• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Mais considerações sobre testosterona e altruísmo
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Mais considerações sobre testosterona e altruísmo
Offline Sr. X
Búfalo
**
Tópicos: 55
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
30-12-2011, 11:51 AM

[color=rgb(51, 51, 51)]O assunto é muito extenso. Procurei abordar alguns pontos que achei mais importantes, mas esse assunto poderá ter uma continuação.[/color]

http://blog.homenshonrados.com/2011/12/m...ona-e.html
Desmanginador
Teste o seu valor sexual
Página da Central do Búfalo no Facebook
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
30-12-2011, 01:12 PM
Vou ler aqui e ver se vc corrigiu seu erro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
30-12-2011, 01:14 PM
Eu achei o outro artigo melhor, mas vamos lá.

Citar:E por que egoísmo é considerado ruim? Simplesmente porque é associado a mau-caráter, mentiras, trapaças, etc. Não, o egoísta não é, necessariamente, mau caráter. Homens mau-caráter são egoístas, mas egoístas nem sempre são mau-caráter. O mau-caráter usa de meios escusos, como mentiras, dissimulações, contendas, calúnias e difamações, etc. para conseguir o que deseja.

O egoísta é aquele sujeito que foca apenas em si, sem considerar, necessariamente, o todo. Ele pode usar ou não de meios escusos para atingir os seus objetivos, isso não é uma regra. Se a situação dele estiver ok e de todo o resto estiver ruim, para ele, está tudo normal. Se o contrário ocorrer, para ele, tem algo errado. Ele age de acordo com a sua conveniência, com o seu custo-benefício positivo. Ele não aceita prejuízo próprio para favorecer ninguém, e não se sacrifica em hipótese alguma em prol de um bem comum.
Eu não diria, pela definição q vc deu, q o cara egoísta seria mau caráter, mas sim amoral, com alguma tendência para a sociopatia. Um cara focado demais nele e nem aí com o q tá acontece ao redor dele simplesmente é amoral, já q provavelmente ele não irá hesitar mt de usar algum meio excuso pra conseguir algo. Afinal, ele tá ganhando msm.
Um ou outro indivíduo egoísta realmente não faria impacto na sociedade. O problema é se toda a sociedade fosse egoísta. É o q temos hj. Por exemplo, a mulher que "só age de acordo com a sua conveniência, com o seu custo-benefício positivo. Ele não aceita prejuízo próprio para favorecer ninguém, e não se sacrifica em hipótese alguma em prol de um bem comum."
O q vejo aqui é uma imensa confusão entre altruísmo e "ser panaca".
Citar:Pergunto eu: o que tem de errado em ser egoísta? Pare para pensar: quantas atitudes você tomou, hoje, pensando apenas no bem-estar alheio? Quantas atitudes altruístas você tomou no mês? Duas, três, quatro, dez? Ok. E quantas atitudes egoístas você tomou só hoje? Pense em tudo que você fez focando unicamente o seu bem-estar, independente se isso beneficiou ou não outras pessoas. Trabalho, estudo, lazer, alimentação, descanso, ou leitura de um artigo que traria desenvolvimento intelectual.
Até aí normal. um altruísta pode mt bem viver para ter suas coisas e também ajudar os outros se ele ver q tal coisa é necessária e ele mereça ser ajudado. Mas repito, tá tendo confusão entre altruísmo e ser besta.
Citar:Se você faz algo esperando receber algo em troca, é provável que você se empenhe mais. Se houver mais de uma pessoa competindo por aquilo que você deseja, é mais provável ainda que você se vire do avesso para superar os concorrentes. Vencer a concorrência é uma atitude altruísta por acaso? Competir é atitude de alguém altruísta??? Óbvio que não!

No entanto, se você faz algo sabendo que não vai receber nada em troca, você não dará o seu melhor. Provavelmente, dará qualquer coisa, já que de graça, até injeção na testa serve. Por que será que serviço público sempre é uma merda? Por que será que gestão pública de impostos sempre dá em corrupção? É só pensar sob a ótica do funcionário público: para ele, tanto faz se ele fizer bem ou mal, o salário no fim do mês virá igual!

Serviços gratuitos sempre serão piores que serviços pagos, essa é a grande real. Se você não quer pagar, você não tem muitos direitos de exigir.

Aí entramos naquela frase de Adam Smith:
"não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu "auto-interesse".
É obvio q vc tem q ter ganhar o seu. Mas talvez o "egoísta demais" toca o foda-se e nem venderia suas coisas. "Esta cerveja é minha!", ele diria e não ia ganhar nada. O cervejeiro, sem querer, acaba contribuindo para o bem comum e é recompensado por isto, obviamente.
Citar:Outro ponto a se analisar sobre esse assunto é que altruísmo e egoísmo são só dois extremos. Existem níveis de altruísmo e egoísmo. Alguns pendem mais para um lado, outros pendem mais para o outro. O fato é que, quanto mais alta a testosterona, mais o sujeito penderá para o egoísmo. Quanto menor a testo, mais ele penderá para o altruísmo.
E como bem sabemos, polarizar nunca é bom. De novo, acho q a comparação testosterona = egoísmo ficou forçada. Já citei exemplos de caras altruístas q não eram boiolinhas. E agora a parte chave, vc não explicou como a mulher, q tem baixa taxa de testosterona pode ser tão egoísta assim. Culpa nossa por ter "acostumado elas mal"? Então as feminazis tão certas qdo falam q somos monstros opressores? Só sei q eu, meus avôs e grande parte dos meus familiares não somos nada disso.
Vejo q no texto vc tenta mais é explicar seus motivos de ser egoísta. Bem, vc ser ou não egoísta é uma escolha pessoal sua, e desde q não prejudique ninguém com isso, está ok. O problema é q parece q nos artigos (neste principalmente) há uma certa aura de "egoísta = ser superior". Isso é o q mais está me incomodando nestes textos.
Citar:Por causa disso, eu digo e repito: altruísmo masculino é fazer papel de otário SIM! As pessoas, simplesmente, têm nojo de um homem prestativo, atencioso e abnegado. Homens com este perfil dificilmente conquistarão alguma coisa na vida!

O altruísmo masculino pode denotar desordem hormonal, mas pode também denotar educação deficiente. Altruístas não tiveram um pai presente, ou, se tiveram, era um péssimo exemplo de pai.

Altruístas têm maiores tendências de se tornar esquerdistas, e de participar de causas humanitárias. Charlatões sabem manipular bem os altruístas para atender seus interesses mesquinhos. Egoístas dificilmente caem em armadilhas como essas.
Como falei, vc tá confundindo ser otário com altruísmo. Grandes homens da direita são homens altruístas. Olavo e Júlio Severo fazem imensos sacrifícios para nos trazer a verdade. Americanos (sendo o exemplo máximo os pais fundadores  da américa) sempre foram conhecidos por serem pessoas extremamente caridosas, ajudando mts miseráveis pelo mundo sem pensar em nada em troca. E lá é (ou era) o reduto do anti comunismo. Nenhum deles eram movidos inteiramente por puro egoísmo.
Vendo por este lado (principalmente depois deste trecho):

Citar:Mulheres egoístas têm testosterona alta. Por isso, o egoísmo feminino, ao contrário do masculino, é demonizado pelos nossos instintos. Homens vêm mulheres egoístas como lixo biológico, que só serve para uma noite e nada mais.

Eu chego a conclusão q é justamente o contrário, a testosterona alta é sinônimo de altruísmo. Afinal, tem q ter culhões pra fazer algo pelo bem comum, muitas vezes indo contra td e todos.

Depois irei discorrer mais se o movimento da real é altruísta ou não e sobre esta conclusão q fiz agora.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
30-12-2011, 01:24 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-12-2011, 01:31 PM por Mandrake.)
O Artigo piorou diante do primeiro.

Meu Deus, vc ainda persiste nesse erro absurdo em achar que homens de testosterona alta não tem altruísmo. Péssimo meu caro Sr. X.

Leia o que eu escrevi no primeiro tópico e reflita: http://legadorealista.com/fdb/index.php?...icseen#new

Você ainda não entendeu o conceito de Altruísmo. Leia no topico anterior.

Outro ponto é: A Real é altruista sim. Disse lá e repito aqui, se não fosse altruísta o Alita não faria uma obra sem fins lucrativos tão extraordinária que ele fez, e divulgaria através da internet. E os precursores da real não divulgariam todo esse conhecimento em blogs de graça. E não existiria foruns de discussões onde os mais sábios orientam os menos abstados.

O conhecimento estaria trancafiado no poder dos iniciadores e seria comercializado. Como o dinheiro no capitalismo.

Mas o que houve foram homens altruístas que se libertaram e divulgaram para que outros possam se libertar também.

Francamente, este artigo tá muito mal elaborado e calcado em uma pesquisa tendênciosa e feminazi.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sr. X
Búfalo
**
30-12-2011, 01:37 PM
Eu coloquei mais algumas fontes de pesquisa que corroboram o que foi dito no texto. A primeira pesquisa pode ter sido um tiro no pé, mas o material restante não pode ser desconsiderado.

Eu também mencionei os diversos níveis de egoísmo/altruísmo. Mesmo o mais egoísta dos humanos terá algum traço altruísta, e o mais altruísta precisará de uma dose de egoísmo para sobreviver.

Foi uma pena não ter dado tempo de me aprofundar no assunto "altruísmo e religião", porque, para mim, essa é uma matrix braba (talvez a pior de todas) que precisa ser desfeita.
Desmanginador
Teste o seu valor sexual
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
30-12-2011, 01:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-12-2011, 02:00 PM por Mandrake.)
Citar:Mesmo o mais egoísta dos humanos terá algum traço altruísta, e o mais altruísta
precisará de uma dose de egoísmo para sobreviver.

Justamente foi o que eu falei em um dos comentarios no topico anterior. Todo o ser humano deve se amar em primeiro lugar. E este amor próprio pode ser denotado como Egoísmo.

Porra!

O ser humano que se submete demais as pessoas tem disturbio. Tem patologia na personalidade. Eu disse isso também no topico anterior.

Como disse, você não entendeu o conceito de altruísmo, e está confundindo altruísmo como ser idiota, como bem falou também, Barão de Kageyama.

É confundir o Cú com a Bunda.

Enfim, não gostei desse artigo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sr. X
Búfalo
**
30-12-2011, 01:41 PM
Sobre o egoísmo da mulher moderna, tem algumas correntes que acreditam que seja por causa da testosterona alta. Como eu não entendo bulhufas de inglês, não vou poder fazer uma pesquisa sobre este ponto. Talvez, em algum artigo do CDB, tenha alguma coisa a este respeito.

Mandrake, acho que tem um erro na sua definição de altruísmo. Até onde eu saiba, altruísmo é fazer o bem sem esperar absolutamente nada em troca. É fazer o bem de graça. O altruísta se contenta só em ver o outro feliz, mesmo que receba só ingratidão em troca.
Desmanginador
Teste o seu valor sexual
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
30-12-2011, 01:42 PM
(30-12-2011, 01:24 PM)Mandrake link Escreveu: Outro ponto é: A Real é altruista sim. Disse lá e repito aqui, se não fosse altruísta o Alita não faria uma obra sem fins lucrativos tão extraordinária que ele fez, e divulgaria através da internet. E os precursores da real não divulgariam todo esse conhecimento em blogs de graça. E não existiria foruns de discussões onde os mais sábios orientam os menos abstados.

Este é o ponto principal da minha crítica da "real não é altruísta". Se não fosse msm, hj a real seria q nem o "papo de mangina", vendendo seus valores por dinheiro. Ou o RM.

Por exemplo, o doutrina faz pra caralho sem esperar nada em troca. Mas é claro, ele não se mata por isto. Ele é bom, mas não é burro.

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
30-12-2011, 01:45 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-12-2011, 01:51 PM por Mandrake.)
(30-12-2011, 01:41 PM)Sr. X link Escreveu: Sobre o egoísmo da mulher moderna, tem algumas correntes que acreditam que seja por causa da testosterona alta. Como eu não entendo bulhufas de inglês, não vou poder fazer uma pesquisa sobre este ponto. Talvez, em algum artigo do CDB, tenha alguma coisa a este respeito.

Mandrake, acho que tem um erro na sua definição de altruísmo. Até onde eu saiba, altruísmo é fazer o bem sem esperar absolutamente nada em troca. É fazer o bem de graça. O altruísta se contenta só em ver o outro feliz, mesmo que receba só ingratidão em troca.

Quem disse que essa definição de altruísmo é a correta?!

Altruísmo é isso:

Tomar atitudes visando o bem do próximo, independentemente, se a atitude corresponde ou frusta as expectativas do outro, à curto prazo.

E isso automaticamente é uma ação sem esperar nada em troca.

O fato de pensar em ajudar o outro e tomar tal ação, é considerada um gesto de altruísmo.  Pois você não está vendendo ajuda, e logo, é um gesto sem esperar nada em troca. O contrario disso é não pensar no outro e muito menos tomar uma atitude que visa o bem dele. E pensar só em si mesmo. Isso é o Egoísmo Narcísico.  O ser egoísta e narcisista que entende o Mundo gira em torno de si mesmo.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
30-12-2011, 01:49 PM
(30-12-2011, 01:41 PM)Sr. X link Escreveu: Sobre o egoísmo da mulher moderna, tem algumas correntes que acreditam que seja por causa da testosterona alta. Como eu não entendo bulhufas de inglês, não vou poder fazer uma pesquisa sobre este ponto. Talvez, em algum artigo do CDB, tenha alguma coisa a este respeito.

Realmente nunca achei nenhuma pesquisa do gênero, realmente tou até espantado com essa pesquisa. Eu vejo sim q a testosterona tem a ver com o comportamento competitivo, mas nada sobre egoísmo ou altruísmo. Um bom artigo sobre isto (em inglês) e q tá na minha fila faz um tempão:

http://mensnewsdaily.com/archive/a-b/bla...040605.htm

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Sr. X
Búfalo
**
30-12-2011, 01:51 PM
Extraído do wikipedia:

Altruísmo é um tipo de comportamento encontrado nos seres humanos e outros seres vivos, em que as acções de um indivíduo beneficiam outro trazendo, algumas vezes, até mesmo algum tipo de prejuízo para o próprio.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Altru%C3%ADsmo

Independente de qual definição seja a correta, continuo achando que, segundo a minha definição de altruísmo, homens altruístas não estão no caminho certo. Altruísmo só pega bem para elas.
Desmanginador
Teste o seu valor sexual
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
30-12-2011, 01:53 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-12-2011, 01:59 PM por Mandrake.)
Sr. X é por isso que a humanidade está atrasada, nem o wikipedia sabe definir corretamente o Altruísmo.

Eu sou altruísta mas nao sou panaca. Tomo atitudes que visam o bem alheio sem receber nada em troca, mas não me submeto às pessoas.

Além disso eu vo procurar ajudar quem quer receber minha ajuda, não saio na rua sendo gentil com qualquer pessoa que apareça. Isso é ser idiota que busca ter aceitação. Eu tenho amor próprio meu caro Sr. X.

Em contra partida, sou um cara extremamente competitivo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
30-12-2011, 02:01 PM
Cara, tinha um vídeo do grande Pe. Paulo Ricardo q ele tocava nesse assunto, eu praticamente tou me baseando td no q eu ouvi nele pra responder aqui. Deixa eu ver se acho ele...

Ele explicava mt bem disso de vc ser altruísta mas ao msm tempo não botar teu rabo na reta demais.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
30-12-2011, 02:06 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-12-2011, 02:06 PM por Mandrake.)
Sr. X sugiro que leia o perfil masculino ideal de Nessahan Alita.

Lá ele sugere o altruísmo, mas também sugere ter liderança, segurança e estar acima do bem e do mal. Além de muitas outras qualidades.

Sem Mais.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Considerações Sobre A Austrália E Despedida. Jaguar Paw 14 2,213 23-03-2019, 06:40 PM
Última Mensagem: Hughes
  Mais considerações sobre o sexo pago barãozin 5 3,459 19-03-2019, 03:34 PM
Última Mensagem: Perf
  Mais considerações sobre o sexo pago cabraman 35 20,583 05-10-2016, 05:15 AM
Última Mensagem: cabraman
  Considerações sobre o Ego barãozin 1 1,135 18-01-2016, 10:39 AM
Última Mensagem: TheBoss
  CONSIDERAÇÕES SOBRE O EGO DiomedesRJ 7 3,569 20-12-2013, 04:39 PM
Última Mensagem: AKRAME

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo