• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Como meter a real
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Como meter a real
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
09-03-2015, 09:57 PM
O texto a seguir é grande, se você não tem paciência pra ler, SOME DAQUI.

Se está interessado, fique à vontade, pegue uma cerveja, um sanduíche de cabeça de cabrito, e sinta-se livre para discordar, xingar, zuar, elogiar, etc, enfim, faça o que der na telha.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

COMO METER A REAL

Vejo muita gente aqui ultimamente postando relatos sobre mulheres, relacionamentos, algumas dúvidas são interessantes, mas a maioria é dúvida besta, ou relato besta.

O cara chega, fala que "meteu a real" na mulher e que agora ela está com vontade de dar pra ele.

Não funciona assim. Meter a real verbalmente não funciona e expicarei mais abaixo. Antes, gostaria de dizer que pelo menos pausem um pouco essa mania de pensar em mulher, mulher, mulher.

A vida vai te cobrar se a única coisa que você quer é ficar pensando em vagina. Passar horas do dia, durante vários dias estudando e teorizando qual a melhor forma de se relacionar, meter a real, etc, também é manginismo. Só que um manginismo velado.

Agora, mais adiante você entenderá por quê toda essa preocupação não o está levando a nada.

Você foi lá, convenceu alguma mulher de ficar contigo, ela não vacilou com você em nenhum momento, vocês saíram, treparam, se despediram... e aí? Todo esse suor mental por causa disso (uma coisa que desde que o mundo é mundo sempre existiu)?

O que você faz da vida além disso, quem você é? Que crédito você tem para sair metendo a real e as pessoas respeitarem sua opinião?

Você apenas transou, mas continua estagnado financeiramente (ou devendo alguém), profissionalmente (ou desempregado), fisicamente, instatisfeito pessolamente em geral.

Além disso, "meter a real" não se resume à apenas mulheres, a Real vai muito além disso. A vida está aí para te dar socos e rasteiras violentas se não ficar esperto, e tudo que você vai fazer é "meter a real" nela verbalmente?

Pessoas te trapaceam na vida, no trabalho, até mesmo dentro da família, você desenvolve uma doença grave, você é roubado material e financeiramente, aquele amigo de infância que você achava que era de confiança te decepciona, você é demitido do trabalho, você é humilhado/caluniado/difamado em algum momento da vida, etc e o qual sua reação? "Meter a real" xingando as pessoas, xingando as coisas, falando que as coisas acontecem por isso por aquilo...

A grande realidade é que as pessoas matrixianas cagam e andam pro seu realismo. Para elas, você é louco, inexperiente, cabaço. Uma pessoa matrixiana nunca entenderá seu modo de pensar, porque a mente dela não é condicionada à isso.

As mulheres não vão molhar a calcinha para você e te respeitar profundamente só por quê você "meteu a real" nelas, e seus amigos paspalhos não vão te admirar porque você "mandou a real na lata" deles.

E isso tudo tem um motivo simples: credibilidade.

Tem até um texto por aí sobre isso, me parece que foi escrito pelo Petulante. Procurem ae, quem achar posta o link, por gentileza.

Credibilidade. Que tipo de credibilidade você tem para falar sobre a verdade do lado obscuro feminino, de política, de academia, de finanças, de veículos, etc? Você namora/é casado/tem fama de pegador, é desenvolvido fisicamente ("bombado"), rico, influente socialmente para que as pessoas valorizem o que você fala, etc?

Como relato pessoal, deixo um exemplo do que aconteceu comigo uma vez: há alguns anos atrás eu era fissurado em academia/musculação, passava algumas horas por dia estudando sobre o assunto, sabia coisas que a maioria não sabia e tal. E todo mundo aqui do fórum sabe que eu sou bem magro.

Aí um dia, conversando com umas pessoas, surgiu o assunto de academia, e eu disse mais ou menos o seguinte:

- ... essas coisas são assim porque você é endomorfo, quando eu fazia academia tinhas uns caras lá que passavam por isso também... -

Aí um dos caras parou e perguntou:

- você fez academia? Percebe-se... -

O cara me zuou porque eu não era nenhum bombado, então, que credibilidade eu passava para que as pessoas dessem importância para minha opinião sobre aquele assunto?

O que eu falei estava certo, porém, na nossa sociedade, infelizmente, não importa o que se diz, mas sim quem diz.

Um playboy rico destacado passa mais credibilidade "metendo a real" em mulher do que você, no caso de você ser um cara comum, assim como eu também sou (antes que comecem a fazer mimimi, já digo que esse texto serve mais para mim do que para vocês).

Portanto... Já entenderam que a vida é muito mais que só mulher, que existem merdas dos piores tipos e tamanhos para enfrentarmos e por isso precisamos mandar a real nelas.

Mas como fazer isso? O que vou falar aqui é óbvio, já foi discutido anteriormente inúmeras vezes, não é nada inovador, sensacional, mas é importante sintetizar:

. Quando uma mulher começar a te desrespeitar, etc, seja ela quem for, namorada, conhecida, amiga da namorada, prostituta, esqueça N.A., esqueça tudo, simplesmente NÃO fale NADA. Você é um ninguém e nada do que falar terá credibilidade por parte delas, nem que você tenha lido Doutrinador, N.A., SK, etc. Mande a real com atitudes para elas verem quem manda. Se a mulher te nega sexo, suma por dias e se mostre ocupado (mas seja ocupado de verdade, não finja), vá curtir outras coisas, outras mulheres, etc até que ela entenda que você não precisa dela para transar. Se mesmo assim ela não quiser, termine, isso só prova que esta mulher não respeita teu pinto, e terminar é a melhor atitude.

. Quando amigos paspalhos começarem a duvidar de você porque você não vai pra choppadas e baladinhas de merda com eles pra ficar estudando, NÃO caia na besteira de justificar o por quê. Não fale dos seus planos, não conte a eles sobre nada, não tente convencer a eles de que seu modo de vida é correto, não fique tentando justificar porque você se relaciona ou não com o mesmo tipo de mulher que eles , pois eles não entenderão e não darão credibilidade até o dia que comprovarem (como eu disse anteriormente, as pessoas sabem o que é verdade ou não, mas depende de quem fala). Não dê opiniões sobre os relacionamentos deles, por mais que você goste do seu amigo e por mais que ele seja corno desonrado paspalho, DEIXE ele se fuder.

. Se sua família te pressiona, te xinga de vagabundo só porque você não trabalha, mas estuda, ou se só trabalha mas não estuda, se ficam te criticando por ser solteiro e que tem que casar logo (pessolamente falando, esse é um problema que, felizmente, nunca tive na minha família, mas vejo um monte de cara passar por isso), se duvidam de você, dos seus planos, etc não discuta, não dê opinião, não diga NADA. MOSTRE para eles que estão errados, conclua seus estudos, cresça no seu trabalho a ponto de não depender do sustento de sua família, ou até mesmo ajudá-los nas despesas, saia de casa (desde que tenha estrutura mental e material para isso), mostre através de atitudes que você é maduro emocionalmente suficiente para não depender de relacionamentos para se sentir bem e se divertir, consiga sua independência, etc

. Se foi demitido do trabalho, não fique em deprêzinha de bicha, arregace as mangas, e consiga outro, não deixe que as pessoas pensem que você é um fracassado de merda que só tinha aquele tipo de emprego como opção na vida (o que na verdade é o que a maioria pensa, pois acham que você realista, é como eles matrixianos)

. Se está em algum sub-emprego, aproveite o tempo livre para fazer cursos, seja superior, seja técnico, invista em algum tipo de empreendimento do qual você tenha domínio, use a inteligência para poder dar aquele salto na vida profissional e deixar todos que duvidam de você para trás.

. Fique na sua, fique calado, não conte seus segredos, não diga nada. Seja um ator, seja como o Pragakham e aja como um lobo em pele de cordeiro. A verdade dói, e o único lugar em que os seres humanos aceitam você dizer isso é aqui nas comunidades realistas.

Resumindo, a melhor forma de meter a real nas mulheres, na família, nos amigos e colegas paspalhos, na própria vida, é AGINDO, FAZENDO, EXECUTANDO, PROGREDINDO.

Não adianta pegar um livro de Nessahan Alita e sair falando que as coisas são assim e assado se você é um ninguém.

Pare de resumir a sua vida e toda a Real em como se relacionar com mulher, isso é apenas um dos vários setores da vida. A vida vai te bater muito em outras áreas, e é preciso se armar até os dentes para enfrentá-la.

Lebrem-se daquele texto do Doutrinador: o Sucesso é a Melhor Vingança do Homem Honrado.

Pois eu reitero: O SUCESSO É A ÚNICA FORMA DO HOMEM HONRADO PODER METER A REAL

Opinem como desejarem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
09-03-2015, 10:01 PM
[Imagem: tumblr_lp0p1k187B1qb9mu4o1_500.gif]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
09-03-2015, 10:48 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-03-2015, 10:55 PM por NW GD FLW.)
(09-03-2015, 09:57 PM)Smith Escreveu: Pois eu reitero: O SUCESSO É A ÚNICA FORMA DO HOMEM HONRADO PODER METER A REAL
concordo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
Tópicos: 38
Curtido: 52 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 29
09-03-2015, 11:01 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-03-2015, 11:05 PM por Jaguar Paw.)
(09-03-2015, 09:57 PM)Smith Escreveu: Pois eu reitero: O SUCESSO É A ÚNICA FORMA DO HOMEM HONRADO PODER METER A REAL

E nem assim, pois vão dizer que você, agora que progrediu, quer cobrar velhas broncas, descontar mágoas etc. Em suma, vão falar que você "só porque subiu no bloco de concreto, já quer fazer discurso".

Tenha em mente que, se você chegou aqui por suas próprias pernas, qualquer um pode chegar.

Força e Honra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
10-03-2015, 01:22 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-03-2015, 02:26 AM por Senna.)
A verdade é que a vontade de "meter a Real" é um desejo de reagir a um ataque que sofremos, uma crítica a nós em qualquer sentido de nossa vida que consideramos relevante e que acaba por nos abalar.

Isso me lembra os tempos de escola em que os colegas heterossexuais não se importavam quando alguém os xingava de "viado", porque tinham segurança de sua heterossexualidade. A mesma coisa acontece com os realistas bem resolvidos. Entretanto, os realistas mau resolvidos e cheios de revolta, ao serem taxados de "pega ninguém", "estagnados", "frangos", "sem futuro" ou qualquer outra crítica negativa ficam extremamente abalados, pois se sentem inferiores aos "cafas", "alfas" "ricos" e "bombados", daí vem a necessidade de se defender.

Quando alguém vem me "cobrar" alguma dessas satisfações sociais padrão ou me criticar, lembro que mais de 80% dos amigos e colegas que cresceram comigo hoje estão com suas vidas complicadas. Pararam de estudar, arrumaram filhos com mulheres que não servem para relacionamento, embarcaram em um casamento ruim, coisas que são difíceis de reparar.

Graças a Deus não me compliquei, posso direcionar minha vida livremente sem estar preso a estes tipos de erros, por isso fico em paz, pois sei que estou bem, mesmo sem ter alcançado muitos dos meus objetivos.

Concluindo, vejo que a Real é mais eficiente em nossas vidas como uma arma para defesa pessoal e ferramenta de preparação para as adversidades da vida, não tão vantajosa quando utilizada como uma arma de ataque, como é comum àqueles que estão na fase da revolta.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
10-03-2015, 02:13 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-03-2015, 02:59 AM por Smith.)
(09-03-2015, 11:01 PM)Jaguar Paw Escreveu:

E nem assim, pois vão dizer que você, agora que progrediu, quer cobrar velhas broncas, descontar mágoas etc. Em suma, vão falar que você "só porque subiu no bloco de concreto, já quer fazer discurso".

Tenha em mente que, se você chegou aqui por suas próprias pernas, qualquer um pode chegar.

Força e Honra.

Fala Jaguar, beleza?

Então, você entendeu errado essa parte aí. O SUCESSO que é a própria metida de real, entende?

Não é pra vc ficar bombadinho rico e sair FALANDO por aí que entende de academia e de finanças pois seu próprio corpo e estilo de vida demonstrarão isso naturalmente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Joey Merlino
Curioso

10-03-2015, 02:17 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-03-2015, 03:00 AM por Smith.)
Nada a acrescentar ao texto, muito foda... resumindo é que atitudes valem mais que palavras!!!

(10-03-2015, 02:13 AM)Smith Escreveu:
(09-03-2015, 11:01 PM)Jaguar Paw Escreveu:

Força e Honra.

Fala jaguar, beleza?

Então, você entendeu errado essa parte aí. O SUCESSO que é a própria metida de real, entende?

Não é pra vc ficar bombadinho rico e sair FALANDO por aí que entende de academia e de finanças pois seu próprio corpo e estilo de vida demonstrarão isso naturalmente.

Ouch!!! yaoming

[Imagem: 20.gif]
[+]
  •
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
10-03-2015, 03:12 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-03-2015, 03:13 AM por Jaguar Paw.)
Show ContentSpoiler:
(10-03-2015, 02:17 AM)Joey Merlino Escreveu: Ouch!!! yaoming

[Imagem: 20.gif]

A feminazi aí de cima gamou por mim. facepalm: trollface

Na verdade, Smith, foi você que não entendeu (não me fiz muito claro, reconheço), a bem da verdade, eu também me dirigi aos mesmos cabeças ocas que você.

Abraço. Joinha:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
10-03-2015, 03:29 AM
Articule seu ponto de vista, filho da puta, ou então suma daqui.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
10-03-2015, 03:35 AM
Ademais, já falei no próprio texto q não tem NADA de sensacional, revolucionário aí, é mais uma síntese mesmo.

Postei isso pro pessoal novato, que tá chegando agora e etc, veteranos não verão nada demais no texto.

Mas vocês preferem ficar dando ibope pra quem posta topico falando q vai desconcertar uma vadia de esquina, preferem sempre os mesmos tópicos de bosta e quando a gente muda o assunto pra variar ficam com mimimi

Mas OK, isso aqui também foi um mimimi, mas foda-se, eu sou da elite do fórum, então eu tenho credibilidade yaoming trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
10-03-2015, 03:36 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-03-2015, 03:39 AM por Jaguar Paw.)
Quis dizer que já presenciei casos, e eu mesmo caí nesta besteira, de caras que progrediram e foram "cobrar broncas", e tudo o que conseguimos foi passar por ressentidos/revoltados arrogantes (o que realmente éramos, sendo honesto).

E sobre sentido maior da Real (o declínio da Civilização Ocidental e todas as mazelas que o acompanham), é preciso ter extremo discernimento com quem se conversa este assunto. No geral, as pessoas odeiam ser tiradas das ilusões em que vivem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
10-03-2015, 03:42 AM
(10-03-2015, 03:36 AM)Jaguar Paw Escreveu: Quis dizer que já presenciei casos, e eu mesmo caí nesta besteira, de caras que progrediram e foram "cobrar broncas", e tudo o que conseguimos foi passar por ressentidos/revoltados arrogantes (o que realmente éramos, sendo honesto).

E sobre sentido maior da Real (declínio da Civilização Ocidental e todas as mazelas que o acompanham), é preciso ter extremo discernimento com quem se conversa este assunto. No geral, as pessoas odeiam ser tiradas das ilusões em que vivem.

Agora sim.

Então cara, é como falei, o único lugar em que você pode FALAR verdades é aqui no fórum, porque ela dói e a melhor maneira e unica maneira de você passar credibilidade no que fala é TENDO os atributos que demonstrem que você realmente entende daquilo.

Não quer dizer que você vai chegar todo playboy falando de mulher, mas com certeza você não deveria falar como lidar com elas se no seu círculo social vc for o tal do "macho beta". Mas é só um exemplo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
10-03-2015, 06:23 AM
Juízes 16:18-21
Então Dalila sentiu que, finalmente, Sansão lhe havia aberto o coração de verdade e revelado todo o seu segredo. Em seguida mandou chamar os líderes dos filisteus por meio da seguinte mensagem: “Vinde agora, mais esta vez, porque ele me contou toda a verdade sobre o seu segredo!” E os príncipes dos filisteus voltaram a ela levando toda a prata prometida.…
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Azoth
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 2 posts
10-03-2015, 09:29 AM
Smith, seu tópico inteiro (com suas respostas) mais o post do Raito foram excelentes, eu gostaria de poder, com sua devida autorização, compartilhar no facebook e no blog, com respectiva autoria.

Também farei uma síntese com suas respostas e mandarei em MP para sua aprovação.

Nunca concordei tanto com um tópico e é bom ter um veterano batendo nesta tecla que muito realista esquece.
http://ask.fm/azothefesus
http://aazoth.wordpress.com

A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Tópicos: 11
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
10-03-2015, 10:28 AM
Desde que cheguei nos fóruns realistas eu só levo em consideração quem tem credibilidade. Comecei a estudar finanças a partir do Gekko, do Barão, John Romano. Empreendimentos através dos conselhos do Ali, entre outras coisas mais.
O exemplo do Praga é um dos melhores, aqueles textos gigantescos dele cansam os olhos, mas todo mundo se esforça pra ler, porque pela experiência de vida dele, sempre tem algo proveitoso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
10-03-2015, 11:20 AM
Sinta-se à vontade, Azoth.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
10-03-2015, 11:26 AM
eM SUMAeM SUMA
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
10-03-2015, 11:31 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-03-2015, 11:41 AM por Thanatos.)
Lembram do filme "Matrix"? Vocês não podem sair por ai falando da Matrix, porque se não, a Matrix vai te tentar eliminar. E como o Smith disse, mais importante do que é dito, é por quem é dito. Ninguém acredita em dicas de treino de um anoréxico, ou obeso. Ninguém acredita em economistas pobres.

O Guido Mantega, por exemplo, ninguém o leva a sério, mesmo que ele fale alguma coisa certa, depois de errar tanto, ninguém da credibilidade pra ele. Aliais, o Guido é bom pra vc fazer o contrário do que ele diz. Se ele diz que o Dólar vai cair, comprem Dólar, porque vai subir.

(10-03-2015, 03:42 AM)Smith Escreveu: (...)
Não quer dizer que você vai chegar todo playboy falando de mulher, mas com certeza você não deveria falar como lidar com elas se no seu círculo social vc for o tal do "macho beta". Mas é só um exemplo.
(10-03-2015, 03:36 AM)Jaguar Paw Escreveu: E sobre sentido maior da Real (o declínio da Civilização Ocidental e todas as mazelas que o acompanham), é preciso ter extremo discernimento com quem se conversa este assunto. No geral, as pessoas odeiam ser tiradas das ilusões em que vivem.

Ainda estou tentando me desenvolver, tanto financeiramente, quanto fisicamente, pra poder ser considerado "alpha" e mesmo que consiga, não vou sair por ai falando, a menos que queiram minha opinião, por exemplo, se um amigo meu me perguntar o que eu acho de uma namorada M$ol dele, eu no máximo diria "cuidado com a paternidade socio afetiva". Porque se ele já esta namorando uma, já deve estar ao menos um pouco apegado.

Como o Jaguar disse, vão dizer que esta "cobrando as magoas do passado" e não vão querer sair de suas ilusões.

Ta cheio de textos por ai na internet, deixem que eles venham até nós e só "meta a real", com quem é preparado emocionalmente e tem uma certa convivência com você. Creio que é a melhor forma de agir. Mas não sou nenhum veterano de longa data, pra saber a melhor forma de agir, é só minha opinião pessoal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Curtido: 42 vezes em 27 posts
10-03-2015, 11:38 AM
Não adianta comer um sanduba da esquina e querer ficar arrotando a costelinha do outback. A maior metida de Real que podemos ter,é pra si mesmo..saber que estamos em um ponto X de nossas vidas e começamos a enxergar o Y logo ali na frente.
Tive dentro da minha própria família,02 tios que eram endinheirados,e quando eu tinha algo dos meus 12 anos,por ai...diziam que eu iria ser um trombadinha....não entendia o porque deles falarem isso pra mim,na verdade até hoje não compreendo.Hoje estão realmente fodidos,com dívidas,obra da única casa que tem,inacabada.Através de minha mãe,emprestei dinheiro para que eles pudessem concluir a obra,pois estava chovendo na cozinha,etc.. Sei que que eles devem comentar da minha atual situação,infinitamente melhor do que a deles. Não guardo rancor,mais uma satisfação de ter conseguido desmenti los quanto ao meu futuro. Isso é a maior medida de Real,sem comentar com nenhum familiar,ou jogar na cara deles...serve apenas pra mim!

Confrade Smith,texto Realista e bem elaborado!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AC300
Viril
**
10-03-2015, 12:38 PM
Excelente.

Mais um texto da série: "Real sem vaselina"
"O homem nasceu para lutar e a sua vida é uma eterna batalha." (Thomas Carlyle)

"Confortare esto vir" (Davi)

Backup atualizado do Blog Doutrinador:
PDF http://www.4shared.com/office/yB5hiWn3ce...nador.html
EPUB http://www.4shared.com/office/1B-QjpbKba...nador.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Sobre meter a Real e revolta TheShowOFF 42 14,871 23-12-2019, 07:11 AM
Última Mensagem: Peter Grifen

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo