• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros formas de se expressar, intenção e conteúdo
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
formas de se expressar, intenção e conteúdo
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
07-06-2015, 01:41 AM
Há um motivo para eu geralmente me expressar no facebook de maneira meio zoada, meio troll e quase nunca citando algum autor famoso para dar credibilidade ao que escrevo: minha intenção é simplesmente passar minhas idéias de uma forma rápida, resumida e fácil de entender (fácil para quem não sofre de idiotismo). Isso basta para passar uma idéia... Vários autores influenciam, e é justamente por isso que não preciso ficar citando.. como disse, a intenção do texto é passar uma idéia, não uma afetação de pseudo-erudição pra tentar forçar crebilidade. Se você consegue ler 80 livros em 1 ano, você não se preocupa com essas coisas. Agora, se você nunca leu porra nenhuma, então provavelmente vai querer encher seus textos com nomes de intelectuais bem conhecidos (provalmente correndo atrás de algum resumo na internet) para poder fazer seu texto parecer mais inteligente.

É claro, também tem outra coisa: você não precisa se preocupar em fazer seu texto parecer uma tese acadêmica se realmente está comprometido com a verdade e confiante no que está dizendo: o que importa é o conteúdo do texto. Os que não têm compromisso com a verdade e se sentem inseguros sobre o que estão tentando passar é que se matam de preocupação com a forma do texto. para eles, o que importa não é o conteúdo, mas a forma: seu esforço heróico é justamente compensar a falta de conteúdo com uma linguagem sedutora e emocionalmente apelante. Por meio desse apelo emocional conseguem jogar uma nuvem de poeira para cegar a razão de seus leitores.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  8 Formas de começar o dia como um vencedor Aquiles 4 2,480 06-12-2015, 09:39 PM
Última Mensagem: Odysseus

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo