• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Como fazer para aprender inglês com 20 canais do YouTube
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Como fazer para aprender inglês com 20 canais do YouTube
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
10-04-2013, 08:20 AM
Citar:Embora o inglês seja uma disciplina obrigatória em qualquer escola com os ensinos Fundamental e Médio no Brasil, muita gente passa os seus anos de estudos aprendendo apenas o famigerado verbo to be. Quem se empenha até consegue aprender uma meia dúzia de palavras, porém são poucos aqueles que saem das escolas públicas sabendo ler algo em inglês – falar então, apenas quem fez algum curso pago fora da escola.

O YouTube é um serviço que praticamente todos que usam a internet têm acesso, no qual é possível encontrar tutoriais sobre os mais diversos assuntos. Portanto, se você pode aprender a andar de roller com vídeos, por que não poderia começar a falar inglês usando o site como ferramenta de aprendizagem?

Para você não perder tempo procurando, abaixo está uma seleção de 20 serviços, somando mais de 6 mil vídeos que abordam desde o nível básico até o avançado, passando pela gramática, escuta, escrita, vocabulário e pronúncia.
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/selecao/38418...z2Q3gZnX67
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
10-04-2013, 08:28 AM
Eu gostei de aprender com o método q eu fiz aqui: traduzindo pilhas de textos.

Agora tou me focando em ver vídeos em inglês e tentar entender o q o cara tá falando ali. Eu consigo entender + - uns 60 a 70% do q o cara fala. Falar eu ainda falo td errado e escrever então nem se fala, deve sair uma porrada de erro de concordância rs
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
10-04-2013, 08:32 AM
cara, fica a dica aqui do Live mocha também. Eu fiz alemão por um tempo e recomendo.

http://www.livemocha.com/aprenda-ingles
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
10-04-2013, 08:40 AM
Valeu, vou ver com calma em casa, quando fazia Yázigi até antendia uns 90% de um brasileiro falando inglês, mas quando era um nativo se eu entendia 30% era muito. Isso me fez desanimar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Knight
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
10-04-2013, 09:41 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-04-2013, 09:43 AM por Knight.)
Depois que saí do curso de inglês (faz mais de 20 anos já rsrs), me mantive lendo textos (principalmente revistas de games importadas, como Gamepro, EGM, etc.), jogando games (adoro RPGs), e lendo os textos PUA na época que eu frequentava essa comunidade (ok, tinha muita merda, mas meu inglês deu um boost nessa época de tanto ler textos gringos hehehe).

E hoje em dia, na era dos smartphones, é fácil ter um dicionário de bolso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline São Jorge
O Senhor dos Metais
**
Tópicos: 29
Curtido: 0 vezes em 0 posts
11-04-2013, 07:36 PM
Rapaz, muito bom esse tópico.

Eu sempre fui um aficionado pelo Inglês.

Aprendi a gramática na escola e o resto foi música internacional e filme.

Depois passei a conhecer as gringas ;P e foi só sucesso.

Sério, ajuda muuito fazer uns amigos que falem o idioma. Melhor se forem nativos (canadense, americano, inglês) mas tem muito europeu (dinamarquês, norueguês, sueco) com nível excelente da língua.

O negócio é ser cara de pau! Falar, mesmo errado.

E se o seu interlocutor tiver disposição, peça pra ele te corrigir.
Não daquela maneira chata que vá atrapalhar a conversa. Mas pergunte qual palavra se encaixaria melhor em tal sentença, as gírias que eles usam, essas coisas.

Se não tiver contato com estrangeiro na cidade onde mora, a manha é ir assistindo os filmes/ séries com legenda em inglês e aos poucos ir tirando as legendas. Tiro e queda.

O Canal do yt Sozo recomendado no artigo trata de um tema muito importante: A Pronúncia.

Eu falo um inglês Intermediário-Avançado porque às vezes me bato com algumas palavras, mas vou metendo portunhol no meio, faço mímica e nego entende.

Depois, procuro na net o significado do que eu queria. Batata.

Pra quem já tem um nível bom na língua, vale a pena consultar o dicionário da Cambridge que na minha opinião é um dos mais eficientes dicionários online

http://dictionary.cambridge.org/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
Tópicos: 9
11-04-2013, 08:17 PM
Comecei a usar o Livemocha p/ aprender Italiano(idioma do meu bisavô).

Agora ingles a unica dificuldade que eu tenho mesmo é na parte de conversação.Consigo ler textos e consigo saber a que eles se referem,mas p/ conversar com uma pessoa em ingles eu sou péssimo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
12-04-2013, 07:27 PM
eu estou estudando pelo Busuu.com e uso o dicionário http://www.wordreference.com/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline rafick15
Aspira
Tópicos: 0
05-05-2013, 07:07 PM
Valeu fera vou conferir
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline J. Martins
Búfalo
**
Tópicos: 16
05-05-2013, 10:48 PM
Otima dica.

Vou incluir na lista de estudos e praticar logo ,logo.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Poliglota brasileiro dá dicas para aprender outros idiomas Henry Volk 1 1,308 23-12-2016, 05:56 PM
Última Mensagem: Seth Gecko
  Saiba como aprender novas línguas (Método Pimsleur) Henry Volk 14 5,010 27-10-2016, 12:12 PM
Última Mensagem: Henry Volk
  Alguns motivos para você não fazer faculdade CR7 33 15,034 17-06-2016, 09:39 PM
Última Mensagem: CR7
  Vale a pena aprender inglês? Ignis 78 19,600 10-02-2016, 03:09 PM
Última Mensagem: CR7
  Recursos para aprender inglês por conta própria WhoMadeWho 114 51,481 25-01-2016, 05:32 PM
Última Mensagem: Dean

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo