• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo USP ZUERA NEVER ENDS
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
USP ZUERA NEVER ENDS
Offline MILORD
Soberano!!!
**
Tópicos: 17
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
11-06-2014, 01:44 PM
Boa confras!!!
Vim perguntar aqui se vale a pena, nos dias de hoje, estudar o ensino superior na nossa adorável USP. Que faz greve quase todo ano, além de ter uma cambada de gente esquisita e vagabundos, seria uma boa uma pessoa correta ir estudar lá?yaoming
E as outras universidades públicas, me parece que estão tomando o mesmo rumo! O que vocês acham?
A vida é uma piada, agora a decisão de rir ou não é totalmente sua!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
11-06-2014, 01:50 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-06-2014, 01:52 PM por Tim Laflour.)
Confrade, no curso de exatas que cursei, não tive nenhum contato com pessoas esquisitas (salvo alguns bobões, nerds ao extremo, mas nada de mais) nem mesmo feministas. Foi um curso tranquilo, difícil em algumas matérias, fácil em outras. No fim, tive uma boa base para entrar no mercado profissional, além de abrir muitas portas por ser um diploma de peso. A dica que eu dou é: entre, estude, se forme e vaze. Não faça parte de turminhas, grupos estudantis, amigos da batucada nem nada do tipo. Evite ao máximo ir em festas de faculdades, repúblicas da zueira, etc. Entre na faculdade, faça o que deve ser feito e saia. Sua vida vai começar a partir daí.

Edit: me formei há alguns anos, e conheço amigos que ainda estão lá dentro facepalm:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
11-06-2014, 01:50 PM
Não. Gaste uma fortuna e se forme em uma "Uniesquina"...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
11-06-2014, 01:58 PM
(11-06-2014, 01:50 PM)Tim Laflour Escreveu: Edit: me formei há alguns anos, e conheço amigos que ainda estão lá dentro facepalm:

Esses caras não tem o que fazer né?!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
11-06-2014, 02:00 PM
Tenho a intenção de ir para o curso de Ciências Contábeis, alguém sabe se é uma boa?!
Estou entre a USP, Mackenzie, PUC-SP, FECAP e Santa Marcelina.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
11-06-2014, 02:09 PM
Depende do curso, esses fáceis de passar, Ciências sociais são cheios de vagabundos e com professores esquerdistas, por isso ninguém leva a sério, pode olhar os mais concorridos que exigem empenho, se tem esses vagabundos.

As faculdades privadas ainda são um pouco melhores, mas não estão muito longe disso, o problema é que como é mais fácil de entrar nos cursos, tem mais vagabundos (espalhados) lá também. O ideal é achar uma em que não tenha esses cursos de concentração de idiota úteis.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
11-06-2014, 02:17 PM
(11-06-2014, 02:09 PM)Brutus Escreveu: Depende do curso, esses fáceis de passar, Ciências sociais são cheios de vagabundos e com professores esquerdistas, por isso ninguém leva a sério, pode olhar os mais concorridos que exigem empenho, se tem esses vagabundos.

As faculdades privadas ainda são um pouco melhores, mas não estão muito longe disso, o problema é que como é mais fácil de entrar nos cursos, tem mais vagabundos (espalhados) lá também. O ideal é achar uma em que não tenha esses cursos de concentração de idiota úteis.

Verdade, eu ainda tenho vontade de estudar lá, mas tenho medo das greves, que poderiam atrapalhar meus planos. Se fosse só por causa dos vagabundos era só descer a marreta neles!trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline RideTheTiger
Búfalo
**
Tópicos: 5
11-06-2014, 07:27 PM
Ciências Contábeis é na FEA e praticamente não tem movimento estudantil lá (pelo menos os setores mais retardados).

Mas se você prefere pagar R$ 1000/mês para fazer PUC/Mack e ter um diploma que vale menos, vai na sua! Big Grin
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
12-06-2014, 02:55 PM
(11-06-2014, 07:27 PM)RideTheTiger Escreveu: Ciências Contábeis é na FEA e praticamente não tem movimento estudantil lá (pelo menos os setores mais retardados).

Mas se você prefere pagar R$ 1000/mês para fazer PUC/Mack e ter um diploma que vale menos, vai na sua! Big Grin

OKyaoming
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo