• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros O soco na cara da verdade.
Tópico fechado 
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O soco na cara da verdade.
WildHorse
Curioso

14-09-2013, 04:59 PM
Costumamos usar a expressão: "Você deu um soco na cara dos..." quando queremos representar o impacto causado pela verdade causada na crença de quem a acredita.Levar uma pessoa a deixar de vivenciar uma mentira é algo realmente louvável.
O grande problema é como fazer isso, e perceber que do mesmo jeito que
se pode levar uma pessoa a deixar de viver uma mentira, é possível leva-la a viver uma outra, que não é verdade no "âmbito geral" mas sim no âmbito do sujeito que vive.O manipulador sabe exatamente como fazer isso, ele, muitas vezes, conhece a verdade, mas sabe também que levar uma cidade inteira a perceber isso é muito difícil, bem próximo do impossível.
Dessa forma ele prefere levar um pequeno grupo de pessoas a seguir uma
mentira para que elas satisfaçam suas necessidades egocêntricas e ao mesmo tempo realizem tarefas que satisfaçam a do próprio manipulador.
Um adestrador de cachorros, sabe como é o processo de aprendizados dos cães.É possível adestrar um cão a buscar cocaína em um aeroporto, mas sabe também que nem todos os cães são capazes de fazer isso e que para os que são capazes, é possível ensina-los a realizar
coisas que não são tão boas.
Um pastor se faz de "líder"(não que não seja) e assume as ideias de "Deus" para enganar os pobres fiéis que
acreditam estar vivendo a verdade de "Deus" pois o pastor representa "Deus".Os falsos pastores são verdadeiros "lobos na pele de cordeiro".
Uma questão interessante, é que o "soco na cara" nem sempre é sentido pelo individuo que vive uma mentira.Não é uma questão de que é o sujeito ignora a verdade e não quer conhece-la, mas sim o "soco na cara" é sentido pelo "receptor" como uma "brisa leve", o "emissor" se esforça
pra dar uma bela bofetada no receptor, mas ela não é sentida, como se o receptor fizesse movimentos complexos pra desviar do soco e estivesse treinado para tanto.
Pra mim, a "real" pode ser uma coisa EXTRAORDINÁRIA e fazer um viciado a largar o vicio, um anão a entender que sua pequinês não o impede de ser "grande", um pobre a se tornar rico e um rico a entender que sua riqueza não determina o quanto "homem" ele é.Entretanto ela é capaz
também de fazer um não-viciado a adquirir um vicio, se este apenas estiver na pele de um "fiel".
Acredito também, que o fato de Nesshan Alita ser um ídolo por muitos é que eles se veem como "fieis" e o NA como "pastor".Eles leem as obras e a aplicam no dia-a-dia como se estivesse fazendo a vontade de NA, mas é exatamente o contrario do que ele desejava, é o que está escrito no começo, meio e fim delas, mas eles só desejam "satisfazer o próprio ego".Enquanto leem, o importante é chegar ao fim do livro, e não
entender verdadeiramente o que elas querem dizer.
[+]
  •
WildHorse
Curioso

14-09-2013, 06:25 PM
só esclarecendo uma coisa, lendo o texto ficou parecendo que eu quero que as pessoas "Matem seus egos".
Que coisa mais idiota de se acreditar, MATAR o EGO é matar à sí MESMO.
Não tem como parar um rio inteiro com um saco de areia, não acredite nessa besteira.
Não sei o que tem que ser feito, mas um bom caminho, pro iniciante, seria justamente o que
os que estão correndo atrás de "uma vida melhor" fazem, é o "desenvolvimento pessoal" pra
própria pessoa.Não tem porque aprender a tocar Gaita se você acha que gaita é uma bosta.
Talvez em vez de tentar "parecer mais desenvolvido" o sujeito devesse procurar aquilo que lhe
trás alguma coisa interessante, não tem nada de errado em aprender a pegar mulheres,
alguém aqui odeia mulheres? Mas agindo igual um PUA e indo atras desses lixos que estão na internet
o cara vai FICAR LOUCO!
[+]
  •
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
14-09-2013, 07:53 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-09-2013, 07:54 PM por barãozin.)
Mermão.

Fala pra mamãe q na salada põe vinagre, e não cachaça...

Sério cara. Vc tá com algum problema aí e tá querendo afeto, carinho, sei lá eu. A gente poderia te ajudar (tirando essa parte ae de carinho e afeto...) mas meu, desse jeito tosco q vc tá agindo não tem como e vc vai acabar fazendo alguma merda e fodendo com meu fórum com algum textinho "metedor de real na real" q nem aquela imbecilidade sobre anões.

Vai tomar uma semana de suspensa pra ver se refresca a cuca. Vai pensar na vida, vai pegar uma praia, vai comer um espetinho com cerveja, vai comer uma mulher, sei lá. Depois vc volta. Se voltar e continuar com isso é tchau. Não sou pago pra ser babá de marmanjo.

E antes q perguntem, isto aqui não é uma "democracia".

Passar bem e melhoras!
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Tópico fechado 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Um soco na cara de psicólogos empresariais imbecis e manipuladores Vitor 7 4,272 05-12-2012, 04:29 PM
Última Mensagem: AndrewRyan

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo