• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Relatos Minhas rolofilias....
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Minhas rolofilias....
Offline Spectro
PUA da real.
****
Mensagens: 4,954
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
Registrado: Jan 2013
#1
22-10-2013, 06:57 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-10-2013, 07:06 PM por Spectro.)
Bom confrades analisando a minha vida pude perceber que um certo padrão se repetiu na minha vida, e que mesmo conhecendo a real tenho medo que isso aconteça denovo.

Primeiro vou iniciar com uma frase: aprenda a gostar de quem gosta de você.

Na oitava série me apaixonei por uma menina, não era paspalho com ela, alias nunca fui paspalho romantiCU com mulher, mas ela sabia que eu era apaixonado mas nunca deu mole pra mim, eu cheguei a me revelar a ela umas duas vezes, e ela sempre me disse que não queria nada, mas o problema foi o tempo que eu fiquei assim, foram 3 anos apaixonadinho, e por ela não gostar de mim....bum!!!ficava o dia inteiro deprimido e me sentindo inferiorizado.

Cursinho: me apaixonei por uma menina, ela era top estilo panicat, também não manginei mas no dia que me revelei a ela, ela disse que se sentia só como amiga e se afastou de mim....mais depressão e rejeição.

Faculdade: denovo, apaixonadinho de merda, essa mina eu insisti uns 4 meses com ela, ela percebia que eu tava afim e jogava charminho, quando me revelei pra ela, ela chorou mas disse que já tinha namorado, ela chegou a beber muito numa festa e dizer que foi minha culpa...nessa época me afundei na depressão, e cheguei a usar droga facepalm:

Sempre eu superava isso, mas esse padrão se repetiu muito.

Agora é a hora de vcs meterem a real e se possivel analisar meu problema:

Namorada de 10 anos: eu terminei com ela, precisei ter muita coragem pra fazer isso, fui homem e mandei ela embora pois não gostava dela,aqui se inicia um novo padrão....pegando no pé de ex!!!! Sim confrades, mesmo depois da ajuda bufalesca que deram aqui no fórum eu fui atráz dela, cheguei a marmitar umas 3 vezes e fui mantendo ela de rolo por uns 4 meses...até conhecer a BM.

Então a BM era o demo em pessoa, jogos emocionais a cada 10 seg, namoro de merda, sexo ruim, humilhações....então percebendo que ela não era boa pra relacionar (e que ela não gostava de mim...) terminei.

Acontece que ela veio aqui, escapei uma vez, mas na segunda não suportei e acabei ficando com ela, não rolou sexo só amassos no carro, e depois disso confrades fiquei apegadinho denovo, e estou apegado nesse momento, pedi pra ela voltar e tudo facepalm: e ela não quis. (Que bom né), absolutamente retardado eu sei, com 3 bilhões de buceta no mundo, mas eu só quero a BM não por amor não por paixão, mas acho que por um sentimento de posse, não sei oque rola.

Mas surgiu um fato interessante, ela pra me manter apegado inventou doença que não tinha, mas eu tava pouco me fudendo pra doença dela, eu queria que ela assumisse logo se ficava comigo ou não, ajudei ela no esquema da doença, mas não me importava com o fato dela estar doente....surgiram então perguntas.


1-tenho dificuldade em ficar sozinho? Se sim qual é este motivo? Porque fico depressivo e me sentindo vazio o tempo todo? Isso atrapalha inclusive nos meus objetivos.

2- na realidade eu não estava apaixonado por nenhuma dessas mulheres, eu sentia algo como uma dependência emocional de conquistar uma mulher que não gosta de mim, e isso se repetiu várias vezes, que tipo de sentimento é esse? Obsessão? Auto estima baixa? Necessidade de auto afirmação?

Por que mexer com mulher que não gosta de mim? Qual o meu problema? Por que não consigo ficar sozinho?

Será que esse padrão de rejeição--->depressão--->carência emotiva--->rejeição....
Irá se repetir? Ou eu to imaginando merda?

Como conduta ao meu apego deletei facebook, troquei numero de celular e procuro ocupar a mente com coisas mais futeis como video game, filmes, estudar não dá com a cabeça assim.

Enfim, metam la real.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Midnite
Búfalo
**
Mensagens: 190
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Apr 2013
#2
22-10-2013, 08:48 PM
(22-10-2013, 06:57 PM)Spectro Escreveu: Confrade, estou numa bad trip dos infernos no trabalho e não estou num dia nada bom mas pela sua sinceridade e humildade que ja elogiei no passado fiz um esforço para responder tuas perguntas:

1-tenho dificuldade em ficar sozinho? sim você tem
Se sim qual é este motivo? Você parece emotivo
Porque fico depressivo e me sentindo vazio o tempo todo? Porque você parece ser o tipo de cara quue queria companhia e não uma marmita
Isso atrapalha inclusive nos meus objetivos. Com certeza

2- na realidade eu não estava apaixonado por nenhuma dessas mulheres, eu sentia algo como uma dependência emocional de conquistar uma mulher que não gosta de mim, e isso se repetiu várias vezes, que tipo de sentimento é esse? Duvido! Acho que você é do tipo que quer um relacionamento
Obsessão? O mandrake é a autoridade na área...
Auto estima baixa? Isso ai com certeza...
Necessidade de auto afirmação? O mandrake é a autoridade na área...

Por que mexer com mulher que não gosta de mim? Porque você entra em parafuso quando fica só!
Qual o meu problema? Parece que como você vive louco por colar com alguem não faz escolhas. Sua mente conhece a Real mas tudo vai por terra quando se sente só e aparece uma candidata
Por que não consigo ficar sozinho? conforme acima...

Será que esse padrão de rejeição--->depressão--->carência emotiva--->rejeição....
Irá se repetir? sim!
Ou eu to imaginando merda? Não! Não sei se o Mandrake vai aprovar o meu método: A algum tempo descobri que tenho dois problemas graves em relação ao sexo oposto:

1 - Sou viciado em sexo! Logo que abri com minha BM separava o $ da pensão e do aluguel e o resto era das putas! Mesmo assim esfolava no minimo "2" para conseguir dormir!
2 - Como possuía um apetite quase doentio, por mais que eu tentasse negar me apegava fácil a mulheres de alto apetite que é claro que eu não saciava sozinho facepalm: então em vez de simplesmente come-las estava sempre tentando namorar trepadeiras o que é claro que a curto prazo sempre deu merda, porque as de apetite regular sempre me acharam meio piroca do juízo.

Minha estratégia: Coloquei a pica de molho! Me isolei de tudo que é ambiente que pudesse acabar em sacanagem. Como minha classe profissional é altamente mangina minha área é um antro de pervas altamente manipuladoras e hipergâmicas que querem ser bancadas e na ausência dos maridos pintam o diabo de verde e amarelo com os cafas! Como minha BM fez um estrago emocional da porra resolvi entrar em greve baixei a regra de que só sacio a sede com GPs depois que colocar a vida financeira pós casamento no lugar (eram 14k em abril quando me inscrevi aqui e já são 6) só que isso me deixou pirado! Olhava decotes e saias na rua como um presidiário! A depressão começou a me rondar mas encontrei a solução pulando de cabeça no trabalho. Virei workaholic e os meses voaram. Quase surtei mas depois de meses e enlouquecedoras crises de abstinência a coisa se acalmou. Mês passado fiz um teste acolhendo uma ex com alto potencial para marmita aqui em casa e consegui evitar correr atras da mulher de pau na mão como fiz quando nos conhecemos e ela ficou enrolando para me dar yaoming. Queria saber como eu reagiria sentindo cheiro de buceta na minha cama e mesmo sabendo que ela é problema purinho se eu teria o auto-controle para não me fuder em meses de joguinhos se eu pegasse naquele primeiro momento. Só volto para o mercado. Comigo esta dando certo tanto que marquei de passar meu aniversário agora no fim do mês com a "tal ex" e essa vai ser a prova de fogo sobre meu desapego ter evoluído ou não...
“Céu e inferno estão bem aqui, atrás de cada parede, cada janela. O mundo por trás do mundo. Nós estamos no meio.”  ― Constantine
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
***
Mensagens: 579
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Apr 2013
#3
22-10-2013, 09:34 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-10-2013, 09:43 PM por Sniper.)
(22-10-2013, 06:57 PM)Spectro Escreveu: 1-tenho dificuldade em ficar sozinho? Se sim qual é este motivo? Porque fico depressivo e me sentindo vazio o tempo todo? Isso atrapalha inclusive nos meus objetivos.

2- na realidade eu não estava apaixonado por nenhuma dessas mulheres, eu sentia algo como uma dependência emocional de conquistar uma mulher que não gosta de mim, e isso se repetiu várias vezes, que tipo de sentimento é esse? Obsessão? Auto estima baixa? Necessidade de auto afirmação?

Por que mexer com mulher que não gosta de mim? Qual o meu problema? Por que não consigo ficar sozinho?

Será que esse padrão de rejeição--->depressão--->carência emotiva--->rejeição....
Irá se repetir? Ou eu to imaginando merda?

Como conduta ao meu apego deletei facebook, troquei numero de celular e procuro ocupar a mente com coisas mais futeis como video game, filmes, estudar não dá com a cabeça assim.

Enfim, metam la real.
Spectro, tbm tenho esse problema, dificuldade de ficar só, talvez seja carência afetiva, eu tbm já tive época de me apaixonar por qualquer uma, mas mesmo antes de conhecer a Real, ja não me apaixonava mais, devido a tantoa humilhações que passei por meu manginismo.

Mas acontece que após o conhecimento da Real, e conhecendo o lado obscuro feminino, não sinto mais vontade doentia de ter uma companheira, lógico que eu gostaria de ter uma mulher honrada caminhando junto comigo, mas não perco mais meu tempo procurando.

No meu caso, eu tento focar em outras coisas, mas mesmo assim sinto que falta algo.

Citar:na realidade eu não estava apaixonado por nenhuma dessas mulheres, eu sentia algo como uma dependência emocional de conquistar uma mulher que não gosta de mim

Hj eu vejo que eu não fui de fato apaixonado por minha BM, apenas sofri com a Rejeição, isso que vc falou é normal mesmo, ninguem gosta de ser rejeitado.

Vc tem que saber a origem dessa carência, não sou o melhor cara pra te aconselhar pois tenho esse mesmo problema, e sem querer bancar o psicologo, como é seu relacionamento com sua familia? é filho ùnico?

Meu caso eu tive uma mãe distante, talvez isso tenha algum sentido.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DomRealista
Sargento da Real
***
Mensagens: 318
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2012
#4
22-10-2013, 10:19 PM
Por que mexer com mulher que não gosta de mim? Qual o meu problema? Por que não consigo ficar sozinho?


é aquilo q muitos aqui dizem, uma coisa é ler a REAL outra é aplicar na nossa vida e nesse mundão vaginante!

Força Spectro agora vc é um GDR porra!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Stifler
Búfalo
**
Mensagens: 131
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Aug 2013
#5
23-10-2013, 01:00 AM
Man, tu sabe que ela é a tua BM, conhece a Real, por que deu outra chance pra essa mina? Em outro tópico aí eu li vc dizendo que até hoje é apegadinho a ela... Se sabia disso, porque arriscar? O que te falta é amor proprio Spectro, quando vc se colocar em primeiro lugar em tudo na vida, e consiguir marmitar umas vadias sem se apegar, a teu ego sobe, aí sim, se vc unir os ensinamentos da Real com uma boa auto estima você deixará de ser tão carente.

Confrade, pode acreditar, todos nós sabemos o quanto será difícil, mas, para o seu próprio bem... Manda a vadia pastar. Fala pra ela não te ligar mais e parar de te procurar.. Se ela insistir vc continua na mesma, mandando ela se afastar, se for preciso diga a verdade pra ela.. Diga que vc está muito apegado e so vai sofrer se continuar com isso...
Sabe o porquê dela ter te procurado? O ego da vadia tava lá em baixo, sabendo que tinha um otario apaixonadinho, foi atraz de você... Agora a vadia ta com o ego lá e cima de novo e voltará a te chutar e fazer joguinhos...
Desencana confrade, parte pra outra, come alguma mediana, faz teu ego voltar a subir (se é que ele ja esteve lá em cima alguma vez) eu sei que NA nos orientar a matar nosso ego, mas comigo funciona muito bem...

Força e Honra confrade! Acredito em você, vê se sai dessa
Os Babacas Transam Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
****
Mensagens: 4,954
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
Registrado: Jan 2013
#6
23-10-2013, 09:15 AM
Acredito que o problema seja mais profundo.
Mesmo sabendo que ela não gosta de mim, é ela que eu quero, como se fosse um desafio. Comer medianas vai resolver superficialmente o problema.

É oque o barão fala das rolofilias, pra que mecher com essa mulher se eu sei que dá merda? Por que não consigo parar de pensar nela? O pensamento nela surge sem controle, quase como um transtorno obssessivo compulsivo, a compulsão de ter algo inalcansável, sinto que se eu conseguisse domá-la, ou que se ela gostasse de mim realmente eu logo perderia o interesse, pois o sentimento por ela não é genuíno.

É como o tr7 falou, ele era viciado no sexo não gostava sentimetalmente das mulheres, é o mesmo comigo, só que não sou viciado em sexo, sou viciado no desafio de conquistar, talvez até de exercer o poder, o controle sobre outra pessoa, até porque é mais fácil controlar outra pessoa do que ter auto controle.

Tanto é que dispensei uma moça muito agradável e de boa familia e indole que estava ficando, pois ela se declarou pra mim.

Tenho medo de sofrer da sindrome de don juan.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
***
Mensagens: 3,000
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#7
23-10-2013, 09:32 AM
Vc fez esse tópico, mas no fundo sabe a resposta. Você sabe a resposta.
Na minha opinião, acredito que tudo isso gira em torno do complexo de édipo. E vc sabe bem o que significa, pois explanou de maneira correta seu significado lá no tópico.

Show ContentSpoiler:
(16-08-2013, 02:12 PM)Mandrake Escreveu:
Freud também afirma que quando o Complexo de Édipo fica “mal resolvido” podem existir várias consequências, tais como: A identificação com o progenitor do sexo oposto (homossexualidade, comportamento submisso, dependência excessiva ao sexo feminino, etc.), já que o menino sem pai, vai querer ser como a mãe. No extremo oposto, temos o menino que teve uma mãe (embora possa o pai estar presente) incapaz de se “separar” e de se impor limites a si e seu filho, passa a opressora e controladora, massacrando-o psicologicamente.

O menino vai então replicar e generalizar a todas as mulheres o que vivenciou com a mãe. Assim, não vai conseguir amar as mulheres, curiosamente, Freud afirma que pode tornar-se também homossexual, não por querer ser como uma mulher, mas por não conseguir ama-la, mostrando pouco interesse e desprezando o sexo oposto.


Por curiosidade, nas biografias de serial killers, encontram-se frequentemente Complexos de Étipos mal resolvidos (progenitores inexistentes, submissos, etc.)
.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
****
Mensagens: 4,954
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
Registrado: Jan 2013
#8
23-10-2013, 09:39 AM
Muito bom Mandrake, por isso estou pensando em procurar um psicoterapeuta freudiano, a minha psicoterapeuta é existencialista fonemonológica, da resultado rápido mas creio que são resultados superficiais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
***
Mensagens: 3,000
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#9
23-10-2013, 09:39 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-10-2013, 09:46 AM por Mandrake.)
Para quem não sabe o que é, vamos explanar o significado da Síndrome de Don Juan.

Citar:
A síndrome de dom-juanismo ou compulsão por sedução é um transtorno caracterizado por necessidade compulsiva por sedução, envolvimento sexual fácil mas fracasso no envolvimento emocional, sendo assim, determinada por relacionamentos íntimos pouco duradouros ou até mesmo inexistentes. Os indivíduos que têm esta síndrome são excessivamente sedutores e, em geral, têm como alvo pessoas "difíceis" ou "proibidas" de serem alcançadas. As outras pessoas facilmente se apaixonam por eles, entretanto, o indivíduo com a síndrome logo se apercebe de que o parceiro ou o relacionamento não há mais graça e, por fim, acaba por abandonar a pessoa. Esses indivíduos não se apegam aos seus parceiros, pois possuem apenas uma atração fugaz em que quando o outro é conquistado, este mesmo vira enjoativo, sem graça e a atração desaparece. Essa síndrome é realmente o oposto de outra, chama timidez amorosa, onde nesse caso o indivíduo se torna incapaz de seduzir outra.


Não raro, a síndrome associa-se a uma personalidade fria e insensível para com os sentimentos alheios, cujo próprio interesse momentâneo é o objetivo maior. Sendo assim, são pessoas frequentemente egoístas e com uma grande sensibilidade à monotonia: são intolerantes ao tédio, o que os faz comumente buscarem estímulos e novidades, caracterizando uma inconstância nos relacionamentos que se tornam enjoativos facilmente. Por tais características, a síndrome pode ser confundida ou ser um dos sintomas do transtorno de personalidade antissocial, ou mais popularmente conhecido como psicopatia.


Essa compulsão se inicia na adolescência e a cura é pouco provável. Ela se manifesta tanto em homens quanto mulheres, entretanto, parece ser mais evidente em homens. Uma justificativa significante seria o fato das mulheres dom-juanistas serem em si mais discretas e pouco descobertas.

A expressão "dom-juanismo" aparece por conta do mítico Don Juan, jovem conquistador e sedutor que após conquistar inúmeras mulheres, abandonava-as.


Citar:
O Homem Don Juan:




Aparenta superficialmente um homem gentil, charmoso e ideal para as mulheres;

Raramente tem um relacionamento íntimo duradouro;

Para explicar-se, diz frequentemente que seus relacionamentos enjoam ou perdem a graça de forma rápida;

Parece ter preferência por perigo;

Intolerante à rotina, monotonia e tédio;

É inconstante;

Tem sempre em mente o lema "seduzir e, depois, cair fora";

Tem atração ou fixação principalmente por mulheres consideradas difíceis ou proibidas de serem alcançadas, tais como mulheres mais novas, mulheres mais velhas, mulheres comprometidas ou casadas, namoradas de amigos etc.

Entre uma mulher de fácil conquista e outra de difícil conquista, frequentemente escolhe a mais difícil;

Excessivamente cavalheiro e romântico;

É tido pelas outras mulheres como "perfeito" ou "príncipe" ou "ele é tudo o que eu queria";

As mulheres facilmente idealizam e apaixonam-se por ele;

Faz de tudo para conseguir a mulher por qual deseja, sendo que raramente desiste enquanto não consegui-la;

Arranja inúmeras formas para conquistar a mulher, como por exemplo, entrega-lhe muitos presentes, flores, jantares românticos, cartas amorosas, indiretas, elogios, promessas e mostra-se excessivamente gentil, educado e ideal;

Após conseguir a conquista, de repente, rapidamente se afasta, ou então desaparece, abandona a mulher;

Alega esse comportamento pelo fato de, sem mais nem menos, o relacionamento ter perdido a graça ou que enjoou da mulher e precisa fazer uma nova conquista, com novas excitações e desafios;

Raramente racionaliza se esse tipo de conduta causa prejuízos no campo sentimental e emocional das mulheres, sendo que alguns desses homens dizem francamente não se importar com isso;

Não sente culpa ou remorso por tais comportamentos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline J. Martins
Búfalo
**
Mensagens: 231
Tópicos: 16
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Apr 2013
#10
23-10-2013, 09:42 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-10-2013, 09:45 AM por J. Martins.)
Spectro meu caro.

Sua situação é um aprendizado. obrigado por compartilhar,
apesar de que pra quem está passando(você) é angustiante e pode
parecer sem saída.

Analisando os fatos , vemos que você é um cara que
tem uma profissão de alto-status em qualquer lugar,
a grande maioria , se não todas as mulheres se molham por um médico
e mesmo assim , sua mente se mantém presa a um relacionamento passado , provando que nem sempre uma buça nova é certeza de que o homem vai desapegar em relação a antiga , no seu caso a sua BM.

Brother eu te diria pra fazer outras atividades , mas como já falou ,
isso já está sendo feito e nada. Uma coisa é certeza absoluta ,
uma hora isso vai passar , pois TUDO nessa vida passa, agora se isso
vai acontecer daqui á um mês ou daqui a 5 anos é que varia , em cada situação.

A vida do homem de honra(aquele que procura se lapidar a cada dia)
é foda , é dificil mesmo , porquê o fato de não se acomodar causa uma angústia da porra. Se fosse qualquer outro , estaria achando isso normal e procuraria de forma obsessiva a aceitação da mulher , o que pelo que me parece não é o seu caso , pelo menos não de forma externa, já que pelo visto você só vem expôr essa dor aqui, deu uma vacilada em expressar isso pra ela ,tentar voltar e etc, acontece, tem que superar.

Uma coisa é certa e você tem que botar na sua cabeça, sua relação carnal com ela ACABOU , nem pense em reatar , não imagine situações , nem que a BM mude e te ame de forma incondicional(utópia, isso só sua mãe e olhe lá), concretize na mente que se ela merecesse , estaria com você ou procuraria conversar contigo pra esclarecer a situação de uma vez por todas, situação que imagino que não tenha acontecido.

O homem por natureza é mal , a mulher é mais pra crueldade, tá amando te ver necessitando dela.

Pra finalizar irmão , tenho que dizer que o problema e o sofrimento quem está causando é simplesmente você e sua mente , ninguém aqui
vai ter a formula secreta pra isso , não existe música , texto ou livro
que vá resolver esse problema , eles podem te dar uma direção mas você que vai precisar caminhar até a porta de saída.

Tá sendo difícil mas quando você superar, vai ter muito aprendizado
pra usufruir e se quiser vai poder passar pra frente
, pra quem merecer .

Força man
" 'Dá-me tua pequena verdade, mulher ! ' - eu
disse . E a pequena velha mulher falou assim:
'Frequentas as mulheres? Não te esqueças do
açoite!' Assim falava Zaratustra . " ( Nietzsche)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
***
Mensagens: 3,000
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#11
23-10-2013, 09:50 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-10-2013, 10:11 AM por Mandrake.)



As causas desse distúrbio são infinitamente variáveis e parece não haver apenas uma causa e sim uma base multifatorial. Algumas hipóteses de causas parecem ser as mesmas de alguns distúrbios tal como um transtorno de personalidade. O que parece muito comum entre as diversas ideias de causas da síndrome é a percepção ruim do sexo oposto, seja através de uma rejeição, negligência ou abuso.


Incapacidade de amar e frieza


Neste caso, a incapacidade de amar, insensibilidade e frieza advém do transtorno de personalidade antissocial, ou seja, a pessoa com a síndrome, na realidade, é um psicopata, cujas causas não são ainda totalmente conhecidas. Aqui, o indivíduo seduz e, depois, abandona o parceiro por puro prazer e por não possuir sentimentos altruístas como pena, remorso e culpa. O indivíduo é um don juan por ser incapaz de sentir afeto caloroso ou amor por outras pessoas.



Complexo de rejeição


O que pode ser muito observado entre uma das causas do transtorno, pode ser um complexo de rejeição, onde o indivíduo com a síndrome cria um grande medo de amar, devido ao medo de ser rejeitado ou abandonado. Essa característica pode ser mais evidente em pessoas onde há uma grande sensibilidade à rejeição ou abandono. Nessa hipótese, o homem don juan não consegue amar de forma alguma uma mulher, ou se dedicar a ela, pois teme em excesso o abandono; por isso prefere o prazer da conquista mas depois larga-a primeiramente, antes que ela faça o mesmo. Esse complexo de rejeição é muito relacionado a situações em que o portador da síndrome teve de lidar com a rejeição do pai, ou da mãe, enquanto crianças. Se o homem don juan teve de lidar a vida inteira com o abandono materno, por exemplo, ele poderá desenvolver a síndrome quando adulto, a fim de evitar ser abandonado novamente por outra mulher. O mesmo pode ocorrer no caso da mulher que foi deixada pelo pai, enquanto criança. Tais fato construem na personalidade da criança uma idéia de que a própria criança não é capaz de ser amada. Por esta razão, não ama, pelo medo da decepção.


Falhas no afeto materno ou paterno


Na síndrome do don-juanismo, o que é evidente é que o portador não consegue amar ou, no mínimo, se apegar por muito tempo pelo parceiro. Eles parecem ter apenas paixões muito fugazes que desvanece após o prazer de conseguir a pessoa desejada. Após largar a outra pessoa, eles passam forte impressão de não se ressentirem com isso, de que menosprezam os sentimentos do parceiro ou que pouco se importam se o outro irá sofrer ou não por tal abandono. Isto leva a crer que em algum momento da infância do portador, houve uma ausência ou falhas de afeto por parte da pessoa do sexo oposto (ex.: a mãe que não dá afeto ao filho; o pai que não dá afeto à filha). Se em alguma época da vida da criança, o pai ou a mãe deixou de estar presente, ou de dar-lhe o devido afeto, a criança pode construir a ideia de que as outras pessoas também não são capazes de oferecer afeto e por isso não merecem o afeto da criança. Talvez ele possa crescer com essa ideia e tornar-se um adulto com futuros problemas no relacionamentos. Se uma criança teve falhas no afeto com a mãe, por exemplo, futuramente, este homem tende a acreditar que as mulheres não dão amor e que por isso não merecem amor também.



Abuso infantil


Embora certos especialistas não acreditem haver muitas ligações, o abuso na infância que constitui uma infância traumática pode ser uma das causas da síndrome do dom-juanismo. A ideia é muito parecida com as falhas no afeto, entretanto, o que parece ser de prevalência nesta categoria seria o abuso sexual, especialmente nas mulheres que, quando adultas, virariam dom-juanistas. Elas vão se tornar as vilãs sentimentais para os homens, pois o fato de terem sido abusadas sexualmente por um homem, acabam por levá-las a acreditar que nenhum homem merece ser amado. Elas não amam, pois acreditam que os sentimentos dos homens não devem ser levados em conta. Nesse caso, os indivíduos abusados sexualmente trariam consigo para o resto da vida uma péssima percepção do sexo oposto (que geralmente é ligado ao abuso). Nessas situações, pode existir rancor, raiva ou ódio em relação às pessoas do outro sexo, juntamente um instinto de vingança ou sadismo para com os indivíduos do sexo oposto, como forma de vingar-se pelo ato abusivo na infância.



Neuroquímica


Alguns especialistas atestam que o don juan pode ser um viciado em perigo e paixão. Como base neuroquímica, trata-se do vício nas substâncias que a paixão e uma situação de perigo despertam no início da conquista. Quando uma pessoa está no início de uma paixão ou então praticando um esporte significamente perigoso, por exemplo, parece haver uma liberação de substâncias entre os neurotransmissores, que dão prazer e euforia. Nesse caso, os don juans podem ser vistos como pessoas intoleráveis ao tédio, rotina e monotonia, o que os leva a "viciar" nessas substâncias que causam prazer. Contudo, quando acabam, o prazer "termina" e tudo vira enjoativo e sem graça novamente, recomeçando assim a busca entre novas conquistas e excitações.





Na visão psicanalítica, há hipóteses contraditórias às citadas, onde o sexo oposto é visto com uma ótima percepção. No homem don juan, há uma fixação da mãe assim como uma vertente de um complexo de Édipo, onde o homem don juan teria tido uma visão muito perfeita da mãe enquanto criança, e por tal razão tem dificuldade em desligar da mesma, então, recorre às outras mulheres na tentativa de achar uma mulher perfeita igual à mãe, mas quando percebe seus defeitos, as abandona. Apesar disso, tal ideia parece ser muito vaga e pouco sugestiva, por se tratar de uma base psicanalítica e excluir outros fatores de influência, bem como não incluir as causa do dom-juanismo feminino que contraditoriamente, a mulher teria que ter tido uma visão perfeita do pai, na infância, o que nem sempre ocorre.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
***
Mensagens: 3,000
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#12
23-10-2013, 09:53 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-10-2013, 10:16 AM por Mandrake.)
Não creio que vc tenha esse disturbio, Spectro. Creio que está mais ligado na carencia por uma mãe. Caso contrario, você jamais procuraria suas ex namoradas, pois buscaria novos desafios.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
****
Mensagens: 4,954
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
Registrado: Jan 2013
#13
23-10-2013, 10:39 AM
Interessante mandrake e bela contribuição.
Sei que não devo tentar dar nome ao que eu tenho, mas seria um tipo de transtorno de personalidade dependente?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
***
Mensagens: 1,044
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2013
#14
23-10-2013, 11:20 AM
A solução prática que eu apliquei foi: NÃO BEBER. Celular na mão de bêbado é arma, já diz o ditado moderno.

Não pensar sobre o assunto. Seu psicológico começa a te arrumar desculpas para fazer as merdas se vc fica pensando nelas! O negócio que funcionou para mim foi simplesmente meter na cabeça ordens e segui-las militarmente, sem pensar, apenas executar, sem questionar, apenas executar.

Não ligar.

Não atender.

Não falar.

Ignorar.

Se começar a pensar, tentar pensar em outra coisa.

Se bater carência sexual, GP ou mão, de preferência com pornografia e não com lembranças de transas com a ex.


As "ordens" não pode ser objeto de reflexão, questionamento nem nada, se não seu psicológico vai te enganar e racionalizar as situações para fazer o que quer, eu garanto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
*****
Mensagens: 3,886
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
Registrado: Aug 2013
#15
23-10-2013, 11:37 AM
Informações preciosas confrade Mandrake, vou procurar me informar mais sobre a timidez amorosa para saber se tenho um pouco disso.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
***
Mensagens: 3,000
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#16
23-10-2013, 12:23 PM
(23-10-2013, 11:37 AM)Raito Escreveu: Informações preciosas confrade Mandrake, vou procurar me informar mais sobre a Timidez Amorosa para saber se tenho um pouco disso.

Raito.
Criei um tópico aqui no forum para facilitar sua pesquisa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gustavo Felicio
Búfalo
**
Mensagens: 484
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Sep 2013
#17
23-10-2013, 12:55 PM
(23-10-2013, 11:20 AM)Meroplâncton Escreveu: A solução prática que eu apliquei foi: NÃO BEBER. Celular na mão de bêbado é arma, já diz o ditado moderno.

Não pensar sobre o assunto. Seu psicológico começa a te arrumar desculpas para fazer as merdas se vc fica pensando nelas! O negócio que funcionou para mim foi simplesmente meter na cabeça ordens e segui-las militarmente, sem pensar, apenas executar, sem questionar, apenas executar.

Não ligar.

Não atender.

Não falar.

Ignorar.

Se começar a pensar, tentar pensar em outra coisa.

Se bater carência sexual, GP ou mão, de preferência com pornografia e não com lembranças de transas com a ex.


As "ordens" não pode ser objeto de reflexão, questionamento nem nada, se não seu psicológico vai te enganar e racionalizar as situações para fazer o que quer, eu garanto.


Eu tbm vejo assim, quando o seu sub consciente quer fazer uma merda ele fica criando justificativas pra te convencer daquilo.

Putz grila me identifiquei pra caralho nessa síndrome do don-juanismo.
Vou procurar saber mais sobre isso ai.
"Não existe almoço grátis"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
Mensagens: 982
Tópicos: 22
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Sep 2013
#18
23-10-2013, 02:08 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-10-2013, 02:09 PM por Bruce N..)
é instinto do homem querer o que não pode ter, eles se sentem bem quando conseguem isso, mas no seu caso, parece que é mais problemático.

E também me parece que vc tem uma extrema carência dentro de si. Tente se afastar dela, sempre se mantenha ocupado, não atenda suas ligações, feche sua mente pra ela. Se não aguentar a pressão, chame alguns amigos pra sair, essas coisas, mas não vá "beber pra esquecer" isso também é uma solução passageira, além de não ser bom pra sua saúde

Abraços!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline aquelecara
Búfalo
**
Mensagens: 130
Tópicos: 25
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Dec 2012
#19
23-10-2013, 02:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-10-2013, 02:11 PM por aquelecara.)
No meu ponto de vista, os confrades estão complicando demais. Ler este tópico me fez lembrar daquelas mulheres que enfiam remédios controlados nas crianças por qualquer besteira.

Spectro,
Por que uma mulher gostosa fica interessada por homens que não demonstram interesse nela?
Por que ela despreza homens que são só elogios e manginas?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
***
Mensagens: 3,000
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#20
23-10-2013, 02:24 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-10-2013, 02:26 PM por Mandrake.)
aquelecara, o ponto não é esse velho. O negócio é que ele tem carência por mulher. Ele precisa se equilibrar em todos os sentidos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Relato] M$ol - "meu carro, minhas regras" Blanka 24 11,728 08-11-2013, 12:58 PM
Última Mensagem: user

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo