• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Dicas rápidas para os depressivos do fórum
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dicas rápidas para os depressivos do fórum
Offline Vitor
Veterano
Tópicos: 44
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
01-08-2014, 11:42 AM
1- JAMAIS leia ou acredite em livros de auto-ajuda, eles só irão te dar uma visão torpe da realidade e no médio longo prazo só trará prejuízos.

2- Se você é um cara ansioso por mudanças, assim como eu, e sonha em acordar um belo dia e começar a fazer tudo diferente, saiba que isso é uma ilusão! Mudanças são lentas e graduais. Se você quer mudar um hábito na sua vida, mesmo por mais pequeno que seja, dá um trabalho desgramado.

3- Aceite a vida como ela REALMENTE é: UMA MERDA!
A vida é como uma vadia. Ela te enche de esperanças, sonhos e etc e num belo dia, por um fato do qual tu não tem controle, tudo muda 180 graus.

4- Se quer mudar alguma coisa, comece por criar hábitos simples. Ler no mínimo 1 hora todos os dias, treinar 5 vezes por semana, dar um intervalo de 1 semana para cada punheta e etc.
Você tem que acostumar seu cérebro a receber ordens, não a dar ordens(desejos desenfreados).

5- Leia livros de alta cultura, ou seja, livros universais. Livros que retratem problemas que TODAS as pessoas em todos os continentes do mundo um dia irão passar. (filosofia grega, escolástica, grandes romances e etc)
Quanto mais antigo a porra do livro for melhor, pois os antigos tinham noção desde pequeno do que era certo - errado, impossível - possível. Coisa que falta na sociedade atual e que é muito importante para desenvolvimento bufalesco.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline O Observador
Jovem Gafanhoto
**
Tópicos: 7
02-08-2014, 01:57 PM
(01-08-2014, 11:42 AM)Vitor Escreveu: 1- JAMAIS leia ou acredite em livros de auto-ajuda, eles só irão te dar uma visão torpe da realidade e no médio longo prazo só trará prejuízos.

Vou aproveitar esse tópico para dar minha opinião em relação a esse assunto. É quase um consenso entre as pessoas que tem uma visão diferente do senso comum, não necessariamente uma visão sob a Real, de que os livros de auto-ajuda são apenas para pessoas que vivem em um mundo de ilusões onde pensam que seus problemas se resolverão apenas com a "força do pensamento" e coisas do tipo.

Eu, particularmente, não tenho nada contra esse tipo de livro, pelo contrário. Claro que não os considero como um conhecimento absoluto, mas tenho certeza que o conhecimento colocados nesses livros, por mais irracionais que sejam, ainda podem oferecer algum conhecimento para quem os lê.

Um dia, não me lembro onde, creio que em uma obra de Nessahan, li uma passagem que me fez rever alguns pensamentos que eu tinha. A passagem, pelo que me lembro, era algo como:

Citar:Não existe o bem sem o mal. É preciso retirar todo o bem existente no mal e usa-lo a seu favor

A partir dessa frase, comecei a entender que os livros de auto-ajuda podem alienar uma pessoa se ela não ponderar o que lê. Se a pessoa tiver um pensamento diferente e souber distinguir o que é o bem e o que é o mal, com certeza ela conseguirá tirar proveito tanto de um livro, quanto das situações comuns no dia a dia. Por isso, eu digo que não se deve ignorar algo antes de se ter certeza que este merece ser ignorado.
OS HOMENS OFENDEM POR MEDO OU POR ÓDIO.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
02-08-2014, 05:41 PM
Baixei o livro "O Poder do Hábito", mas ainda não comecei a ler, também estou tentando mudar hábitos pequenos na minha vida, como dormir cada dia um pouco mais cedo (ontem consegui ir pra cama as 22:30, coisa que nem me lembro a última vez que aconteceu) tomar um copo de água ao acordar (parece besteira mas quero ver apenas se consigo manter algo simples assim). Vamos ver no que dá.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hermit
Búfalo
**
Tópicos: 5
02-08-2014, 06:12 PM
Estou tentando treinar o desapego, mudar certos hábitos, mas é foda, sinto a vida as vezes como uma parede me esmagando e o que dá um alivio momentâneo são justamente os maus habitos, são como uma droga por assim dizer, o maior inimigo somos nós mesmos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Kelvin
Usuário Banido
*
03-08-2014, 12:33 PM
Minha opinião sobre depressão é essa aqui.

[Imagem: isso+%C3%A9+falta+de....jpg]
[Imagem: bx0txo.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Howedo
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 1 vezes em 1 posts
03-08-2014, 05:39 PM
Eu já fui depressivo, mas graças aos espancamentos da vida isso é passado. Esse livro o poder do hábito é muito bom, comecei a ler agora. Pode até parecer coisa de auto ajuda, mas se você criar o hábito da felicidade apesar de estar na merda já é uma boa parte do caminho andado.
Sem a luz não existe a escuridão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
03-08-2014, 06:35 PM
(03-08-2014, 12:33 PM)Kelvin Escreveu: Minha opinião sobre depressão é essa aqui.

Vc está errado.

Depressão é doença e deve ser tratada.

Se fosse frescura não haveria casos de suicídios.

O cara do Hermes e Renato é uma prova disso.

Porque alguem com grana e aparentemente de bem com a vida (afinal ele era humorista) se mataria?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Kelvin
Usuário Banido
*
03-08-2014, 08:30 PM
(03-08-2014, 06:35 PM)Sniper Escreveu:
(03-08-2014, 12:33 PM)Kelvin Escreveu: Minha opinião sobre depressão é essa aqui.

Vc está errado.

Porque alguem com grana e aparentemente de bem com a vida (afinal ele era humorista) se mataria?

É uma 'doença moderna', por exemplo meu avô, nordestino, descendente de italiano que atravessou o país fugindo da seca do nordeste, trabalhando das 5 da manhã até as 9 da noite todos os dias, não tinha tempo pra ter depressão, na maioria das vezes o deprimido tem a vida ganha...
Como dizem, 'mente vazia oficina do diabo'.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
03-08-2014, 09:23 PM
(03-08-2014, 08:30 PM)Kelvin Escreveu:
(03-08-2014, 06:35 PM)Sniper Escreveu:

Vc está errado.

É uma 'doença moderna', por exemplo meu avô, nordestino, descendente de italiano que atravessou o país fugindo da seca do nordeste, trabalhando das 5 da manhã até as 9 da noite todos os dias, não tinha tempo pra ter depressão, na maioria das vezes o deprimido tem a vida ganha...

Não mesmo, varias pessoas no passado se mataram tbm, hoje em dia é em maior grau por motivos óbvios.

E se caso depressão for falta de rola como vc ta dizendo, vc ja deve ter levado muita por não ter, certo?trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 3 vezes em 3 posts
03-08-2014, 10:01 PM
Show ContentSpoiler:
(03-08-2014, 09:23 PM)Sniper Escreveu:
(03-08-2014, 06:35 PM)Sniper Escreveu: Vc está errado.

Não mesmo, varias pessoas no passado se mataram tbm, hoje em dia é em maior grau por motivos óbvios.

E se caso depressão for falta de rola como vc ta dizendo, vc ja deve ter levado muita por não ter, certo?trollface

Touché yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Posts que curtiu: 7
03-08-2014, 11:00 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-08-2014, 11:02 PM por Aquiles.)
(2) ^^ yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Kelvin
Usuário Banido
*
03-08-2014, 11:07 PM
(03-08-2014, 06:35 PM)Sniper Escreveu: Vc está errado.

Na verdade senhor Sniper, eu quis dizer falta de xota/sexo, mas só tinha meme desse tipo ai.
Se você se doeu ai é porque a carapuça serviu.
Não tenha medo Sniper, ser gay hoje em dia é normal, você pode até adotar uma criança e ensinar ela atirar com sua pistola de água.
[+]
  •
Procurar
Responder
WildHorse
Curioso

04-08-2014, 05:15 AM
(03-08-2014, 11:07 PM)Kelvin Escreveu:
(03-08-2014, 08:30 PM)Kelvin Escreveu: É uma 'doença moderna', por exemplo meu avô, nordestino, descendente de italiano que atravessou o país fugindo da seca do nordeste, trabalhando das 5 da manhã até as 9 da noite todos os dias, não tinha tempo pra ter depressão, na maioria das vezes o deprimido tem a vida ganha...

Na verdade senhor Sniper, eu quis dizer falta de xota/sexo, mas só tinha meme desse tipo ai.
Se você se doeu ai é porque a carapuça serviu.
Não tenha medo Sniper, ser gay hoje em dia é normal, você pode até adotar uma criança e ensinar ela atirar com sua pistola de água.

se fudeo cara kkkk
Da proxima vez acorde as 5 da manhã e pense até as 9 da noite em argumentos melhores.
[+]
  •
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
04-08-2014, 08:24 AM
Depressão é algo foda, uma combinação de fatores que te deixam na maior merda, te faz ignorar as coisas boas que você tem e que acontecem com você, e só consegue se focar nas coisas ruins da vida...

Não sei se alguma vez já tive, se não tive foi quase, não desejo pra ninguém essa porra aí.

E juvena, você não tem ideia do que tá falando cara.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
04-08-2014, 09:13 AM
É incrível a quantidade de pessoas que em pleno século 21 ainda acreditam que depressão é frescura...

Sim, há exceções ( a maioria femininas)... Mas é doença sim e deve ser tratada como tal!

E Kelvin, as vezes teu avô até fosse deprimido também, mas como foi criado em uma sociedade mais viril e patriarcal do que hoje, além de ralar bastante, ele não demonstrasse o que sentia, pois tava mais preocupado em fazer um futuro melhor pra família do que consigo próprio.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vitor
Veterano
05-08-2014, 01:48 PM
Se for levar em conta o diagnóstico dos psiquiatras modernos, todo mundo é depressivo. Essa é a cagada, tu vai num psiquiatra e o cara já sai falando que tu tem que toma 50 remédios diferentes e fazer 1000 sessões de terapia para se tratar.

Depressão existe sim, eu mesmo, acredito já ter passado por uma crise. Somente com muito estudo e conversão ao cristianismo que sai dessa. Auto-conhecimento e reconhecimento da transcendência é a melhor cura para esse tipo de problema.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Akatsuki
Búfalo
**
Tópicos: 3
Posts que curtiu: 1
05-08-2014, 03:16 PM
(01-08-2014, 11:42 AM)Vitor Escreveu: 1- JAMAIS leia ou acredite em livros de auto-ajuda, eles só irão te dar uma visão torpe da realidade e no médio longo prazo só trará prejuízos.

2- Se você é um cara ansioso por mudanças, assim como eu, e sonha em acordar um belo dia e começar a fazer tudo diferente, saiba que isso é uma ilusão! Mudanças são lentas e graduais. Se você quer mudar um hábito na sua vida, mesmo por mais pequeno que seja, dá um trabalho desgramado.

3- Aceite a vida como ela REALMENTE é: UMA MERDA!
A vida é como uma vadia. Ela te enche de esperanças, sonhos e etc e num belo dia, por um fato do qual tu não tem controle, tudo muda 180 graus.

4- Se quer mudar alguma coisa, comece por criar hábitos simples. Ler no mínimo 1 hora todos os dias, treinar 5 vezes por semana, dar um intervalo de 1 semana para cada punheta e etc.
Você tem que acostumar seu cérebro a receber ordens, não a dar ordens(desejos desenfreados).

5- Leia livros de alta cultura, ou seja, livros universais. Livros que retratem problemas que TODAS as pessoas em todos os continentes do mundo um dia irão passar. (filosofia grega, escolástica, grandes romances e etc)
Quanto mais antigo a porra do livro for melhor, pois os antigos tinham noção desde pequeno do que era certo - errado, impossível - possível. Coisa que falta na sociedade atual e que é muito importante para desenvolvimento bufalesco.

[Imagem: giphy.gif]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
05-08-2014, 03:30 PM
(05-08-2014, 01:48 PM)Vitor Escreveu: Depressão existe sim, eu mesmo, acredito já ter passado por uma crise. Somente com muito estudo e conversão ao cristianismo que sai dessa. Auto-conhecimento e reconhecimento da transcendência é a melhor cura para esse tipo de problema.

Eu discordo, que somente o cristianismo salva a pessoa disso, na minha opnião religião não salva ninguem, o que realmente ajuda a pessoa é a fé dela.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
05-08-2014, 04:01 PM
Grandes observacoes confrade Vitor
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vitor
Veterano
05-08-2014, 05:57 PM
(05-08-2014, 03:30 PM)Sniper Escreveu:
(05-08-2014, 01:48 PM)Vitor Escreveu: Depressão existe sim, eu mesmo, acredito já ter passado por uma crise. Somente com muito estudo e conversão ao cristianismo que sai dessa. Auto-conhecimento e reconhecimento da transcendência é a melhor cura para esse tipo de problema.

Eu discordo, que somente o cristianismo salva a pessoa disso, na minha opnião religião não salva ninguem, o que realmente ajuda a pessoa é a fé dela.

Por isso que a religião é uma crença. Eu creio na minha, os outros creem nas deles... Pra mim o cristianismo é a unica que salva. Bem, já a crença dos outros, eu deixo com os outros.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dicas para 2017 [Vídeo] lawlyet_w 2 997 14-02-2017, 12:04 AM
Última Mensagem: Hórus
  Poliglota brasileiro dá dicas para aprender outros idiomas Henry Volk 1 1,283 23-12-2016, 05:56 PM
Última Mensagem: Seth Gecko
  13 dicas imprescindíveis para alcançar o sucesso!! Daniel Craig 5 2,609 07-12-2015, 11:26 AM
Última Mensagem: CR7
  [DESENVOLVIMENTO] Dicas para o 1º Dia de Trabalho Mandrake 5 3,316 12-10-2015, 09:29 AM
Última Mensagem: Nerd
  13 Dicas para se organizar no trabalho Mandrake 5 4,750 18-02-2015, 08:57 AM
Última Mensagem: Menegotto

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo