• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Materiais Realistas O diário
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O diário
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
28-08-2013, 11:36 AM
Será que poderíamos incorporar ao "material básico" da Real? Vou ver se leio e depois lhes digo.

Citar:Divórcio: Escritor encontra diário-bomba da mulher e descobre que ela o despreza
Por Ana Ribeiro
Categorizado como "autoficção", novo romance de Ricardo Lísias conta como o autor conheceu de fato a jornalista com quem estava casado havia quatro meses
Capa de "Divórcio", romance de Ricardo Lísias
Para encurtar a história: um escritor encontra em casa o diário de sua mulher, onde ela revela o que de verdade pensa dele: um homem que não viveu, inexperiente, desinteressante, entediante, nada apaixonante, sem graça. "Patético", "autista", "esquisito" e "apenas um menino bobo" são alguns dos adjetivos que ela usa para defini-lo.
Ao mesmo tempo, vê o contraste do que ela pensa de si mesma: bela, sedutora, interessante, bem-sucedida, bem vestida, bem educada, experiente, viajada, desejada. "Sou a melhor jornalista de cultura do Brasil", ela repete, em diversos trechos do diário.
O casamento acaba ali, e ele tem de lidar com a vontade de morrer, de sumir, de se recompor. Se fosse uma obra de ficção, essa seria uma grande ideia para um romance. Não sendo, é uma tragédia pessoal para os dois envolvidos. Ele foi atropelado pelo desprezo que não desconfiava que a mulher tinha dele. Ela foi exposta a ponto de ver trechos inteiros do seu diário, com seus pensamentos mais íntimos e pessoais, transpostos para o livro.
O livro intercala trechos do diário, com letras em itálico, e o texto em que o autor conta suas reações à descoberta, a sensação de morte, de se sentir como um "cadáver sem pele", até reaprender a respirar e começar a treinar corrida, como forma de substituir a dor física por força muscular.
No primeiro trecho extraído do diário a jornalista relata a lua de mel em Nova York , em julho de 2011. "...Ricardo é legal. Ele é uma boa companhia: é engraçado e de vez em quando inteligente... Mas a viagem está servindo para me mostrar que apesar disso eu casei com o cara certo para mim. Só que apaixonada eu não estou."
Ricardo Lísias, em foto da orelha do livro
Enquanto isso o escritor está vagando pela cidade de São Paulo, já depois de ter lido o diário, de ter saído da casa em que vivia com a ex-mulher, de ter ido dividir o espaço de seu "cafofo" exclusivamente com os seus livros, tentando se lembrar do que aconteceu nos dias que sucederam a descoberta.
29 de julho: casei com um homem que não sabe dirigir e nunca se preocupou em comprar um apartamento. Por que me casei com um homem que não fez uma poupança? Fui eu que paguei o restaurante da Torre Eiffel e também o Alain Ducasse. Eu posso dizer que isso é casamento? O Ricardo não percebe a diferença desses lugares para qualquer restaurante de esquina e se comporta do mesmo jeito. Acho que ele sempre vai ser o simplório que é.
Casei com um homem que não viveu. O Ricardo fica trancado dentro de um quarto lendo a vida toda. Acho que ele sempre vai ser o simplório que é."
A tentação a que é difícil resistir é ler apenas os trechos em itálico e imaginar o resto: como seria descobrir em um diário o que a pessoa que você ama pensa realmente de você? Como seria ouvir sem filtros uma seção de terapia do ser amado?
Não há nomes no livro. As pessoas mencionadas são chamadas de "X". Ela, de "ex-mulher", "transtornada", "mesquinha", "torpe", "mentirosa" e "gente pobre que vai a restaurante de rico".
No final, há uma carta dele para ela. "Suma da minha vida", ele pede. "O que eu sentia por você se encerrou quando li o seu diário. Você o largou aberto no meu caminho." Aparentemente, depois da separação ela tenta se comunicar com ele, justificar de alguma forma a sua atitude, e claramente embargar a publicação do livro com pressão dos amigos, da classe jornalística, e com menção a um possível apoio jurídico.
O livro está nas livrarias. Lançado pela editora Alfaguara, tem 237 páginas e custa R$ 39,90 na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andrew
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 1 vezes em 1 posts
28-08-2013, 12:15 PM
Isso é de verdade? Aconteceu mesmo, ou é ficção?

Se for verdade...cara, por mais que eu leia o conteúdo da real, treine meu corpo, minha mente, saiba de tudo isso agora...eu fico cada vez mais abismado com essas atitudes!

Isso é para deixar qualquer homem louco e sair na vida sem rumo!

Muito triste!
“É uma distância a percorrer… da boca de uma mulher para os ouvidos de um homem.” - Spartacus
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
28-08-2013, 12:52 PM
Se ela pensa isso tudo dele, por que casou com ele então?

P.S.: não aguentei ler o texto todo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago
Veterano
Tópicos: 20
Curtido: 2 vezes em 2 posts
28-08-2013, 01:15 PM
Parece ser um daqueles, como posso chamar, "material de suporte da Real".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
28-08-2013, 01:35 PM
mais a respeito:
http://www.interjornal.com.br/noticia/21...separacao/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Johnnie Walker
Keep Walking
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
28-08-2013, 08:32 PM
ele viu o que tinha por trás das cortinas da matrix. o que está lá não deve ser visto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
Curtido: 1 vezes em 1 posts
28-08-2013, 08:51 PM
Parece que é tudo ficção: http://arlequinal.com.br/2013/08/16/a-fa...do-lisias/
mas é a história real de muitos caras.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
28-08-2013, 09:10 PM
(28-08-2013, 08:51 PM)Professor Escreveu: Parece que é tudo ficção: http://arlequinal.com.br/2013/08/16/a-fa...do-lisias/
mas é a história real de muitos caras.

Ficção ou não, muitos podem estar vivendo esse inferno de apesar de serem honestos, trabalhadores e honrados, serem vistos por suas esposas como lixo.

É sempre importante a leitura de coisas assim para ainda mais focarmos no desenvolvimento pessoal e depositarmos a felicidade apenas em nós mesmos e não em uma instituição chamada casamento, que a há muito tempo vem se degenerando ao longo dos anos!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
30-08-2013, 01:10 PM
a arte imida a vida ou a vida imita a arte? li esse texto do outro carinha aí e me pareceu meio que uma dor de cotovelo grande... mas quem sou eu pra julgar?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
30-08-2013, 01:15 PM
Também precisamos ver como esse livro está escrito.

Se ele estiver no estilo romantiCUzinho não vai servir pra nada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
30-08-2013, 02:02 PM
Independente de ser ficção ou não. Imagina quantas mulheres não pensam (ao invés de escrever) a mesma coisa sobre seus maridos. Quer dizer, o cara que é inteligente e lê muitos livros é desinteressante pq "não viveu lá fora o suficiente". Um cara que dirige mal é um otário em potencial. Um homem que se comporta da mesma forma em lugares chiques ou butecos (provavelmente por estar a vontade com sua companhia) é simplório d+.

Incrível como a mente feminina funciona.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
31-08-2013, 12:58 PM
MATERIAL DA REAL ESCRITO POR ELAS.
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo