, 10:10 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-02-2016, 10:12 AM por Airbus A320.)
Comer é essencial.

No segundo semestre do ano passado, eu fiquei treinando sem ter uma dieta e comendo mal. Fiquei estagnado nos 62 kg por 6 meses seguidos.

Eu sabia onde estava errando, porém me planejei para corrigir o erro quando as férias chegassem. Continuei treinando para manter o que eu já tinha ganhado, pelo menos.

Quando as férias chegaram, fiz uma dieta de aproximadamente 3000 kcal, comecei a tomar 1 litro de leite por dia, comecei a comer muito mais aveia, entre outras coisas, mas pouco mudei no meu treino.

Os resultados vieram.

Hoje eu estou pesando 71 kg e continuo ganhando peso. O instrutor da academia chegou a comentar que estou maior recentemente.

Não tem muito segredo. Tem que comer mesmo. E comer de maneira saudável. Teve uma época em que eu comia quase 3000 kcal, mas não ganhava peso de jeito nenhum. O motivo era que eu consumia um hipercalórico que era puro açúcar (ingenuidade minha na época). Não adianta consumir toda essa quantia de carboidratos se a maioria é de péssima qualidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nerd
Pupilo da real
*
Tópicos: 6
11-02-2016, 11:54 AM
(11-02-2016, 10:10 AM)Shinji Kagawa Escreveu: Comer é essencial.

No segundo semestre do ano passado, eu fiquei treinando sem ter uma dieta e comendo mal. Fiquei estagnado nos 62 kg por 6 meses seguidos.

Eu sabia onde estava errando, porém me planejei para corrigir o erro quando as férias chegassem. Continuei treinando para manter o que eu já tinha ganhado, pelo menos.

Quando as férias chegaram, fiz uma dieta de aproximadamente 3000 kcal, comecei a tomar 1 litro de leite por dia, comecei a comer muito mais aveia, entre outras coisas, mas pouco mudei no meu treino.

Os resultados vieram.

Hoje eu estou pesando 71 kg e continuo ganhando peso. O instrutor da academia chegou a comentar que estou maior recentemente.

Não tem muito segredo. Tem que comer mesmo. E comer de maneira saudável. Teve uma época em que eu comia quase 3000 kcal, mas não ganhava peso de jeito nenhum. O motivo era que eu consumia um hipercalórico que era puro açúcar (ingenuidade minha na época). Não adianta consumir toda essa quantia de carboidratos se a maioria é de péssima qualidade.

qual sua altura? eu também tenho ~ 71kg e tenho o aspecto magrelo...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Airbus A320
Búfalo
**
11-02-2016, 06:23 PM
(11-02-2016, 11:54 AM)Nerd Escreveu:
(11-02-2016, 10:10 AM)Shinji Kagawa Escreveu: Comer é essencial.

Os resultados vieram.

qual sua altura? eu também tenho ~ 71kg e tenho o aspecto magrelo...

1,72 metros.

Estou deixando o aspecto magrelo aos poucos, mas ainda o tenho, pois grande parte da minha massa não está nos meus braços, que é a parte do corpo na qual as pessoas geralmente reparam para dizer se uma pessoa é magrela ou não.

Talvez nosso problema seja esse. Eu já vi pessoas com menos peso do que eu terem braços maiores do que os meus e pessoas com mais peso do que terem as pernas mais finas do que as minhas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
02-11-2016, 03:37 AM
Comer de tres em tres horas é o maior mito que eu ja ouvi. Só é bom pra quem quer crescer e come pouco em cada refeiçao, dai não consegue comer muito e acaba fracionando a refeiçao.

E não. Ficar sem comer não engorda, comer engorda e comer porcaria nem se fala.

Se vc perguntar pro dono da loja de suplementos ele vai te dizer pra tomar sheik o dia inteiro kk..
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo