• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Stress, insônia, fase complicada da vida. Alguém pode orientar?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Stress, insônia, fase complicada da vida. Alguém pode orientar?
Offline DiCaprio
Búfalo
**
Tópicos: 27
Curtido: 25 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 15
04-05-2015, 12:57 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-05-2015, 12:27 PM por DiCaprio.)
Primeiro, eu tentei postar na quarentena mas estou restrito. Não sei por que. Então vou postar aqui. Quem puder, mova pra lá; GRATO!!!

Boa madrugada confrades.

O que venho lhes pedir é somente uma orientação. Não sei se vocês já passaram por isso. Mas é algo que tá fudendo minha vida.

Nestes últimos meses (tenho 18 anos, estudo em tempo integral) estou tendo um problema com insônia, falta de CONCENTRAÇÃO, alimentação tá desregulada, me irrito muito fácil com qualquer coisa, ando muito preocupado com minhas tarefas, ...

Estou tendo uma vida quase de alguém que tá deprimido. Tudo tenso. Preocupado demais com coisas nem tão importantes assim. Me preocupo extremamente com o futuro. Como por exemplo: Deveria estar fazendo isso, aquilo, e isto. Mas também deveria estar fazendo X, y, Z. Contudo não dá para fazer tudo. Vou ser mais específico.

Tenho que estudar demasiadamente para não tomar bomba onde estudo (Federal é foda), mas tenho que estudar muito para o Enem (porque eu quero fazer engenharia) , e também tenho que estudar francês (resolvi aprender porque eu gosto e no meu contexto social é mais viável) e também música (que eu já praticava há alguns anos e não posso parar). E depois é a auto escola. Academia? Já cortei porque não tenho tempo. Atividades sociais? Não sei como. Perco muitas horas andando de ônibus. Tenho que fazer inúmeros trabalhos que são bem diferentes do que as "escolinhas".

Durmo pouco, alimento mal porque esqueço de comer (é, fico tão focado nas atividades que esqueço do resto)

Quando eu tinha tempo para academia me sentia melhor, com mais energia, não sei explicar.

Eu nem trabalho para valer ainda. Como as pessoas aguentam estudar na faculdade forte e trabalhar em tempo integral ao mesmo tempo?

Até agora esse texto tá um mimimi do krl. Mas tive que explicar a situação.

O fato é que minha vida tá uma bagunça, esse tanto de estudo me faz ficar deprimido. Contudo, quando a época de prova passa e as coisas estão sob controle eu fico pensando... Eu aqui fazendo nada deveria estar estudando pro enem. Mas eu "mereço uma folginha" (eu arrumando desculpa). Mas essa merda de vida não vai melhorar? Nossa, mas no futuro vai ser pior ainda.

Isso desanima. Não sei por que, mas não consigo mais aguentar a pressão. E eu falei que qualquer coisa me deixa puto. Hoje aconteceu um imprevisto em um trabalho em grupo (malditos trabalhos) e o de certa forma eu me fudi. Em vez de eu agir com a cabeça eu fico domado pelo raiva e rancor imaginando em fazer o trabalho sozinho, deixar o resto do povo se ferrar, pensando em um monte de besteira. Nem é o fim do mundo, mas uma coisa fútil conseguiu me abalar psicologicamente. Isso jamais tinha acontecido, exceto nos últimos meses que isso vem acontecendo mais vezes.

Resumindo o problema.

O alto stress, tensão e pensamentos futuros estão destruindo minha vida. Quem já passou por coisa parecida, o que fizeram para sair dessa? Como?

Agradeço imensamente quem puder ler tudo isso e me ajudar. Nem vou revisar hoje. Amanhã tenho dezenas de coisas para fazer e o sono chegou. Tenho que aproveitar.

Obrigado à todos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
04-05-2015, 12:22 PM
24h está sendo pouco para o tanto de coisa que você tem que fazer.

Você tem que fazer uma tabela de grau de importância das suas tarefas, e terá que abandonar as tarefas que tem um grau menor. Infelizmente, não tem outro jeito. É melhor se focar somente no Enem e no seu atual curso. Estudar música, francês, talvez seja melhor você deixar pra uma outra hora, quando tiver somente Engenharia pra estudar.

O cérebro não aguenta toda essa carga, e você está sobrecarregado. Precisa aliviar as suas tarefas e sacrificar temporiamente o que gosta em pró da sua própria saúde.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
04-05-2015, 12:58 PM
O que o Ermac disse era exatamente o que iria te falar.

Se foque no importante e passageiro, se for o caso, diminua a carga (exemplo, fazer somente uma aula de francês/música por semana) e não se deixar cair na procrastinação nesse tempo que você abrir.

Acredito que sua insônia esteja relacionada à sua ansiedade, então pare de se "pré ocupar" com as coisas que não estão à "sua frente" no momento. Lide com elas somente no tempo do dia que você determinou, depois esqueça e lide com a próxima coisa da sua agenda.

Tire um tempo hábil para programar sua agenda e utilize 60% do seu tempo com atividades determinadas e 40% com atividades "surpresa".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
04-05-2015, 01:06 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-05-2015, 01:08 PM por Thanatos.)
Concordo com o Ermac. Outra coisa, fazer exercícios é bom, em minha opinião, pode ser bem importante e melhorar muito sua auto estima e desempenho nos estudos. Não sei do trajeto de ônibus que vc faz, mas eu consigo trocar de boa ônibus por andar a pé. O que já é um exercício mais ou menos(não é como na academia, mas já ajuda). No seu caso, talvez trocar PARTE do trajeto de ônibus, se vc mora longe de onde estuda, possa ser bom. Exemplo, se vc pega o ônibus A e o ônibus B, por que não pegar o A e ir andando no trajeto do B?

Outra coisa, além do ENEM, já pensou em tetnar transferência?

Muita gente pode dizer que vc esta de "mimimi", mas eu já estudei em uma faculdade que é um inferno na terra e sei como é. Tanto que vou transferir para uma faculdade privada, pra acabar o curso lá. Simplesmente não aguento aqueles professores malucos que cobram adivinhação e parecem que competem entre si, pra ver quem reprova mais.

PS : Vc não estava conseguindo postar no quarentena, pois só aspiras podem postar lá.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Azoth
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 2 posts
04-05-2015, 01:37 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-05-2015, 01:43 PM por Azoth.)
Vamos por partes, talvez algumas respostas que colocarei aqui você achará que estou dando com certa prematuridade porque estou separando trechos, mas eu entendi o contexto, é só para te dar várias perspectivas e um norte que junte elas.

(04-05-2015, 12:57 AM)DiCaprio Escreveu: Primeiro, eu tentei postar na quarentena mas estou restrito. Não sei por que. Então vou postar aqui. Quem puder, mova pra lá; GRATO!!!

Boa madrugada confrades.

O que venho lhes pedir é somente uma orientação. Não sei se vocês já passaram por isso. Mas é algo que tá fudendo minha vida.

Nestes últimos meses (tenho 18 anos, estudo em tempo integral) estou tendo um problema com insônia, falta de CONCENTRAÇÃO, alimentação tá desregulada, me irrito muito fácil com qualquer coisa, ando muito preocupado com minhas tarefas, ...

Estou tendo uma vida quase de alguém que tá deprimido. Tudo tenso. Preocupado demais com coisas nem tão importantes assim. Me preocupo extremamente com o futuro. Como por exemplo: Deveria estar fazendo isso, aquilo, e isto. Mas também deveria estar fazendo X, y, Z. Contudo não dá para fazer tudo. Vou ser mais específico.

Viver por micro-gerenciamento mental endoida qualquer um e transforma o ser humano em uma máquina imediatista movida pela ansiedade. Fuja disso. Não preocupe-se com o futuro: coloque em um papel o que almeja em curto prazo, médio e longo prazo e vá batendo metas. Quer ficar tranquilo no futuro? Comece pelo presente. Não existe amanhã - guarde esta frase.

(04-05-2015, 12:57 AM)DiCaprio Escreveu: Tenho que estudar demasiadamente para não tomar bomba onde estudo (Federal é foda), mas tenho que estudar muito para o Enem (porque eu quero fazer engenharia) , e também tenho que estudar francês (resolvi aprender porque eu gosto e no meu contexto social é mais viável) e também música (que eu já praticava há alguns anos e não posso parar). E depois é a auto escola. Academia? Já cortei porque não tenho tempo. Atividades sociais? Não sei como. Perco muitas horas andando de ônibus. Tenho que fazer inúmeros trabalhos que são bem diferentes do que as "escolinhas".

Sua culpa é a de todos os jovens depois da geração baby boomer: Querem abraçar o mundo. Tudo que você falou dá para fazer, mas você ainda não tem maturidade o suficiente para gerenciar isso. Falar por alto assim não tem como eu te dizer o que deveria fazer, mas só vou encurtar com uma coisa principal: Dorme quantas horas por dia? Mais que 6? Então parafrasearei Arnold: 'Durma mais depressa'.

Círculo sociais? Sábado a noite, estourando. Quem tem fome de crescimento aproveita os momentos diversos para suprir necessidades de forma eficiente. Você pode aproveitar sua faculdade, o momento do ônibus, o momento do curso de francês, etc. Há vários momentos para melhorar seu social e matar a necessidade de interação humana sem ter que deixar a dedicar sua atividade. Na época que tive que passar na Federal tinha uma rotina parecida com a sua: Academia, Cursinho, Curso de Inglês e ainda trabalhava. Como conseguia me desestressar? Em cada ambiente eu aproveitava um pouco o momento, tentava falar com alguém, tirar dúvidas. No inglês eu conversava com qualquer um que estivesse parado para aprimorar minha língua ou até com as secretárias.

Tem ambição de melhorar? Aprenda então: seja adaptável.

(04-05-2015, 12:57 AM)DiCaprio Escreveu: Durmo pouco, alimento mal porque esqueço de comer (é, fico tão focado nas atividades que esqueço do resto)

Quando eu tinha tempo para academia me sentia melhor, com mais energia, não sei explicar.

Por ser muito novo, lhe falta disciplina. Isto só a vida pode te dar, já que não teve uma educação que te proporcionasse por natureza. Alimentar-se mal é um erro extremo de muitos, você deve ter um reloginho na sua cabeça e parar de pensar que não há tempo para comer (porque este tempo você vai acabar gastando comendo fora de horário e morrendo de fome), tem que entender que não existe milagre. Se não pausa 1 min para beber 200ml de água, o corpo vai pedir depois e de forma mais urgente - gastando os mesmos 1 min mas em condições mais desagradáveis. Como no mundo do software diz: 'Não existe bala de prata', ou seja, não há solução para tudo, milagre e etc. Você tem que gerenciar seu tempo de forma eficiente e eficaz.

(04-05-2015, 12:57 AM)DiCaprio Escreveu: Eu nem trabalho para valer ainda. Como as pessoas aguentam estudar na faculdade forte e trabalhar em tempo integral ao mesmo tempo?

A necessidade faz o ladrão, já ouviu isso? Neste mundo, há pessoas com vidas que não há opção - ou isso ou viver de forma medíocre (que nada tem de ruim, desde que seja uma decisão CONSCIENTE e não por preguiça ou medo).

(04-05-2015, 12:57 AM)DiCaprio Escreveu: Até agora esse texto tá um mimimi do krl. Mas tive que explicar a situação.

O fato é que minha vida tá uma bagunça, esse tanto de estudo me faz ficar deprimido. Contudo, quando a época de prova passa e as coisas estão sob controle eu fico pensando... Eu aqui fazendo nada deveria estar estudando pro enem. Mas eu "mereço uma folginha" (eu arrumando desculpa). Mas essa merda de vida não vai melhorar? Nossa, mas no futuro vai ser pior ainda.

Você não está estudando demais, só não está tendo disciplina. E sem disciplina, sua própria mente te ridiculariza e põe pra baixo, porque a mesma é um ANIMAL A SER DOMADO. É sua vontade (willpower) que colocará rédeas na mesma e te proporcionará emergir como uma nova pessoa, mais segura de si e mais resiliente as intempéries.

(04-05-2015, 12:57 AM)DiCaprio Escreveu: Isso desanima. Não sei por que, mas não consigo mais aguentar a pressão. E eu falei que qualquer coisa me deixa puto. Hoje aconteceu um imprevisto em um trabalho em grupo (malditos trabalhos) e o de certa forma eu me fudi. Em vez de eu agir com a cabeça eu fico domado pelo raiva e rancor imaginando em fazer o trabalho sozinho, deixar o resto do povo se ferrar, pensando em um monte de besteira. Nem é o fim do mundo, mas uma coisa fútil conseguiu me abalar psicologicamente. Isso jamais tinha acontecido, exceto nos últimos meses que isso vem acontecendo mais vezes.

Já está se tornando uma coisa séria, te dando raiva a qualquer obstáculo na vida. Sei que, obviamente, você deve ser um garoto mimado com o mínimo de condições para poder ter tantos planos sem trabalhar pesado. Entenda: você não tem direito a nada. Neste mundo, nós conquistamos nossas coisas a ferro e fogo, seus pais te dão coisas porque eles te amam, mas eles não têm obrigação alguma (tirando um decoro social que rege isso, mas eles podem tocar o fod@-se). Se o mundo te dá limões, faça limonada, não fique igual uma louca estressada jogando limões nas pessoas. Tem trabalho em grupo e as pessoas são irresponsáveis? Porque você não as lidera? As direciona para sua vontade e verifica se o trabalho das mesmas está do jeito que você quer? Você não acha que é tão capaz de fazer sozinho? Então FAÇA, mas faça de forma inteligente, dividindo a força de trabalho entre os demais que você julga que tenham menos capacidade que você e centralizando perante seu norte de ideias.

Seja inteligente, o mundo não é brincadeira, rapaz. E se estressar só faz você perder a jogada. Eu me estresso? Sim. Isso não quer dizer que eu ache que é normal. Não é. Tem ambição e fome de vencer, aprenda a não se estressar e a ter um plano para tudo. Quer engenharia? O melhor cálculo que existe é o da vida. Seja calculista antes que a vida lhe enfie uma trolha no r@bo.

(04-05-2015, 12:57 AM)DiCaprio Escreveu: Resumindo o problema.

O alto stress, tensão e pensamentos futuros estão destruindo minha vida. Quem já passou por coisa parecida, o que fizeram para sair dessa? Como?

Agradeço imensamente quem puder ler tudo isso e me ajudar. Nem vou revisar hoje. Amanhã tenho dezenas de coisas para fazer e o sono chegou. Tenho que aproveitar.

Obrigado à todos.

Eu já passei e com certeza muitos confrades idem. Meu pai já comentava estas coisas quando eu era mais novo e uma frase dele que está no meu âmago é: 'A diferença de meninos para homens é que fazemos o que deve ser feito, não o que a gente quer'. Guardo até hoje. E só de relembrar, lembro do pesar dele, porque eu era uma criança porre na fila do banco perguntando porque ele não podia me levar para passear. Eu lembro do contexto e agora entendo. Você tem que entender isso antes que tenha um troço - como muitas mulheres o tem - ou acabe desistindo das ambições que todo jovem constrói na vida. Aguente esta porrada e aprenda que sua rotina não está errada: você que está sem confiança em si (e não tem preparo) para o desafio.

Desista e fique com missões mais leves ou prove para si mesmo e para os outros que você aguenta missões deste nível. O bom soldado sempre vai ser o mais exigido e pegar as missões mais difíceis, justamente porque ele é bom. O mundo não facilita e quando mais você quer, mais você terá que se virar.

E minha deixa cristã: Deus não dá desafios que não possamos superar. Vai parar de chorar, sentar como um homem sozinho e planejar esta porr@, equilibrar-se emocionalmente e vencer ou vai chorar no canto do quarto e desistir?

Decida-se.
http://ask.fm/azothefesus
http://aazoth.wordpress.com

A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Laplata
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
04-05-2015, 02:14 PM
DURMA BEM
ALIMENTE SE DE FORMA CORRETA
PRATIQUE ATIVIDADES FÍSICAS
O dia tem 24 horas mesmo que você tenha milhares de coisas pra fazer,sendo que 8 horas são DEDICADAS EXCLUSIVAMENTE para o SONO,
8 Horas de Trabalhos ou estudos ( no seu caso estudos,já que não trabalha) e 8 horas de Lazer ou dedicadas a aprender algo novo.

Vamos começar pelo sono que é importantíssimo para tratar o stress,cansaço e falta de atenção pois o cérebro continua em atividade durante o sono,logo dormir é vital para combater as causas citadas.
Logo após vem a alimentação que é fundamental também, já que o consumo de determinados alimentos contribuem para você "ficar de pé" e encarar o dia-a-dia,sem contar a ingestão de água recomendada diariamente.
Por último a prática de atividades físicas irão te ajudar na concentração pois você terá que estar bem alimentado e produzirá hormônios que irão te dar essa sensação de prazer,energia,disposição e outras coisas...
COLOQUE ISSO NA SUA CABEÇA PARA SEMPRE
O principal limite a vencer é você mesmo… Estabeleça, hoje, uma nova meta em sua vida: Amanhã seja melhor do que você foi Hoje.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline JediKnight
Búfalo
**
Tópicos: 3
04-05-2015, 02:54 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-05-2015, 02:55 PM por JediKnight.)
Parece que você está sobrecarregando a sua rotina. Talvez seja aquela empolgação em querer se desenvolver em tudo ao mesmo tempo, todos já tivemos isso. Eu recomendo que você pense e corte algumas coisas da sua rotina até que se sinta mais confortável. Não estou dizendo pra se tornar preguiçoso e fazer o mínimo, mas manter a saúde mental é muito importante e parece que no momento você não está dando conta de fazer tanta coisa.

E só pra lembrar, atividade física é muito importante. Não precisa ser acadêmia, mas faça um esporte. Na época que eu estava estudando feito um louco pro vestibular a única coisa que manteve minha mente sã foram as duas aulas de natação por semana, 50 minutos, no caminho de casa, nem gastava tanto tempo.
"Não adianta querer mudar o mundo ou querer bancar o super-herói paspalhão. Se você conseguir mudar a si mesmo já será uma grande vitória."-Doutrinador

"Animal de barriga cheia não caça" - Jorge Gerdau
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SrSucesso
Búfalo
**
Tópicos: 0
04-05-2015, 08:30 PM
Cara lendo o que você escreveu parece muito com a vida do meu primo, você é meu primo ? hahaha
Na vida não da pra fazer tudo de uma vez, crie uma lista de prioridades e faço as coisas que estão no topo da lista, lembrando sempre de deixar uma folga, acredito que não adianta nada você chegar a uma carreira de sucesso e infartar aos 30.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
04-05-2015, 10:28 PM
Combinação de musicas que façam sua mente gerar alivio raiva prazer para que ela movimente tirando o gesso que paralisa o stres
Banho Frio todos dias depois que chegar da rotina.
Alongamento apos um banho frio.
Não que seja este o assunto, ficar sem trepar gozar gera quase tudo isso, so não leve a serio para que perca os outros acima.
Caminhada com um fone escutando algo legal para que os olhos façam a viajem do corpo.
Um vinho gelado na janta ajuda no sono.
Para de achar que o mundo vai acabar amanhar, que vc deve seguir a imagem social de todos, perca um pouco das coisas.
Texto legal.
http://vida-estilo.estadao.com.br/blogs/...arreira-2/
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Phill
Búfalo
**
Tópicos: 20
04-05-2015, 11:18 PM
Você esta passando pelo oque eu passei ha algum tempo atras, a pressão para concluir o processo de formação superior era enorme , vindo de todos os lados, tanto por parte da família, tanto por parte da empresa, tanto por promessa pessoal, isso me fazia a cada segundo pensar em como seria e como concluir tal processo, e tudo isso gera uma ansiedade absurda de fato.

Oque vc esta fazendo não é errado, esta tentando plantar tudo oque pode para depois colher, mais oque ocorre e que não da para fazer tudo ao mesmo tempo, não tem como ter tudo ao mesmo tempo, e acredite o caminho para o sucesso e lento e sangrento, requer paciência ao extremo, e quando vc acha que esta chegando la surge outro desafio.

Então se eu tiver que te falar uma coisa vá fazendo as coisas devagar com calma, trace metas ao longo prazo mais não coloque muita pressão em cima delas, pois se fizer isso elas irão te consumir por inteiro.

Saiba aproveita mais o dia como o PRAGAKHAM, vá ao um parque ecológico, ha um campo aberto, faça um aeróbico ao fim de tarde, gaste toda a sua raiva com flexões, use a endorfina como aliada nessa fase e aproveite estes momentos para repensar sobre a sua vida, tendo e vista que é uma trajetória longa e devagar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DiCaprio
Búfalo
**
Curtido: 25 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 15
04-05-2015, 11:33 PM
Estou lendo aqui as respotas rapidamente. Quero agardecer à todos e os comentários posteriores também. Daqui uns dias a época de semana de prova vai acabar e aliviar um pouco a situação, lgo, vou ler cada resposta com calma e reflexão. Novamente, obrigado!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
Tópicos: 38
Curtido: 52 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 29
04-05-2015, 11:58 PM
Foque-se no Enem e no curso que frequenta atualmente.

Deixe o francês e a música, por enquanto, de lado.

Quem tudo prioriza acaba priorizando nada.

E, se possível, retome a atividade física, nem que sejam apenas caminhadas.

Espero ter ajudado, abraços!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
05-05-2015, 08:34 AM
O comportamento obsessivo, quando bem direcionado produz bons frutos, o jovem padawan precisa de foco.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Menegotto
Motoqueiro da REAL (in memoriam)
Tópicos: 1
05-05-2015, 10:42 AM
foco e uma valvula de escape,para aliviar o stress.

procure um hobby de homem
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Devoto
Guerreiro
*
Tópicos: 16
05-05-2015, 04:17 PM
Insônia acontece! stress acontece! falta de apetite acontece! etc.

exigir acima do que seu organismo pode não faz bem! já fiz muito.

Neste momento mesmo estou hiperativo....isto é..não consigo parar e dormir direto...olha a única coisa que vejo melhora é exercício....e tenho feito bastante..alimentação tem que comer o que vc e gosta e quer neste momento!...

essas situação faz parte da vida e é temporária tenha isto em mente....vai passar....e vai voltar...e virão outras....

Zoar um pouco ajuda.....meu quarto hj por exemplo é limpo sem nada para eu possa chutar bola, fazer exercício, dançar, ouvir música e quando não dá vou para rua...não adianta brigar com vc mesmo!...

Estude....estude...e estude!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Johnnie Walker
Keep Walking
**
Tópicos: 5
17-05-2015, 02:15 AM
cara, me coloquei essa pilha também. tou passando a mesma coisa que vc !!

só que tem algumas diferenças. eu trabalho. meu trabalho dá pra conciliar com os estudos. mas eu me cobro várias coisas ao mesmo tempo e acabo não fazendo nenhuma.

trabalho de manhã, academia à tarde, facul à noite estão me deixando fudido. fadigado. tenho acordado indisposto. e pra completar; insônia. acho que a insônia é resultado da ansiedade pelas notas de provas e trabalhos. me exijo muito. eu sempre tive um sono bom. e era só isso que eu queria recuperar. outro traço comum com vc é a irritabilidade. essa ocorre menos, mas às vezes chega pelas coisas mais banais. nisso ai tenho muito auto-controle e dificilmente ajo por impulso com cabeça quente.

uma das coisas que adiantaram muito a minha vida no quesito ganho de tempo, comodidade e mobilidade foi quando deixei de andar de ônibus e comprei uma moto contra todas as recomendações. Deus sabe como eu não me arrependo disso. foi a melhor escolha da minha vida. no seu caso pode ser uma mão na roda também. sei o inferno que é andar de ônibus todo dia. é desgastante fisicamente, fora tempo que vc perde em trânsito, além de ver gente feia e com semblante sofrido o tempo todo. é depressivo.

outra coisa que vc falou. trabalho em equipe. tente não ser o pró-ativo do grupo. não contraia toda responsabilidade do trabalho pra vc. algo que percebi é que os escorões buscam logo que tem essa caracteristica na equipe e transferem toda responsabilidade. eu sei que vc quer que o trabalho saia bem pra vc ter uma boa nota. mas infelizmente é trabalho em "equipe", sempre vai ser uma merda. atenha-se a sua parte. tente não pilhar. foi assim que consegui dar uma relaxada nos trabalhos.

com muita sede ao pote. cara, infelizmente tenho que concordar com o pessoal. vc tá fazendo facul, estudando pra enem, fazendo academia, quer fazer francês e ainda manter musica de hobbie. o dia só tem 24h como citou o amigo ali. vc vai ter que sacrificar algo. o desenvolvimento pessoal é constante e vc terá tempo na vida pra realizar todas essas etapas. agora dê prioridade as mais importantes. mas não abandone atividade fisica. se tiver puxado academia. faça 3x na semana. sendo 1 dela no fds. fica bem mais leve.

percebi que não se pode abraçar o mundo com as mãos. tem-se que ser objetivo. deixar de lado o que não é importante no momento.

dica importante que lhe dou: nunca coloque os amigos de lado. por mais que seu dia esteja apertado e vc fudido. arranje sempre tempo pro campo afetivo e social.

no mais, sofro das mesmas frustrações que vc. vou filtrar algumas dicas desse tópico também.
...He's battled constantly
This fight he cannot win
A tired man they see no longer cares
The old man then prepares
To die regretfully...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
18-05-2015, 11:02 AM
(04-05-2015, 12:22 PM)Ermac Escreveu: 24h está sendo pouco para o tanto de coisa que você tem que fazer.

Você tem que fazer uma tabela de grau de importância das suas tarefas, e terá que abandonar as tarefas que tem um grau menor. Infelizmente, não tem outro jeito. É melhor se focar somente no Enem e no seu atual curso. Estudar música, francês, talvez seja melhor você deixar pra uma outra hora, quando tiver somente Engenharia pra estudar.

O cérebro não aguenta toda essa carga, e você está sobrecarregado. Precisa aliviar as suas tarefas e sacrificar temporiamente o que gosta em pró da sua própria saúde.

Faço minhas as palavras do Ermac e ainda digo mais: você está querendo ver resultados rápidos de algo que só dá resultados a médio ou longo prazo e isso está gerando ansiedade e frustração. Vá mais devagar e seja menos imediatista. Um filho leva nove meses para ser gerado e mesmo que você se dê ao trabalho de arrumar nove mulheres, você não vai conseguir juntá-las para gerar um filho em um mês. Certas coisas simplesmente só virão com o tempo necessário para que se realizem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dark Avenger
Veterano
Tópicos: 5
18-05-2015, 11:18 AM
Muito pertinente a metáfora do confrade Azoth no contexto deste tópico, retirei esse parágrafo do ask dele:

Citar:(...)
Minha mãe faz uma ótima picanha de forno e uma coisa que ela me disse serve para vida: o tempo de preparo é X minutos. Você pode aumentar o fogo para tentar ir mais depressa, mas não vai ser a mesma picanha saborosa feita em fogo baixo nos X minutos. Ou seja: não se pula etapas. Sabendo disso, aproveite sua vida enquanto a tem, deguste cada segundo da sua existência para não ser igual o guloso que come tudo e depois se arrepende que está cheio ou a comida já acabou.
Não tenha fome do externo: tenha bom apetite de viver.

http://ask.fm/azothefesus/answer/129218733510
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
18-05-2015, 11:22 AM
(18-05-2015, 11:02 AM)Gekko Escreveu:
(04-05-2015, 12:22 PM)Ermac Escreveu: 24h está sendo pouco para o tanto de coisa que você tem que fazer.

Faço minhas as palavras do Ermac e ainda digo mais: você está querendo ver resultados rápidos de algo que só dá resultados a médio ou longo prazo e isso está gerando ansiedade e frustração. Vá mais devagar e seja menos imediatista. Um filho leva nove meses para ser gerado e mesmo que você se dê ao trabalho de arrumar nove mulheres, você não vai conseguir juntá-las para gerar um filho em um mês. Certas coisas simplesmente só virão com o tempo necessário para que se realizem.

Procure saber mais sobre o Método KANBAN de organização de tarefas. Usamos aqui no serviço nos projetos maiores e mais importantes. Além de dar visão sobre o que está sendo feito, o que falta, o que já foi concluído, dá pra organizar por prioridade, áreas da vida, etc. Você consegue planejar inclusive quanto tempo durará cada tarefa do Backlog.

Exemplo:

[Imagem: kanban-board-e60650d1.jpg]

Existem alguns aplicativos que você pode usar como quadro para colocar suas tarefas.

To montando um desses em casa para organizar meus estudos.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como lidar com stress e pressão pessoal no trabalho? Tim Laflour 51 11,068 01-10-2019, 08:44 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  Saiba porque a posição fetal pode salvar sua vida em uma queda de avião Smith 10 3,296 09-12-2016, 12:15 PM
Última Mensagem: Smith
  [RELATO] Fazendo a diferença na vida de alguém Mercúrio 24 4,435 24-12-2015, 05:10 AM
Última Mensagem: cabraman
  O que você pode aprender em 10 minutos que servirá para o resto de sua vida? 1001 Test Drives 19 10,393 18-02-2014, 06:06 PM
Última Mensagem: Aquiles

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo