• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Considerações sobre o glúten
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Considerações sobre o glúten
Offline AC300
Viril
**
Mensagens: 90
Tópicos: 8
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2014
#1
22-01-2015, 03:03 PM
[Imagem: gluten.jpg]

O inimigo de quem busca uma vida saudável está no pão, no bolo ou na cerveja. É o Glúten – uma substância encontrada no trigo, no centeio, na aveia e na cevada. Segundo médicos e especialistas, ao chegar no intestino o glúten transforma-se em uma espécie de cola grudando nas paredes intestinais. Com o passar do tempo, provoca saturação do aparelho digestivo, aumento da gordura na região do abdome, dores articulares, alergias cutâneas e depressão.

Existem casos que as pessoas tem uma intolerância genética ao glúten, os celíacos. Pesquisas indicam que um em cada 300 brasileiros são portadores da doença. O diagnóstico é difícil pois é uma doença pouco conhecida no Brasil. Segundo Flávio Steinwurz, gastroenterologista do Hospital Albert Einstein, a doença celíaca é geneticamente determinada e costuma se manifestar aos dois anos de idade, quando a criança começa a consumir cereais. A condição também pode aparecer em adultos. Nesses casos, a doença talvez já existisse na infância, mas sem sintomas tão aparentes. Já a intolerância ao glúten em pessoas sem doença celíaca pode surgir a qualquer momento. A causa desse fenômeno ainda é desconhecida.

Um dado interessante: os alimentos em geral levam 18 horas da mastigação até a eliminação pelo reto. Alimento com o glúten leva 26 horas. Consumido em excesso vai retendo cada vez mais toxinas no organismo e promovendo a disbiose, que é a alteração da flora normal, com fermentação e retenção de líquidos. Podendo ocorrer uma série de doenças articulares, auto-imunes e depressão.

A sensibilidade ao glúten está envolvido na doença mais crônica, incluindo aquelas que afetam o cérebro, e a forma como o glúten afeta o sistema imunológico, sem que estes pacientes necessariamente apresentem a doença CELÍACA. Infelizmente, muitas pessoas e médicos ainda acreditam que, se você não tem doença celíaca, o glúten seria inócuo e você pode comer dele como você gosta, à vontade. Praticamente todos nós somos afetados em algum grau pelo glúten. Isso ocorre porque ele destrói a camada de zonolin no seu intestino ( zonolin é um filtro ), destruída a camada de zonolin as toxinas irão para seu sangue e cérebro. Esta proteína faz o intestino mais permeável, que permite que as proteínas entrem na corrente sanguínea, onde deveriam ser destruídas antes ainda no processo de digestão; em seguida, sensibiliza o sistema imunológico e promove a inflamação e autoimunidade.

Uma vez que glúten sensibiliza o intestino, então ele se torna mais permeável a todos os tipos de proteínas anteriormente excluídos, incluindo – caseína e outras proteínas de leite, e passam a ter acesso direto à sua corrente sanguínea , desafiando assim o seu sistema imune. “Eles estão falando sobre isso por anos e anos (e agora está apenas ganhando força na medicina tradicional ), que realmente a nossa saúde depende da manutenção de uma barreira eficaz do intestino para corrente sanguínea “, diz o Dr. Perlmutter.

“Nós agora entendemos que a chamada barreira hemato-encefálica, ou aquela barreira que mantém as coisas do cérebro onde eles não pertencem, também é afetado por glúten, de acordo com uma nova pesquisa. É um momento muito emocionante quando reconhecemos que nossa maior exposição ao ambiente, é realmente o revestimento do nosso intestino – e não os nossos pulmões, e não a nossa pele. Estamos de fato, muito dependente da microbiota intestinal e as bactérias que vivem no intestino, para manter a nossa saúde.”
De acordo com Dr. Perlmutter, grande parte da nossa atual carga de doença decorre do fato de que estamos contaminando nosso sistema imunológico por proteínas acionando o sistema imunológico humano. Apesar de não ser discutido neste artigo, um fator importante é o desenvolvimento de alimentos geneticamente modificados (GM) de grãos, que são agora difundido na maioria dos alimentos industrializados vendidos no Brasil, EUA e outros países. Estas variedades transgênicas criam proteínas nunca antes encontrados em qualquer grão natural ou comida, por isso os grãos transgênicos dão um golpe duplo contra o seu sistema imunológico. As alergias alimentares mostram-se claramente que são um dos efeitos secundários mais notáveis de uma dieta ‘GM- grãos’.

REFERÊNCIAS:

http://veja.abril.com.br/noticia/saude/g...-para-quem

http://www.senado.gov.br/senado/portaldo...luten.aspx

http://www.ivandeliosanctus.com.br/trigo...s-mentais/

https://www.facebook.com/ivandelio.sanct...9192054088
"O homem nasceu para lutar e a sua vida é uma eterna batalha." (Thomas Carlyle)

"Confortare esto vir" (Davi)


Backup atualizado do Blog Doutrinador:
PDF http://www.4shared.com/office/yB5hiWn3ce...nador.html
EPUB http://www.4shared.com/office/1B-QjpbKba...nador.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AC300
Viril
**
Mensagens: 90
Tópicos: 8
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2014
#2
22-01-2015, 03:05 PM
Para mais informações leiam o seguinte livro:

[Imagem: 88087_gg.jpg]

Sinopse
Show ContentSpoiler:
Em A dieta da mente, David Perlmutter apresenta uma descoberta que há muito tempo tem sido escondida pela literatura médica: os carboidratos podem destruir seu cérebro. Até mesmo aqueles considerados “saudáveis”, como os grãos integrais, podem causar demência, déficit de atenção, epilepsia, ansiedade, enxaquecas, depressão, redução da libido e muito mais.

Inovador e oportuno, A dieta da mente mostra que o destino do seu cérebro não está na sua genética. Está naquilo que você come. Misturando pesquisas de ponta e histórias reais de transformação, David Perlmutter explica por que uma dieta rica em “gorduras boas” é ideal para o corpo e poderá fazê-lo emagrecer sem voltar a engordar.

O revolucionário programa de quatro semanas proposto neste livro aponta o caminho para se manter o cérebro saudável, vibrante e aguçado - sem medicamentos. Com recomendações fáceis de seguir, receitas deliciosas e metas semanais, o plano de ação de Perlmutter prova que você pode assumir o controle de seus genes, recuperar o bem-estar e manter a saúde e a vitalidade por toda a vida.
"O homem nasceu para lutar e a sua vida é uma eterna batalha." (Thomas Carlyle)

"Confortare esto vir" (Davi)


Backup atualizado do Blog Doutrinador:
PDF http://www.4shared.com/office/yB5hiWn3ce...nador.html
EPUB http://www.4shared.com/office/1B-QjpbKba...nador.html
[+]
  •
Procurar
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Mais considerações sobre a Testosterona - PT 1 Héracles 46 7,743 24-01-2018, 07:38 AM
Última Mensagem: Héracles

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo