• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Plantão de Notícias Mercadante liga para jovem do MS que teve bebê durante Enem 2012 e a deixa fazer nova
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Mercadante liga para jovem do MS que teve bebê durante Enem 2012 e a deixa fazer nova
Offline THEWOLF
Boêmio da Real
**
Tópicos: 55
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
04-11-2012, 07:10 PM
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, ligou neste domingo (4) para a adolescente de 17 anos que deu à luz pouco antes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 e a autorizou a refazer a prova nos dias 4 e 5 de dezembro, quando o exame será aplicado em unidades prisionais e socioeducativas.

Siga a cobertura minuto a minuto do Enem 2012
Candidatos postam imagens do Enem 2012 na web; MEC diz que vai desclassificá-los
O fato aconteceu em Sidrolândia, cidade distante 60 km de Campo Grande (MS). A adolescente entrou na sala para a prova, que começou ao meio-dia (13h em Brasília), por volta das 11h. Quinze minutos depois, ela passou mal e pediu para ir ao banheiro.

Já em trabalho de parto, ela foi socorrida por uma auxiliar de enfermagem que atuava na fiscalização do exame. Ali ela teve o bebê. Em seguida, a estudante foi levada para o hospital da cidade. Mãe e filho passam bem.

A garota e seus familiares, moradores de um assentamento rural perto de Sidrolândia, disseram no hospital que não sabiam da gravidez. A adolescente não comentou que curso gostaria de completar caso fosse bem no exame.

A assessoria do MEC informou que o edital do Enem prevê que, em casos de acidente ou mal súbito, por exemplo, no dia oficial do exame, o candidato tem a chance de fazer as provas depois, na mesma data em que são aplicadas nos presídios. No ano passado, ainda segundo a assessoria, um estudante que foi atingido por um ventilador quando fazia a prova também pôde fazer o exame depois.

Anis Kfouri Júnior, presidente da comissão de defesa da cidadania da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), considera a decisão do ministro acertada por ser um motivo de "força maior".

"É um caso alheio em que nem o candidato tem culpa, nem um terceiro e nem teria como ser previsto", explica Kfouri. "Me parece acertada a decisão no caso de trabalho de parto dentro do local de prova".

Kfouri adiciona que o caso abre um precedente importante para outros candidatos fazerem pedidos de reconsideração caso tenham tido problemas análogos "como um acidente ou enchente", exemplifica.

(*Com informações de Celso Bejarano, em Campo Grande, e Cristiane Capuchinho, em São Paulo)

http://educacao.uol.com.br/noticias/2012...omentarios

A moda agora é engravidar na adolescência...
"Família são aqueles que sempre se preocupam com você, o resto é parente." - PRAGAKHAM

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

O Sucesso é a verdadeira vingança a todos que te subestimaram. - Mandrake.
[+]
  •
Procurar
Offline Navarre
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
04-11-2012, 07:54 PM
Acho um pouco de exagero vincular qualquer notícia em que uma mulher seja o tema principal como referente a real.

A garota deu a luz um pouco antes da prova. Sim, e como qualquer caso incomum, ela ganhou o direito de refazer o exame.
Ela era casada? Não sei, não foi falado.
É uma pessoa descente? Não sei detalhes da vida dela.

Acho que a misoginia do fórum anda muito acentuada devido a alguns posts que ando lendo por aqui.
Acho que é hora de uma pequena auto avaliação individual para cada membro aqui.

Qual é o objetivo da Real?
O que é ser um Homem de fato?

Façam essas perguntas a si mesmos.
Tópicos com temas assim constumavam ser comuns aqui. Acho que precisamos tê-los de volta para nos engrandecermos novamente.
[+]
  •
Procurar
Offline Bright
Usuário Banido
*
Tópicos: 17
04-11-2012, 07:57 PM
Situação absolutamente ridícula, bizarra, e que escancara a idiotice do estado.

Primeiro, ele obriga os cidadãos a terem diploma para exercer determinadas profissões. Diplomas são dispensáveis!

Por causa dessa exigência estúpida, a maioria dos pobres é impedida de exercer uma profissão simplesmente por não poder pagar um curso caro e obrigatório.

Para corrigir essa distorção criada pelo próprio estado, ele cria bolsas de estudo, e o tal ENEM. Ele custeia a faculdade dos pobres usando impostos. Ou seja: quem não está fazendo faculdade está, indiretamente, sendo obrigado a custear um curso de alguém que ele sequer conhece!

E, para coroar a bizarrice, uma menina irresponsável acaba sendo premiada pelo seu comportamento. Ela poderá refazer o tal exame, tendo alguma vantagem sobre os demais concorrentes. Vantagem essa que poderá custar a vaga de outra pessoa.
[+]
  •
Procurar
Mestre Laveley
Curioso

04-11-2012, 08:00 PM
(04-11-2012, 07:54 PM)Navarre Escreveu: Acho um pouco de exagero vincular qualquer notícia em que uma mulher seja o tema principal como referente a real.

A garota deu a luz um pouco antes da prova. Sim, e como qualquer caso incomum, ela ganhou o direito de refazer o exame.

Acho que a misoginia do fórum anda muito acentuada devido a alguns posts que ando lendo por aqui.

Tópicos com temas assim constumavam ser comuns aqui. Acho que precisamos tê-los de volta para nos engrandecermos novamente.

Concordo parcialmente.

Também não vi nada d+ na notícia, a não ser que a garota esteja grávida com 17 anos, o que já é algo praticamente normal atualmente (infelizmente).

Assim como não vi nada de + no tópico em que a menina de 14 anos tatuou uma mensagem do neymar nas costas e foi chamada de puta pelos confrades. Pode até ser que ela venha a virar algo parecido, mas quem fez a merda foram os pais que permitiram a mulecagem da garota.

No entanto, não acredito que seja misoginia.
[+]
  •
Offline Tom
Búfalo
**
Tópicos: 21
04-11-2012, 08:08 PM
Concordo com o navarre e ri do Bright.

Voltei do enem com uma dor de cabeça miserável, nunca pensei que seria tão fácil eu me cansar, cheguei na metade olhei pra cima e me deu uma dor de cabeça, mas acho que fui bem, não vai valer nada esse ano, foi so um teste para o ano que vem.

O caso da menina foi um acaso, não tem nenhum fato que liga a real, apenas o de ter 17 anos e ter um filho. Como foi dito pelo Navarre:

"Ela era casada? Não sei, não foi falado.
É uma pessoa descente? Não sei detalhes da vida dela."
Quem disse que as mulheres não tem direitos?
Elas tem o direito de Permanecerem caladas!

Ausente por uns tempos!
Me pergunte algo no Formspring http://www.formspring.me/TomHernandez
[+]
  •
Procurar
Offline Vincent
Foragido da Interpol
**
Tópicos: 4
04-11-2012, 08:13 PM
(04-11-2012, 07:57 PM)Bright Escreveu: E, para coroar a bizarrice, uma menina irresponsável acaba sendo premiada pelo seu comportamento. Ela poderá refazer o tal exame, tendo alguma vantagem sobre os demais concorrentes. Vantagem essa que poderá custar a vaga de outra pessoa.

Vê é complicado chamar-la de irresponsável por ter tido filho agora, o que nos defendemos aqui? Que as mulheres entrem nas universidades e busquem creçer numa carreira até beirar os 30 anos de idade e ter filhos numa fase onde a gestação é de alto risco? Ou.. pregamos que as mulheres deveriam ter filhos durante uma fase segura como no caso desta moça? Não foi vinculado maiores informações, não sabemos se ela tem namorado comprometido e trabalhador que vai ajudar-la a criar o filho.

[+]
  •
Procurar
Offline Bright
Usuário Banido
*
04-11-2012, 08:24 PM
(04-11-2012, 08:13 PM)Vincent Escreveu:
(04-11-2012, 07:57 PM)Bright Escreveu: E, para coroar a bizarrice, uma menina irresponsável acaba sendo premiada pelo seu comportamento. Ela poderá refazer o tal exame, tendo alguma vantagem sobre os demais concorrentes. Vantagem essa que poderá custar a vaga de outra pessoa.

Vê é complicado chamar-la de irresponsável por ter tido filho agora, o que nos defendemos aqui? Que as mulheres entrem nas universidades e busquem creçer numa carreira até beirar os 30 anos de idade e ter filhos numa fase onde a gestação é de alto risco? Ou.. pregamos que as mulheres deveriam ter filhos durante uma fase segura como no caso desta moça? Não foi vinculado maiores informações, não sabemos se ela tem namorado comprometido e trabalhador que vai ajudar-la a criar o filho.

Em resposta ao trecho grifado, acho eu que é a defesa da família. E que cada criança deveria ser criada dentro de um núcleo familiar.

E quanto a maiores informações sobre a moça, o próprio artigo tem uma matéria anterior sobre o mesmo assunto. O link está lá no artigo, mas você pode acessar aqui.

Segundo a matéria, os familiares da moça não sabiam da gravidez!!!facepalm:
[+]
  •
Procurar
Offline THEWOLF
Boêmio da Real
**
04-11-2012, 08:30 PM
(04-11-2012, 07:54 PM)Navarre Escreveu: Acho um pouco de exagero vincular qualquer notícia em que uma mulher seja o tema principal como referente a real.

Navarre,

Respeito sua opinião, aliás admiro muito você. Mas veja, não sou misógino, apenas acho que está se tornando comum, totalmente aceitável e porque não dizer admirável uma gravidez na adolescência. Adolescentes não tem maturidade suficiente para saber as consequencias dos seus erros e sofrerão muito mais tarde.

São pais negligentes que estão sendo complacentes com tudo. Isso sim me revolta
"Família são aqueles que sempre se preocupam com você, o resto é parente." - PRAGAKHAM

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

[+]
  •
Procurar
Offline Navarre
Veterano
04-11-2012, 09:49 PM
THEWOLF,

Sem desmerecer a intenção que é a de elucidar para as pessoas a realidade atual.
Acho apenas que está havendo uma completa perda de foco do fórum.

Li o post do Bright, a garota realmente escondeu a gravidez dos pais. Então porque esse link não foi posto aqui ao invés do teu? Teu post foi uma crítica ao governo, ao PT, a esquerda, ao ENEM, ou ao sistema educacional brasileiro?
Não há mais clareza no intento dos posts desse fórum.

É como se a Real estivesse sendo usada para defender ideologias políticas e outras concepções que não tem quase relação nenhuma com a Real.

Não vejo mais aquela preocupação em engrandecimento pessoal como havia anteriormente. O que há são correntes ideológicas querendo "converter" o fórum.
Eu acho isso muito perigoso.

Tudo me recorda ao triste destino do Silvio que foi trucidado por radicais de extrema direita que achavam a Real muito "leve".
É isso que está acontecendo por aqui?

Alguém se lembra o que é a Real?
[+]
  •
Procurar
Mestre Laveley
Curioso

04-11-2012, 10:47 PM
(04-11-2012, 09:49 PM)Navarre Escreveu: THEWOLF,

Sem desmerecer a intenção que é a de elucidar para as pessoas a realidade atual.
Acho apenas que está havendo uma completa perda de foco do fórum.

Li o post do Bright, a garota realmente escondeu a gravidez dos pais. Então porque esse link não foi posto aqui ao invés do teu? Teu post foi uma crítica ao governo, ao PT, a esquerda, ao ENEM, ou ao sistema educacional brasileiro?
Não há mais clareza no intento dos posts desse fórum.

É como se a Real estivesse sendo usada para defender ideologias políticas e outras concepções que não tem quase relação nenhuma com a Real.

Não vejo mais aquela preocupação em engrandecimento pessoal como havia anteriormente. O que há são correntes ideológicas querendo "converter" o fórum.
Eu acho isso muito perigoso.

Tudo me recorda ao triste destino do Silvio que foi trucidado por radicais de extrema direita que achavam a Real muito "leve".
É isso que está acontecendo por aqui?

Alguém se lembra o que é a Real?

Agora, de fato fazes uma crítica construtiva.

Concordo plenamente.

Agora, aquele comentário seu acerca de misoginia, não vi cabimento.
[+]
  •
Offline THEWOLF
Boêmio da Real
**
04-11-2012, 11:25 PM
Compreendi sua crítica Navarre. Eu como sou novato aqui no FB (4 meses) gostaria inclusive de poder ver os mais veternanos e especialmente caras como voce, John Romano, Barão, Gekko, enfim ver um tópico que vcs poderiam criar para que pudessemos, não apenas eu, mas outros novatos que também estão chegando discutirmos A FUNDO a Real. Eu me recolho à minha inexperiência aqui e com humildade deixo outros confrades se manifestarem. Se eu exagero ou de repente crio algum tópico considerado iniportuno saiba que não pe de forma proposital, não sou misógino, apenas queria enfatizar isso. Geralmente eu crio topicos e dou opinioes bem centradas e sem radicalismo, sem ódio. Costumo motivar o pessoal aqui com topicos sobre atividade fisica, metas, etc.

Enfim, posso até estar errando, mas minha intenção nunca foi promover o odio nem trollar aqui no FB, disso estejam certos. Tenho muito apreço pelos por todos os confrades.

Força e Honra!

[+]
  •
Procurar
Offline Navarre
Veterano
04-11-2012, 11:35 PM
Mestre Laveley,

Misoginia, racismo, extremismo ideológico, estou vendo de tudo isso por aqui já faz algum tempo.
Não há bom senso, só "pregação".

Se os assuntos que querem discutir são esses de cunho politico-racial-ideológico, vão a outro fórum que discuta o tema.

Que eu me lembre a idéia do fórum é a Real, o engrandecimento individual do Homem atual.

O que eu vejo atualmente é uma manipulação realizada por alguns membros novos para converter esse fórum a uma bandeira que estes defendem.
Até alguns membros já conhecidos estão entrando nessa nova "agenda" do fórum.

Se o caminho for por ai, vou me retirar em breve. Não haverá mais motivos para eu estar aqui.
[+]
  •
Procurar
Offline Dick tracy
Usuário Banido
*
Tópicos: 12
05-11-2012, 12:40 AM
Navarre.

Eu ainda acho que vc esta fazendo drama e tempestade em copo de agua.
A real não é perfeita pois as pessoas tem ideologias diferentes uma das outras.
Você esta magoado porque eu,o Bright e outro não concordamos com seu ponto de vista,mais você se esquece que o problema não seria só nos,e sim OS FANATICOS RELIGIOSOS.
Aqui ainda o ambiente é beeeeeeem mais leve que na MR,aqui ainda podemos debater e trocar ideias,la na MR não tem esse negocio,se o cara for ateu,ele é expulso do fórum pois a maioria é religiosa,se o cara for esquerdista e começar a defender ideias esquerditas,o mesmo acontece com o cara,ele é expulso do forum,se o cara defende o marriage strike,ele é expulso do forum e no MR,tudo o que o antigo fala é lei,o forum não é nada democratico e alem disso eles estão distorcendo a real. Você acha isso certo? Você quer isso para esse forum?
Eu ainda sou da opinião que a real não deveria se misturar com a religião e com politica,eu acho isso errado e no momento não existe ninguem aqui dessas instituições apoiando a real,não temos ninguem da igreja e não tem ninguem da politica nos apoiando. Mais infelizmente não é isso que acontece,o povo mistura a real com religião e com politicas esquerdistas disfarçadas,e quando aparece alguem criticando o regime,caras como vc ou o spirit ja vem com 200 pedras na mão para massacrar o cara,,vc acha isso certo??
Eu tento fazer como o praga que passa longe de topicos de politica e religião,o que eu acho que ele faz certíssimo e nos(incluindo eu) deveriamos fazer,vi muitas coisas que vc e o spiriti escreveram nos topicos do Bright que eu não concordo,mais como trabalho durante a semana e alem do mais,não acho que esse forum seja o local para discutir politica,tenho tentado passar reto,mais as ultimas coisas que vc e o spirit escreveram nos topicos do Bright me subiram o sangue e eu não consegui ficar quieto....
Por isso falo,se vc não concorda com topicos de religião e politica,simplesmente faça o seguinte,,não responda esses topicos,é o melhor que temos a fazer no momento...
[+]
  •
Procurar
Mestre Laveley
Curioso

05-11-2012, 01:48 AM
(04-11-2012, 11:35 PM)Navarre Escreveu: Mestre Laveley,

Misoginia, racismo, extremismo ideológico, estou vendo de tudo isso por aqui já faz algum tempo.
Não há bom senso, só "pregação".

Se os assuntos que querem discutir são esses de cunho politico-racial-ideológico, vão a outro fórum que discuta o tema.

Que eu me lembre a idéia do fórum é a Real, o engrandecimento individual do Homem atual.

O que eu vejo atualmente é uma manipulação realizada por alguns membros novos para converter esse fórum a uma bandeira que estes defendem.
Até alguns membros já conhecidos estão entrando nessa nova "agenda" do fórum.

Se o caminho for por ai, vou me retirar em breve. Não haverá mais motivos para eu estar aqui.

Tu estás exagerando, não vi racismo e nem misoginia por aqui.

Mas falo por mim mesmo. Pode ter certeza que esse tipo de coisa que tu citastes jamais sairá de minha boca (ou, melhor, de meus dedos) enquanto eu estiver por aqui.

Inclusive, na ocasião que fiz meu post de apresentação aqui no fórum deixei claro que ia deixar minhas posições políticas (que são um pouco divergentes da maioria) de lado, até pra não causar polêmica.

Mas uma coisa te dou razão, existe sim uma tentativa de "doutrinação" por parte de alguns membros. E como sou homem dou logo nome ao bois, visto que já tinha dito isso antes mesmo: a aba de "desenvolvimento pessoal" do fórum virou mais uma discussão sobre libertarianismo e um "braço" do instituto mises com os frequentes tópicos criados pelo membro Bright do que algo referente a desenvolvimento pessoal de fato.

Já havia colocado meu descontentamento com esse fato lá mesmo. Mas quem tem que resolver isso é a moderação. Eu já nem comento mais nesses tópicos que é pra não gerar polêmica. Alias, nem leio.
[+]
  •
Offline Bright
Usuário Banido
*
05-11-2012, 06:43 AM
A fixação de alguns membros por mim já está passando dos limites. O tópico começa falando de uma moça que dá à luz no dia da prova do Enem e termina falando do Bright facepalm:

Outra coisa:

Descrição da aba "Desenvolvimento Pessoal":

Área voltada a discussão e postagem de dicas e conselhos voltados ao desenvolvimento pessoal do homem. Assuntos como economia, política, estudos, filosofia, dicas de informática e outros assuntos relevantes que agreguem conhecimentos práticos e teóricos aos nossos nobres usuários! Assim como relatos de superação de homens honrados que esmagam as dificuldades e vencem na vida.

Portanto, estou procurando discutir os assuntos relacionados a política no lugar certo.

E, por último, a moderação já agiu. E, respeitando o moderador, eu dei um tempo na criação de novos tópicos sobre liberalismo, e estou conversando sobre outros assuntos. O que a ala defensora do pai estado quer mais, afinal???
[+]
  •
Procurar
Offline Spirit
Debulhador de falácias
Tópicos: 128
Curtido: 5 vezes em 4 posts
05-11-2012, 07:30 AM
Em comparação aos posts do Bright que sempre descambam pro "liberalismo econômico"?

Chegagde idiotice por aqui. Solicitei formalmente aos moderadores a expulsão do Bright, e solicito que todos façam o mesmo.
[+]
  •
Website Procurar
Offline hb-
Veterano
Tópicos: 7
05-11-2012, 09:50 AM
(05-11-2012, 07:30 AM)Spirit Escreveu: Em comparação aos posts do Bright que sempre descambam pro "liberalismo econômico"?

Chegagde idiotice por aqui. Solicitei formalmente aos moderadores a expulsão do Bright, e solicito que todos façam o mesmo.
[Imagem: thump_6953366aausos.gif]
[+]
  •
Procurar
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
05-11-2012, 11:37 AM
Tópico fechado por desvirtuação do assunto original e início de bate-boca.
Nada mais há o que falar sobre este assunto aqui.
[+]
  •
Website Procurar

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Mulher sem calcinha deixa advogado enfurecido Solomon 19 12,755 06-06-2014, 02:38 PM
Última Mensagem: Tom Cruise
  A empresa não teve culpa nenhuma! Petulante 12 8,794 21-05-2014, 07:42 AM
Última Mensagem: Gekko
  Jovem entra escondida na cadeia para encontrar o namorado Gekko 10 4,187 29-04-2014, 09:52 AM
Última Mensagem: NW GD FLW
  Holandês faz filhos 'por caridade' e já teve 98 em 12 anos Armstrong 12 4,808 22-03-2014, 07:26 PM
Última Mensagem: Armstrong
  Senadores propõem que protestos durante a Copa sejam considerados terrorismo Velho 4 1,959 22-01-2014, 09:58 PM
Última Mensagem: comandante

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo