• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Você aprovaria um técnico estrangeiro no comando da Seleção Brasileira?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Você aprovaria um técnico estrangeiro no comando da Seleção Brasileira?
Offline Noah
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
10-07-2014, 09:31 AM
Vi essa enquete no site da Globo e fiquei curioso para saber a opinião dos confrades.

Na enquete, o "Sim" tá ganhando disparado com 73,3%.

Aliás, vale salientar que devemos interpretar a pergunta literalmente, pois sei que temos técnicos competentes no Brasil e que não precisaríamos, não tão facilmente, recorrer aos estrangeiros.

Segue o link:

Show ContentSpoiler:
http://globoesporte.globo.com/es/enquete/voce-aprovaria-um-tecnico-estrangeiro-na-selecao.html

Eu, particularmente, acho que lá fora há um técnico que cairia como uma luva para a SB, que é o Guardiola. Quem acompanha o futebol europeu sabe que o estilo de jogo do Guardiola preza pelo toque de bola, pelo jogo em equipe, sem espaço para jogadores que optam por jogadas individuais. E eu acho que é disso que a seleção está precisando, pois desde sempre, praticamente, estamos dependentes de jogadores fenomenais em jogadas individuais e que puxam o time nas costas, e hoje até temos um com essa característica, que é o Neymar, porém todos confirmamos que ele não tem psicológico (e corpo) para levar a seleção nas costas.

Na minha opinião, o futebol contemporâneo assumiu um estilo muito mais técnico, onde seleções sem grandes nomes ainda conseguem fazer um estrago com as estratégias corretas, como é o caso de várias seleções pequenas que chegaram longe nessa Copa, e creio ser essa uma das razões para o futebol brasileiro não ser como já foi.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
10-07-2014, 10:13 AM
(10-07-2014, 09:31 AM)Noah Escreveu: Vi essa enquete no site da Globo e fiquei curioso para saber a opinião dos confrades.

Na enquete, o "Sim" tá ganhando disparado com 73,3%.

Aliás, vale salientar que devemos interpretar a pergunta literalmente, pois sei que temos técnicos competentes no Brasil e que não precisaríamos, não tão facilmente, recorrer aos estrangeiros.

Segue o link:

Show ContentSpoiler:
http://globoesporte.globo.com/es/enquete/voce-aprovaria-um-tecnico-estrangeiro-na-selecao.html

Eu, particularmente, acho que lá fora há um técnico que cairia como uma luva para a SB, que é o Guardiola. Quem acompanha o futebol europeu sabe que o estilo de jogo do Guardiola preza pelo toque de bola, pelo jogo em equipe, sem espaço para jogadores que optam por jogadas individuais. E eu acho que é disso que a seleção está precisando, pois desde sempre, praticamente, estamos dependentes de jogadores fenomenais em jogadas individuais e que puxam o time nas costas, e hoje até temos um com essa característica, que é o Neymar, porém todos confirmamos que ele não tem psicológico (e corpo) para levar a seleção nas costas.

Na minha opinião, o futebol contemporâneo assumiu um estilo muito mais técnico, onde seleções sem grandes nomes ainda conseguem fazer um estrago com as estratégias corretas, como é o caso de várias seleções pequenas que chegaram longe nessa Copa, e creio ser essa uma das razões para o futebol brasileiro não ser como já foi.

Vide Argélia, Costa Rica... Seleções que não jogaram somente na retranca e conseguiram resultados além do esperado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
10-07-2014, 10:35 AM
Talvez um técnico de renome internacional possa dar um novo gás pro Brasil.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
10-07-2014, 10:43 AM
Não só aprovo para técnico da seleção como para presidente do Brasil...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Boyka
Observador da real
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
10-07-2014, 11:20 AM
Desde que seja competente nas suas atribuições como técnico e faça um trabalho decente como técnico, será bem vindo!
" Não existe merecer ou não merecer, existe apenas o que é e o que não é. "

" O mundo precisa de homens, que não se comprem e nem se vendam, que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato, cuja consciência seja tão fiel ao dever quanto a bússola o é ao pólo, que permaneçam firmes pelo que é reto ainda que caiam o céu. "
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
10-07-2014, 11:46 AM
E que traga sua própria comissão técnica - não digo os médicos e tal, e sim os auxiliares diretos, olheiros etc (embora a CBF continue fodendo com tudo).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Falchion
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 69 vezes em 49 posts
Posts que curtiu: 195
10-07-2014, 11:55 AM
quem faz lista de convocação no brasil n e tecnico e midia+cbf
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
10-07-2014, 12:31 PM
Eu certamente me incluo nos 73,3% do sim. Nossos técnicos<quase que´em sua totalidade,estão ultrapassados..o futebol evolui,e muito...nossa habilidade,não define mais os campeonatos. Digo que seria excelente para o futebol brasileiro,pois com a habilidade que nos sulamericanos possuímos,agregado a essa formula,como por exemplo demonstrada pela Alemanha...acredito que seremos imbatíveis,a médio/longo prazo!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
10-07-2014, 03:29 PM
Como já ouvi falar, lá fora os técnicos precisam ser formados pra serem técnicos de times e seleções.

Aqui pegam qualquer zé ruela palpiteiro que esteja na porta do estádio e colocam pra trabalhar o time.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
10-07-2014, 03:47 PM
(10-07-2014, 03:29 PM)thothenki Escreveu: Como já ouvi falar, lá fora os técnicos precisam ser formados pra serem técnicos de times e seleções.

Aqui pegam qualquer zé ruela palpiteiro que esteja na porta do estádio e colocam pra trabalhar o time.

Antigamente isso era possível pois havia um diferencial que superava a técnica, que era a habilidade individual, o peso dos nomes e da camisa canarinho. Hoje em dia, ainda mais depois dessa lapada, ninguém mais respeita o HUEBR, e o futebol é tão analítico que as habilidades individuais são podadas e/ou neutralizadas, dependendo do caso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Dr. House
Curioso

10-07-2014, 03:55 PM
Tem que começar mudando a raiz do problema... mudar a mentalidade do futebol.
[+]
  •
Responder
Dr. House
Curioso

10-07-2014, 03:57 PM
Guardiola já começou um projeto a longo prazo com o Bayern, e eu acho difícil ele largar. Ele tem um admiração com a seleção brasileira, mas a logística, organização e investimento necessário q ele precisará não darão... sem falar q a CBF tem a frescura de não aceitar estrangeiros.
[+]
  •
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
10-07-2014, 08:29 PM
Também vejo o Guardiola como a melhor opção para o Brasil. Mas não acredito que irá acontecer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Itachi Uchiha
Itachi Uchiha
**
Tópicos: 4
Curtido: 2 vezes em 2 posts
10-07-2014, 09:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-07-2014, 09:31 PM por Itachi Uchiha.)
Acho que Van Gaal da Holanda cairia como uma luva na seleção , mas os jogadores n aceitariam já que são acostumados com essa huehue clima de eterno oba oba e pouca bronca. Ele é um técnico que n tem pena ou medo de substituir quando precisa e ainda tem grande dominio e conhecimento sobre seu próprio elenco.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
11-07-2014, 01:20 AM
Não acho o Guardiola uma boa opção para a seleção brasileira, pra mim o Arsene Wenger, Manuel Pellegrini, Fabio Capello e até mesmo José Mourinho se sairiam melhor do que ele.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Noah
Búfalo
**
11-07-2014, 03:36 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-07-2014, 03:39 AM por Noah.)
(10-07-2014, 03:57 PM)Dr. House Escreveu: Guardiola já começou um projeto a longo prazo com o Bayern, e eu acho difícil ele largar. Ele tem um admiração com a seleção brasileira, mas a logística, organização e investimento necessário q ele precisará não darão... sem falar q a CBF tem a frescura de não aceitar estrangeiros.

Sim. É até por isso que eu acho que a Alemanha vai levar o mundial de 2018. Eles investiram pesado na categoria de base, e vários dos titulares da seleção alemã vieram deste investimento. Junte isso com o fator técnico do Guardiola, que também preza por jogadores que vem das categorias de base, como foi o caso no Barcelona, e você terá uma seleção madura, com técnica e com craques de alto nível.

Só espero que os alemães do Bayern não inventem de sair do time. Toni Kroos, ao que parece, já está de malas prontas para ir para o Real Madrid.

(11-07-2014, 01:20 AM)Raito Escreveu: Não acho o Guardiola uma boa opção para a seleção brasileira, pra mim o Arsene Wenger, Manuel Pellegrini, Fabio Capello e até mesmo José Mourinho se sairiam melhor do que ele.

Não sei se é verdade, mas dizem que o Mourinho não gosta de brasileiros.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Noah
Búfalo
**
12-07-2014, 01:11 PM
http://globoesporte.globo.com/futebol/se...ornal.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
Curtido: 0 vezes em 0 posts
12-07-2014, 05:00 PM
Um técnico estrangeiro seria uma boa para o Brasil,traria uma mentalidade diferente do que estamos acostumados a ver,ha varias opções.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vasiliy Zaytsev
Búfalo
**
Tópicos: 38
Curtido: 3 vezes em 3 posts
12-07-2014, 07:31 PM
Acho que Mourinho é igual o Ferguson, não vai pegar seleção nunca. Ser técnico de time de ponta europeu é muito mais atrativo, competitivo e disputado.
TRUE OUTSPEAK - MARXISMO CULTURAL - DESATRACADO -  NOVA DIREITA CULTURAL

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Noah
Búfalo
**
12-07-2014, 08:19 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-07-2014, 08:22 PM por Noah.)
Bom, Mourinho pelo visto não tem mais chances, não agora. Guardiola dificilmente virá (e se vier) antes da próxima temporada europeia, já que mal assumiu o Bayern.

O Brasil ainda tem 6 jogos para 2014. Só acho que a CBF não tem tempo para ficar de indecisão, sendo que já tem eliminatórias para a Copa de 2018 no ano que vem. Porém, também não acho que eles devem se adiantar tanto para não se precipitar e ter mudar o técnico de novo antes da próxima Copa, assim como aconteceu com o Mano Menezes.

Aliás, o Romário meteu a real na página do facebook dele, apontando que a maior desgraça da seleção nos últimos anos não se encontra apenas nos técnicos, mas sim na corrupta administração da CBF.

http://espn.uol.com.br/noticia/424898_ro...ra-selecao
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Essa CBF não cansa de me dar alegria: Dunga volta à seleção no lugar de Scolari Gary Holt 5 1,822 21-07-2014, 04:36 PM
Última Mensagem: JediKnight
  Site de ''Seleção''de machos (quando acha q já viu de tudo... Sigmarsson 8 3,608 05-12-2013, 04:57 PM
Última Mensagem: DomRealista

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo