02-09-2013, 11:29 PM
"Será que eu sou um fracassado? Será que sempre vai haver alguém melhor do que eu?"
Vocês acham mesmo que Bolt. o homem mais rápido da atualidade em corridas de curta distância,
quando tinha 12 anos foi avisado pelo seu treinador:
Bolt quando você tiver 26 anos será o maior corredor do mundo!
Você vai bater todos os recordes e conquistará o mundo!
Será que disseram isso a ele?
Se as pessoas soubessem disso, por quê NENHUM PATROCINADOR OU INVESTIDOR
APOSTOU NESSE MOLEQUE DE OURO?
É PORQUE NENHUM DESSES CARAS SABIAM, NEM O PRÓPRIO BOLT SABIA!
Mas tudo bem, se ele não sabia, então como ele se tornou esse cara que ninguém mais é capaz de superar?
O que Bolt fez é o que TODOS nós deveríamos fazer.
Ele sabia que não podia ser o maior corredor do mundo, mas ao mesmo tempo, ele se esforçava a cada treino
dando o máximo de si. Ele não estava nem perto de ser o mais rápido naquela época, mas ele tinha
aprendido uma lição de uma vida inteira: Não se pode comparar aos outros, MAS SIM À SI MESMO.
A cada treino, a cada gota de suor ele sentia-se mais veloz, mais disposto a ver se estaria mais rápido no próximo dia.
E cada vez que cronometrava suas corridas e via que o tempo era quase sempre o mesmo ele se sentia frustado,
por mais que treinasse, mais e mais, ele não conseguia ver os resultados de imediato!
PORÉM ELE NUNCA DESISTIU! Ele sabia que os resultados demoram a vir e ficar esperando com que os outros te valorizem é pra TOLOS!
Ele precisava entender O PORQUE algumas vezes o tempo do cronometro era MUITO MAIOR do que esperava e
fazia a seguinte pergunta à si mesmo:
O QUE EU FIZ DE ERRADO PRO MEU TEMPO AUMENTAR? SERÁ QUE EU PRECISO ME FOCAR MAIS?
QUAIS SÃO OS MEUS ERROS? SERÁ QUE DEUS QUER QUE EU FRACASSE?
As respostas vocês já podem imaginar, senhores,
porque o homem que as fez, encontrou nelas, a motivação pra continuar e alcançar seus objetivos!
Vocês acham mesmo que Bolt. o homem mais rápido da atualidade em corridas de curta distância,
quando tinha 12 anos foi avisado pelo seu treinador:
Bolt quando você tiver 26 anos será o maior corredor do mundo!
Você vai bater todos os recordes e conquistará o mundo!
Será que disseram isso a ele?
Se as pessoas soubessem disso, por quê NENHUM PATROCINADOR OU INVESTIDOR
APOSTOU NESSE MOLEQUE DE OURO?
É PORQUE NENHUM DESSES CARAS SABIAM, NEM O PRÓPRIO BOLT SABIA!
Mas tudo bem, se ele não sabia, então como ele se tornou esse cara que ninguém mais é capaz de superar?
O que Bolt fez é o que TODOS nós deveríamos fazer.
Ele sabia que não podia ser o maior corredor do mundo, mas ao mesmo tempo, ele se esforçava a cada treino
dando o máximo de si. Ele não estava nem perto de ser o mais rápido naquela época, mas ele tinha
aprendido uma lição de uma vida inteira: Não se pode comparar aos outros, MAS SIM À SI MESMO.
A cada treino, a cada gota de suor ele sentia-se mais veloz, mais disposto a ver se estaria mais rápido no próximo dia.
E cada vez que cronometrava suas corridas e via que o tempo era quase sempre o mesmo ele se sentia frustado,
por mais que treinasse, mais e mais, ele não conseguia ver os resultados de imediato!
PORÉM ELE NUNCA DESISTIU! Ele sabia que os resultados demoram a vir e ficar esperando com que os outros te valorizem é pra TOLOS!
Ele precisava entender O PORQUE algumas vezes o tempo do cronometro era MUITO MAIOR do que esperava e
fazia a seguinte pergunta à si mesmo:
O QUE EU FIZ DE ERRADO PRO MEU TEMPO AUMENTAR? SERÁ QUE EU PRECISO ME FOCAR MAIS?
QUAIS SÃO OS MEUS ERROS? SERÁ QUE DEUS QUER QUE EU FRACASSE?
As respostas vocês já podem imaginar, senhores,
porque o homem que as fez, encontrou nelas, a motivação pra continuar e alcançar seus objetivos!