• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Aos confrades que trabalham e estudam TI
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Aos confrades que trabalham e estudam TI
Offline ITALIANO
Punto e basta!
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
12-08-2013, 08:35 PM
Me formei há 6 anos atrás bacharel em sistemas de informação. Trabalho há 10 anos na mesma empresa fazendo consultoria em gestão documental e outsourcing de impressão, ou seja, estou mais envolvido com atividades comerciais do que com a parte técnica. Depois que conheci a Real, passei a considerar a opção de fazer uma pós na área de sistemas, para evoluir na minha carreira.
Minha pergunta aos amigos é a seguinte: Vocês considerariam fazer uma pós nessa área que se renova com tanta rapidez ou seria melhor eu investir meu dinheiro em cursos de especialização (Oracle, Microsoft, Cisco, etc...)?
De qualquer forma, quero incrementar meu CV, mas estou com este dilema, qual será o melhor caminho?
"Todas as escolhas envolvem perdas. Quem não estiver preparado para perder o irrelevante, não estará apto para conquistar o fundamental"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
Tópicos: 3
Curtido: 1 vezes em 1 posts
12-08-2013, 09:00 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-08-2013, 09:08 PM por John_Reese.)
Cursos, a maioria das empresas estão pouco se lixando para pós, na realidade muitas até evitam pessoas qualificadas demais pois preferem peões de baixo custo e rotatividade.

Se sua área é TI deixo a seguinte dica.

Procure se especializar no máximo de áreas dentro do TI que puder através de cursos, certificações (que não valem de bosta nenhuma também).

Quando tiver tempo e dinheiro de sobra, faça uma pós só pra falar que tem. (Que dependendo da sua situação não valerá de bosta nenhuma também)

Capiche!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sacerdote John Preston
Decodificador/Prassódia/Veterano da Real
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
12-08-2013, 09:24 PM
(12-08-2013, 09:00 PM)John Reese Escreveu: Cursos, a maioria das empresas estão pouco se lixando para pós, na realidade muitas até evitam pessoas qualificadas demais pois preferem peões de baixo custo e rotatividade.

Procure se especializar no máximo de áreas dentro do TI que puder através de cursos, certificações (que não valem de bosta nenhuma também).

Quando tiver tempo e dinheiro de sobra, faça uma pós só pra falar que tem. (Que dependendo da sua situação não valerá de bosta nenhuma também)

Capiche!

Porra, John... que incentivo, hein? yaoming

A dúvida do confrade Italiano é semelhante à minha. Isso que ainda tô no técnico, ainda pretendo fazer uma faculdade. De qualquer forma, vamos em frente!

[Imagem: lavamosnos.gif]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ITALIANO
Punto e basta!
**
13-08-2013, 09:23 AM
(12-08-2013, 09:00 PM)John Reese Escreveu: Cursos, a maioria das empresas estão pouco se lixando para pós, na realidade muitas até evitam pessoas qualificadas demais pois preferem peões de baixo custo e rotatividade.

Capiche!

O John foi bem animador!

yaoming

Mas é um ponto de vista interessante, pelo que tenho lido e escutado das pessoas, nossa área não valoriza muito o curso superior.
Vou procurar alguns cursos, para abrir meu leque de opções. Ao menos conhecer novas vertentes do mercado, para futuramente tentar me encaixar. O importante é não parar...
"Todas as escolhas envolvem perdas. Quem não estiver preparado para perder o irrelevante, não estará apto para conquistar o fundamental"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
13-08-2013, 09:58 AM
Pior q é isso ae mesmo.

90% dos profissionais são carne pro moedor. Eu sei disso pq tem uma terceirizada que cuida de uma parte da informática da minha empresa e quase q de 3 em 3 meses tão trocando de técnico...

Nessa área aí só se destaca cara q tem algum conhecimento mt TOP (as vezes o cara nem precisa de curso pra isso, tem mt moleque q passa a adolescência brincando com java ao invés de ir jogar bola e qdo tá mais velho consegue um cargo bom em programação) e/ou indicações muito boas.

Ou ter uma paciência dos infernos pra ir subindo de forma lenta e dolorosa os degraus da empresa...
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Andrew
Búfalo
**
Curtido: 1 vezes em 1 posts
13-08-2013, 02:44 PM
TI...hunf...antes eu fosse quebrar pedra! yaoming

TI é foda porque com a rapidez com que se desenvolve é preciso estar constantemente atualizado. E o nível de exigência é absurda para quem quer começar na área. Se eu fosse fazer o que as empresas pedem. Eu seria um doido tentando aprender 20 tipos de linguagem diferente...só para apertar um botão! yaoming

No caso eu ficaria com os cursos. Procure um curso top! Vai pagar caro, mas é o que as empresas estão procurando.

Tente uma impacta, por exemplo!
“É uma distância a percorrer… da boca de uma mulher para os ouvidos de um homem.” - Spartacus
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline fucker_cwb
Búfalo
**
Tópicos: 22
14-08-2013, 09:08 PM
Eu estou terminando a minha pós graduação em segurança da informação, e sinceramente, foi uma *osta o curso, só para pegar o diploma mesmo. A graduação até que valeu a pena, consegui receber uma promoção no trampo depois que me graduei.

O poblema de trabalhar com TI, é que não é uma profissão bem regulamentada, voce tem que estudar demais, ter um conhecimento absurdo dos mais variados segmentos (programação, sistemas, internet, etc) e não é reconhecido. É mais para quem gosta mesmo, pois é dificil ganhar bastante dinheiro com TI.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A erupção vulcânica que causa pesadelos aos evolucionistas Mats 7 1,353 23-10-2017, 04:37 PM
Última Mensagem: Gilgamesh

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo