• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Hobbies low cost+sociabilidade
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Hobbies low cost+sociabilidade
Offline Galo Cego
Desenrugador de pele
**
Tópicos: 15
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
28-11-2015, 10:58 AM
Olá confrades, tudo beleza? Espero que sim.

Estou criando essa thread para citar um assunto que eu já tive dificuldade durante um tempo e consegui superar: Hobbies e sociabilidade.
Basicamente, hobbies são uma maneira da gente tentar distrair a mente com algo que nos dê um prazer momentâneo, além do que nos torna mais competitivos e libera endorfina, o hôrmonio do prazer. São inúmeras coisas que nos dá prazer: dirigir, comer uma comida gostosa, assistir um jogo, beijar uma garota, etc. Tá mas Galo, tu falou o óbvio, qual é a relação com a sociabilidade?

Simples, essa relação existe porque isso se encaixa em outros setores da nossa vida com no mercado de trabalho, relacionamentos e também nos estudos.
Hobbies nos fazem desenvolver MUITAS relações sociais. A ideia do desenvolvimento pessoal tem que ser solitária, sim, concordo plenamente, até porque isso é exclusivamente seu. Mas devemos usar as relações sociais de nos trazer um complemento para ele. Irei pegar um exemplo que rolou comigo.

Durante um tempo, eu joguei com um time amador de futebol. Era bem divertido, rolava bons jogos, churrascos, idas ao puteiro, etc. Nessas e outras, tinha um cara do meu time que me indicou um cursinho preparatório por um valor MUITO em conta, praticamente caiu como uma luva no meu orçamento.

Viram, esse foi apenas um único exemplo de que eu falei sobre o que as relações sociais pode nos proporcionar. Esqueça essa ideia de ser lobo solitário e afins, ser solitário não vai agregar nada na sua vida. O maior problema das relações sociais é a matrix. Como assim? Basicamente as relações sociais nos abrem portas mas também nos pode complicar, pois como disse, se elas interfirerem no nosso desenvolvimento pessoal, está errado. O maior exemplo disso são caras que ganham um salário lixo, compram um carro parcelado em 9595959955959x só para ser popular com medianas baladeiras.

Acho que todos entederam bem a proposta do texto mas agora vamos ao que mais importa: que hobbies que valem a pena praticar e os que não valem. Lembrando que é apenas uma opinião pessoal minha baseada nas minhas experiências Joinha:.

Balada

Se você for pobre e pão duro como eu, vai concordar que balada é algo que não vale a pena o investimento. São absurdamente caras, além de ser um antro que tu troca pouca conversa e basicamente serve mais para comer buceta mesmo. Sair de vez em quando, beleza, concordo, mas levar isso como hobbie de uma maneira que comprometa seu orçamento, só mostra que você ainda sim está na matrix. Um orçamento de uma balada varia de 80 Dilmas para até 200 reais por saída(valor bruto, sem adicionais como gasolina, roupa, perfume, sapato, motel, etc).

Futebol

O futebol é uma atividade que eu curto pra caralho e sem duvidas uma das melhores. Você faz uma parada divertida, te deixa competitivo, cria espírito de liderança, além de ser um ambiente masculino onde você conseguer desenvolver assuntos que vão além de querer saber o whatsapp de uma vadia que tá no fumódromo, sem falar dos benefícios da saúde, que são muitos. O custo do futebol é muito barato, tu não gasta nem 100 Caiados para comprar um combo de roupa(shorts+calção+meião) 100 para chuteira e tu obviamente vai usar mais vezes e míseros 10 reais para jogar.

Academia

A academia é outra coisa que eu acho muito maneira. Talvez o único problema dela seja a matrix fudida que existe nela, mas se tu tiver sorte, pode encontrar caras que agregam algo que vão além de ajudar aquela guria que só sabe ir pra academia pra mostrar o shorts enfiado no cu. Novamente, muitos benefícios da saúde e além de uma melhora na estética. O custo varia MUITO, pois depende de cada pessoal(levando em consideração que tu faça alguma dieta). O valor de uma academia é de 100 a 150 Bolsonaros por mês.

Churrascos

Churrascos sempre são uma boa alternativa para quem quer relaxar. O churrasco te ajuda criar relações sociais, te faz comer boas proteínas e ainda sim é bem barato, fora sua facilidade(com 5 amigos tu faz um churrasco). O custo varia de 10 a 20 Aécios.

Puteiro

Aaaah, as nossas amadas primas, como não colocar elas nessa lista. O puteiro é um lugar mais rentável que balada, além de ser algo extremamente divertido(sempre que vou no puteiro com meus amigos rolam boas histórias com as primas). O único problema do puteiro é que se tu se empolgar, pode gastar pra caralho, mas é uma ótima pedida para se aliviar, apesar de ser um hobbie medium cost. Um puteiro não tem um valor definido mas varia de 200 a 300 reais.
"olha a cara da mulher, peitão, rabetão, mo canetão, gostosa pra caralho, tatuagem no braço, piercing no no nariz, piercing de buffalo é isso ai brother ta escrito na cara dela vagabunda",

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
30-11-2015, 09:31 AM
Acrescentando...

Cinema de terça-feira - Aqui em BH no Shopping Cidade o cinema sai a R$ 12,00 nesse dia. Se for estudante paga meia. Fui semana passada assistir o ultimo filme dos jogos vorazes, tomei um café caprichado em casa para não chegar lá e sentir fome. Meus gastos totais foram:

Filme: R$ 12,00
Passagens de ônibus: R$ 6,80
Total: R$ 18,80

Estádio de Futebol - Jogos de menor expressão costumam ser mais baratos, infelizmente desde a reforma dos estádios ir ao estádio ficou muito caro. Aqui em BH jogos do América no independência costumam sair a R$ 15,00 se comprados antecipadamente. Fui há uns tempos atrás no jogo de despedida do Alex de Souza. Meus gastos totais foram.

Ingresso: R$ 20,00
Passagens de ônibus: R$ 6,20.
Total: R$ 26,20*

* Fui com a família e "filei" um tropeiro e refrigerante que compraram lá.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
30-11-2015, 09:57 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-11-2015, 09:59 AM por barãozin.)
Viajar de bicicleta, se for bem feito, é um hobby bem low cost. Só vai ter q ter algum gasto de princípio, comprando uma bicicleta mais ou menos e mais alguns apetrechos. De moto acho q tb dá pra fazer bem baixo custo, se o cara for bastante frugal, comprar uma 125 bem básica e estiver disposto a abrir mão de um bocado de luxo.

Quem mora em SP tem um bocado de opção low cost tb. Só na cidade já tem um bocado de opções gratuitas de lazer, o litoral é aqui do lado (tá certo q o onibus e o pedágio andam meio caros...) e Paranapiacaba está apenas uma passagem de CPTM e outra de ônibus de distância (ida e volta deve ficar por meros 14 reais).

Cicloturismo e viagem de moto/trilhas são cheias de grupos que compartilham seus interesses na internet a fora. Bom lugar pra se fazer uns contatos.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
30-11-2015, 10:03 AM
O meu problema é que os meus Hobbies favoritos, são todos caríssimos. yaoming

Sobre puteiro, não acho que seria um Hobbies low cost, eu tenho só saio de casa para pegar mulher se ela for minimamente gostosa e me der mais prazer que tocar uma. Por isto, indo uma vez na semana, eu acabo gastando uns R$600,00~R$800,00 por mês, o que é bem caro e se ficar pobre, vou ser sincero. Prefiro trepar com uma frequência bem menor do que abaixar meu padrão.

Sobre futebol, eu não suporto futebol mas de fato é um excelente hobby barato para quem curte.

Academia, eu recomendo ir em academias mais focadas em fisiculturismo e observe os alunos da academia. É um bando de gordo beta? Então você depois de se tornar um veterano lá, será um gordo beta. É de caras fortes? Então quando vc se tornar um veterano, será um cara forte. Treino numa academia que é bem exigente quanto ao treino. E justamente por isto que da resultado lá. Não é uma academia com uma infraestrutura fudidamente boa, mas pago míseros R$99,99 por mês.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
30-11-2015, 10:07 AM
Algumas atividades que podem render uma socialização legal é a prática de artes marciais, grupos de corrida...

Você pode trocar a balada por ambientes que por si só lhe agradariam, sem a necessidade de ir pra pegar mulher, se você gosta de um tipo de música ir em um local barato, com boa música e um ambiente voltado pra isto, a exemplo de bares que só tocam rock, ou blues, ou jazz, ou chorinho... enfim... bares tematicos.

Balada pra mim é ir pra tentar pegar alguém, porque do contrário não vejo sentido em ficar num local com música que me causa perda auditiva, gastando, dando audiência para vadias egocentricas .... nestes caso nem curto sair pra isto, salvo se já possuir um esquema engatilhado..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
30-11-2015, 10:10 AM
(30-11-2015, 10:03 AM)Thanatos Escreveu: Academia, eu recomendo ir em academias mais focadas em fisiculturismo e observe os alunos da academia. É um bando de gordo beta? Então você depois de se tornar um veterano lá, será um gordo beta. É de caras fortes? Então quando vc se tornar um veterano, será um cara forte. Treino numa academia que é bem exigente quanto ao treino. E justamente por isto que da resultado lá. Não é uma academia com uma infraestrutura fudidamente boa, mas pago míseros R$99,99 por mês.

Academia com mega infraestrutura geralmente não passa de uma "baladinha" para inflar ego de submediana. Os contatos que tive, as academias mais "ratoeiras" eram aquelas que o único som que você escutava era dos pesos batendo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Montini
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 10 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 22
30-11-2015, 10:22 AM
(30-11-2015, 10:10 AM)Gary Holt Escreveu:
(30-11-2015, 10:03 AM)Thanatos Escreveu: Academia, eu recomendo ir em academias mais focadas em fisiculturismo e observe os alunos da academia. É um bando de gordo beta? Então você depois de se tornar um veterano lá, será um gordo beta. É de caras fortes? Então quando vc se tornar um veterano, será um cara forte. Treino numa academia que é bem exigente quanto ao treino. E justamente por isto que da resultado lá. Não é uma academia com uma infraestrutura fudidamente boa, mas pago míseros R$99,99 por mês.

Academia com mega infraestrutura geralmente não passa de uma "baladinha" para inflar ego de submediana. Os contatos que tive, as academias mais "ratoeiras" eram aquelas que o único som que você escutava era dos pesos batendo.

Apesar de ser apenas um fator a mais, o ambiente pode influenciar sim. Eu treinei durante um ano em uma academia desse porte:
Show ContentSpoiler:
[Imagem: 100_1226.JPG]

Tive bons ganhos. Porém estava desembolsando R$ 70,00 delcídios mensais.
De repente, uma onda de emasculados começou a entrar na academia.

Agora entrei numa similar a imagem abaixo:

Show ContentSpoiler:
[Imagem: a-academia-do-clube-passa-por-reformas-e...56x500.jpg]

Ainda é cedo pra mensurar resultados obtidos. No entanto, o treino é mais insano e viril. O ambiente é propício também para desenvolver-se querendo ou não. Mulher é raro ali.

Obs: Nessa eu pago R$ 55,00 delcídios.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
30-11-2015, 10:44 AM
Para mim academia ideal é deste naipe aí...pois academiazinha com cantina, telão, musiquinhas parece que estou protagonizando Malhação.trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Tópicos: 11
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
30-11-2015, 10:58 AM
Eu pago 60 lava jatos na minha, é tipo essa que o Montini postou, dentro de um clube mas é viril e estilo old school. Só tem ventiladores tufão, e um rádio que fica sintonizado em estação de rock.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
30-11-2015, 11:03 AM
- No meu caso, malho em academia de bairro.

- Poxa confraria, academia é academia. Só entrar, malhar e pronto. O foco é você. Já malhei em 2 academias anteriores antes dessa minha atual, cada uma com suas características próprias. rs

- Uma coisa é certa, em praticamente em todas as academias, tem o famoso 'reversamento', não tem jeito. Muitos criticam, porém eu vejo uma ótima oportunidade de socializar. Faço isso constantemente. O jeito é negociar. Só não vão mudar toda a estrutura do aparelho e pesos no reversamento (procure outro exercício na ocasião). Se não, qualquer um ficará estressado. rs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
30-11-2015, 12:02 PM
Bom topico.
É imporantissimo se dedicar em algum hobbie, isso é essencial ao desenvolvimento. Vcs devem buscar algo que vcs tem afinidade.

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=3034

busquem grupos sobre determinado assunto para vcs interagirem, é uma boa forma de networking e constituir amizades valorosas.

para aqueles que utilizam o facebook com perfil pessoal, pesquisem tais grupos e participem deles...

um hobbie legal é sobre colecionadores...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Galo Cego
Desenrugador de pele
**
30-11-2015, 12:04 PM
(30-11-2015, 10:07 AM)TheBoss Escreveu: Algumas atividades que podem render uma socialização legal é a prática de artes marciais, grupos de corrida...

Você pode trocar a balada por ambientes que por si só lhe agradariam, sem a necessidade de ir pra pegar mulher, se você gosta de um tipo de música ir em um local barato, com boa música e um ambiente voltado pra isto, a exemplo de bares que só tocam rock, ou blues, ou jazz, ou chorinho... enfim... bares tematicos.

Balada pra mim é ir pra tentar pegar alguém, porque do contrário não vejo sentido em ficar num local com música que me causa perda auditiva, gastando, dando audiência para vadias egocentricas .... nestes caso nem curto sair pra isto, salvo se já possuir um esquema engatilhado..

Cara, eu curto pra caralho barzinho. Seja PUB ou até mesmo mais simples, sempre acompanhado de um show de stand-up+música ao vivo. Mas acho que é medium cost, até porque eu não tenho carro e eu moro meio isolado da região Boêmia de Curitiba. Os gastos lá vão de 60 a 90 reais com alguém e de 40 a 60 reais se tu for sozinho ou com amigos. Mas o táxi é que fode com tudo, na média dos 80 a 100 reais para a viagem(sempre saio de madruga, horário que não tem ônibus disponível).
"olha a cara da mulher, peitão, rabetão, mo canetão, gostosa pra caralho, tatuagem no braço, piercing no no nariz, piercing de buffalo é isso ai brother ta escrito na cara dela vagabunda",

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
30-11-2015, 12:06 PM
colecionadores
corrida
ciclistas
futebol
basquete
hockey
tenis
natação
musculação
construção de miniauturas de carros, avioes, etc...
fotografia
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Galo Cego
Desenrugador de pele
**
30-11-2015, 12:09 PM
(30-11-2015, 10:03 AM)Thanatos Escreveu: O meu problema é que os meus Hobbies favoritos, são todos caríssimos. yaoming

Sobre puteiro, não acho que seria um Hobbies low cost, eu tenho só saio de casa para pegar mulher se ela for minimamente gostosa e me der mais prazer que tocar uma. Por isto, indo uma vez na semana, eu acabo gastando uns R$600,00~R$800,00 por mês, o que é bem caro e se ficar pobre, vou ser sincero. Prefiro trepar com uma frequência bem menor do que abaixar meu padrão.

Sobre futebol, eu não suporto futebol mas de fato é um excelente hobby barato para quem curte.

Academia, eu recomendo ir em academias mais focadas em fisiculturismo e observe os alunos da academia. É um bando de gordo beta? Então você depois de se tornar um veterano lá, será um gordo beta. É de caras fortes? Então quando vc se tornar um veterano, será um cara forte. Treino numa academia que é bem exigente quanto ao treino. E justamente por isto que da resultado lá. Não é uma academia com uma infraestrutura fudidamente boa, mas pago míseros R$99,99 por mês.

Então mano, eu citei que era medium cost heheheheheh mas eu curto além da conta.yaoming

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
30-11-2015, 12:09 PM
porra esqueci de mencionar luta... artes marciais... caralho viu
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
30-11-2015, 12:19 PM
(30-11-2015, 12:04 PM)Galo Cego Escreveu:
(30-11-2015, 10:07 AM)TheBoss Escreveu: Algumas atividades que podem render uma socialização legal é a prática de artes marciais, grupos de corrida...

Cara, eu curto pra caralho barzinho. Seja PUB ou até mesmo mais simples, sempre acompanhado de um show de stand-up+música ao vivo. Mas acho que é medium cost, até porque eu não tenho carro e eu moro meio isolado da região Boêmia de Curitiba. Os gastos lá vão de 60 a 90 reais com alguém e de 40 a 60 reais se tu for sozinho ou com amigos. Mas o táxi é que fode com tudo, na média dos 80 a 100 reais para a viagem(sempre saio de madruga, horário que não tem ônibus disponível).

É aí que entra os amigos de verdade hehehehhehhe ou comprar uma moto, mas aí tem evitar o alcool.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Galo Cego
Desenrugador de pele
**
30-11-2015, 12:19 PM
Um novo esporte que tá na onda da galera é o Rugby/futebol americano. Acho bem divertido também.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
30-11-2015, 12:24 PM
(30-11-2015, 12:19 PM)Galo Cego Escreveu: Um novo esporte que tá na onda da galera é o Rugby/futebol americano. Acho bem divertido também.

bem lembrado... eu inclusive ja tive a oportunidade de participar de uma brincadeira.... foi bem massa... sai todo arrebentado, mas me senti um CABRAMAN do Nordeste! Cabra da peste! Arretado! hahahaha!

Rugby estimula a virilidade, espirito de equipe, espirito de liderança entre muitas outras qualidades....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
30-11-2015, 02:34 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-11-2015, 02:36 PM por CR7.)
Academia é hobby low cost?:wat

Jamais, "quem fala isso não leva os treinos tão a sério". A mensalidade da academia é o mais barato desse esporte.

Só de suplementos eu tô gastando 250 cunhas + 90 cunhas da mensalidade + Gastos com alimentos específicos para hipertrofia. Tem ainda os caras que ciclam (ñ é o meu caso).

Academia é um dos hobbys mais caros que existe, é um investimento em você mesmo por longos prazos. Agora quem só curte levantar uns pesos sem se preocupar muito com a estética, nada contra, sai bem mais em conta...

Um hobby que eu tenho é jogar poker, ainda consigo uma grana no PokerStars.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Galo Cego
Desenrugador de pele
**
30-11-2015, 02:49 PM
(30-11-2015, 02:34 PM)Mr. L Escreveu: Academia é hobby low cost?:wat

Jamais, "quem fala isso não leva os treinos tão a sério". A mensalidade da academia é o mais barato desse esporte.

Só de suplementos eu tô gastando 250 cunhas + 90 cunhas da mensalidade + Gastos com alimentos específicos para hipertrofia. Tem ainda os caras que ciclam (ñ é o meu caso).

Academia é um dos hobbys mais caros que existe, é um investimento em você mesmo por longos prazos. Agora quem só curte levantar uns pesos sem se preocupar muito com a estética, nada contra, sai bem mais em conta...

Um hobby que eu tenho é jogar poker, ainda consigo uma grana no PokerStars.

Eu falei ali que o custo varia cara rs.

[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Quais os seus hobbies? Harry Balls 77 39,918 07-11-2014, 12:18 PM
Última Mensagem: Daniel Corleone

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo