• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Dívida Conjugal: Uma perspectiva pessoal
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dívida Conjugal: Uma perspectiva pessoal
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
17-03-2013, 10:44 AM
Caros confrades, é com muito orgulho que vos apresento mais uma de minhas humildes traduções de conteúdos masculinistas gringos.

Essa é a tradução do texto originalmente intitulado Marital Debt: A Personal Perspective, postado no fórum do MGTOW, pelo usuário My Own Chief.

Trata-se de um pequeno relato sobre a destruição que uma mulher pode causar na vida financeira de um homem.

Citar:Dívida Marital: Uma perspectiva pessoal.

Enquanto considero os danos causados por meu antigo casamento: a depressão, a desolação, os sonhos suprimidos, sufocados, as amargas decepções, a morte lenta... eu acredito que há um sombrio problema que poso isolar como o mais destrutivo. Não foi a negação de sexo, afeição, respeito ou ate mesmo da mais simples educação.

Foi a dívida.

Apesar de eu não ter tido sempre total conhecimento disso, a verdade é que “nossos” hábitos financeiros e erros colocaram-nos no caminho da dívida permanente desde o começo de nosso casamento, e durante todos os vinte anos em que fomos casados (sendo qualquer sinal de progresso falso e puramente ilusório)... até dois anos após nosso divórcio quando, logo antes de meu 52º aniversário, eu finalmente estava livre de dívidas, estando zerado (pode até ser meio redundante fazer isso constar, mas EU paguei cada centavo da nossa dívida).

Eu posso assumir parte da responsabilidade por vários dos problemas do meu antigo casamento. A dívida, no entanto:

Ela a criou.
Ela fez a fogueira e alimentou o fogo.
Ela dispensava min has preocupações e objeções.
Ela não dava a mínima para a sempre crescente depressão e ansiedade que a dívida criava em mim.
Ela ativa e passivamente resistia a todas as minhas tentativas de concertar o problema.
Ela olhava a números e projeções irrefutáveis, e ignorava completamente as suas claras consequências.
Ela prometia mudar seu comportamento, mas todas as promessas não passavam de uma mentira.
Ela fazia o que queria, sem se importar com as consequências que isso teria para nossa vida futura,

Enquanto destruía o que seria um fácil caminho para a prosperidade para mim, ela destruiu esse caminho para ela também.

Porque essa mulher aparentemente inteligente e altamente estudada fazia as milhares de decisões do dia-a-dia que garantiriam que ficaríamos endividados para sempre? Provavelmente uma cominação de vários fatores, alguns dos quais nunca saberei.

Sendo mulher, ela era controlada pelas suas emoções em constante mutação, em vez da razão. O hamster da racionalização sempre tinha a primeira e a última palavra.

Sendo mulher, ela era facilmente manipulável por uma cultura consumista que insistia que para ser feliz ela tinha que: comprar, possuir, acumular, melhorar, trocar e ter tudo agora, e ter tudo tão bom e caro quanto suas amigas e familiares.

Sendo uma esposa casada com um homem que ela desprezava, talvez ela usasse o peso opressivo da dívida perpétua para machucar e punir a mim. Ela sabia o quanto eu odiava estar devendo. Ela sabia como a dívida pesava em minha mente e roubava minha paz, felicidade e alegria. Talvez ela pensasse que eu merecia esse destino.
Sendo uma esposa casada com um homem que ela tratava como lixo, talvez ela pensasse que estando eu endividado e, portanto, tendo poucas opções, eu nunca seria financeiramente capaz de deixá-la.

Eu meu arrependo de não ter me tornando um tirano financeiro, “abusando” da minha ex por negar á ela a oportunidade para destruir nossa prosperidade. Eu me arrependo de estar no mínimo US$500.000,00 (1 milhão de reais aprox.) atrás de onde eu estaria hoje, se eu tivesse sido capaz de construir meu futuro financeiro sozinho. Mas, acima de tudo, eu me arrependo de ter casado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Marv
Usuário Banido
*
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
17-03-2013, 08:30 PM
Quem culpar a esposa dele ou o comportamento perdulário feminino de modo geral vai estar incorrendo em grave erro.

Pelo que deu para extrair da tradução, a fonte de renda primordial era dele.

Ele assumiu o próprio erro quando foi permissivo.

Ele agora se lamenta.

................

No meu caso, sou tão mão-de-vaca, que chego ao ponto do ridículo.

Dou muito valor ao meu dinheiro. Sei o duro que dou para ganhá-lo. E sei que mulher nenhuma sabe pelo que tenho que passar, nem valoriza meu sacrifício. Então o dinheiro fica só para mim mesmo. Nada mais justo.

................

O que define uma pessoa rica não é exatamente quanta riqueza ela consegue produzir, mas quanto dinheiro ela consegue deixar de desperdiçar.

................

Quer agir de modo desinteligente e se casar?

Pacto antenupcial e separação total de bens.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hb-
Veterano
Tópicos: 7
17-03-2013, 09:45 PM
Citar:Porque essa mulher aparentemente inteligente e altamente estudada fazia as milhares de decisões do dia-a-dia que garantiriam que ficaríamos endividados para sempre? Provavelmente uma cominação de vários fatores, alguns dos quais nunca saberei.
Por que tem um marido Mangina chorão...

Citar:Sendo mulher, ela era controlada pelas suas emoções em constante mutação, em vez da razão. O hamster da racionalização sempre tinha a primeira e a última palavra.
A vá ? Por isso que as mulheres se submetem aos homens que devem guia-las usando a razão, pensando no futuro da família e no patrimônio a ser legado.

Citar:Sendo mulher, ela era facilmente manipulável por uma cultura consumista que insistia que para ser feliz ela tinha que: comprar, possuir, acumular, melhorar, trocar e ter tudo agora, e ter tudo tão bom e caro quanto suas amigas e familiares.
A vá ? Por isso que as mulheres se submetem aos homens que devem guia-las usando a razão, pensando no futuro da família e no patrimônio a ser legado. [2]

Citar:Enquanto destruía o que seria um fácil caminho para a prosperidade para mim, ela destruiu esse caminho para ela também.
E onde você esteva ? Viu isso por 20 ANOS e o que fazia corria pro banheiro pra chorar ? Controlar a sua esposa e controlar as contas da casa como todo homem deve fazer, a isso não, tava com medo de dormir no sofá?
[Imagem: bebe-chorao-pb.jpg]

Citar:Eu meu arrependo de não ter me tornando um tirano financeiro, “abusando” da minha ex por negar á ela a oportunidade para destruir nossa prosperidade. Eu me arrependo de estar no mínimo US$500.000,00 (1 milhão de reais aprox.) atrás de onde eu estaria hoje, se eu tivesse sido capaz de construir meu futuro financeiro sozinho. Mas, acima de tudo, eu me arrependo de ter casado.
Isso continue colocando a culpa nos outros ... É assim que os incompetentes e inúteis continuam inúteis e incompetentes a vida toda.

Ele bota a culpa na mulher, mas do jeito que me parece um afeminado chorão, qualquer um pode se aproveitar dele.. Ele não aprendeu ainda a simplesmente dizer 'não'.

Agora eu entendo por que o Professor Plum, da Manhood Academy chama os 'MRA' de bichinhas afeminadas.. Só ler esse texto.

Por isso que eu acredito que o caminho da Real tem que passar muito mais em moldar e ajudar individualmente os homens do Brasil a exercerem sua função masculina, desenvolvimento pessoal, do que no ativismo politico.

Moral do texto: Se você é uma mocinha que tem medo de se impor e exercer sua função como Homem da casa e se casar você vai ser um fudido financeiramente e emocionalmente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Sartana
Curioso

18-03-2013, 01:24 AM
(17-03-2013, 09:45 PM)hb- Escreveu:
Citar:Porque essa mulher aparentemente inteligente e altamente estudada fazia as milhares de decisões do dia-a-dia que garantiriam que ficaríamos endividados para sempre? Provavelmente uma cominação de vários fatores, alguns dos quais nunca saberei.
Por que tem um marido Mangina chorão...

Citar:Sendo mulher, ela era controlada pelas suas emoções em constante mutação, em vez da razão. O hamster da racionalização sempre tinha a primeira e a última palavra.
A vá ? Por isso que as mulheres se submetem aos homens que devem guia-las usando a razão, pensando no futuro da família e no patrimônio a ser legado.

Citar:Sendo mulher, ela era facilmente manipulável por uma cultura consumista que insistia que para ser feliz ela tinha que: comprar, possuir, acumular, melhorar, trocar e ter tudo agora, e ter tudo tão bom e caro quanto suas amigas e familiares.
A vá ? Por isso que as mulheres se submetem aos homens que devem guia-las usando a razão, pensando no futuro da família e no patrimônio a ser legado. [2]

Citar:Enquanto destruía o que seria um fácil caminho para a prosperidade para mim, ela destruiu esse caminho para ela também.
E onde você esteva ? Viu isso por 20 ANOS e o que fazia corria pro banheiro pra chorar ? Controlar a sua esposa e controlar as contas da casa como todo homem deve fazer, a isso não, tava com medo de dormir no sofá?
[Imagem: bebe-chorao-pb.jpg]

Citar:Eu meu arrependo de não ter me tornando um tirano financeiro, “abusando” da minha ex por negar á ela a oportunidade para destruir nossa prosperidade. Eu me arrependo de estar no mínimo US$500.000,00 (1 milhão de reais aprox.) atrás de onde eu estaria hoje, se eu tivesse sido capaz de construir meu futuro financeiro sozinho. Mas, acima de tudo, eu me arrependo de ter casado.
Isso continue colocando a culpa nos outros ... É assim que os incompetentes e inúteis continuam inúteis e incompetentes a vida toda.

Ele bota a culpa na mulher, mas do jeito que me parece um afeminado chorão, qualquer um pode se aproveitar dele.. Ele não aprendeu ainda a simplesmente dizer 'não'.

Agora eu entendo por que o Professor Plum, da Manhood Academy chama os 'MRA' de bichinhas afeminadas.. Só ler esse texto.

Por isso que eu acredito que o caminho da Real tem que passar muito mais em moldar e ajudar individualmente os homens do Brasil a exercerem sua função masculina, desenvolvimento pessoal, do que no ativismo politico.

Moral do texto: Se você é uma mocinha que tem medo de se impor e exercer sua função como Homem da casa e se casar você vai ser um fudido financeiramente e emocionalmente.

Concordo com vc.
Por isso frequento esse forum.
Como eu disse anteriormente.
O forum não precisa de ativismo,estatuto e etc.
E sim que mais e mais homens tenham a informação,sigam o que mostramos aqui para não fazer papel de otario e lute contra qualquer existencia de leis estatais para favorecer um grupo em detrimento de outro.
E como bato na tecla e a maioria não concordo.
O marxismo cultural,manginismo é culpa tambem do homem,devido ao homem estar virando um bundão,as mulheres estão montando em cima a vontade neles. Nessas horas que as coisas são bem separadas,para dar elas preferem o alfa ou o cafa mandão,para provedor,quanto mais otario,melhor.
[+]
  •
Responder
Offline Devil Jin
Búfalo
**
Tópicos: 4
18-03-2013, 02:31 AM
Pura verdade confrade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
18-03-2013, 03:27 AM
(18-03-2013, 01:24 AM)Sartana Escreveu: Concordo com vc.
Por isso frequento esse forum.
Como eu disse anteriormente.
O forum não precisa de ativismo,estatuto e etc.
E sim que mais e mais homens tenham a informação,sigam o que mostramos aqui para não fazer papel de otario e lute contra qualquer existencia de leis estatais para favorecer um grupo em detrimento de outro.
E como bato na tecla e a maioria não concordo.
O marxismo cultural,manginismo é culpa tambem do homem,devido ao homem estar virando um bundão,as mulheres estão montando em cima a vontade neles. Nessas horas que as coisas são bem separadas,para dar elas preferem o alfa ou o cafa mandão,para provedor,quanto mais otario,melhor.

AGORA vc falou a minha língua! Passei um bom tempo escrevendo um "desabafo" sobre isso no tópico da enquete. Dá uma lida lá!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Curtido: 1 vezes em 1 posts
18-03-2013, 07:19 AM
Só para constar, o cara já se divorciou e inclusive em 2 anos pagou todas as dívidas. Demorou mas aprendeu.

Quanto à culpa ser da frouxidão dele, eu concordo. No entanto, de onde veio essa frouxidão toda?

Hoje em dia a sociedade inteira ensina que a mulher pode tudo é um anjo perfeito e o homem um filho da puta lixo humano que deve lamber o chão onde elas pisam. A sociedade esfrega na cara dos homens desde crianças que o certo é ser romântico e endeusar as mulheres e que seremos recompensados por isso.

É só olhar aqui no fórum mesmo, acredito que os que eram cafas e alfas antes de entrarem aqui não devam passar de 1% dos membros... Eu mesmo já fui magina romanticuzinho de marca maior, dando flor para m$ol que me fez de otário e o caralho. Felizmente não demorei até meus 50 anos para descobrir a Real.

Me resta o questionamento: Qual o objetivo da sociedade tentar criar homens frouxos escravos de buceta?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
18-03-2013, 08:22 AM
Tem q ver também q desde o berço criam o cara pra ser um frouxo, isso q fode.

Qtos aqui antes da real tinham coragem de peitar demandas de mulher?
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
18-03-2013, 08:37 AM
Ó timo estamos todos na mesma sintonia! Por isso que eu gosto desse fórum. EU SEMPRE foquei no aspect do DESENVOLVIMENTO PESSOAL quando alguém me pergunta quão o ponto maia importante da real.

Esse ser emasculado, que só acordou (ou não..) pra realidade da merda que fez aos 50 anos de idade é o subproduto de nossa sociedade podre, produtora de betas pagadores de contas.

É um chorão, como os confrades puderam bem perceber.

Agora, vamos pensar no seguinte, NÓS, já passamos por isso? Assim como ele? Eu respondo por mim: SIM!

Pura culpa minha e paspalhice. Meu primeiro casamento juntei um patrimônio muito bom e que virou pó, tanto pelas leis misândricas de nosso país, quanto pelo fato de achar que ao lado de uma mulher é possível construir qualquer coisa a dois.

Só que tem uma coisa fundamental em tudo isso, eu precisei quebrar a cara, pra aprender, se não fosse minha "Bruxa Madrinha" ter sido realmente uma bruxa-estúpida, eu seria até hoje o Burrão de carga da família. Estaria comprando meu segundo ou terceiro apê, e me achando o fodão. (como se isso fosse algo importante, mas isso é outro assunto..)

Queria eu, ter a filosofia da real, antes de tudo isso, se conhecesse a real desde os 16, 17 anos, como seria bom! Tento colocar a real na cabeça de meu filho hoje, mas sou eu, contra o mundo, a mídia, a família, e o caramba... Vamos ver onde isso vai parar...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
18-03-2013, 08:44 AM
(18-03-2013, 07:19 AM)Meroplâncton Escreveu: Me resta o questionamento: Qual o objetivo da sociedade tentar criar homens frouxos escravos de buceta?

Resposta: Porque, sempre se precisa de alguém pra pagar a conta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
Curtido: 2 vezes em 2 posts
18-03-2013, 08:46 AM
(18-03-2013, 08:22 AM)barão_kageyama Escreveu: Tem q ver também q desde o berço criam o cara pra ser um frouxo, isso q fode.

Sensacional, mesmo pensamento do Merôplancton.

Olhem as suas voltas, na vida e no trabalho, quantos passam por isso ai. Não são poucos todos fudidos financeiramente devido a mulheres. E podem ser dos dois lados meus amigos; pode ser no casamento/namoro fazendo as vontades e presentes para a princesa

pode ser como solteiro, gastando boa parte do dinheiro para se transformar em "alfa" (roupas/suplementos/relógios/boletos que parecem uma bíblia para pagar o carro) , gastando tudo o que ganha para ser melhor visto pelos seres femininos... Qual a diferença entre este último e o cara fudido americano, nenhum, nos dois casos o homem está vivendo para a mulher....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
18-03-2013, 08:52 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-03-2013, 08:53 AM por barãozin.)
E outra coisa, vamos fazer uma comparação. Pegamos o "conto do vigário" e o casamento com uma aproveitadora dessas.

No conto do vigário, durante o golpe o pessoal te chama de trouxa, se vc cai o pessoal te chama de trouxa e no fim pelo menos vc tem a polícia pra te salvar.

Agora num casamentos desses? Durante o golpe vc é considerado "homem de verdade", se vc cai te esculacham e se vc reclama vc é ainda mais esculachado! Se vc vai polícia reclamar capaz q o delegado ri da tua cara...

Eu não curto chamar esses caras de chorões. Ok, eles vacilaram. Mas porra, não é uma questão tão simples como apenas cair no golpe. Há toda uma estrutura social pra vc cair no golpe. Veja nós msms, qtos não nos chamam de gays, frustrados, "pega ninguém" etc, pq não aceitamos cair no golpe?
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
18-03-2013, 10:13 AM
Citar:No meu caso, sou tão mão-de-vaca, que chego ao ponto do ridículo.

Dou muito valor ao meu dinheiro. Sei o duro que dou para ganhá-lo. E sei que mulher nenhuma sabe pelo que tenho que passar, nem valoriza meu sacrifício. Então o dinheiro fica só para mim mesmo. Nada mais justo.

Somos dois! Me chama de mão-de-vaca, mas prefiro utilizar o termo: Economicamente Controlado Fuckyeah

Sobre o tópico, me lembra essa música: http://letras.mus.br/cage-the-elephant/1...ducao.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
18-03-2013, 10:47 AM
(18-03-2013, 08:46 AM)Eskillo Escreveu:
(18-03-2013, 08:22 AM)barão_kageyama Escreveu: Tem q ver também q desde o berço criam o cara pra ser um frouxo, isso q fode.

Olhem as suas voltas, na vida e no trabalho, quantos passam por isso ai. Não são poucos todos fudidos financeiramente devido a mulheres. E podem ser dos dois lados meus amigos; pode ser no casamento/namoro fazendo as vontades e presentes para a princesa

pode ser como solteiro, gastando boa parte do dinheiro para se transformar em "alfa" (roupas/suplementos/relógios/boletos que parecem uma bíblia para pagar o carro) , gastando tudo o que ganha para ser melhor visto pelos seres femininos... Qual a diferença entre este último e o cara fudido americano, nenhum, nos dois casos o homem está vivendo para a mulher....

Só tem uma diferença, o desapego, melhor viver para muitas do que pra uma. Concorda? (apesar de eu achar manginisse tb.)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
18-03-2013, 11:07 AM
(18-03-2013, 10:47 AM)Petulas Escreveu:
(18-03-2013, 08:46 AM)Eskillo Escreveu:

Só tem uma diferença, o desapego, melhor viver para muitas do que pra uma. Concorda? (apesar de eu achar manginisse tb.)

Melhor viver para si mesmo (não confunda com egoísmo); Melhor desenvolver o auto-conhecimento, a auto-estima e a visão crítica do mundo. Muitos apenas vivem, são barcos sem vela, o oceanos escolhe o destino destes; São desafortunados, talvez...

Poucos levantam as velas e tentam tomar o próprio rumo na vida, desafiando a si mesmo e a sociedade e toma a lavagem cerebral imposta a nós.

A questão da mulher na minha visão é supérfula quando se pensa que milhares de homens jogaram a vida fora (se você acredita em reencarnação, boa sorte, terá mais uma para jogar na lata do lixo).

Estes homens, como este do relato, viveram infernos para construir algo, e após meu amigo 52 anos, 52 anos... perceber que de nada valeu seu esforço... no máximo ele possuirá filhos que odeiem ele... Isso é lastimável...

Claro que é uma delícia comer dezenas de mulheres, ser atraente, seu ego gosta não?

Mas será que é este o papel de sua vida? Será que é este o sentido de sua vida, ser um búfalo reprodutor? Talvez haja algo mais além das cercas que o prende e aprisiona, que faz você levantar todo dia bem cedinho, fazer um trabalho que talvez não goste, ser um zumbi, voltar para a casa ouvindo músicas que estão cheias de duplo sentido explorando a promíscuidade...

Em relação ao desapego, cuidado, para não matar a humanidade dentro de você...

Melhor ser racional e saber onde está pisando, muitos dizem: Quem não cria expectativas não é iludido... Tente viver assim por um tempo... Analisando o ser humano verá que poucos são os seres que realmente praticam esta ideologia, pois como ela pode te salvar em muitos casos, pode fazer você morrer por dentro...

Desapego... O desapego deve vir realmente de dentro, não é a frase: Não ligo, não preciso disso, não dou a mínima por isso...

Para mim é saber que viemos ao mundo sem nada material e voltaremos ao mundo sem nada material... O desapego é um característica espirital, não material, do homem. O desapego não vale apenas para o relacionamento com mulheres, vale para você em primeiro lugar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago
Veterano
Tópicos: 20
18-03-2013, 02:03 PM
Desapego é um ótimo ponto para reflexão, confrade Eskillo.

E acho que o ponto é aquele: quem não cria espectativa, não se ilude. Ou seja, você conhece uma mulher, ela te sacaneia. Você dá o pé na bunda e deu, sem grande problemas, pois o desapegado já sabia que isso poderia acontecer.

Muito confrades já alertaram que é o ponto mais difícil da Real. Também está muito ligado à armadilha da matrix para te puxar de volta, que é acreditar na mulher exceção.

Outra coisa interessante que você falou confrade: o ponto espiritual. Há um trecho do livro de C. S. Lewis - Cartas de um diabo a seu aprendiz, que eu acho que tem similaridades com a Real. Na carta, o diabão fala para seu aprendiz:

"O homem que verdadeiramente e desinteressadamente aprecie qualquer coisa no mundo apenas por causa dela mesma, sem estar preocupado em coisa alguma sobre o que os outros pensem a respeito, estará muito bem armado contra alguns de nossos mais sutis métodos de ataque."

O desapego passa por isso. Não se importar com o que os outros vão pensar. Você é machista, você não é homem, você é egoísta, você só pensa em si, etc. São tudo coisas que os outros vão pensar de você. Vale a pena se preocupar com isso? Se você se preocupar, não estará vivendo para si, mas para os outros!

A mesma coisa para a mulher. Vale a pena fazer todas as vontades dela? No fim, é o mesmo erro: agir conforme ela está pensando. Passará a viver para ela, e não para si!

Aqui você simplesmente está jogando sua liberdade no lixo. Paradoxalmente, eu vejo que o desapego está ligado ao apego à liberdade, uma liberdade voltada a si. Escolhar que você fará por sua conta em risco, não porque vai ficar melhor na foto para os outros. Poderá errar, poderá acertar, mas isso a Real já ensina que independente do resultado, o importante é praticar sempre a auto-crítica.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
18-03-2013, 03:51 PM
(18-03-2013, 02:03 PM)Tiago Escreveu: Desapego é um ótimo ponto para reflexão, confrade Eskillo.

E acho que o ponto é aquele: quem não cria espectativa, não se ilude. Ou seja, você conhece uma mulher, ela te sacaneia. Você dá o pé na bunda e deu, sem grande problemas, pois o desapegado já sabia que isso poderia acontecer.

Muito confrades já alertaram que é o ponto mais difícil da Real. Também está muito ligado à armadilha da matrix para te puxar de volta, que é acreditar na mulher exceção.

Outra coisa interessante que você falou confrade: o ponto espiritual. Há um trecho do livro de C. S. Lewis - Cartas de um diabo a seu aprendiz, que eu acho que tem similaridades com a Real. Na carta, o diabão fala para seu aprendiz:

"O homem que verdadeiramente e desinteressadamente aprecie qualquer coisa no mundo apenas por causa dela mesma, sem estar preocupado em coisa alguma sobre o que os outros pensem a respeito, estará muito bem armado contra alguns de nossos mais sutis métodos de ataque."

O desapego passa por isso. Não se importar com o que os outros vão pensar. Você é machista, você não é homem, você é egoísta, você só pensa em si, etc. São tudo coisas que os outros vão pensar de você. Vale a pena se preocupar com isso? Se você se preocupar, não estará vivendo para si, mas para os outros!

A mesma coisa para a mulher. Vale a pena fazer todas as vontades dela? No fim, é o mesmo erro: agir conforme ela está pensando. Passará a viver para ela, e não para si!

Aqui você simplesmente está jogando sua liberdade no lixo. Paradoxalmente, eu vejo que o desapego está ligado ao apego à liberdade, uma liberdade voltada a si. Escolhar que você fará por sua conta em risco, não porque vai ficar melhor na foto para os outros. Poderá errar, poderá acertar, mas isso a Real já ensina que independente do resultado, o importante é praticar sempre a auto-crítica.

Ótimo comentário confrade Tiago.

Para conhecimento (ótima indicação, está na minha lista agora):

Cartas de um Diabo a seu Aprendiz, do genial C. S. Lewis. O livro, obviamente uma ficção, é composto por um conjunto de cartas que o diabo sênior Fitafuso teria mandado a seu sobrinho, o iniciante na carreira demoníaca Vermebile. Nessas cartas, Fitafuso dá dicas ao aprendiz sobre como melhor tentar a alma de um rapaz para que ela seja conquistada pelo inferno. Há um certo clima de humor negro, mas isso é apenas superficial. O livro é, enfim, um belo tratado sobre a alma humana.

Nas cartas, Fitafuso chama a Deus de "Inimigo". E diz várias vezes que não pode compreender o amor dEle para com os humanos. Aliás, ele não pode compreender o conceito de amor. Ele também reclama da grande misericórdia divina, que constantemente sabota os planos diabólicos. Mas dá muitas dicas a Vermebile, abordando inúmeras aspectos comuns do cotidiano e ensinando como usá-los para levar a alma à perdição. E ele insiste sempre: para se perder, uma alma não precisa cometer grandes atos de crueldade. Pequenos pecados podem ser muito mais eficientes para que isso ocorra.

Nisso, o livro é assustador. O autor descreve às vezes situações muito comuns: uma mulher que come pouco, mas reclama sempre do que come; um homem que, numa celebração, fica lembrando das fofocas que ouviu sobre as outras pessoas; um pacifista que condena veementemente a violência e que, por isso, não se envolve na guerra deixando que se cometam as maiores atrocidades. Ele fala também dos impulsos da juventude, da verdadeira alegria e do mero espírito irreverente, fala das más amizades, da castidade, do orgulho, dos momentos de aridez do espírito, fala da racionalidade e do racionalismo, fala da coragem e do ímpeto da juventude e de muitos outros assuntos. Evidentemente, é preciso estar atento para as constantes ironias do texto, já que todo o discurso está na boca de um demônio e, por isso mesmo, muitas vezes, invertido.

Mas é fascinante acompanhar a seqüência das cartas, percebendo, por meio delas, as quedas e as vitórias da alma do pobre rapaz que tem como tentador "oficial" o iniciante Vermebile e que, talvez sem perceber, trava uma luta fabulosa.

Há que se reconhecer: o texto soberbo de Lewis é um deleite à parte. Mas não custa lembrar: C. S. Lewis não era católico. Norte-irlandês de nascimento, amigo de J. R. R. Tolkien, morou na Ingaterra e passou parte da vida na condição de agnóstico. O seu processo de conversão é uma história muito interessante em por si só. Mas sua conversão se deuao anglicanismo. Mas já o chamaram de "o mais católico dos protestantes" em função de sua abertura para a doutrina e para os ritos católicos. Ler suas inúmeras obras é certamente um enriquecimento para o espírito.

Veja abaixo alguns trechos:

No Prólogo:

"Há dois erros semelhantes mas opostos que os seres humanos podem cometer quanto aos demônios. Um é não acreditar em sua existência. O outro é acreditar que eles existem e sentir um interesse excessivo e pouco saudável por eles. Os próprios demônios ficam igualmente satisfeitos com ambos os erros, e saúdam o materialista e o mago com a mesma alegria."

De Fitafuso para Vermebile:

"Espanta-me que você ainda me pergunte se é mesmo essencial manter o paciente na ignorância quanto à nossa existência. (...) Nossa política, no momento atual, é de nos mantermos ocultos. (...) Tenho grande esperança de que, no devido tempo, aprenderemos como tornar a ciência dos homens emocional e mítica a ponto de passarem a desconfiar daquilo que na verdade é a crença em nossa existência (embora não sob esse nome) ao mesmo tempo em que suas mentes semantêm fechadas para o Inimigo. A "Força da Vida", a veneração do sexo e outros aspectos da Psicanálise podem ser bastante úteis nesse sentido. Se pudermos produzir nossaobra perfeita - o Mago Materialista, o homem que não apenas utiliza, mas que na verdade venera aquilo a que dá o nome de "Forças" ao mesmo tempo em que nega a existência de "espíritos" - . então saberemos que a batalha chegará ao fim."

"Parece que você vê a argumentação como melhor método para mantê-lo afastado das garras do Inimigo. Talvez fosse esse o caso se ele tivesse vivido alguns séculos atrás. Naquela época, os humanos sabiam muito bem quando algo era provado ou logicamente ou não; em caso afirmativo, simplesmente acreditavam. Ainda não dissociavam o pensamento de suas ações. Estavam dispostos a mudar o modo como viviam a partir das conclusões tiradas de uma certa cadeia de raciocínio. Mas, com a imprensa semanal e outras armas semelhantes, conseguimos alterar tudo isso. O seu paciente foi acostumado, desde criança, a ter uma série de filosofias incompatíveis dentro da cabeça. Ele não classifica doutrinas basicamente como "verdadeiras" ou "falsas", e sim como "acadêmicas" ou "práticas", "antiquadas" ou "contemporâneas", "convencionais" ou "cruéis". (...) Não desperdice seu tempo tentando fazê-lo pensar que o materialismo é algo verdadeiro. Faça-o pensar que é algo sólido, ou óbvio, ou audaz - enfim, que é a filosofia do futuro. É com esse tipo de coisa que ele se importa."

De Fitafuso para Vermebile ("Nosso Pai", em suas palavras, é, claro, Satanás) :

"Nunca se esqueça de que, quando lidamos com qualquer prazer, na sua forma normal e gratificante, estamos, de certo modo, no campo do Inimigo. Eu sei que já ganhamos várias almas através do prazer. Ainda assim, o prazer é invenção d'Ele, não nossa. Ele concebeu os prazeres . Nossa pesquisa, até o momento, não permitiu que produzíssemos sequer um deles. Tudo o que podemos fazer é encorajar os humanos a abordar os prazeres que o nosso Inimigo criou e usá-los de certas formas, ou em certos mumentos, ou em certo grau que Ele tenha proibido. Sempre tentamos, portanto, trabalhar longe das condições naturais de qualquer prazer, e sim naquelas em que ele é menos natural, em que menos sugira seu Criador, e seja menos gratificante. A fórmula, portanto, resume-se a uma ânsia cada vez maior por um prazer cada vez menor. É mais seguro e mais elegante. Possuir a alma de um homem e não lhe dar nada em troca - é isso que realmente alegra o coração do Nosso Pai."

"Obviamente, eu sei que o Inimigo quer que os homens se afastem de si mesmos, mas de modo diferente. Lembre-se sempre de que Ele realmente gosta desses vermezinhos, e que dá um valor absurdo para a individualidade de cada um deles. Quando ele fala sobre o fato de eles se perderem a si mesmos, Ele apenas se refere ao abandono da vontade própria: uma vez alcançado esse abandono, Ele lhes devolve toda a sua personalidade e gaba-se (desconfio que o faça sinceramente) do fato de que, quando eles pertencerem totalmente a Ele, serão mais eles mesmos do que nunca. POrtanto, ao mesmo tempo que se compraz em vê-los sacrificando suas menores vontades à d'Ele, Ele odeia ver que eles estão se afastando de sua própria natureza por outros motivos".

"Os Cristãos descrevem o Inimigo como alguém "sem o qual Nada é forte". E o Nada é bem forte: forte o suficiente para roubar os melhores anos da vida de um homem, não através de doces pecados, e sim da terrível oscilação de seus pensamentos sobre sabe-se lá o quê, e sabe-se lá por que razão, na satisfação de curiosidades tolas das quais ele pouco tem consciência, no tamborilar dos dedos e nos breves momentos de euforia, no assobiar de canções de que ele não gosta ou no extenso e mal-iluminado labirinto de devaneios que sequer possuem o sabor da luxúria ou da ambição, mas que, uma vez que o acaso lhes der o impulso inicial, a criatura estará muito fraca ou confusa para evitar.

Você dirá que esses são pecados bem pequenos e, sem dúvida, como todos os tentadores jovens, você está ansioso para relatar impressionanetes atos de crueldade. Mas lembre-se de que a única coisa que importa é o quanto você afasta o homem do Inimigo. O tamanho dos pecados não importa, desde que seu efeito cumulativo seja o de afastar o homem da Luz e levá-lo para o Nada. O assassinato não é mais eficaz que o jogo de cartas se o jogo de cartas já for suficiente. De fato, o caminho mais rápido para o Inferno é aquele que é gradual - um leve declive, um caminho suave, sem curvas abruptas, sem marcações e sem placas."

Fonte: http://milesecclesiae.blogspot.com/2008/...endiz.html

Confrade, tenho uma certeza sobre a liberdade:

Todos os homens são prisoneiros de algo, a liberdade é relativa neste ponto. A liberdade é utópica...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago
Veterano
Tópicos: 20
18-03-2013, 04:36 PM
A liberdade não é um fim em si mesmo, ela está relacionada com as escolhas possíveis. A liberdade no sentido absoluto é realmente utópico, pois não somos onipotentes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 3 vezes em 3 posts
26-12-2013, 04:38 PM
(18-03-2013, 02:03 PM)Tiago Escreveu: O desapego passa por isso. Não se importar com o que os outros vão pensar. Você é machista, você não é homem, você é egoísta, você só pensa em si, etc. São tudo coisas que os outros vão pensar de você. Vale a pena se preocupar com isso? Se você se preocupar, não estará vivendo para si, mas para os outros!

Ótima reflexão.

O coitado não passava de lixo pra esposa, como ele mesmo falou. A Real deve ser disseminada, os homens tem de saber que não são escravos, burros de carga, que precisam trabalhar dia após dia pra sustentar os caprichos de uma mulher que preza mais pelos sapatos do que por ele.

As correntes da paixão e a carga da sociedade apriosonam o espírito do homem comum, que pela sua própria fraqueza busca afirmação em terceiros, e o transformam nisso aí, em um bundão sem bolas, em uma mula que não pode nem olhar pros lados, em um homem domado.

Como os confrades disseram com propriedade, a Real é sobre liberdade.

[Imagem: Freedom-Braveheart.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
28-12-2013, 06:16 AM
Muito bom!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Chifres, humilhações e inferno conjugal unindo alfas e betas Jaguar Paw 13 6,807 15-08-2014, 08:22 PM
Última Mensagem: naturalbornkiller
  Os efeitos do feminazismo ocidental – Uma perspectiva islâmica barãozin 8 3,316 11-05-2014, 05:55 PM
Última Mensagem: Boyka

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo