17-03-2013, 10:44 AM
Caros confrades, é com muito orgulho que vos apresento mais uma de minhas humildes traduções de conteúdos masculinistas gringos.
Essa é a tradução do texto originalmente intitulado Marital Debt: A Personal Perspective, postado no fórum do MGTOW, pelo usuário My Own Chief.
Trata-se de um pequeno relato sobre a destruição que uma mulher pode causar na vida financeira de um homem.
Essa é a tradução do texto originalmente intitulado Marital Debt: A Personal Perspective, postado no fórum do MGTOW, pelo usuário My Own Chief.
Trata-se de um pequeno relato sobre a destruição que uma mulher pode causar na vida financeira de um homem.
Citar:Dívida Marital: Uma perspectiva pessoal.
Enquanto considero os danos causados por meu antigo casamento: a depressão, a desolação, os sonhos suprimidos, sufocados, as amargas decepções, a morte lenta... eu acredito que há um sombrio problema que poso isolar como o mais destrutivo. Não foi a negação de sexo, afeição, respeito ou ate mesmo da mais simples educação.
Foi a dívida.
Apesar de eu não ter tido sempre total conhecimento disso, a verdade é que “nossos” hábitos financeiros e erros colocaram-nos no caminho da dívida permanente desde o começo de nosso casamento, e durante todos os vinte anos em que fomos casados (sendo qualquer sinal de progresso falso e puramente ilusório)... até dois anos após nosso divórcio quando, logo antes de meu 52º aniversário, eu finalmente estava livre de dívidas, estando zerado (pode até ser meio redundante fazer isso constar, mas EU paguei cada centavo da nossa dívida).
Eu posso assumir parte da responsabilidade por vários dos problemas do meu antigo casamento. A dívida, no entanto:
Ela a criou.
Ela fez a fogueira e alimentou o fogo.
Ela dispensava min has preocupações e objeções.
Ela não dava a mínima para a sempre crescente depressão e ansiedade que a dívida criava em mim.
Ela ativa e passivamente resistia a todas as minhas tentativas de concertar o problema.
Ela olhava a números e projeções irrefutáveis, e ignorava completamente as suas claras consequências.
Ela prometia mudar seu comportamento, mas todas as promessas não passavam de uma mentira.
Ela fazia o que queria, sem se importar com as consequências que isso teria para nossa vida futura,
Enquanto destruía o que seria um fácil caminho para a prosperidade para mim, ela destruiu esse caminho para ela também.
Porque essa mulher aparentemente inteligente e altamente estudada fazia as milhares de decisões do dia-a-dia que garantiriam que ficaríamos endividados para sempre? Provavelmente uma cominação de vários fatores, alguns dos quais nunca saberei.
Sendo mulher, ela era controlada pelas suas emoções em constante mutação, em vez da razão. O hamster da racionalização sempre tinha a primeira e a última palavra.
Sendo mulher, ela era facilmente manipulável por uma cultura consumista que insistia que para ser feliz ela tinha que: comprar, possuir, acumular, melhorar, trocar e ter tudo agora, e ter tudo tão bom e caro quanto suas amigas e familiares.
Sendo uma esposa casada com um homem que ela desprezava, talvez ela usasse o peso opressivo da dívida perpétua para machucar e punir a mim. Ela sabia o quanto eu odiava estar devendo. Ela sabia como a dívida pesava em minha mente e roubava minha paz, felicidade e alegria. Talvez ela pensasse que eu merecia esse destino.
Sendo uma esposa casada com um homem que ela tratava como lixo, talvez ela pensasse que estando eu endividado e, portanto, tendo poucas opções, eu nunca seria financeiramente capaz de deixá-la.
Eu meu arrependo de não ter me tornando um tirano financeiro, “abusando” da minha ex por negar á ela a oportunidade para destruir nossa prosperidade. Eu me arrependo de estar no mínimo US$500.000,00 (1 milhão de reais aprox.) atrás de onde eu estaria hoje, se eu tivesse sido capaz de construir meu futuro financeiro sozinho. Mas, acima de tudo, eu me arrependo de ter casado.