• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Deletar o facebook.
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Deletar o facebook.
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
16-06-2014, 04:52 PM
Vou fazer isso, estou tirando as redes sociais do meu contexto.

Benefícios, muitos, nem vou colocar aqui. mas queria abrir o post pra discussão. Quais as vantagens genéricas que tem excluir a conta?

(sem teorias da conspiração, por favor)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Devoto
Guerreiro
*
Tópicos: 16
Curtido: 0 vezes em 0 posts
16-06-2014, 04:58 PM
blindagem essa é a vantagem!!...crie um apenas para observar...coisas que realmente te interessem!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
16-06-2014, 04:59 PM
Mais tempo livre, menos procrastinação, não gastar a mente com besteiras que postam lá, força maior contato direto com amigos e familiares. É o que eu lembro por enquanto, sendo que qualquer um desses motivos já é o bastante para excluir a conta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
16-06-2014, 05:00 PM
Vantagens: seu tempo será bem gasto para outras coisas, você se estressa menos por não precisar mais discutir a toa e de certa forma vai fazer um "limpa" nas suas pseudos-amizades.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 128 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 392
16-06-2014, 05:09 PM
Eu tenho porque já precisei rastrear algumas vadias e de certa forma foi bom o que vi!Tem que saber usar e administrar o seu tempo!A minha vantagem é que eu tenho contato com primos e tios(as) que não vejo há anos!
Vc tem que ter em mente de que o mundo é real e não virtual!
Colocando isso em prática vc vai saber quando deve usá-lo na hora propícia e adequada!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hiroshi
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 8
16-06-2014, 05:24 PM
Eu infelizmente não posso excluir o meu.
Na minha faculdade criaram um grupo para divulgar informações sobre quase todas as matérias, como divulgação de notas, oportunidades de estágios, cursos, e outras informações importantes.
Fora o contato com colegas para trocar outras informações.

O que eu fiz foi organizar melhor meu facebook, só participo de grupos relacionados a faculdade e só curto algumas paginas que eu acho mais interessantes, como umas paginas da real por exemplo e umas paginas de zueira que eu acho legal. yaoming

Quanto aos "amigos" que tenho adicionados, no começo do ano eu tinha uns 500, exclui mais de 300, só ficou as pessoas que eu tenho algum contato como familiares e pessoas que estudam/estudaram comigo.
Mesmo assim minha timeline já tá ficando muito cheia de lixo denovo, no fim do ano to pensando em fazer uma nova "limpeza" e deixar no máximo uns 100 contatos.

Pra mim, a principal vantagem de não ter facebook é pq vc gasta muito tempo lá.
Entretanto se o seu circulo social faz uso constante dessa ferramenta, ficar de fora significa ficar desinformado de muita coisa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vinizera
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
16-06-2014, 05:30 PM
Só tenho um facebook fake que raramente entro, me restrinjo ao what'sapp com contatos selecionados. Facebook = onde você finge que é feliz e sua vida é 100%.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
16-06-2014, 05:48 PM
Pra mim é uma fonte de links, já foi mais, quem não lembra da comunidade discografias no orkut, hoje tá devagar, realmente é um hábito ruim, considerarei seriamente fazer isso!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Marion Cobretti
O Cobra
**
Tópicos: 3
Posts que curtiu: 2
16-06-2014, 07:19 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-06-2014, 07:20 PM por Marion Cobretti.)
Excluí o meu perfil semana passada e não me faz falta alguma.

Facebook é o maior antro de falsidade, vitimismo, viadagem e vadiagem da face da terra. Todo dia em que eu entrava tinha alguém falando como é feliz, que tira foto até cagando pra postar, vagabunda mandando indireta, post de dor de corno... Aquilo é um inferno!

Se algum corno quiser se comunicar comigo, tem whatsapp, email, SMS, tem o meu número de celular também se quiser ligar. Mas reativar meu perfil? Nunca mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
Tópicos: 17
16-06-2014, 07:22 PM
Deleta!
Ah eu nem entro direito na porra do facebosta!Tongue
Vou pensar seriamente se excluo a minha conta, já que comecei meu desapego as essas "tecnologias" vendendo a porra do meu Moto G, e ficando com um Smartphone fraquinho!
yaomingyaomingyaoming

E pensar que agente vivia sem essas coisas sem problemas! huehueheutrollface
Malditas necessidades não necessárias induzidas pela mente perturbada da era digital e suas merdas provenientes da mídia!:rage
A vida é uma piada, agora a decisão de rir ou não é totalmente sua!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Desperto
Búfalo
**
Tópicos: 19
16-06-2014, 07:32 PM
Ele é até útil em algumas coisas mas ficar olhando a vida alheia causa um mal estar, uma especie de lixo mental.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline constantine
Usuário Banido
*
Tópicos: 7
16-06-2014, 07:36 PM
(16-06-2014, 05:24 PM)Hiroshi Escreveu: Eu infelizmente não posso excluir o meu.
Na minha faculdade criaram um grupo para divulgar informações sobre quase todas as matérias, como divulgação de notas, oportunidades de estágios, cursos, e outras informações importantes.
Fora o contato com colegas para trocar outras informações.
[2] eu tb queria excluir o meu mais minha faculdade impede Angry eu tenho uns 100 "amigos" mas to pensando em excluir uns 60, so deixar o necessário.
Eu nunca gostei de redes sociais mas mesmo assim fui obrigado a fazer um facebook e acabei gastando um bom tempo naquilo , comecei a me corrigir faz um tempo vou ver se consigo diminuir pra apenas 45 minutos por semana o tempo que passo naquilo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
Tópicos: 17
16-06-2014, 07:36 PM
(16-06-2014, 07:32 PM)Desperto Escreveu: Ele é até útil em algumas coisas mas ficar olhando a vida alheia causa um mal estar, uma especie de lixo mental.

Ele faz pensar que as outras pessoas estão curtindo mais do que você, dai indiretamente ou diretamente você sente inveja ou se sente inútil!trollface
A vida é uma piada, agora a decisão de rir ou não é totalmente sua!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
16-06-2014, 09:10 PM
Nem uso essas merdas. Fui viciado no orkut até 2011, quando justamente por motivos de desenvolvimento pessoal e recuperação da matrix que eu ainda estava na época, decidi deletá-lo definitivamente.

Depois tentei usar o facebook algumas vezes, mas o calo da Real já estava tão grande que eu não via mais sentido em usar essas merdas, nem acesso mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
16-06-2014, 09:18 PM
Para mim é útil. Grupo da galera do trabalho e do condomínio que me mantém informado sobre o que acontece. Menu de vadias e local para compartilhar momentos legais com os amigos, sempre vem os trolls tirando onda e é aquela bagunça. Dou boas risadas. Sem contar que é um jeito de se manter próximo de quem está longe. Eu não deleto o meu. Apenas paro de seguir quem só posta merda que é pra não perder tempo e pronto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
16-06-2014, 09:23 PM
eu deletei o meu, as vezes eu abro meu face pra conversar com alguns irmãos que eu tenho (uns 20 mais ou menos) mas depois eu cancelo denovo.

Link pra vc deleter: facebook.com/help/delete_account
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline johnmcclane
Búfalo
**
Tópicos: 30
16-06-2014, 09:38 PM
Eu entrei tarde no Facebook, mas não deletaria minha conta. Participo de diversos grupos sobre minha profissão, e tudo que sai de novo o pessoal posta rapidamente. Acho mais fácil de me manter atualizado. Tenho poucos contatos e não adiciono qualquer idiota.

Não vejo vantagem de deletar o perfil pessoal e criar um fake para olhar as coisas, no fim dá na mesma Acho que no geral as pessoas perdem tempo porque ficam investigando perfil alheio. Eu cago e ando para o que as pessoas ando fazendo, uso apenas a meu favor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Capone
Búfalo
**
Tópicos: 5
16-06-2014, 10:36 PM
Cara, se você acha que vai te ajudar, siga em frente.

Mas a boa seria você não deletar e sim tentar controlar o acesso, seu facebook continuaria lá mas você lutando pra não acessar. Porque depois que você reativar, pode correr o risco de "re-viciar".

Tenta bloquear com algum programa, tipo o InterApp Control e só desbloqueie a noite, não precisa cortar 100%, só ir entrando a noite, vê o que for importante e pronto.

Comigo essa tática funcionou, mas se você acha que é melhor excluir, vá em frente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dumont
Búfalo
**
Tópicos: 18
17-06-2014, 12:14 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-06-2014, 12:14 AM por Dumont.)
Mesmo na época da matrix eu achava o facebook uma bosta.

Uma coisa que me motivou a excluir a conta foi o vampirismo: um monte de parente e "amigo" achando que eu era atendente de HelpDesk pedindo ajuda sobre informática "na faixa". Era tanta gente, que teve um dia que toquei o foda-se e fechei a conta.

Depois disso também percebi quanto tempo eu perdia só olhando a vida dos outros.

Resultado: Tendo mais tempo pra estudar, consegui entrar em uma boa faculdade e me destacar no trabalho, ganhei a confiança do líder da empresa, saí do escritório que ficava na puta que pariu e agora posso fazer o meu trabalho em horário flexível sem sair da minha casa.
E com certeza não vai parar por aí, esse é só o comecinho do desenvolvimento.
Citar:A thoroughly noble anything is an unlikely product of natural selection, because in the competition among genes for representation in the next generation, noble guys tend to finish last.
Steven Pinker - The Blank Slate
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vitor
Veterano
Tópicos: 44
17-06-2014, 02:34 AM
Tópico aberto em boa hora. O facebook é a brecha para a procrastinação.

Passo muito tempo na computador lendo ou na internet então faz-se necessário que eu dose essas coisas. Acho que 15 a 30 min diários já seja o máximo aproveitável para mim, pois tenho amigos de estudo sérios que troco informações todos os dias.

Tem que ser vigilante, bobeia pra você ver e essa merda come todo tempo da sua vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo