30-07-2018, 02:23 PM
(21-05-2018, 10:09 PM)Marcílio Escreveu: Estou desistindo dessa vida virar "conselheiro" de manginas e fazer abrir os olhos.
É muito desgastante. Vc acaba sendo arrastado psicologicamente junto com a maré de burrice desses tapados. Pra mim já chega.
Nada justifica em pleno século XXI, com toda tecnologia a dispor, o sujeito agir como jumento em cabresto.
Percebi o desenvolvimento dessa minha doença mental quando ter ficado mais preocupado e tenso com uns filhos- da-puta com suas manginices do que com um parente que sofreu perseguição de quadrilha tentando matá-lo e que veio passar uns dias aqui em casa.
Me permite dar uma notinha rápida aqui, confrade?
Eu concordo com você em tudo o que falou, tem gente que simplesmente não quer ouvir conselho então é bom deixar esses pra lá. Já tentei aconselhar colegas e bons amigos, porém continuar burro é puramente escolha deles.
Para dois dos meus melhores amigos (que eu diria que são 3 no total) eu apresentei a Real e eles foram super-receptivos e a gente sempre conversa sobre as teorias e idas e vindas do nosso dia a dia na Real. Eles são tão realistas quanto eu, só não participam de grupos e fóruns.
O terceiro dos amigos está aparentemente fora do mercado de relacionamentos e de bobo não tem nada, então não tenho que me preocupar em iniciar ele nas artes Realistas. Resumindo? A Real não é pra todos, há os inteligentes que vão saber filtrar, tem os burros que não vão te ouvir, os que vão tentar te contestar e rechaçar (fuja desses tipos) e os que operam em outra frequência e não precisam nem saber do que se trata.
A sua preocupação é extremamente nobre, chuto aqui (Sr. Wild Psicólogo, ah vá) é por que você se enxerga um pouco na situação deles e tenta ajudar o máximo que dá. Só que não dá pra ajudar quem não quer. Para estes tipos só se lascar bem lascado pode fazer algo por eles (Ou não!). Deixa eles aprenderem do jeito difícil, se é que vão aprender. Pra gente burra só desejo que se lasque mesmo, fazer o quê?
O que tenho pra notar mesmo é que não adianta, chegará o ano 3000 e a humanidade ainda vai estar cometendo os erros de sempre, não adianta achar só por que vivemos na era da informação (e da burrice) mundial que a situação da humanidade vai melhorar. Estamos condenados a sofrer os mesmos erros que nossos pais, avós e bisavós cometeram. Não existe evolução de pensamento que compense essa burrice primordial humana, só uns poucos sujeitos (nós) que serão os pontos fora da curva apenas por que fomos um pouco adiante, sofremos o suficiente e aprendemos a evitar mais do mesmo e tentamos aprender com a experiência dos demais. Qualquer outro sujeito está fadado a começar tudo do zero e errar tudo o que tiver que errar.
Errar é normal, mas o que a pessoa faz desse erro é o que a definirá.