• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Recomendados Foda-se a motivação, o que você precisa é disciplina
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Foda-se a motivação, o que você precisa é disciplina
Offline SapoCaco
Desde 2007
**
Tópicos: 2
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
09-03-2015, 10:51 AM
Vou ter que discordar da maioria aqui, não existe disciplina sem motivação, se vc não consegue ter disciplina pra algo que não seja forcado eh pq VOCÊ REALMENTE NÃO QUER FAZER AQUILO E NÃO TE FAZ SENTIDO.
.
Desde de criança, me ensinaram um coisa que se chama "querendo tudo pode", vou dar um exemplo, que aconteceu comigo inclusive, imagine que você engordou demais e realmente quer voltar a ser magro, a disciplina vem no automático, eu ia todo santo dia pra academia e levava a dieta a risca, perdi 25 quilos em 3 meses.
.
Nao tem como ter disciplina por algo que você realmente não quer no seu amago, alguém pode te dizer "ah não seria bom passar no concurso pra procurador?", pode ate ser que sim, mas se não for o seu desejo vc não vai desenvolver disciplina pra aquilo de jeito nenhum, e se conseguir sera a contra gosto e vai virar uma pessoa frustrada, por isso que tem gente que "diz" que quer emagrecer mas não consegue ou "diz" que quer passar na OAB mas não consegue, no fundo elas não querem porcaria nenhuma disso.
.
Vamos pensar na época de matrixiano, que eu acredito aqui a maioria já foi, lembrem das doideiras que vocês já fizeram por causa de mulher, lembrem da motivação monstro que hoje em dia os fazem passar vergonha, eh mais ou menos por ai.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
09-03-2015, 02:24 PM
Para ter motivação e disciplina e preciso ter algo maior, os dois só se movimentam quando a algo no fim do túnel e como um premio, um resultado, porque quando trabalhamos entramos na disciplina de acordar cedo, motivamos com um bom cafe para iniciar as atividades isso porque no final do mês ganhamos o salario como premio merecido. Quando buscamos a fêmea porque sabe o que precisamos dela e o sexo, porque quando malhamos pesado para definir ou mesmo e emagrecer no final buscamos a estética e a saúde do corpo, então para ter disciplina e motivação devemos ter algo a buscar para que aquilo nos motive no final sabemos que ganharemos algo e assim por diante, sempre busque algo na vida prazeroso que lhe some resultados isso sempre motiva e pra vc ter resultado vc deve se disciplinar e motivar ao mesmo tempo se não de nada adianta.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
22-03-2015, 06:36 AM
(09-03-2015, 10:51 AM)SapoCaco Escreveu: Vou ter que discordar da maioria aqui, não existe disciplina sem motivação, se vc não consegue ter disciplina pra algo que não seja forcado eh pq VOCÊ REALMENTE NÃO QUER FAZER AQUILO E NÃO TE FAZ SENTIDO.
.
Desde de criança, me ensinaram um coisa que se chama "querendo tudo pode", vou dar um exemplo, que aconteceu comigo inclusive, imagine que você engordou demais e realmente quer voltar a ser magro, a disciplina vem no automático, eu ia todo santo dia pra academia e levava a dieta a risca, perdi 25 quilos em 3 meses.
.
Nao tem como ter disciplina por algo que você realmente não quer no seu amago, alguém pode te dizer "ah não seria bom passar no concurso pra procurador?", pode ate ser que sim, mas se não for o seu desejo vc não vai desenvolver disciplina pra aquilo de jeito nenhum, e se conseguir sera a contra gosto e vai virar uma pessoa frustrada, por isso que tem gente que "diz" que quer emagrecer mas não consegue ou "diz" que quer passar na OAB mas não consegue, no fundo elas não querem porcaria nenhuma disso.
.
Vamos pensar na época de matrixiano, que eu acredito aqui a maioria já foi, lembrem das doideiras que vocês já fizeram por causa de mulher, lembrem da motivação monstro que hoje em dia os fazem passar vergonha, eh mais ou menos por ai.

Desculpa pronta pra justificar a desistência.

Sem disciplina, nada funciona.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Azoth
Búfalo
**
Curtido: 2 vezes em 2 posts
22-03-2015, 09:36 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-03-2015, 09:37 PM por Azoth.)
(22-03-2015, 06:36 AM)cabraman Escreveu:
(09-03-2015, 10:51 AM)SapoCaco Escreveu: Vou ter que discordar da maioria aqui, não existe disciplina sem motivação, se vc não consegue ter disciplina pra algo que não seja forcado eh pq VOCÊ REALMENTE NÃO QUER FAZER AQUILO E NÃO TE FAZ SENTIDO.
.
.
.

Desculpa pronta pra justificar a desistência.

Sem disciplina, nada funciona.

Concordo, a propósito, esta semana que se passou no trabalho aproveitei a ideia do seu tópico na retrospectiva da semana (reunião semanal no qual alinhamos metas).

Parabéns cabra, preciso e certeiro acerca das verdadeiras prioridades de quem busca sucesso.
http://ask.fm/azothefesus
http://aazoth.wordpress.com

A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 1 vezes em 1 posts
23-03-2015, 11:38 PM
Sou a favor da motivação, uma vez que é importante e ajuda na disciplina. Também acho que a disciplina é algo que acaba ajudando a criar a motivação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
24-03-2015, 12:36 PM
Quando colocamos um foco em nossa vida,com algum objetivo e acreditamos nele,conseguimos ter a motivação que leva a disciplina. O foco nos condiciona!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Buffalo Bill
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
24-03-2015, 01:01 PM
A ironia é que o próprio texto é motivador!
Vamos investir mais no tema pois parece bem promissor.

Enviei do bufalesco aplicativo Tapatalk.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 10 vezes em 7 posts
25-03-2015, 10:11 AM
Pra mim, o tripé disciplina + foco + motivação é o que faz com que o sujeito chegue lá. E uma pitada de fé, pra quando as coisas ficarem difíceis. Se faltar um dos três, já era.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
12-04-2015, 06:04 AM
Não sei os senhores, mas pra mim a motivação não dura, o compromisso sim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
12-04-2015, 07:41 AM
(12-04-2015, 06:04 AM)cabraman Escreveu: Não sei os senhores, mas pra mim a motivação não dura, o compromisso sim.

[2] A disciplina que cria hábitos duradouros.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline SrSucesso
Búfalo
**
13-04-2015, 10:23 PM
(12-04-2015, 06:04 AM)cabraman Escreveu: Não sei os senhores, mas pra mim a motivação não dura, o compromisso sim.

Sinto isso bastante na academia, se fosse por motivação teria parado várias vezes, mas fiz um compromisso comigo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senhor Hughes
Usuário Banido
*
Tópicos: 33
Curtido: 3 vezes em 3 posts
26-09-2017, 08:25 PM
Puta que pariu, que tópico foda, tópicos como esse me deixam orgulhoso de conhecer a real.

Quanto ao tema é exatamente isso. Noto quando estou com preguiça de estudar, mas mesmo assim vou lá e estudo, depois de estudar a satisfação de ter cumprido a tarefa e o interesse que se cria após estudar geram uma motivação pra estudar que a maioria que sentir pra começar, mas. Que só vem depois.

Comparo isso com querer ficar forte pra depois ter motivação de malhar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
26-09-2017, 08:50 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-09-2017, 08:56 PM por Bruno Padilha.)
Eu sinceramente não gosto dessa palavra "motivação". Parece mais uma falta de palavra do que propriamente uma palavra. Na falta de argumento para defender qualquer coisa, fala-se que teve motivação e conseguiu por isso ou que, se não conseguiu, foi por falta de motivação ou que precisa de mais motivação para alcançar algum objetivo.

Ora porra, se uma pessoa está querendo fazer algo, é evidente que ela está motivada àquilo!!! Não vou entrar nas nuances da motivação, se é por interesse pessoal, por desenvolvimento econômico, por influência externa, o caralho, se tá fazendo, já está motivada. Se não estivesse, nem estaria fazendo.

Sendo que todas as pessoas estão motivadas a alcançar seus objetivos, algumas vão alcançar mais rápido, outras vão alcançar a mais, outras nem vão alcançar e existe um universo tão infinito quanto a burrice dos ateus pra explicar os meios que levam a cada caminho. Certamente, "motivação" não está presente em nenhum desses lugares. A forma como a pessoa fez, a metodologia e talvez até mesmo circunstâncias explicam, mas "motivação" é discurso pueril. O que define é puramente a TÉCNICA, a forma como se faz as coisas. Para efetivamente fazer e dar certo, é preciso conhecer teoricamente, estudar plenamente o que se for fazer e em alguns casos adaptar para o momento certo, sentir o feeling. Eu considero que seja 80% técnica e 20% circunstância. Se você fizer do jeito certinho tudo em 5 vezes, pode até dar errado em uma. Eventualmente, vc tenta uma, duas e dá errado, mas depois passa a dar o resultado certo e às vezes o que não deu antes volta e com juros. As coisas são extremamente simples, basta fazer do jeito certo, sem mimimi de motivação.
[+] 1 usuário curtiu o post de Bruno Padilha:1 usuário curtiu o post de Bruno Padilha
  • loeb
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
22-04-2020, 07:58 AM
Um up no texto do mestre cabra.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
22-04-2020, 08:50 PM
A melhor motivação é a AUTOmotivação. Coisas externas a nós, algumas pessoas podem ajudar a dar um levante nos ânimos; mas não é bom se fiar nisso. No fim das contas, se a motivação não vem de você (e aí entra a disciplina), tende a ser efêmera....porque em geral os outros vão se incomodar com seu sucesso ou melhora.

Um exemplo próprio aqui: já tem uns anos que eu tenho a atividade física e DISCIPLINA com alimentação como minha rotina. Mas vem ou outra, alguém (gordo, fora de forma ou com a saúde meia bomba de outra forma) se incomodando com o que eu como ou deixo de comer. E não importa que eu coma algumas porcarias em festas de aniversário ou ocasiões, eu viro o 'fitness chato' e sempre tem um invejoso/a pra soltar uma indireta como "Ah, come essa porcariazinha aqui...vai engordar não...". Curioso que muitas vezes são os mesmos que me vem pedir 'dicas' pra emagrecer ou coisa do tipo.

Então, se eu não tivesse a convicção de que sigo um caminho correto e conveniente, me frustaria com essas coisas, ficaria com vontade de mandar esse pessoal à merda, etc, etc (na real, a gente sabe que no trabalho não é tão simples assim...). A minha 'vingança' vem em pequenos detalhes. E não falha...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Orange Age
Veterano
01-05-2024, 03:33 AM
.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo