• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Brasileiro ganha a Medalha Fields!
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Brasileiro ganha a Medalha Fields!
Offline Vasiliy Zaytsev
Búfalo
**
Tópicos: 38
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
13-08-2014, 02:58 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-08-2014, 03:18 AM por Vasiliy Zaytsev.)
Excelente notícia para os entusiastas da Matemática! UM BRASILEIRO GANHOU A MEDALHA FIELDS, CONSIDERADA O NOBEL DA MATEMÁTICA, COM A DIFERENÇA DE QUE É MUITO MAIS DIFÍCIL QUE UM NOBEL, POIS SÓ É DISTRIBUÍDA DE 4 EM 4 ANOS!!!

Comemorei como se fosse uma vitória importante do meu time. Eu sempre disse que só duas coisas prestam nesse país: Aeronáutica e Matemática. Por isso, o dia de hoje foi muito especial.

O maior arrependimento da minha vida foi ter sabido da existência das Olimpíadas de Matemática somente DEPOIS de ter terminado o colégio, o que me deixou muito puto e na verdade me deixa até hoje. Essas coisas deveriam ser televisionadas como o Brasileirão. Cheguei a prestar a OBM depois da escola, passei de fase mas estava estudando pro vestibular e frequentando cursinho, por isso não deu prá faltar e fazer a fase decisiva.

Alguns aqui lembram do meu relato e que eu só tinha um objetivo na vida: ser aprovado no vestibular do ITA, considerado por quase todos o mais difícil do país, juntamente com o do IME. Meu segundo objetivo reserva era competir nas olimpíadas de matemática universitárias, depois de entrar no Instituto tecnológico de aeronáutica, mas infelizmente meu tempo já passou, fui obrigado por outrem a cursar outras coisas e tudo deu errado - até hoje não superei essa merda, mas foda-se. Até hoje admiro e me identifico com pessoas que passaram por isso e/ou tiveram os mesmos objetivos, realizando-os ou não. Por isso minha comemoração.

Considero essa uma IMENSA conquista para o Brasil, visto que além de ser o primeiro latino-americano, sul-americano e lusófono a conquistar o prêmio máximo da Matemática, ele foi o primeiro cara a ter estudado no HEMISFÉRIO SUL a ter esse prêmio.

O Prêmio Nobel, além de muito político e corporativista, é distribuído em várias áreas e TODOS os anos. A Medalha Fields só é distribuída de 4 em 4 anos e no máximo para 4 pessoas. Este também foi o primeiro ano que uma mulher venceu, uma iraniana (os iranianos são muito fodas na área e as mulheres de lá tem muito mais liberdades do que o Ocidente propaga). Por isso considero esse o PRÊMIO MÁXIMO A SER RECEBIDO POR UM SER HUMANO (posso estar sendo corporativista aqui Big Grin)

Apenas 52 pessoas já foram laureadas com tal honraria. Este é, INDUBITAVELMENTE, o maior prêmio já vencido por qualquer acadêmico brasileiro em qualquer área. Gostei de ver que o Jornal Nacional passou a reportagem. Quem sabe um pequeno passo para muitos jovens se inspirarem.

Escrevi isso de punho próprio na empolgação, quem quiser as notícias de portais com detalhes, aí vão alguns links:

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/201...cefolha%22

http://oglobo.globo.com/sociedade/cienci...a-13577813

http://gizmodo.uol.com.br/artur-avila-medalha-fields/

Parabéns Artur Avila!!! MITO!!!
TRUE OUTSPEAK - MARXISMO CULTURAL - DESATRACADO -  NOVA DIREITA CULTURAL

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
13-08-2014, 05:41 AM
Que beleza, agora quero ver chamar o Brasil de pais do futebol? trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
13-08-2014, 08:29 AM
Como é algo útil, ngm dá bola.

Agora tese de doutorado sobre Valeska Popozuda ganha 1ª página.

Vai entender...
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
13-08-2014, 10:01 AM
Muito bom, Brasil não é só país do futebol e putarias, tem gente que realmente se dedica no que faz.

Estudar no ITA ou IME deve ser muito show, se algum dia tiver um filho vou prepará-lo para cursar uma faculdade dessa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
13-08-2014, 10:05 AM
O cara fez doutorado com 22 anos...me senti um burro agora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
13-08-2014, 10:08 AM
Que legal essa notícia. Mas como a maioria dos brasileiros só enxerga que subir na vida só jogando futebol ou mostrando o rabo dançando funk essa notícia vai cair no ostracismo com toda certeza. Parabéns ao vencedor!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
13-08-2014, 10:19 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-08-2014, 10:34 AM por Ray Palmer.)
Currículo Lattes do M1to:

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual...K4794781E6

Se os BRs querem se orgulhar de alguma coisa, lembrem que o RJ é o foco dos físicos e matemáticos da América do Sul. O IMPA e o CBPF são os institutos de pesquisa do continente mais citados no exterior. O CBPF foi fundado na década de 40 pelo físico César Lattes [que dá nome ao cúrriculo] e mais alguns físicos e matemáticos, incluindo o matemático Leopoldo Nachbin. O IMPA fazia parte do CBPF, e anos depois se tornou um instituto independente.

A ciência no Brasil deve muito a esses cientistas pioneiros.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
Curtido: 0 vezes em 0 posts
13-08-2014, 11:06 AM
Muito bom.

Ele e outros que conseguem excepcionais resultados na ciência por aqui pelo Brasil, pelos menos começando aqui, são como milagres. Sim, os melhores pesquisadores cientistas sempre acabam indo realizar os estudos mais avançados em outros países. Enquanto isso o Brasil ocupa os últimos lugares no PISA.

Esse prêmio vai causar algum impacto é importantíssimo e motivador. Numa geração de jovens nem-nem (nem estuda nem trabalha) vitmistas mimizentos brasileiros gente assim são como milagres! Num país onde 99, 9% da programação da tv aberta é composta por programação religiosa, futebol e novela.... com apenas 0,1 % com conteúdo cultural e científico!

Desenvolvimento pessoal em primeiro lugar. Ávila não teve cota pra conquistar esse prêmio, conseguiu pelo ESFORÇO e genialidade E é assim que tem que ser!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
13-08-2014, 11:18 AM
Uma nação que não valoriza a educação, sobretudo de exatas está condenada ao fracasso. Vide o sistema de defesa antimísseis de Israel Iron Dome, pqp que sistema foda de interceptação de mísseis palestinos. Imagina a física e matemática embarcada nisso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
13-08-2014, 12:27 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-08-2014, 12:28 PM por Brutus.)
O cara fez mestrado antes da graduação e terminou o doutorado com a graduação, que cara foda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vasiliy Zaytsev
Búfalo
**
Tópicos: 38
13-08-2014, 04:39 PM
Vale destacar a importância da OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática), o Artur Avila veio desse meio aí. Infelizmente, a IMENSA maioria dos professores e escolas, mesmo nas universidades, nem sabem que isso existe. Um professor fez ele trocar de colégio para disputar as competições, que começam lá pela quinta série e de abrangência nacional. Imagina se ele não tivesse esse professor que sabia das coisas, tudo isso jamais teria ocorrido.
TRUE OUTSPEAK - MARXISMO CULTURAL - DESATRACADO -  NOVA DIREITA CULTURAL

[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Evento gamer destinado ao público gay ganha data abigobaldo 5 2,361 23-07-2013, 07:22 AM
Última Mensagem: Gekko
  Mc Naldo ganha carinho ousado de fã em Parintins Mandrake 13 6,995 09-07-2013, 12:48 PM
Última Mensagem: Winchester

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo