• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Turismo sovina
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Turismo sovina
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
24-07-2015, 07:34 AM
Há muito tempo conversei com o Barão sobre criarmos um tópico sobre como viajar gastando pouca grana. Com o tópico do Smith sobre sua ida ao RnR este ano, vi que o assunto é bastante pertinente e pode ser de grande ajuda para quem pretende ir para aquele evento e também para qualquer um dos confrades que não dispõe de muito dinheiro para gastar, mas que aprecia o turismo e gosta de ir conhecer lugares diferentes. Vou colocar aqui algumas dicas que sigo e depois os confrades que desejarem poderão ir acrescentando.

Economize na hospedagem

Não procure hotéis ou pousadas de alto padrão para se hospedar. Isso pode facilmente se transformar na maior despesa da viagem, superando até mesmo a passagem/combustível. Seguem algumas opções:

1) Procure uma pousada/hotel barato. Pesquise bastante. Tendo o mínimo necessário, está bom.

2) Se estiver com alguém, prefira apartamento duplo/triplo e divida a despesa. Fica bem mais barato que pagar um single sozinho.

3) Procure por hospedagem que fique um pouco distante das principais atrações turísticas da cidade que for visitar. Os hotéis próximos à orla marítima, por exemplo, costumam ser mais caros. Cuidado para não ficar distante ao ponto de gastar muito com transporte.

4) Fique em hostels. Como nunca fiz isso, vou esperar o Barão ou mais alguém opinar sobre.

5) Fique na casa de algum conhecido que more lá, se possível.

6) Fique em camping, mas tenha cuidado com a segurança.

Economize no transporte

Há várias maneiras de economizar no meio de transporte:

1) Comprar passagem aérea com antecedência, aproveitando promoções.

2) Utilizar os programas de milhagem do seu cartão.

3) Viajar de ônibus quando não é muito longe.

4) Viajar de carro com amigos, rachando a gasolina.

5) Viajar de moto (se a moto for muito grande, não vai ser muito econômica).

6) Viajar de bike (também nunca fiz, também vou aguardar opiniões).

Economize na alimentação

Essa é uma despesa que facilmente pode crescer durante uma viagem e economizar nisso da forma errada pode resultar em uma infecção intestinal e estragar sua viagem. Não vá comer em restaurantes de higiene duvidosa só para economizar.

1) Procure restaurantes bons e baratos (higiênicos, porém sem luxos).

2) Vá a um supermercado local e compre a comida lá. Muita coisa você pode preparar no quarto mesmo, sem necessidade de fogo.

3) Tenha um sistema de cozimento de camping, com fogareiro (eu uso um a álcool) e uma panelinha. Dá pra comprar coisas de fácil preparo e levar consigo ou comprar no comércio local. Sai MUITO barato se alimentar assim durante a viagem e você pode reduzir em mais de a metade seus gastos com alimentação.

4) Compre água mineral em supermercados locais ou use a do bebedouro do hotel/pousada. Não compre em lanchonetes nem use a do frigobar da hospedagem. São vendidas nesses locais com o preço bem mais alto. Prefira garrafas maiores, de 1,5L ou mais, dependendo do tempo que for passar no local.

5) Tenha sempre consigo algum alimento pronto para consumir. Isso evita ter que perder tempo parando para lanchar e te economiza uma grana.

Dicas gerais

Não fique tempo demais em um lugar só. Isso vai fazer você consumir recursos que poderia estar usando para conhecer outros lugares. Não fique repetindo lugares.

Vá conhecer coisas diferentes.

Planeje bem a viagem e não leve bagagem em excesso.

Trace bem suas rotas caso vá viajar por terra para evitar idas e vindas desnecessárias.

Se não estiver com transporte próprio, evite táxis. Use ônibus sempre que possível.

Enfim, por enquanto, é isso que lembro. Se lembrar de algo mais, vou acrescentando por aqui. E os confrades, quais os métodos que usam para fazer mais com menos no tocante a viagens?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
24-07-2015, 08:15 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-07-2015, 08:18 AM por barãozin.)
Hostel eu recomendo sempre caçar pelo http://www.hostelbookers.com/

Mas pelo que eu vi parece que ele não tem todos. Então assim sendo é bom vc dar uma checada tb no http://www.albergues.com.br/. Se vc é um cara que viaja muito talvez até compense tirar a carteirinha deles pra vc pegar uns descontos. Mas geralmente o bookers já quebra um galho bom.

Outra coisa é que no hostel geralmente deixam vc cozinhar (cada um tem suas regras, só se informar na recepção, mas geralmente a cozinha fica disponível das 1 da tarde até as 11 da noite), então já dá pra cortar uma boa grana tb só nisso. E acho que todos também servem um café da manhã. Logo vc tb já mata uma refeição e se não se importarem, dá até pra preparar um sanduba por ali e levar pra comer mais tarde (economizando mais!!!).

Quanto a dividir quarto, eu simplesmente nem ligo muito pra isso. Geralmente quem se hospeda nesses lugares são europeus (a maioria que eu vejo são alemães), argentinos/chilenos e brasileiros que não são esses "hues" da vida. Muito difícil vc ter problema com esse pessoal. Geralmente esse pessoal estrangeiro que viaja costuma ser meio "alternativo" (pra não dizer esquerdista rs), mas são pessoas civilizadas, nunca vi arrogância por parte deles por serem "da Europa" e não ficam te enchendo o saco se vc ficar na sua.

Questão de roubo é simples, hostel costuma ter armários para vc trancar suas coisas (disponíveis por uma taxinha extra nos mais baratos e free nos melhorzinhos) então é só jogar tuas tralhas lá, trancar e andar com a chave. Outra coisa que eu faço pra não ficar mexendo no armário toda hora é deixar carteira, essas coisas na mochila e qdo eu ir dormir deixar mochilha do meu lado, com uma das alças debaixo de mim ou enroscadas em alguma parte do meu corpo. Assim se algum pilantra mexer eu vou perceber.

No mais, acho que nunca tive problemas com hóspede de hostel, tirando apenas uma vez que dividi um beliche com um europeu ou americano e o cara tinha um cheiro estranho... mas são ossos do ofício e pela economia feita vc compra um bom ar e mete ali hahaha
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
24-07-2015, 08:28 AM
Quanto a bicicleta, algo que tou pensando aqui se seria viável (pra cara que gosta de viajar de avião, onibus, etc ou até no carro próprio) é a possibilidade de comprar aquelas dobráveis.

São portáteis, não pesam tanto assim e cortam uma boa grana de deslocamento na cidade. Foda que uma dobrável razoável não sai por menos de 1500...

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Light Workaholick
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Wink  24-07-2015, 08:42 AM
Bom dia, confrades.
Turismo sovina é, tipo, o que eu estou fazendo agora, na viagem que relatei lá no moto clube da real.

Realmente há hoteis desde R$ 180,00 a família até R$ 1.800,00 a família. O que eu estou é R$ 200,00/dia, para 02 adultos e 03 crianças (sovinagem total). Tem o básico e um café de manhã bem variado.

A dica é fazer todos se alimentarem MUITO BEM no café da manhã, comer somente petiscos e porções na praia no decorrer do dia e fazer outra refeição somente à noite. Joinha:

Tomo cerveja o dia todo, e estou gastando por volta de R$ 300,00 ao dia neste esquema. Acho que é o mínimo que 05 pessoas gastam no decorrer de um dia, no modo economia total.

No mais, vamos levando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
24-07-2015, 10:27 AM
(24-07-2015, 08:42 AM)Light Workaholick Escreveu: Bom dia, confrades.
Turismo sovina é, tipo, o que eu estou fazendo agora, na viagem que relatei lá no moto clube da real.

Realmente há hoteis desde R$ 180,00 a família até R$ 1.800,00 a família. O que eu estou é R$ 200,00/dia, para 02 adultos e 03 crianças (sovinagem total). Tem o básico e um café de manhã bem variado.

A dica é fazer todos se alimentarem MUITO BEM no café da manhã, comer somente petiscos e porções na praia no decorrer do dia e fazer outra refeição somente à noite. Joinha:

Tomo cerveja o dia todo, e estou gastando por volta de R$ 300,00 ao dia neste esquema. Acho que é o mínimo que 05 pessoas gastam no decorrer de um dia, no modo economia total.

No mais, vamos levando.

Com 05 pessoas e dependendo da praia onde você tá, o modo sovina aí tá hard ein mano? Fui pra Porto de Galinhas em abril e tiveram a ousadia de me pedir R$ 99,00 em um peixe frito, sem acompanhamento nenhum. No outro dia fui em outra praia, mais "baixo nível" - Gaibu - e não cheguei a gastar isso no dia inteiro, contando refeição, lembrancinha da praia (minha namorada fez questão... yaoming), petiscos e bebidas.

Outra coisa é a "cartelização" nas praias - não é novidade nenhuma que nego combina os preços de tudo, do ovo de codorna à refeição completa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
24-07-2015, 10:34 AM
Uma dica também e se hospedar em lugares que tem cozinha, pois você preparando sua própria comida reduz bastante o gasto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
24-07-2015, 11:52 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-07-2015, 11:53 AM por Marcílio.)
Excelente. Essas dicas com certeza vou precisar bastante daqui alguns anos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
24-07-2015, 12:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-07-2015, 12:24 PM por Diamante.)
(24-07-2015, 07:34 AM)Gekko Escreveu: 5) Tenha sempre consigo algum alimento pronto para consumir. Isso evita ter que perder tempo parando para lanchar e te economiza uma grana.

Sugestão, Confrades:

- Barra de Proteínas. Mistura o melhor dos três mundos: Carboidratos, Proteínas e Praticidade. Particularmente, levava muitas delas comigo em viagens de ônibus.

.: Segue abaixo um exemplo de várias. São encontradas em lojas de suplementação.

Show ContentSpoiler:
[Imagem: barra-de-proteina-integralmedica-vo2-pro...6fa2_1.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Light Workaholick
Búfalo
**
Tópicos: 4
25-07-2015, 08:30 PM
Então confrades,
Só pra esclarecer, esses R$ 300.00/dia se referem aos gastos gerais fora os R$ 200.00 do Hotel, que já estava pago antecipadamente. Aliás, pra economizar vc não deve deixar pra negociar no balcão do hotel, pq a tarifa no balcão é sempre mais cara do que o pacote pago antecipadamente.

E quanto às porções, aqui giram em torno de R$ 35.00 até 80.00, dependendo da praia e do ambiente. A cerveja Skol está R$ 8.50 e a Itaipava R$ 7.50, e a original R$ 11.00 (tudo mais 10%).

Toda noite a despesa fica uns 120.00 (um lanche X-tudo / prato executivo / comida por Kg) pra cada.

Mais ou menos isso aí!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roald Amundsen
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 4 vezes em 4 posts
25-07-2015, 09:39 PM
Procure destinos menos famosos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hellblazer
Búfalo
**
Tópicos: 7
25-07-2015, 10:35 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-07-2015, 10:53 PM por hellblazer.)
Um item q é bacana é a Bag Freezer

Show ContentSpoiler:
[Imagem: bolsa-termica-ice-cooler-mor-24-litros-d...2012-O.jpg]

[Imagem: bolsateacutermica_zps69402645.png]

[Imagem: eProduto-3989-1z.jpg]

É uma bolsa térmica, ótima para quem viaja e gosta de andar

Ela tem uma praticidade boa em conservar a temperatura, fora que a maioria das bolsas não tem aspecto exagerado ( por exemplo, andar com caixa térmica )

Nela da pra colocar bebidas e alimentos ( lanches e frutas ) , pra quem viaja em casal é uma boa q da pra colocar bastante coisa e acaba durando bem o estoque ( preferivel cada um ter a sua pra colocar o que quiser)

Pra dar aquela turbinada na temperatura, pode utilizar uns suportes q parecem umas mini caixas para encher de agua e formar gelo ( no congelador obvio )

Show ContentSpoiler:
[Imagem: cooling_ice_box_container_in_cooler_bags.jpg]

ou pra ficar mais sovina ainda, pode encher um saco plastico com gelo e amarrar bem deixando perto dos itens que quer manter gelado

Ir em supermercados populares ( preferência aqueles q são regionais e ficam em bairros ) e fazer a compra pra encher a bolsa térmica. Joinha:
''O mundo que você vê, que você toca, que você cheira, que você sente, é nada mais do que um palco. Seres humanos são menos que atores. Marionetes manipuladas por um sem número de anjos e demônios envolvidos em jogos de poder , ou simples passatempos''
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Shava
Búfalo
**
Tópicos: 9
25-07-2015, 10:48 PM
Tenho muita vontade de viajar de bike, só com uma mochila na costas e uns trocados no bolso. Mas um dos meus sonhos mesmo é fazer um mochilão pelo leste europeu, conhecer cada um dos países... Deve ser bem mais barato do que viajar pelos destinos mais conhecidos (Reino Unido, França, Alemanha).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 1
26-07-2015, 01:16 AM
Antes de se aventurar em viagem de bike faça um mochilão low cost de uns 15 dias. Viagem cansa muito mais do q parece, ainda mais quando é perrengue. Se achar que o cansaço não foi um problema, então acho que aguenta o cicloturismo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
26-07-2015, 07:15 AM
gostei da idéia precisamos de um topico sobre fotografia e equipamentos fotografico
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
26-07-2015, 07:48 AM
(25-07-2015, 10:35 PM)hellblazer Escreveu: Ir em supermercados populares ( preferência aqueles q são regionais e ficam em bairros ) e fazer a compra pra encher a bolsa térmica.

- Vou pedi licença para discordar, confrade.

- Pelo menos nos lugares no qual viajei, os mercados de bairro costumam ser mais caros. Até aqui mesmo no meu bairro tenho vários exemplos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hellblazer
Búfalo
**
Tópicos: 7
27-07-2015, 02:41 AM
(26-07-2015, 07:48 AM)DiamanteNegro Escreveu:
(25-07-2015, 10:35 PM)hellblazer Escreveu: Ir em supermercados populares ( preferência aqueles q são regionais e ficam em bairros ) e fazer a compra pra encher a bolsa térmica.

- Vou pedi licença para discordar, confrade.

- Pelo menos nos lugares no qual viajei, os mercados de bairro costumam ser mais caros. Até aqui mesmo no meu bairro tenho vários exemplos.

Por isso é sempre bom fazer aquela ligeria pesquisa em campo yaoming

Bem anotado confrade
''O mundo que você vê, que você toca, que você cheira, que você sente, é nada mais do que um palco. Seres humanos são menos que atores. Marionetes manipuladas por um sem número de anjos e demônios envolvidos em jogos de poder , ou simples passatempos''
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
27-07-2015, 03:01 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-07-2015, 03:07 AM por Marcílio.)
Calçados, qual é o melhor para usar em qualquer viagem?

Será aquelas botas?
Show ContentSpoiler:
[Imagem: tenis-timberland-masculino-trekking-tria...2-4-14.jpg]

Ou um tênis comum mesmo?

(25-07-2015, 10:48 PM)Shava Escreveu: Tenho muita vontade de viajar de bike, só com uma mochila na costas e uns trocados no bolso. Mas um dos meus sonhos mesmo é fazer um mochilão...

Também tenho, pois sempre fazia aventuras dessas quando criança ou andava muito.

Mas sinceramente, como é que vcs fazem essa viagem de bicicleta? É pelas BRs ??
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
27-07-2015, 07:15 AM
Eu tenho um timberland se fr pra cidade nm se compara, um tenis eh bem mais confortável
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
27-07-2015, 08:05 AM
(27-07-2015, 03:01 AM)Don Welzo Escreveu: Calçados, qual é o melhor para usar em qualquer viagem?

Será aquelas botas?
Show ContentSpoiler:
[Imagem: tenis-timberland-masculino-trekking-tria...2-4-14.jpg]

Ou um tênis comum mesmo?

(25-07-2015, 10:48 PM)Shava Escreveu: Tenho muita vontade de viajar de bike, só com uma mochila na costas e uns trocados no bolso. Mas um dos meus sonhos mesmo é fazer um mochilão...

Também tenho, pois sempre fazia aventuras dessas quando criança ou andava muito.

Mas sinceramente, como é que vcs fazem essa viagem de bicicleta? É pelas BRs ??

Acho que depende do clima local.

Eu quando estava no nordeste andava mais de chinelão mesmo (não havainas, aqueles que parecem sandálias de tiozinho, mas sem prendedor no calcanhar). Andar de sapato por lá é impraticável.

==

Quanto ao tema "cicloturismo", recomendo que leiam esses blogs:

http://pneunaestrada.blogspot.com.br/

O Blog do Antigão é muito bom pro cicloturista iniciante se vc pegar ele desde o início, pq ali ele relata desde o começo dele no cicloturismo até os dias de hj. Excelente leitura e ensinamentos.

Outro tb na mesma linha: cicloturismobaixada.blogspot.com.br

E quem pudar dê uma olhada especialmente nesse aqui: http://www.cicloturismoselvagem.com.br/

O cara cruzou a América do Sul e tem umas cicloviagens bem longas no currículo. Obviamente se tem muito o que aprender com este cara.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
27-07-2015, 10:05 AM
(25-07-2015, 08:30 PM)Light Workaholick Escreveu: Então confrades,
Só pra esclarecer, esses R$ 300.00/dia se referem aos gastos gerais fora os R$ 200.00 do Hotel, que já estava pago antecipadamente. Aliás, pra economizar vc não deve deixar pra negociar no balcão do hotel, pq a tarifa no balcão é sempre mais cara do que o pacote pago antecipadamente.

E quanto às porções, aqui giram em torno de R$ 35.00 até 80.00, dependendo da praia e do ambiente. A cerveja Skol está R$ 8.50 e a Itaipava R$ 7.50, e a original R$ 11.00 (tudo mais 10%).

Toda noite a despesa fica uns 120.00 (um lanche X-tudo / prato executivo / comida por Kg) pra cada.

Mais ou menos isso aí!

Foi desse jeito mesmo que eu entendi, por isso que te disse que dependendo da praia sendo 5 pessoas o modo sovina tá ligado no Hard Mode...
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo