• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo ONU pede às pessoas para comer insetos para combater a fome no mundo
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
ONU pede às pessoas para comer insetos para combater a fome no mundo
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
14-05-2013, 01:43 PM
Tá sem comida come inseto

O relatório elaborado pela Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas diz que comer insetos poderiam ajudar a impulsionar a nutrição e reduzir a poluição.

"O uso de insetos em larga escala como ingrediente alimentar é tecnicamente viável, e as empresas estabelecidas em várias partes do mundo já estão liderando o caminho"

http://www.bbc.co.uk/news/world-22508439

Espero que nossa Presidanta não veja essa matéria senão ela vai fazer o

Bolsa Larva
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
14-05-2013, 02:14 PM
Na realidade, alguns insetos tem alto teor de proteína e são utilizados na alimentação há vários séculos, quiçá milênios, em algumas culturas. Há tribos de índios na Amazônia que consomem formigas e cupins, em Pernambuco se comem tanajuras, etc. Eu mesmo prefiro me abster de certas "iguarias", mas tecnicamente é viável.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
14-05-2013, 03:51 PM
Quem passa fome, ao receber essa recomendação, deve ter tido essa reação:
[Imagem: tumblr_m57xd65swZ1qjvxfho1_500.jpg]

Essa prática já é antiga de várias culturas no mundo e usual de quem passa fome, em qualquer lugar, como já vi fazerem várias vezes na rua.

O confrade Gekko tem razão, eles possuem proteínas melhores do que Whey protein, mas não é qualquer um que tem estômago e sabe prepará-los direito. Também prefiro me abster dessas iguarias por enquanto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Blanka
O preferido das M$ol
Tópicos: 43
Curtido: 1 vezes em 1 posts
14-05-2013, 05:33 PM
Se falta alimento no mundo, grande parte da culpa é da PECUÁRIA.

Não quero bancar o vegan chato, mas...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Javo
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
14-05-2013, 06:12 PM
Rola por tempero em insetos???
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
14-05-2013, 06:57 PM
(14-05-2013, 06:12 PM)Javo Escreveu: Rola por tempero em insetos???

Acho que nos lugares onde se comem insetos, tempero é considerado um luxo desnecessário.

Se tiver oportunidade, pergunte a um pernambucano como eles preparam as tanajuras para comer.

Para quem não sabe o que é uma tanajura:

[Imagem: 3047362030_3840065ac9.jpg]

E aqui uma foto de um prato da iguaria:

[Imagem: 1843347.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
16-05-2013, 10:49 AM
(14-05-2013, 05:33 PM)Blanka Escreveu: Se falta alimento no mundo, grande parte da culpa é da PECUÁRIA.

Explica isso ae direito confrade, não entendi direito a ligação e fiquei curioso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Shy_Guy
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 6 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 2
16-05-2013, 11:00 AM
(16-05-2013, 10:49 AM)Free Bird Escreveu:
(14-05-2013, 05:33 PM)Blanka Escreveu: Se falta alimento no mundo, grande parte da culpa é da PECUÁRIA.

Explica isso ae direito confrade, não entendi direito a ligação e fiquei curioso.

Acredito que ele quis dizer que a pecuária diminui a área livre para a agricultura alimentar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
16-05-2013, 11:05 AM
Ué, quem propôs isso q vá comer baratas e nos deixem em paz comendo nosso arroz e feijão.

Cambada de filhos das putas.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Blanka
O preferido das M$ol
16-05-2013, 12:59 PM
(16-05-2013, 11:00 AM)Shy_Guy Escreveu:
(16-05-2013, 10:49 AM)Free Bird Escreveu:

Acredito que ele quis dizer que a pecuária diminui a área livre para a agricultura alimentar.

Correto...é uma devastação grande, pra produzir poucos quilos de alimento.
Duas áreas do mesmo tamanho, 1 produzindo "boi" e 1 produzindo cereais: com os cereais você alimenta 10x mais pessoas.

E ainda tem a questão da água utilizada: o boi consome muito mais que do que a plantação consome pra ser irrigada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
16-05-2013, 01:04 PM
(16-05-2013, 12:59 PM)Blanka Escreveu: Correto...é uma devastação grande, pra produzir poucos quilos de alimento.
Duas áreas do mesmo tamanho, 1 produzindo "boi" e 1 produzindo cereais: com os cereais você alimenta 10x mais pessoas.

E ainda tem a questão da água utilizada: o boi consome muito mais que do que a plantação consome pra ser irrigada.

E a proteína?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Garou
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 1
16-05-2013, 01:54 PM
Porra Gekko! Tensa essa foto das tanajuras! Eu não teria coragem de comer isso não. Mas escargot e caviar todo mundo quer né? E são tão nojentos quanto.

Parece que uma das melhores fontes de proteína que existe é a bolsa de ovos da rainha cupim. Mas muito tenso. Na China é normal eles comerem escorpiões e gafanhotos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Durga
Mohini-Murti
Tópicos: 22
Curtido: 0 vezes em 0 posts
16-05-2013, 02:19 PM
Muitos de nós comem insetos sem nem saber, por exemplo o famoso "Corante de Cochonilha", que é avermelhado e usado em quase tudo que é industrializado, iogurtes, biscoitos, geleias, sorvetes, sucos, doces, bebidas alcoólicas, etc. Eles amassam os insetos e fazem o corante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
16-05-2013, 03:19 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-05-2013, 03:21 PM por Wild.)
Deve dar pra comer algo, apenas para não passar fome. Melhor isso do que nada, se não tem nem resto de comida, uns insetos caem bem. De fato, para quem tá morrendo de fome, isso deve ser uma delícia. Portanto parem de fazer nojinho e ficar com frescura, seu bando de gorduchos reclamões de barriga cheia.

De fato a pecuária e os grandes latifundios mono-cultura tem parcela boa de culpa nisso. Inclusive uma pesquisa recente do IBGE já comprovou que são altamente improdutivos, veja só que paradoxal! Mesmo assim ainda tem alimento e terra pra muita gente, mas sem uma reforma agrária decente, esse país vai todo pra merda.

Tá lá o fazendeiro ricão de boa, andando de carrão 4x4 do ano. Enquanto isso uma porrada de gente tá na pior, morrendo de fome e tudo quanto é coisa. Mas é claro, aqui no Brasil, terra de desigualdade por excelência, que temos essa maldita cultura egoísta de tentar tirar vantagem dos outros. Tal modelo, "jeitinho", só se perpetua eternamente.

O mundo não é só dos filhinhos que tiveram papai e mamãe pra alimentar não, o mundo é de todo mundo. Se não vai ajudar a combater a fome dos outros, ao menos não fiquem com preconceito quanto à isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Blanka
O preferido das M$ol
16-05-2013, 03:38 PM
Citar:Inclusive uma pesquisa recente do IBGE já comprovou que são altamente improdutivos, veja só que paradoxal! Mesmo assim ainda tem alimento e terra pra muita gente, mas sem uma reforma agrária decente, esse país vai todo pra merda.

Tá lá o fazendeiro ricão de boa, andando de carrão 4x4 do ano. Enquanto isso uma porrada de gente tá na pior, morrendo de fome e tudo quanto é coisa. Mas é claro, aqui no Brasil, terra de desigualdade por excelência, que temos essa maldita cultura egoísta de tentar tirar vantagem dos outros.

Seu pensamento está....digamos....meio esquerdista, não?
Você por acaso é a favor do MST? Conte-me, mais...

Citar:E a proteína?

Gekko, a discussão não é essa, mas respondo mesmo assim.
Sou um "ex-vegan" (existe isso? parece coisa de ex-puta; ex-gay) yaoming

Mas falando sério, adotei esse estilo de vida por alguns ANOS e nunca tive problema. Quando conheci a Real, voltei a comer carne...foi uma coisa meio psicologica, porque minha bruxa madrinha tambem é vegan...então meio que por revolta, passei a comer muita carne.

Atualmente busco o equilíbrio necessário na Real, em todas as áreas da vida, e com relação a alimentação evito de almoçar carne, por exemplo, e como a noite, em refeições com minha família. É a forma que encontrei para equilibrar.

Esse assunto do ponto de vista nutricional é polêmico, não vou discutir, estou apenas relatando minha experiência.
Mas o dano da pecuária, acho que é inegável.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Shy_Guy
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 6 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 2
16-05-2013, 03:51 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-05-2013, 03:53 PM por Shy_Guy.)
(16-05-2013, 03:19 PM)Fulano de Tal Escreveu: Deve dar pra comer algo, apenas para não passar fome. Melhor isso do que nada, se não tem nem resto de comida, uns insetos caem bem. De fato, para quem tá morrendo de fome, isso deve ser uma delícia. Portanto parem de fazer nojinho e ficar com frescura, seu bando de gorduchos reclamões de barriga cheia.

Está considerando que a histeria ambientalista é apenas preconceito "burguês", é isto?

Citar:De fato a pecuária e os grandes latifundios mono-cultura tem parcela boa de culpa nisso. Inclusive uma pesquisa recente do IBGE já comprovou que são altamente improdutivos, veja só que paradoxal! Mesmo assim ainda tem alimento e terra pra muita gente, mas sem uma reforma agrária decente, esse país vai todo pra merda.

O que seria uma reforma agrária decente, é aquela requerida pelo MST?

Citar:Tá lá o fazendeiro ricão de boa, andando de carrão 4x4 do ano. Enquanto isso uma porrada de gente tá na pior, morrendo de fome e tudo quanto é coisa. Mas é claro, aqui no Brasil, terra de desigualdade por excelência, que temos essa maldita cultura egoísta de tentar tirar vantagem dos outros. Tal modelo, "jeitinho", só se perpetua eternamente.

Que vitimismo mais esquerdista, como se ser rico fosse algo condenável, sinto uma ponta de inveja e de pensamento revolucionário em sua fala.

Citar:O mundo não é só dos filhinhos que tiveram papai e mamãe pra alimentar não, o mundo é de todo mundo. Se não vai ajudar a combater a fome dos outros, ao menos não fiquem com preconceito quanto à isso.

Não é preconceito isto, é apenas nojo de algo que a maioria das pessoas não necessitam apelar, pois há comida para todos, o problema, é o custo de vida alto que o Estado propicia com alta carga tributária e baixa liberdade econômica e muita burocracia ao criar empresas e empreendimentos diversos.

E desde quando mostrar-se contrário a algo que no geral é nojento (ingerir insetos) é preconceito?

Está politicamente correto demais para o meu gosto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
16-05-2013, 04:00 PM
(16-05-2013, 03:38 PM)Blanka Escreveu:
Citar:Inclusive uma pesquisa recente do IBGE já comprovou que são altamente improdutivos, veja só que paradoxal! Mesmo assim ainda tem alimento e terra pra muita gente, mas sem uma reforma agrária decente, esse país vai todo pra merda.

Tá lá o fazendeiro ricão de boa, andando de carrão 4x4 do ano. Enquanto isso uma porrada de gente tá na pior, morrendo de fome e tudo quanto é coisa. Mas é claro, aqui no Brasil, terra de desigualdade por excelência, que temos essa maldita cultura egoísta de tentar tirar vantagem dos outros.

Seu pensamento está....digamos....meio esquerdista, não?
Você por acaso é a favor do MST? Conte-me, mais...

Citar:E a proteína?

Gekko, a discussão não é essa, mas respondo mesmo assim.
Sou um "ex-vegan" (existe isso? parece coisa de ex-puta; ex-gay) yaoming

Mas falando sério, adotei esse estilo de vida por alguns ANOS e nunca tive problema. Quando conheci a Real, voltei a comer carne...foi uma coisa meio psicologica, porque minha bruxa madrinha tambem é vegan...então meio que por revolta, passei a comer muita carne.

Atualmente busco o equilíbrio necessário na Real, em todas as áreas da vida, e com relação a alimentação evito de almoçar carne, por exemplo, e como a noite, em refeições com minha família. É a forma que encontrei para equilibrar.

Esse assunto do ponto de vista nutricional é polêmico, não vou discutir, estou apenas relatando minha experiência.
Mas o dano da pecuária, acho que é inegável.

Mas e a ingestão diária recomendada de proteína? Essa sempre foi uma curiosidade minha em relação aos veganos. Só conheço uma pessoa vegana, mas ela é mulher e se vira com soja, além do mais ela não é totalmente vegana, pois como leite e ovos, então dá para ela se virar bem no quesito proteína. Ou então alguém como o Navarre, que também come peixes. Mas e o vegano hardcore, como fica?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Blanka
O preferido das M$ol
16-05-2013, 04:11 PM
Gekko, eu consumia leites/derivados/ovos. É a modalidade mais "light" de vegetarianismo.
Nunca parei pra contabilizar essa questão de proteínas. Só tenho uma ideia, por alto mesmo. Tipo...brócolis e feijão são coisas que tem muita proteína, então seguram a onda. Perdigão e Sadia fazem hamburgueres gostosos, apesar de soja ser meio tenso (um confrade nosso teve problema com isso).

Se eu tivesse procurado um nutricionista, correria menos riscos, é claro. Seria o ideal, mas nunca fiz. A propósito, tem um vegan no UFC.

http://en.wikipedia.org/wiki/Mac_Danzig

PS: não sei se é o caso do confrade Navarre, mas quem não come carne vermelha, mas come peixe, não é considerado vegetariano, apesar da atitude ser louvável.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
16-05-2013, 04:16 PM
Proteína vegetal não chega nem perto da proteína animal.

Aliás, foi devido ao consumo de carne q estamos aqui hj. Deixasse nossos antepassados serem vegetarianos que hj o animal dominante na Terra seria leões, tigres, macacos, sei lá. Mas o homem não seria.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Blanka
O preferido das M$ol
16-05-2013, 04:16 PM
Esse lance de não almoçar carne ta me rendendo um desconto de R$2,00 no quilo do self-service. Essa dica merece ir pro tópico da sovinice...hehe
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Somos otários NEWS - Dilma está "passando fome" Smith 5 1,492 10-06-2016, 05:53 PM
Última Mensagem: comandante
  Nosso salário mínimo de fome. Touro Sentado 12 4,663 30-11-2013, 12:04 AM
Última Mensagem: Senna

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo