• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Carência x Orgulho
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Carência x Orgulho
Offline Cavaleiro Lunar
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
10-06-2014, 09:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-01-2020, 06:56 PM por Senna. Motivo da edição: Modificação da Tag do link de vídeo para o YouTube )
Confrades, olhem esse vídeo:

Vendo o vídeo me lembrei de minha primeira namorada, na qual a relação já estava desgastada e eu era mais infeliz que tudo mas fazia de tudo para não "perdê-la". facepalm:

Isso me leva a uma indagação mais psicológica/espiritual que gostaria de compartilhar com os senhores.

Ainda que o foco da nossa vida seja nós mesmos, que busquemos cada vez mais nosso desenvolvimento em vários aspectos, e ainda que de forma insconsciente (quase nunca é consciente), é  na verdade a "carência afetiva" que leva até os mais experientes confrades ao retorno à Matrix. De fato, se é tão bom a vida de solteiro e fudeção, não teria porque, e nem seria lógico estabilizar só "com uma". Sempre um ou outro confrade mais experiente tomba na luta. Só de se buscar uma "mulher exceção" ou "quase-exceção", já é a prova que mesmo no pleno desenvolvimento, o homem ainda busca outra coisa. A dúvida é.... o que é essa outra coisa?

Minha dúvida, confrades, na qual eu sempre me perguntei  é se essa "carência" essa necessidade de "compartilhar" com alguém, se ela é ou não ilusória.  Até que ponto nossa necessidade sexual cria uma carência afetiva, ou se é a carência afetiva que piora a necessidade sexual. Porque a carência ou "medo de ficar sozinho" é tão forte que homens constantemente preferem se submeter a mulheres do que separar.

E ainda pra ilustrar. Homens que de alguma forma não consegue mais ter prazer sexual (paralítico ou outros bloqueios), porque ainda buscam "relacionamentos"? Apenas cegueira matrixiana?
"O auto-respeito é a raiz da disciplina; a noção de dignidade cresce com a habilidade de dizer não a si mesmo" (Abraham Lincoln)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline beetle
Aspira
Tópicos: 1
10-06-2014, 09:26 PM
Eu entendo que, um homem, mesmo os realistas (ou pelo menos a maioria) gostaria de ter uma esposa e filhos, uma companheira, e seguir sua vida... Isso é uma coisa...

A tal da carência que os homens sentem pela falta de mulher, ela é real, querendo ou não, tem fundamento. O problema atualmente está na INTENSIDADE dessa carência. Veja bem:

Uma parte dos realistas é adepto a "greve de casamento", porque, do jeito que estão as mulheres, e o aparato estatal, o casamento é uma armadilha para o homem. Contudo, esses homens estão cientes dessas escolhas e não se deixam levar por seus sentimentos de carência de afeto.

Enfim, em suma a minha resposta é: A tal carência, a necessidade de compartilhar sua vida com uma mulher é real e tem fundamento, mas o que está errado é a INTENSIDADE da tal carência, que está cada vez maior, devido, a falta de macheza, o excesso de consumo de leite com pera, e sinceramente, a falta de ter problema na vida para resolver...

Essa tal carência que você falou, se eu falar que eu não sinto, estaria mentindo e pagando de fodão para você, sem ter motivo. Mas, depois da real, essa tal carência está em 2489º lugar, na posição de importância dos problemas que tenho para resolver.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Falchion
Veterano
Curtido: 69 vezes em 49 posts
Posts que curtiu: 195
10-06-2014, 09:51 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-06-2014, 09:53 PM por Falchion.)
depois que dexei de frescuragem e vergonha conheci o serviço "pay and sex" parei com carência,carência no geral só pega quando não se tem buceta pra dar quela lavada.
ta no sangue de todo homem no minimo da maioria querer ser pai de familia ter filhos e uma esposa esperando com janta pronta no fim do dia etc etc...mas essa vontade e biologica n acredito que a carência se ligue a isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
10-06-2014, 10:54 PM
Camarada não esqueça somos seres humanos!
Temos a marca da proliferação em nossos sangue, carência orgulho saudades e todo o inferno emocional que
nos e dado ele e real ele existe em cada um nos!
O que define qual sera maior em vc e como vc vai se lapidar durante sua vida, aqui vc ja tem pronto o que todos passaram se fores novo vc pode ter controle do problema, caso ja passou pode se refletir para a melhor.
A resposta esta em vc mesmo, porque a maldade da mulher ja esta estampada na sua testa, vc ja conhece a verdade e ela esta te libertando te colocando a verdade sobre aquilo que vc sonha, então tome cuidado para não ter pesadelos em abrir mão pra experimentar sem defesa o amor de uma femêa.
E um veneno árduo que arrebenta qualquer macho, isso por ela não ser poderosa a tal faceta, mas por ser ma por ser um inimigo oposto de sua especie. Uma pessoa poderosa ela e regida pelo bem de Deus e suas atitudes por isso que quem chama mulher de poderosa e uma pessoa burra e mais asquerosa que a propiá.
Se vc tem carência de família volte la trás no seu passado e procure moldar ao menos uma mulher parecida com o que sua mãe não lhe deu. A maioria dos homens de hoje procura na mulher atual o que não teve nas mãos de uma mãe.
Lembre-se da historia de Sansão e Dalila por achar que era forte que poderia tudo, perdeu-se por um simples prazer!
Assim somos nos quando não conhecemos a vida, deixamos nos levar achando que podemos sair rindo atoa
do que foi plantado em nos o veneno da paixão ja desgraçou muitos homens de bem! E ainda esta pela falta de conhecimento e auto controle foi-se vidas. E fêmeas que mataram continuam ai rastejando como câncer apodrecendo muitas vidas.
Um homem culto sábio de hoje ele vive pra ele, controlado por Deus ele faz por onde, a tentação e grande somente os fortes conseguem superar esta tentação, caso esteja com deus em oração considere-se forte!
A sabedoria edifica o homem a procura de ao menos uma mais ou menos fêmea do mundo, caso queira casar e formar uma familia! Lembre-se do custo financeiro, emocional, e prejuizos! Estes quesitos são os que mais perduram na atualidade de hoje! Independente de qualidade ou sociedade!
Hoje tudo devemos testar igual RH de empresa na hora de contratar vc deve ser super seletivo a escolher quem vai contratar pra sua vida, e ter um contrato de 3 meses de experiencia morando junto. Caso não de certo rescinde o contrato e bora começar de novo. Evite boneco esse o problema de quase 100% do problemas estressantes nas esferas judiciais.
Se quiser um filho dos males o menos adote um e cuide sozinho! Ao menos vc salva uma vida e salva a sua tb isso nas ultimas consequências.
Se vc conseguir controlar a ti os pensamentos e o coração 80% dos seus problemas estará resolvido!
Se acha que tudo isso e palavra de homem ou real procure sobre a mulher nos pergaminhos da biblia.
La sua opinião ja vai mudar muito.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
11-06-2014, 12:28 AM
é preciso muito auto-controle para não cair nas artimanhas da nossa própria natureza!!!!!!!!!!

as vezes agimos por necessidade, as vezes por vaidade, acima disso devemos agir com sabedoria

a questão é que o foco do homem deve ser o seu próprio desenvolvimento, inclusive procurando ter uma inteligência emocional
fortalecida dia-a-dia!!!!!

isso inclui sabe agir como um verdadeiro guerreiro da real e não como um mangina, um chorão, um carente dependente romancuzinho igual aquele personagem criado por Goethe, Werther que se suicidiu de tanta paixão....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
11-06-2014, 07:57 AM
Cara, o maior dilema que enfrentamos é a carência, ela geralmente está associada ao nosso ego.

A carência faz a gente fazer merda. Isso é fato. Até mesmo hoje em dia eu faço merda em situações que envolvem mulheres e meu ego, quando sou ignorado por uma, por exemplo, às vezes acabo perdendo meu tempo tentando descobrir o que aconteceu ou fico com meu ego "ferido". Esse é um ponto crítico que ainda tenho que trabalhar muito.

Se você conseguir vencer seu ego, deixar de cair nesses jogos e por seu orgulho antes, você será mais feliz.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 128 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 392
11-06-2014, 08:05 AM
"...Se vc tem carência de família volte la trás no seu passado e procure moldar ao menos uma mulher parecida com o que sua mãe não lhe deu. A maioria dos homens de hoje procura na mulher atual o que não teve nas mãos de uma mãe..." (Praga)

Muito bom!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
11-06-2014, 12:01 PM
Pra mim os caras não terminam o relacionamento não com medo de ficarem sozinhos, mas sim porque acham que não vão achar coisa melhor...

Eu nunca tive carência e necessidade de atenção, sou até o oposto, quanto menos gente me enchendo o saco por perto, melhor...fico no meu canto, fazendo o que gosto e fodam-se os outros e o que eles pensam...em relacionamentos, trato ela do jeito que ela me trata, se me enche o saco é pé na bunda e posso ficar 1 dia ou 10 anos solteiro de novo que não me importo...não tem nada melhor do que o cara não se estressar e ficar em paz praticamente todo dia...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
11-06-2014, 02:52 PM
Busco ser mais como o DAT, pois você em tese sofrerá menos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline abastardo
Búfalo
**
Tópicos: 8
13-06-2014, 11:06 AM
Cara, esse vazio eu sinto as vezes, não vou mentir para você.

Acontece que antigamente, relacionamento era uma coisa praticamente garantida, dificilmente você iria ficar sozinho, pois as pessoas procuravam naturalmente isso.

Hoje em dia, isso não é mais uma verdade, não é mais tão simples encontrar alguém e casar.

Esse vazio que você sente, eu também sinto, mas sabe o que devemos fazer: dar um sentido a vida.

Traçar objetivos, ocupar a mente.

Ontem foi um dia difícil para mim, tenho 26 anos e nunca namorei, me sinto as vezes até mesmo inferior as pessoas por conta disso.

Mas uma coisa que ajuda muito a reduzir qualquer tipo de sofrimento, é você aceitar as coisas: aceitar a sua condição de solitário, aceitar que as coisas mudaram na sociedade e etc...

Estou tentando ainda dar sentido, tenho muita dificuldade, mas aos poucos creio que vou conseguir.

Quero trocar de carro, e comprar meu ap, ir morar sozinho, malhar, cuidar mais de mim.

A carência você tem que suprir desta forma.

Hoje eu tenho a consciência, e já aceitei o fato, de que: dificilmente terei um relacionamento com o do meu pai, e a minha mãe. Talvez até tenha um, algum dia, mas de longe vai ser a mesma coisa.

Pode ser, que algum dia eu tenho um relacionamento, mas o erro é isso ser o sentido real dá vida, porque de longe vai ser.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
13-06-2014, 12:01 PM
(11-06-2014, 12:01 PM)DAT Escreveu: Pra mim os caras não terminam o relacionamento não com medo de ficarem sozinhos, mas sim porque acham que não vão achar coisa melhor...

Exatamente. Falta de desenvolvimento pessoal leva a baixa auto-estima, que leva a um apego doentio pela primeira pessoa que lhe der bola. É um ciclo que só se desfaz se o homem virar Homem (com H maiúsculo) e passar a viver para ele, e não para mulheres.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 128 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 392
13-06-2014, 01:34 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-06-2014, 01:35 PM por Challenger.)
(13-06-2014, 12:01 PM)Tim Laflour Escreveu:
(11-06-2014, 12:01 PM)DAT Escreveu: Pra mim os caras não terminam o relacionamento não com medo de ficarem sozinhos, mas sim porque acham que não vão achar coisa melhor...

Exatamente. Falta de desenvolvimento pessoal leva a baixa auto-estima, que leva a um apego doentio pela primeira pessoa que lhe der bola. É um ciclo que só se desfaz se o homem virar Homem (com H maiúsculo) e passar a viver para ele, e não para mulheres.

Autoestima e desenvolvimento é a questão maior e mais importante!Faz vc enxergar as coisas de forma diferente!Vc se valoriza mais e passa de ser o escolhido para escolher!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dr. Destino
Búfalo
**
Tópicos: 17
Curtido: 2 vezes em 2 posts
13-06-2014, 04:03 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-06-2014, 04:11 PM por Dr. Destino.)
Citar:Esse vazio que você sente, eu também sinto, mas sabe o que devemos fazer: dar um sentido a vida.

Traçar objetivos, ocupar a mente.

Se você está se sentindo carente, CUIDADO este é o primeiro sinal que algo está errado com você. Esse "vazio" é falta de foco e objetivo. Enquanto você tiver um foco e objetivos você não vai se sentir carente. A carência é muito perigosa porque se aparecer uma mulher bonita que lhe agrade você será uma presa fácil, junto a isso uma coisa que acontece muito é esta mulher que aparece virar seu objetivo, isso você nunca pode deixar acontecer. A carência pode ser sentimental ou sexual. A sexual tem uma fácil solução que só é resolvida através da pratica sexual mesmo e para isso, contrate uma GP. A carência sentimental é psicológica, ou seja, ocorre no nível mental. Isso podemos resolver através de várias estratagemas[ terapia psicológica em casos de traumas de infancia ou de família, religião, filosofia, estudos, esporte de competição e etc..]. No meu entendimento o homem precisa sempre ter um combustivel para queimar, ou seja, estarmos envolvidos em um projeto de vida bufalesco maior do que se dedicar a uma vadia qualquer que apareça.A carência eu vejo como excesso de energia a ser gasta, se ela não sai ela fica retida no sistema causando esse desconforto, é necessário então projetos para canalisar essa energia em construção de algo novo e útil. Isso acontece porque o homem precisa ter uma visão de vida que lhe dê um suporte maior para que ele possa lidar com os seus problemas diários. É por isso também que o homem nasceu com essa característica dominante para liderar, e para isso devemos nos desapegar dos detalhes e procurarmos ter uma visão mais ampla nas nossas vidas.As mulheres sempre ficam confusas nas tomadas de decisões porque ficam presas aos detalhes e mesquinharias.

"cum potestate vincemus"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Martins!
Aspira
15-06-2014, 11:06 AM
Eu me relacionei 5 anos e observei coisas no namoro que simplesmente me desanimou totalmente e me vi numa situação em que minha confiança estava baixa, meu lado financeiro e saúde também, ou seja, minha vida não estava legal e o apoio dela num momento desses é de extrema importância, o que não houve. Decidimos terminar, na verdade era o que ela queria, só faltava atitude mesmo.

Acho que a carência está muito mais voltada a insegurança, falta de confiança pois a verdadeira felicidade está no equilíbrio do amor, financeiro e saúde, ou seja:

o amor não significa uma mulher ao seu lado mas sim amigos, família e relacionamento sexual ou 'casamento', já saúde é você ter equilíbrio físico e mental e financeiro está ligado ao trabalho e dinheiro...

Eu acho muito dificil um homem equilibrar esse 3 lados e se sentir infeliz...

Aí a carência vem a partir daí, principalmente na esfera amorosa, a falta de amigos o faz sempre tentar se submeter a aprovação social, a falta de uma namorada se submete a primeira que dá bola e por aí vai...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DonSegreto
Usuário Banido
*
Tópicos: 13
20-06-2014, 03:11 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-06-2014, 03:29 AM por DonSegreto.)
Eu nunca deixei de sonhar em formar uma boa família, com uma mulher honrada que eu amasse, e que me amasse e me visse como o único e mais poderoso e megalomaníaco MACHO ALFA da face da terra trollface

Os dias de hoje não são nada bons aos homens! E nem para as mulheres!
As mulheres, mesmo estando na MERDA, ainda possuem a tal da MOTIVAÇÃO feminazi de correr atrás das coisas, superar os homens e o próprio sexo. Já os homens... Não possuem motivação pra nada, apenas bater punheta, pegar mulheres e sobreviver! facepalm:

Na média as mulheres estão literalmente SURRANDO os homens, inclusive na área profissional com todas essas políticas igualitaristas e cultura feminazi. Um desenvolvedor de software, dotado de seus 140 de QI recebe a mesma merreca de uma profissional mediana de RH, que não sabe nem fazer uma regrinha de 3!!!

Essa é a real! Não há mais grandes "negociações"... Vende-se as coisas muito caro e só se compram por muito barato... Assim qualquer mercado entra em colapso! Tudo o que resta são alguns poucos casais tradicionais que se formam porque são "atrasados" ou porque, ainda mais raramente, são muito "esclarecidos" quanto a utopia do feminazismo. Os demais casais não passam de vadias (ou no máximo "semi-vadias) namorando ou se casando com manginas. Confused

Não há mais honra alguma! E esses poucos casais tradicionais ainda precisam lidar com pressões externas que pregam que eles sejam potenciais homofóbicos e machistas facepalm:

A única motivação que encontro no momento, como HOMEM, é ser honrado e, ao mesmo tempo, tentar desfrutar ao máximo dos prazeres de ser um alfa (sem atitudes desonradas)! Estou buscando isso!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Kelvin
Usuário Banido
*
Tópicos: 5
20-06-2014, 03:21 AM
Na moral, não me venha com essa de que os homens de hoje são frouxos, nossas geração sofre hoje os efeitos da misandria que nenhuma outra geração, vocês acham que nossos pais e avôs sofriam com misandria?
Sofria com a mão calejada da roça, sofria com o sol do meia-dia enquanto carpia, sofria com escassez de recurso, mas eu duvido muito que sofria na mão de mulher como nós!
Vadia era exceção no passado, hoje ser vadia é a regra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Howedo
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 1 vezes em 1 posts
20-06-2014, 05:59 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-06-2014, 06:02 PM por Howedo.)
Se você parar de pensar nessa merda e traçar uma diretriz toda a carência some rapidamente e a solidão que antes parecia o pior momento da sua vida se torna um momento de prazer, pois a tua companhia se torna o suficiente pra não se sentir carente. A maior parte das nossas vidas nós passaremos sozinhos, se não aprendermos a viver com nós mesmos não tem ninguém nesse planeta que vá suprir esse vazio interno.

A teoria é essa, agora como se sentir bem consigo mesmo e praticar isso varia muito de pessoa pra pessoa.
Sem a luz não existe a escuridão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DonSegreto
Usuário Banido
*
Tópicos: 13
20-06-2014, 06:22 PM
(20-06-2014, 05:59 PM)Howedo Escreveu: Se você parar de pensar nessa merda e traçar uma diretriz toda a carência some rapidamente e a solidão que antes parecia o pior momento da sua vida se torna um momento de prazer, pois a tua companhia se torna o suficiente pra não se sentir carente. A maior parte das nossas vidas nós passaremos sozinhos, se não aprendermos a viver com nós mesmos não tem ninguém nesse planeta que vá suprir esse vazio interno.

A teoria é essa, agora como se sentir bem consigo mesmo e praticar isso varia muito de pessoa pra pessoa.
Concordo, essa é uma das virtudes modernas, mas não é natural do ser humano viver sozinho, somos animais sociais.

São vários os desafios para se viver bem hoje em dia, e a maioria que está aqui deve conhecer as dificuldades de se viver sozinho, isolado, tendo poucas ou nenhuma pessoa para conviver de forma plena.

Se vivêssemos nos tempos de outrora, aonde a sociedade era mais organizada, nem precisaríamos de tanto conhecimento e esforço, pois o simples acaso já seria suficiente para cada um de nós construir uma vida digna.

Era um tempo em que homens e mulheres não enfrentavam tantas tentações como hoje, e as poucas tentações eram devidamente conhecidas e combatidas pela própria cultura da sociedade.

Hoje, as tentações são muito mais incentivadas do que reprimidas, mesmo que possamos gozar da tecnologia e da aparente "liberdade", temos que nos policiar o tempo todo para não sair dos trilhos e implodir dentro do próprio ego. Nosso ego, hoje em dia, possui asas e o que não falta na cultura hoje são os tais "chamarizes" que nos desviam de nossos propósitos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
20-06-2014, 07:00 PM
Tá maluco, tópico mmimimmimi da pohaaaaa.

Carência, pegue uma vadia e assuma ela, com os três filhos de três cafas diferentes.

Tá carente vá estudar, vá comprar um brinquedo novo, vá num puteiro, namore um feinha inteligente kkkkkkkkkkkkkk

O lance é vc se desvencilhar da doutrina maginistica, ela é que fode tudo, faz você acreditar que pra ser feliz precisa encontrar sua cara-metade?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cavaleiro Lunar
Búfalo
**
Tópicos: 3
23-06-2014, 06:00 PM
Grato pelas considerações Confrades!

Minha dúvida, no entanto, era muito além da vontade sexual. Porque mesmo pegando geral e comendo as fenotipicamente do seu "padrão", ainda "falta alguma coisa". Fico com a opinião que isso é algo de ordem psicológica que deve ser trabalhada. E que a resposta é mais interna.
"O auto-respeito é a raiz da disciplina; a noção de dignidade cresce com a habilidade de dizer não a si mesmo" (Abraham Lincoln)
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Isso q estou sentindo é carencia? se sim como livro disso? Elohim 12 2,899 25-08-2020, 04:17 PM
Última Mensagem: Tio Phill
  O maior valor da mulher esta na sua pequena ansiedade de carencia. PRAGAKHAM 5 3,762 14-05-2014, 08:55 PM
Última Mensagem: cabraman
  O feminazismo esta devolvendo em nossas mãos mulheres através da carência e solidão. PRAGAKHAM 7 5,824 09-05-2014, 04:59 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM
  Carência sexual, uma verdadeira bosta Sr. X 11 7,001 02-04-2013, 11:08 PM
Última Mensagem: Petulante
  Rússia sem "orgulho" durante os próximos 100 anos. Mats 8 4,158 20-08-2012, 03:02 PM
Última Mensagem: barãozin

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo