07-01-2012, 09:44 PM
Prevejo um debate acalorado por causa desse artigo. -yesdem
http://blog.homenshonrados.com/2012/01/m...a.html?m=1
Masculinidade, feminazismo e altruísmo
|
07-01-2012, 09:44 PM
Prevejo um debate acalorado por causa desse artigo. -yesdem
07-01-2012, 10:17 PM
Texto com extremo potencial polêmico.
Mas é verdade, normalmente os altruistas de verdade só se fodem. Já os falsos se proliferam a todo momento, principalmente em redes sociais. Eu sou egoísta assumido, mas não me aproveito dos outros por questão de honra. É possível ser egoísta e honrado.
07-01-2012, 10:19 PM
(07-01-2012, 10:17 PM)Bufallo Reprodutor link Escreveu: Texto com extremo potencial polêmico. 2 Ser egoísta não é ser mau caráter. Desonrados são egoístas, mas egoístas não são, necessariamente, desonrados.
07-01-2012, 10:55 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-01-2012, 10:56 PM por Mandrake.)
Vou ler, ainda não li. Mas se seguir a linhagem dos artigos anteriores, prevejo que eu vo mandar o Sr. X tomar no cú. Fato. (não me leve a mal sr. x)
Vou ler.
08-01-2012, 12:01 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-01-2012, 12:07 AM por Mandrake.)
Citar:Acredite você ou não, quanto mais altruÃsta se torna um homem, menos viril ele acaba ficando. Quanto mais ligado a causas humanitárias, quanto mais ligado à coletividade, mais fraco, submisso e manipulável ele se tornará. Ainda não me desce essa argumentação. Não concordo. Citar:Pessoas altruÃstas são motivo de desconfiança. Além do prejuÃzo natural que o altruÃsta sofre por fazer o bem, ele ainda tem de aturar a desconfiança alheia. No fundo, as pessoas não acreditam em altruÃsmo. O ser humano é podre e desconfia até da sua alma. Bondade demais exteriorizada causa desconfiança e dúvida. Citar:As pessoas não sabem reconhecer o verdadeiro altruÃsta. A exceção a essa regra é o egoÃsta pleno. Este, sim, sabe reconhecer um altruÃsta como ninguém, e usa essa capacidade para explorá-lo à exaustão. AltruÃstas, em última análise, são presas fáceis de causas ilegÃtimas. Concordo. Citar:O feminazismo prega o altruÃsmo masculino. A todo o momento, elas ditam como o homem deve se portar com suas esposas; como deve ser abnegado; como deve priorizar a satisfação dela em detrimento da própria felicidade; como devem aceitar que ela ganhe mais que ele; como ele deve abrir mão da sua masculinidade; e ajudar a cuidar da casa para que ela possa ir atrás da sua felicidade,enfim: quanto mais abnegado for o homem, mais sujeito ao feminazismo ele pode se tornar. O feminazismo prega a submissão do homem aos seus caprichos e exigências. Como eu ja disse, defendo a tese de que o altruÃsmo é inato no homem, no sentido de proteção.. Citar:AltruÃstas sabem reconhecer os problemas alheios. Eles têm uma capacidade excepcional em resolver os problemas dos outros. Engraçado que eles não sabem aplicar essa capacidade para resolver os próprios problemas. O mesmo problema que ele achava fácil de resolver para o outro se torna insolúvel quando ele está diretamente envolvido na questão. Aquela velha frase. "Casa de ferreiro o espeto é de pau." ou "Faça o que eu digo, não faça o que eu faço." No meu ver, são pessoas fracassadas que se entregaram à suas limitações e dificuldades, que, projetam no próximo suas ilusões perdidas. Levando à ajudá-lo, para que o próximo, ao contrário dele, consiga transcender seus obstáculos. E o filantrópico lhe cabe apenas se satisfazer com a realização do outro, enquanto ele permanece com sua dificuldade. Citar:Se eu fosse definir a matrix com minhas palavras, usaria apenas duas: altruÃsmo masculino. Todo o sistema que mantém o mito do amor romântico em pé ensina o homem a se tornar cada vez mais altruÃsta, cada vez mais abnegado, renunciando a si e à sua felicidade em prol de mulheres infieis, promÃscuas, manipuladoras e sociopatas. Chega a ser intrigante saber que a maioria dos homens não tem capacidade para se tocar sobre isso. Ensinar o amor romantico tudo bem. Mas eu discordo de vc , caro Sr. X, ao falar sobre ensinar o homem a se tornar cada vez mais altruÃsta. O altruÃsmo é uma qualidade inata de todo homem. Não se ensina. Já nasce com ele. Disse isso nos dois tópicos referente à esse tema que vc criou. Abnegar-se, submeter-se é obra do feminazismo. à o que eles fazem: reforçar a feminilização do homem, indo contra sua programação. Remando contra sua prédisposição genética. Levando o homem à ser menos masculinizado. AltruÃsmo não tem nada a ver com feminilização. São opostos. Já disse, mulher não é altruÃsta, é utilitarista. Citar:Aqueles que pregam o altruÃsmo coletivo, militantes de algum movimento social qualquer, pacifistas, etc. querem que você se torne altruÃsta. O que você, talvez, não percebeu é que eles mesmos são egoÃstas até o último fio de cabelo. Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Os maiores lÃderes esquerdistas, feministas ou pacifistas de qualquer espécie não acreditam em uma vÃrgula do que pregam. Mas eu e você, os otários que estão do outro lado, têm que engolir essas ideologias. Isso aqui eu concordo com o Sr. Citar:Se você é um homem altruÃsta verdadeiro, sinto muito dizer que você está no caminho errado. Querer lutar por um mundo melhor, pela felicidade das pessoas, se importar com o coletivo, etc. são causas atraentes, mas que não trazem satisfação. Lutar por você mesmo, pelo seu desenvolvimento financeiro, intelectual, fazer musculação, praticar esportes, juntar uma poupança, etc. são causas que, aparentemente, não tornarão o mundo melhor. Mas acredite, tornarão. Eu sou homem, altruÃsta e não estou no caminho errado. Porém, eu luto, primeiramente, pelo meu bem-estar, pelo meu desenvolvimento e pela minha evolução. Depois de tudo isso, vem o próximo. Eu não estou no caminho errado, pois eu estou fluindo de acordo com a minha genética. Predisposta à proteger, orientar, guiar para o bem dos meus. Como um macho alpha que cuida de sua matilha, agindo altruÃsticamente em pról da integridade dele e do grupo. Logo, vou de encontro ao que se espera de todo alpha male.
08-01-2012, 12:13 AM
Texto muito bom. Essa questão do altruísmo é sempre polêmica e gera discussões tanto pelas variações de entendimento do termo, quanto da utilidade de ser ou não, altruísta.
Eu gosto de ver essa questão do ponto de vista biológico-evolutivo. Segundo Dawkins, a natureza sempre busca o equilíbrio entre os seres. Ele cria uma situação hipotética em seu livro O Gene Egoísta (leitura altamente recomendada!) que, resumidamente, levanta a ideia de que tanto os "egoístas" quanto os "altruístas" devem coexistir, para haver equilíbrio. Trazendo pra nossa realidade, pra que haja o esperto se dando bem, devem haver os bons e honestos pra pagar a conta. É duro, mas é a realidade.
08-01-2012, 12:19 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-01-2012, 12:20 AM por Mandrake.)
Sugiro que o livro mencionado acima fosse disponibilizado em Download, caso tenha na internet.
Seria interessante o membro que citou procurar.
08-01-2012, 12:21 AM
Cara, procuro esse livro há tempos e simplesmente não acho!
Li o livro físico mesmo, anos atrás, mas nunca achei uma versão em português pra baixar, infelizmente.
08-01-2012, 12:22 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-01-2012, 12:23 AM por Mandrake.)
Eu não me enquadro no bom e honesto que paga a conta dos outros. Me enquadro no lider ou viso me enquadrar nele, futuramente, ou não tão futuramente assim.
08-01-2012, 01:31 AM
(08-01-2012, 12:22 AM)Mandrake link Escreveu: Eu não me enquadro no bom e honesto que paga a conta dos outros. Me enquadro no lider ou viso me enquadrar nele, futuramente, ou não tão futuramente assim. Obviamente, falei em termos bastante amplos, como o caso do honesto pagador de impostos que não vê o retorno desse dinheiro em infraestrutura, por exemplo. Ou se paga imposto, ou se desvia esse imposto. Não vejo como fugir dessa realidade e se enquadrar em outra categoria...
08-01-2012, 10:29 AM
Como já tinha falado no HH, o X mandou bem nesta.
É é aquilo, como sempre digo um altruísta não precisa ser necessariamente um imbecil. O exemplo q eu mais gosto de citar era Jesus, um dos exemplos máximos de altruísmo. Mas o altruísmo dele não o impediu de sair chutando vendilhões. Se ele fosse o "bobo", ia falar "não, q q é isso! deixa os caras aí, só tão querendo ganhar o deles, coitados!" E sim, esses imbecis adoram usar a bondade alheia em seu benefício. São verdadeiros estelionatários.
Acima de tudo, reze o terço.
=== Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info Twitter pra eu usar pra nada de útil ===
Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
08-01-2012, 10:58 AM
(07-01-2012, 10:55 PM)Mandrake link Escreveu: Vou ler, ainda não li. Mas se seguir a linhagem dos artigos anteriores, prevejo que eu vo mandar o Sr. X tomar no cú. Fato. (não me leve a mal sr. x)Argumentação ad hominem de quem sequer leu o texto, e, ainda, tem a cara de pau de me pedir para não levar a mal, rs. Depois que leu, concordou com a maioria dos pontos. Se você é tão altruísta quanto diz ser, sr. Mandrake, porque não dá dinheiro aos pobres? Porque não faz trabalhos de caridade? Porque não se inscreve em trabalhos de voluntariado? Porque não veste a camisa de alguma causa solidária qualquer? E, por fim, porque critica o feminazismo, já que ele ensina os homens a serem bondosos e altruístas com mulheres vadias e problemáticas? Eu não sou altruísta. Não gosto quando alguém diz "ah, mas você é altruísta quando age de x forma". Não me identifico com causas humanitárias, e me irrito profundamente quando alguém me chama para fazer um trabalho de ajuda ao próximo. Sou um egoísta assumido, e me orgulho de dizer isso. Como eu já disse, egoístas não são, necessariamente, pessoas sem ética. Você pode priorizar o seu próprio desenvolvimento pessoal sem precisar passar por cima da moral e da ética. O maior freio para se alguém se assumir egoísta é a demonização que a imagem do egoísta sofre na mídia. É o mesmo freio que impede os homens de se assumirem machistas. Como eu disse no texto, no fundo, ninguém acredita em altruísmo de fato. Todo mundo acha o altruísmo uma baboseira muito mal explicada, mas não assumem para não sofrer críticas. Quanto ao altruísmo de Jesus, eu acredito que Deus, de fato, é altruísta. Mas isso porque Ele é Deus. Ele pode ser altruísta ao extremo, porque pode ser altruísta. Eu estou preparando um artigo para esclarecer sobre altruísmo religioso que, ao meu ver, é uma das piores matrix que assolam os cristãos de verdade. Se preparem, porque vai ser um banho de ácido, rs.
08-01-2012, 11:29 AM
(08-01-2012, 10:58 AM)Sr. X link Escreveu: Eu estou preparando um artigo para esclarecer sobre altruÃsmo religioso que, ao meu ver, é uma das piores matrix que assolam os cristãos de verdade. Se preparem, porque vai ser um banho de ácido, rs. Quero ver hein? Tá falando nisso faz tempo já. -rolando
Acima de tudo, reze o terço.
=== Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info Twitter pra eu usar pra nada de útil ===
Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
08-01-2012, 12:24 PM
Sr. X, nossas opiniões sobre o conceito de altruismo são diferentes. E vai continuar diferentes até o fim da vida.
Eu não dou dinheiro aos pobres, eu nao ajudo mulheres vadias, que são praticamente todas do meu circulo social e por fim, não faço trabalhos voluntários. Nunca falei que o egoísta são pessoas sem ética. Eu até disse, em outros topicos, que primeiro o homem deve pensar em si, para pensar na integridade da outra pessoa que ele estima bem, e ajuda-la. Este texto está bem melhor que os outros dois. Por isso eu concordei em varios pontos dele. Mas o seu conceito de altruismo é totalmente diferente do meu. E eu não concordo com o seu. Citar:E, por fim, porque critica o feminazismo, já que ele ensina os homens a serem bondosos e altruístas com mulheres vadias e problemáticas? Justamente, pq o feminazismo quer que o homem nade contra sua maré. Quer amansar o homem, submentendo-o à todos as exigencias feministas. Levando-o a perder sua virilidade, e consequentemente, sua liderança. |
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
(Dossiê) Feminazismo: Desconstruindo a narrativa | Wild | 13 | 829 |
23-12-2019, 11:24 PM Última Mensagem: Bruno Padilha |
|
[VÍDEO] América contra o Feminazismo | Josey Wales | 2 | 1,844 |
23-02-2015, 05:12 PM Última Mensagem: Josey Wales |
|
Mulher asiática... menor % de feminazismo | Ajax | 28 | 9,658 |
18-02-2015, 12:07 AM Última Mensagem: Roald Amundsen |
|
10 formas através das quais a elite ataca a masculinidade | Mats | 0 | 937 |
07-12-2014, 01:25 PM Última Mensagem: Mats |
|
[VIDEO]Masculinidade, o que está acontecendo com os homens? | Tiago Sorine | 14 | 4,803 |
19-09-2014, 09:30 PM Última Mensagem: Marcílio |
usuários a ver este tópico: |
1 Visitante(s) |