19-08-2015, 02:08 AM
Olá confrades! Conversei com um advogado que trata do direito civil, sobre um acidente de trânsito que sofri em um cruzamento em 2014. Atravessei o semáforo em transição de verde pra amarelo, e um veículo Fiat Strada colidiu em minha lateral direita, fazendo com que eu capotasse e tivesse danos físicos decorrentes. Meu carro Sedan deu perda total, e a única testemunha que tenho pra pelo menos alegar as condições do carro que se vê nas fotos tiradas, não viu o momento do fato, mas se coloca a disposição pra me ajudar pelo menos alegando que o veículo estava em alta velocidade, e realmente estava, numa via de 60km/h, ele bateu em meu veículo a ponto de me fazer capotar. Não sou desonesto, o carro que colidiu é de uma empresa de grande porte que se negou a acionar o seguro pra reparar os danos do meu carro devido a seu funcionario e motorista ter dito passar no sinal verde pra não tomar uma justa causa, e pra não ser uma ação de risco as duas testemunhas que chegaram logo após o ocorrido tem que alegar no mínimo que viram o outro carro em alta velocidade, para me ajudar. Tive um prejuízo maior que R$20000 e ferimentos multiplos.
Gostaria de saber dos estudantes do direito, no que vocês podem me instruir pra ter provas suficientes pra não perder essa ação, além das testemunhas que não viram o ocorrido. Se pra ter algo mais vale a pena ter um relatório de algum perito particular(que deve ser caríssimo) ou coisa do tipo pra ter um laudo da velocidade necessária pra virar um veiculo como o meu. Já deixo claro que busquei videos de empresas proximas a via, mas nenhuma camera tinha gravado nada. O advogado que foi muito atencioso por sinal, disse que pra que eu entre com a ação eu preciso ter provas pra não ser uma ação de risco, a outra parte não tem testemunhas, a menos que forgem testemunhas. Peço ajuda na construção de provas, pois já tive um prejuízo muito grande e não quero entrar na briga pra perder. Se possível de um advogado, gostaria de saber como o juíz costuma analisar esses casos, pois não tenho experiência com ações judiciais.
Desde já agradeço pela atenção de todos vocês, espero que me ajudem.
Gostaria de saber dos estudantes do direito, no que vocês podem me instruir pra ter provas suficientes pra não perder essa ação, além das testemunhas que não viram o ocorrido. Se pra ter algo mais vale a pena ter um relatório de algum perito particular(que deve ser caríssimo) ou coisa do tipo pra ter um laudo da velocidade necessária pra virar um veiculo como o meu. Já deixo claro que busquei videos de empresas proximas a via, mas nenhuma camera tinha gravado nada. O advogado que foi muito atencioso por sinal, disse que pra que eu entre com a ação eu preciso ter provas pra não ser uma ação de risco, a outra parte não tem testemunhas, a menos que forgem testemunhas. Peço ajuda na construção de provas, pois já tive um prejuízo muito grande e não quero entrar na briga pra perder. Se possível de um advogado, gostaria de saber como o juíz costuma analisar esses casos, pois não tenho experiência com ações judiciais.
Desde já agradeço pela atenção de todos vocês, espero que me ajudem.