• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Dinheiro é importante?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dinheiro é importante?
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
13-03-2013, 01:45 PM
Bom pessoal, eu antes de conhecer a real eu dava menos importância do que dou hj ao dinheiro. Hoje dou muito mais importância simplesmente porque agora fora da Matrix eu vejo o quanto este mundo está podre e poupar + trabalhar o desenvolvimento pessoal te livra de uma cambada de coisa ruim.

Só que eu sou assinante da HBR, e volta e meia leio o blog deles. Hoje me deparei com o seguinte artigo que me chamou um pouco pro conceito que eu tinha antes.

http://www.hbrbr.com.br/post-de-blog/din...nao-e-tudo

Comentários, please... Mas por favor leiam o texto TODO, antes...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline THEWOLF
Boêmio da Real
**
Tópicos: 55
Curtido: 0 vezes em 0 posts
13-03-2013, 02:22 PM
Escolher mudar de emprego não é para qualquer um. Escolher mudar de emprego, em que passará a ganher menos ou a mesma coisa menos ainda.

Eu na fase que me encontro busco tão somente a maximização de lucros. Isto é o ponto em que a diferença entre faturamento e despesas é maior.
"Família são aqueles que sempre se preocupam com você, o resto é parente." - PRAGAKHAM

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

O Sucesso é a verdadeira vingança a todos que te subestimaram. - Mandrake.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
14-03-2013, 07:40 PM
VOU MARCAR PARA LER DEPOIS E VOU DEIXAR UM COMENTARIO SOBRE ESTE TOPICO.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago
Veterano
Tópicos: 20
Curtido: 2 vezes em 2 posts
14-03-2013, 07:57 PM
Dinheiro não é tudo, mas é tudo o que eu quero...

Dinheiro não trás felicidade, dê o seu para mim e seja feliz...

Enfim, frases que fazem piada com discurso humilde em relação ao dinheiro, mas só usei para quebrar o gelo.

Eu acho que a palavra-chave do texto foi autonomia. É aquela coisa, não adianta ter muito dinheiro, se não lhe sobra tempo. E o pior, você ainda envelhece mais rápido.

Sobre a parte final do texto... O corte de lucro em favor da perenidade é um ponto interessante para se ir estudar, parece ser algo coerente. Tipo aquela coisa de dar um passo atrás, para depois dar dois à frente.

Esta parte me lembrou sobre o que se discute no livro A Estratégia do Oceano Azul. Se uma empresa quer aumentar seu lucros investindo em oceanos azuis [que o aumento de lucro na criação de novos mercados], sem dúvida é preciso diálogo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
15-03-2013, 09:10 AM
(14-03-2013, 07:57 PM)Tiago Escreveu: (sic)
Esta parte me lembrou sobre o que se discute no livro A Estratégia do Oceano Azul. Se uma empresa quer aumentar seu lucros investindo em oceanos azuis [que o aumento de lucro na criação de novos mercados], sem dúvida é preciso diálogo.

Aliás excelente livro, podiamos fazer um post sobre ele, tem até um grupo no linkedin, sobre o tema eu participo e a gente troca umas idéias sobre a estratégia descrita no livro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
15-03-2013, 01:51 PM
A melhor opinião que já li sobre essa questão do valor do dinheiro até hoje, foi essa que encontrei no site de perguntas e respostas chamado Quora. A pergunta era "Vale a pena ser rico?" (Link)

Aqui a resposta mais votada em versão traduzida, que deve ser a melhor reflexão sobre esse tema que já li até hoje:

Citar:Eu ganhei 15 milhões de dólares quando tinha 20 e poucos anos quando vendi uma empresa de internet. Conversei com muitas pessoas sobre isso e pensei muito sobre como ser a mesma pessoa que eu era depois de ganhar tanto dinheiro.

Ser rico é melhor que não ser rico, mas definitivamente não é tão bom quanto você imagina que seja.

A resposta é um pouco mais complicada.

Primeiro, uma das únicas coisas realmente boas de ser rico é que você não precisa mais se preocupar com dinheiro tanto quanto antes. Ainda há algumas coisas que você não pode comprar (e você gostaria de poder), mas a maior parte das despesas pode ser feita sem se preocupar com o preço. Isso é definitivamente ótimo, sem dúvida.

Mas ser rico tem lá os seus problemas. Você deve estar pensando que eu estou reclamando de barriga cheia, e esse é exatamente um dos problemas. Você não pode mais reclamar de nada, nunca. A maioria das pessoas imagina que ser rico é atingir o nirvana, por isso você não pode mais ter nenhuma necessidade humana ou frustrações ao olhos públicos.

Você ainda é apenas um ser humano como qualquer outro, mas as pessoas não te tratam mais assim.

Outro problema: a maioria das pessoas quer algo de você, e pode ser bem difícil sacar se alguém está sendo bacana contigo porque gosta de você ou porque está atrás do seu dinheiro. Se você ainda não for casado, boa sorte tentando descobrir (ou vivendo com a dúvida) se a outra pessoa te ama ou ama o seu dinheiro.

Isso sem falar dos amigos e família. Talvez a sua relação com eles não azede de uma vez, mas provavelmente ficará mais difícil. Eles podem começar a ficar estranhos e te tratar diferente. Podem pedir dinheiro emprestado (má ideia: se for para ajudar, que seja como um presente). No Natal, eles passam a não gostar dos seus presentes como antes. Eles pensam que só porque você é rico, vai dar algo caríssimo, depois se decepcionam. Você começa a precisar decidir o que é caro demais ou de menos em se tratando dos seus pais, e, numa boa, é bem chato.

Some tudo isso, e o resultado é uma certa sensação de isolamento.

Às vezes você pod ficar acordado á noite pensando se tomou as decisões mais corretas quanto aos seus investimentos. Sabe aquela sensação de estar no topo de um prédio alto, à beira da loucura e quase pulando lá de cima? Algumas vezes você fica preocupado em realmente enlouquecer e gastar tudo o que tem.

A próxima coisa que você precisa entender sobre dinheiro é o seguinte: todas as coisas que você se imagina comprando só têm valor para você porque você não pode tê-las (ao menos não sem trabalhar muito duro). Talvez você sonhe com um Audi topo de linha – quando você puder comprar um numa boa, não vai significar tanto.

Tudo é relativo, e não há muito que você possa fazer a esse respeito. Sim, no primeiro mês em que você estiver dirigindo um Audi, ou comendo em restaurantes caros, você vai adorar. Mas aí você se acostuma. E então você começa a querer o que está lá na frente.

Você redefine suas expectativas, e tudo abaixo daquele nível se torna desinteressante de novo.

Isso acontece com todo mundo. Boas pessoas conseguem manter uma certa perspectiva, lutar contra isso e manter os pés no chão. As piores, reclamam e cometem atos aleatórios de babaquice. Mas lembre-se disso: aconteceria com você também, mesmo que você talvez ache que não. Confie em mim.

A maior parte das pessoas têm a ilusão de que, se tivessem mais dinheiro, as suas vidas seriam melhores, e elas seriam mais felizes. Aí elas ficam ricas, isso não acontece, e elas entram em crises sérias.

Se você está ao menos na classe média, tem todas as oportunidades de fazer da sua vida o que quiser. Se você não está feliz agora, não vai ser o dinheiro que vai te fazer ficar.

Rico ou não, vá fazer da sua vida o que quiser que ela seja, sem usar dinheiro (ou falta dele) como desculpa. Saia, se envolva, seja ativo, corra atrás da sua paixão e faça uma diferença.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Nico Palmieri
Búfalo
**
15-03-2013, 02:05 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-03-2013, 02:06 PM por Nico Palmieri.)

Arrisquei, certa vez, sair da cidade grande(e de um bom emprego) para pegar um emprego razoável no litoral.

O que tenho a dizer é o seguinte: o dinheiro ganha uma dimensão cada vez mais prioritária na vida de quem precisa de muito dinheiro( formando muitos gastos). Dinheiro em um vida frugal te torna menos dependente dele, uma vez que a QUALIDADE DE VIDA não pode ser plenamente atingida apenas com dinheiro.

Agora trabalho na cidade grande, pois meus gastos aumentaram junto com a inveja relativa aos veranistas endinheirados que vinham( mas na real eram pobres diabos que posavam de rico na praia). E foi a pior decisão da minha vida, pois minha qualidade de vida não aumentou na proporção do aumento salarial, pelo contrário, perdi muito da liberdade, das relações com a comunidade( esse espírito não existe nas grandes cidades) e especialmente o espaço físico amplo deu lugar a muitas paredes.

Mas vou me restabelecer. Não é fácil. Saber disso é o recomeço.Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

15-03-2013, 02:34 PM
Dinheiro é importante ,mas como todos sabem não é tudo .
[+]
  •
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Curtido: 7 vezes em 7 posts
15-03-2013, 03:33 PM
Concordo com o texto.

Citar:Autonomia é o nosso desejo de nos auto-dirigirmos, a liberdade que uma pessoa busca de fazer o que acredita.

Maestria é o nosso impulso de ficar melhor em algo a cada dia, o desejo de desafio, de fazer uma contribuição – exemplo disto é a construção do Wikipedia, do Linux e do Apache.

Propósito é algo transcendente, que traz significado e alma para o nosso trabalho. Sua recomendação: para ter pessoas motivadas, pague às pessoas o suficiente para tirar o tema da mesa e crie um ambiente organizacional que estimule a autonomia, a maestria e o propósito.

Esse texto fará sentido com esse texto aqui: Qual o sentido da vida?!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Marv
Usuário Banido
*
Tópicos: 1
18-03-2013, 10:56 AM
Não há uma regra fixa e isolada para todos os casos.

Tem que se avaliar a vida e a necessidade do indivíduo.

Do que ele precisa para ser feliz. Do quanto lhe basta.

Ps: SE HÁ UMA REGRA, sem querer ser contraditório, é a de que, quanto menos você necessita para ser feliz, mais chance reais de ser feliz você tem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
18-03-2013, 11:11 AM
(15-03-2013, 01:51 PM)John Romano Escreveu: A melhor opinião que já li sobre essa questão do valor do dinheiro até hoje, foi essa que encontrei no site de perguntas e respostas chamado Quora. A pergunta era "Vale a pena ser rico?" (Link)

Aqui a resposta mais votada em versão traduzida, que deve ser a melhor reflexão sobre esse tema que já li até hoje:

Citar:Eu ganhei 15 milhões de dólares quando tinha 20 e poucos anos quando vendi uma empresa de internet. Conversei com muitas pessoas sobre isso e pensei muito sobre como ser a mesma pessoa que eu era depois de ganhar tanto dinheiro.

Ser rico é melhor que não ser rico, mas definitivamente não é tão bom quanto você imagina que seja.

Primeiro, uma das únicas coisas realmente boas de ser rico é que você não precisa mais se preocupar com dinheiro tanto quanto antes. Ainda há algumas coisas que você não pode comprar (e você gostaria de poder), mas a maior parte das despesas pode ser feita sem se preocupar com o preço. Isso é definitivamente ótimo, sem dúvida.

Mas ser rico tem lá os seus problemas. Você deve estar pensando que eu estou reclamando de barriga cheia, e esse é exatamente um dos problemas. Você não pode mais reclamar de nada, nunca. A maioria das pessoas imagina que ser rico é atingir o nirvana, por isso você não pode mais ter nenhuma necessidade humana ou frustrações ao olhos públicos.

Você ainda é apenas um ser humano como qualquer outro, mas as pessoas não te tratam mais assim.

Outro problema: a maioria das pessoas quer algo de você, e pode ser bem difícil sacar se alguém está sendo bacana contigo porque gosta de você ou porque está atrás do seu dinheiro. Se você ainda não for casado, boa sorte tentando descobrir (ou vivendo com a dúvida) se a outra pessoa te ama ou ama o seu dinheiro.

Isso sem falar dos amigos e família. Talvez a sua relação com eles não azede de uma vez, mas provavelmente ficará mais difícil. Eles podem começar a ficar estranhos e te tratar diferente. Podem pedir dinheiro emprestado (má ideia: se for para ajudar, que seja como um presente). No Natal, eles passam a não gostar dos seus presentes como antes. Eles pensam que só porque você é rico, vai dar algo caríssimo, depois se decepcionam. Você começa a precisar decidir o que é caro demais ou de menos em se tratando dos seus pais, e, numa boa, é bem chato.

Às vezes você pod ficar acordado á noite pensando se tomou as decisões mais corretas quanto aos seus investimentos. Sabe aquela sensação de estar no topo de um prédio alto, à beira da loucura e quase pulando lá de cima? Algumas vezes você fica preocupado em realmente enlouquecer e gastar tudo o que tem.

A próxima coisa que você precisa entender sobre dinheiro é o seguinte: todas as coisas que você se imagina comprando só têm valor para você porque você não pode tê-las (ao menos não sem trabalhar muito duro). Talvez você sonhe com um Audi topo de linha – quando você puder comprar um numa boa, não vai significar tanto.

Tudo é relativo, e não há muito que você possa fazer a esse respeito. Sim, no primeiro mês em que você estiver dirigindo um Audi, ou comendo em restaurantes caros, você vai adorar. Mas aí você se acostuma. E então você começa a querer o que está lá na frente.

Você redefine suas expectativas, e tudo abaixo daquele nível se torna desinteressante de novo.

Isso acontece com todo mundo. Boas pessoas conseguem manter uma certa perspectiva, lutar contra isso e manter os pés no chão. As piores, reclamam e cometem atos aleatórios de babaquice. Mas lembre-se disso: aconteceria com você também, mesmo que você talvez ache que não. Confie em mim.

A maior parte das pessoas têm a ilusão de que, se tivessem mais dinheiro, as suas vidas seriam melhores, e elas seriam mais felizes. Aí elas ficam ricas, isso não acontece, e elas entram em crises sérias.

Se você está ao menos na classe média, tem todas as oportunidades de fazer da sua vida o que quiser. Se você não está feliz agora, não vai ser o dinheiro que vai te fazer ficar.

Rico ou não, vá fazer da sua vida o que quiser que ela seja, sem usar dinheiro (ou falta dele) como desculpa. Saia, se envolva, seja ativo, corra atrás da sua paixão e faça uma diferença.

Já chegou a publicar isso no canal? Sensacional o texto...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
18-03-2013, 11:59 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-03-2013, 12:00 PM por John Romano.)
(18-03-2013, 11:11 AM)Petulas Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(15-03-2013, 01:51 PM)John Romano Escreveu: A melhor opinião que já li sobre essa questão do valor do dinheiro até hoje, foi essa que encontrei no site de perguntas e respostas chamado Quora. A pergunta era "Vale a pena ser rico?" (Link)

Já chegou a publicar isso no canal? Sensacional o texto...

O Barãozim deve estar com tanta coisa pra publicar, que se entrar na fila hoje, só iria pro Canal em 2018! yaoming
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
Curtido: 1 vezes em 1 posts
18-03-2013, 02:08 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-03-2013, 02:10 PM por Professor.)
É aquela coisa que no fundo todos já sabemos: dinheiro não é tudo, mas é vital para podermos pensar nas outras coisas que importam para nossa felicidade. Milhares, talvez milhões de casamentos e outros laços familiares se desfazem pela falta de dinheiro. Muita gente deixa de realizar coisas importantes para elas devido à falta de dinheiro e aí vivem frustradas e tristes. Eu sei que isto é fraqueza pessoal, mas é o comportamento humano mais comum. Por isso, acho que dinheiro importa bastante sim.
Por outro lado, não podemos ir para o outro extremo e levar a vida focando exclusivamente em ganhar dinheiro e enriquecer porque a vida passa muito rápido e temos que aproveitá-la do jeito que der. O que podemos fazer é não gastar o que não temos e usar sabiamente o pouco (ou muito) que ganhamos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
18-02-2014, 07:24 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-02-2014, 07:25 PM por Aquiles.)
Não é tudo, só 110% por cento. rsrs

A realidade é que você pode viver com 500 ou com 5000, mas seu padrão de vida terá de se encaixar dentro desse patamar.
Quem vive com quinhentos terá recursos limitados somente ao básico da sobrevivência, quem consegue auferir um pouco mais de renda terá acesso a outras comodidades, a produtos de melhor qualidade, a melhores experiências.

Só analisar que você pode passar as férias no piscinão com a sogra, ou em Nova York fazendo compras.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
Tópicos: 17
18-02-2014, 10:16 PM
Tenho um sentimento engraçado, por algum motivo em minha cabeça ganhar dinheiro e ser bem sucedido significa quebrar a banca, vencer o jogo...

O dinheiro deve ser consequência, não razão principal, o desafio deve ser a força motriz. O caminho que vc vai percorrer eh mais importante que o resultado final isolado.

Todos os homens ricos que conversei e li sobre tiveram diversas motivações, mas a qual eu pude identificar em quase todos foi a disciplina e se desafiar, ser audaz consigo mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Kohelet
Búfalo
**
Tópicos: 8
18-02-2014, 11:55 PM
Sim, dinheiro é importante! Quem não acha, coloque um punhado do seu em minha conta.
E essa teoria, bem válida, já é bem conhecida por outro nome: "a remuneração […] é apenas um fator higiênico (ou seja, se você se sente injustiçado, ela é um problema; mas se for muito boa, isto não o motivará de forma sustentável) e que a motivação das pessoas é realmente intrínseca e fruto de outros fatores […]".
"E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são laços e redes, e cujas mãos são grilhões; […]". Eclesiastes 7:26
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sacerdote John Preston
Decodificador/Prassódia/Veterano da Real
Tópicos: 13
19-02-2014, 04:15 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-02-2014, 05:04 AM por Sacerdote John Preston.)

Show ContentSpoiler:

Eu posso conviver com esses problemas yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline RideTheTiger
Búfalo
**
Tópicos: 5
19-02-2014, 04:56 AM
Dinheiro é algo que religião e esquerdismo/politicamente correto se juntam para foder com a sua cabeça. Sem dinheiro você não vive, sobrevive.

Vocês que acham isso é vida?
Show ContentSpoiler:
[Imagem: onibus-lotado.jpg]

Show ContentSpoiler:
[Imagem: 118932_ext_arquivo.jpg]

Show ContentSpoiler:
[Imagem: 2237840.jpg]

Ter que aturar chefe escroto, trabalho maçante, não poder tirar férias para um lugar bom, ficar horas por dia preso no trânsito, não ter roupas boas, não poder fazer tratamentos caros, ser rejeitado por não ter condição de fazer um passeio que presta com uam mulher, parcelar tudo em n vezes e desespero para fechar as contas. Isso não é vida.

E ainda assim vem religião e esses "gurus" dizendo que dinheiro não importa, com todo aquele tom de superioridade moral. Eu mesmo já enchi a boca para falar que não queria ser rico facepalm:. Fiz por pura trouxisse, muitos aí não tenham dúvida fazem por picaretagem, tipo esquerda caviar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
19-02-2014, 07:06 AM
Posso falar apenas por mim.

O importante é ter receita pra pagar todas as contas e sobrar um troco pra comprar besteiras.

O resto é frescuras.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Posts que curtiu: 7
19-02-2014, 01:09 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-02-2014, 01:13 PM por Aquiles.)
Dinheiro, é sinônimo de liberdade e conforto.

Essa história aí do cara rico, é muita balela; rico frustrado porque tem dinheiro.

Se você pode ter tudo o que o dinheiro pode comprar, você começará a buscar aquilo que ele não compra, e tem inúmeras coisas que ele não compra (desenvolvimento do ser, por exemplo, projetos diferentes, esportes, pode até ajudar os demais, por que não?) É só estabelecer novos objetivos, novas expectativas...

Segunda, a aproximação das pessoas pelo que você é, não pelo que você tem. Não sei se foi neste fórum, mas já presenciei a discussão de senhores que vivem uma vida muito singela; se vc quiser bancar o senhor ostentação, ótimo; mas não seria o meu intuito. Você pode ter dinheiro, viajar, e talz, mas não precisa andar com cordão de ouro no pescoço, só roupa granfina, etc. Isso já elimina muito os interesseiros.

Outra que acho que percebemos quando alguém está conosco por interesse; além, também não deve ficar tão neurótico com isto; leve como uma troca, aproveite o que a pessoa quer lhe dar em troca do que você estaria dando a ela.

Verdadeiramente sofrer é onibus lotado, emprego escroto, chefe chato, mulher feia, falta comida, roupa rasgada, sapato furado, sofrendo na enchente, ou constates assaltos.

Dinheiro não é tudo, mas compra muita coisa, principalmente liberdade e conforto. E isso já é um bom nível.

Tem pessoas que levam a vida inteira pra chegar nesse patamar. Se o cara tem dinheiro ele já está num outro nível, é só concentrar em problemas homéricos, como a elevação espiritural do ser, projetos beneficentes, outro nível, um nível que menos de 1% da população das pessoas vão chegar, porque estão preocupadas com o objetivo mais sórdido do ganhar dinheiro.

O que vocês fariam nunca mais tivessem que se preocupar em trabalhar e ter dinheiro?

É nesse patamar que temos que pensar, na liberdade do ser, de ir, de vir, de fazer; as coisas acontecem quando a motivação passa a não ser mais o dinheiro, pois o dinheiro não é uma boa motivação.

O dinheiro não é o mínimo que você precisa saber pra não ser um idiota rs, mas é sim o mínimo que você precisa ter pra chegar em outro nível de existência.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo