• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Leandro Roque e o sovina lifestyle
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Leandro Roque e o sovina lifestyle
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
22-08-2012, 06:46 PM
Num Podcast do Instituto Mises Brasil, o Leandro Roque fála sobre a sua reforma monetária e os efeitos que ela teria sobre a economia:

Citar:Por que uma taxa de 2% ao ano? (...) haveria um outro efeito colateral benéfico, mais benéfico ainda. Uma economia desregulamentada, por exemplo, ela pode crescer continuamnete a uma taxa de 2%, 3% ou 4%. Isto é, a oferta de bens e serviços aumentaria continuamente a uma taxa de 2%, 3% ou 4%. Entao, em um cenário em que você tem um crescimento econômico de, por exemplo, 3%, e um aumento da oferta monetária de 2%, haveria uma tendência de queda de preços de 1% ao ano, a oferta de bens e serviços aumentaria 3%, a oferta monetária aumenta 2%, a tendência pelo menos de longo prazo é que haja uma queda de preços de 1% ao ano. Só que aqui que vem a melhor parte porque, um aumento na quantidade de dinheiro de 2% ao ano, gera um aumento de 2% na renda nominal das pessoas. Esse aumento de 2% na renda nominal, em conjunto com uma queda de preços de 1%, teria o efeito de fazer, primeiro com que o padrão de vida das pessoas aumentasse continuamente, e principalmente faria também com que as receitas e os lucros das empresas aumentassem, as receitas e os lucros iam aumentar tanto pela maior demanda dos consumidores, porque os preços tariam em queda e a renda estaria em alta, e aumentaria também pelo maior maior volume de vendas, originadas por essa maior demanda. Então esse cenário de aumento da oferta monetária de 2% ao ano com crescimento econômico de 3%, 4%, que ocorreria naturalmente em uma economia desregulamentada, nesse cenário ocorreria aquilo que os economistas chamam de "deflação saudável", que foi justamente aquilo que ocorreu nos EUA entre 1870 e 1913, antes de criarem o Fed. Durante esse período os preços caíam, e a economia crescia. Queda de preços com aumento de renda é uma combinação economia imbatível. Eu confesso que esse plano não é meu, eu tô copiando, me inspirei no George Reisman, que é um dos meus economistas favoritos
http://www.mises.org.br/FileUp.aspx?id=168

Alguém deve estar se perguntando: mas o que isso com o sovina lifestyle? Ora, comparem os gastos do mês passado com os gastos do mês presente. Se você calcular, vai ver que a cada mês você gasta R$ 10,00 ou R$ 20,00 a mais com os produtos essenciais no supermercado (alimentos, etc.), mesmo comprando tudo na mesma quantidade, isso porque os preços estão "um pouquinho" mais altos (e você, seu paspalho, nem percebe). Então, percebam que no cenário atual, o seu salário perde poder de compra, e sobra menos pra poupar (pra mim aumentar a poupança mensal, devido à inflação de preços, ultimamente estou me abstendo de algumas diversões). Agora, imaginem o cenário que o Leandro Roque descreve: ia ser uma beleza para quem é sovina. Seu salário ganharia poder de compra, sobraria mais dinheiro e mais importante ainda: a poupança ganharia poder de compra a cada ano...Uma pena que essa reforma monetária só seria feita com o Leandro Roque ou qualquer outro economista da Escola Austríaca na direção do BC...

Para saber mais sobre, leiam o texto do George Reisman:
Citar:Por exemplo, se a redução de preços decorre do fato de que a quantidade de dinheiro e de volume de gastos está aumentando a uma taxa anual de 2% enquanto que a produção e a oferta de bens estão aumentando a uma taxa anual de 3%, então um vendedor nesse sistema econômico poderá vender 3% mais bens a preços apenas 1% menores. Assim, suas receitas de venda serão 2% maiores, e é isso o que importa para seus lucros nominais e para sua capacidade de quitar dívidas. Seus lucros serão maiores e sua capacidade de quitar dívidas, também. Houve queda de preços, mas de modo algum houve deflação.
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=752
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dick tracy
Usuário Banido
*
Tópicos: 12
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
22-08-2012, 07:16 PM
(22-08-2012, 06:46 PM)Búfalo Escreveu: Num Podcast do Instituto Mises Brasil, o Leandro Roque fála sobre a sua reforma monetária e os efeitos que ela teria sobre a economia:

Citar:Por que uma taxa de 2% ao ano? (...) haveria um outro efeito colateral benéfico, mais benéfico ainda. Uma economia desregulamentada, por exemplo, ela pode crescer continuamnete a uma taxa de 2%, 3% ou 4%. Isto é, a oferta de bens e serviços aumentaria continuamente a uma taxa de 2%, 3% ou 4%. Entao, em um cenário em que você tem um crescimento econômico de, por exemplo, 3%, e um aumento da oferta monetária de 2%, haveria uma tendência de queda de preços de 1% ao ano, a oferta de bens e serviços aumentaria 3%, a oferta monetária aumenta 2%, a tendência pelo menos de longo prazo é que haja uma queda de preços de 1% ao ano. Só que aqui que vem a melhor parte porque, um aumento na quantidade de dinheiro de 2% ao ano, gera um aumento de 2% na renda nominal das pessoas. Esse aumento de 2% na renda nominal, em conjunto com uma queda de preços de 1%, teria o efeito de fazer, primeiro com que o padrão de vida das pessoas aumentasse continuamente, e principalmente faria também com que as receitas e os lucros das empresas aumentassem, as receitas e os lucros iam aumentar tanto pela maior demanda dos consumidores, porque os preços tariam em queda e a renda estaria em alta, e aumentaria também pelo maior maior volume de vendas, originadas por essa maior demanda. Então esse cenário de aumento da oferta monetária de 2% ao ano com crescimento econômico de 3%, 4%, que ocorreria naturalmente em uma economia desregulamentada, nesse cenário ocorreria aquilo que os economistas chamam de "deflação saudável", que foi justamente aquilo que ocorreu nos EUA entre 1870 e 1913, antes de criarem o Fed. Durante esse período os preços caíam, e a economia crescia. Queda de preços com aumento de renda é uma combinação economia imbatível. Eu confesso que esse plano não é meu, eu tô copiando, me inspirei no George Reisman, que é um dos meus economistas favoritos
http://www.mises.org.br/FileUp.aspx?id=168

Alguém deve estar se perguntando: mas o que isso com o sovina lifestyle? Ora, comparem os gastos do mês passado com os gastos do mês presente. Se você calcular, vai ver que a cada mês você gasta R$ 10,00 ou R$ 20,00 a mais com os produtos essenciais no supermercado (alimentos, etc.), mesmo comprando tudo na mesma quantidade, isso porque os preços estão "um pouquinho" mais altos (e você, seu paspalho, nem percebe). Então, percebam que no cenário atual, o seu salário perde poder de compra, e sobra menos pra poupar (pra mim aumentar a poupança mensal, devido à inflação de preços, ultimamente estou me abstendo de algumas diversões). Agora, imaginem o cenário que o Leandro Roque descreve: ia ser uma beleza para quem é sovina. Seu salário ganharia poder de compra, sobraria mais dinheiro e mais importante ainda: a poupança ganharia poder de compra a cada ano...Uma pena que essa reforma monetária só seria feita com o Leandro Roque ou qualquer outro economista da Escola Austríaca na direção do BC...

Para saber mais sobre, leiam o texto do George Reisman:
Citar:Por exemplo, se a redução de preços decorre do fato de que a quantidade de dinheiro e de volume de gastos está aumentando a uma taxa anual de 2% enquanto que a produção e a oferta de bens estão aumentando a uma taxa anual de 3%, então um vendedor nesse sistema econômico poderá vender 3% mais bens a preços apenas 1% menores. Assim, suas receitas de venda serão 2% maiores, e é isso o que importa para seus lucros nominais e para sua capacidade de quitar dívidas. Seus lucros serão maiores e sua capacidade de quitar dívidas, também. Houve queda de preços, mas de modo algum houve deflação.
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=752

Cara,o Misses e mais um texto destruidor.
Desde quando você colocou o link do site dele e eu comecei a acessar,eu fiquei viciado nessa porra;até ultimamente tenho evitado de ler os textos dele para não ficar com mais dor de estomago em imaginar o quanto nosso pais é uma bosta e é atrasado.O cara manda reais fudidas em economia,o cara é foda.
E outra,não sei se vc ja reparou que LA NÃO SE VE MULHERES discutindo sobre o assunto,só por ai vemos o quanto elas são burras e inferiores aos homens em todos os campos,inclusive nessa areá...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
22-08-2012, 09:24 PM
(22-08-2012, 07:16 PM)Dick tracy Escreveu:
(22-08-2012, 06:46 PM)Búfalo Escreveu:

Desde quando você colocou o link do site dele e eu comecei a acessar,eu fiquei viciado nessa porra;até ultimamente tenho evitado de ler os textos dele para não ficar com mais dor de estomago em imaginar o quanto nosso pais é uma bosta e é atrasado.O cara manda reais fudidas em economia,o cara é foda.
E outra,não sei se vc ja reparou que LA NÃO SE VE MULHERES discutindo sobre o assunto,só por ai vemos o quanto elas são burras e inferiores aos homens em todos os campos,inclusive nessa areá...

O Mises é bom. Os caras metem a Real sobre economia. Se você ler bem o artigos que publicam lá, vai ver que não é só Brasil que tá uma merdha, mas TODOS os países do mundo estão, a começar pelos EUA...

Agora vc fez uma observação que eu já tinha notado. 99,9% dos comentaristas lá é homem. Quando uma mulher comenta lá, fala merda, a maioria não concorda os artigos, ou fazem perguntas idiotas que o Leandro, com toda a paciência, responde...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dick tracy
Usuário Banido
*
Tópicos: 12
Curtido: 0 vezes em 0 posts
22-08-2012, 11:32 PM
(22-08-2012, 09:24 PM)Búfalo Escreveu:
(22-08-2012, 07:16 PM)Dick tracy Escreveu:
(22-08-2012, 06:46 PM)Búfalo Escreveu:

O Mises é bom. Os caras metem a Real sobre economia. Se você ler bem o artigos que publicam lá, vai ver que não é só Brasil que tá uma merdha, mas TODOS os países do mundo estão, a começar pelos EUA...

Agora vc fez uma observação que eu já tinha notado. 99,9% dos comentaristas lá é homem. Quando uma mulher comenta lá, fala merda, a maioria não concorda os artigos, ou fazem perguntas idiotas que o Leandro, com toda a paciência, responde...

Concordo com vc,em partes,porem temos que ver uma coisa interessante ai,os Estados Unidos ainda podemos dizer que tem direita e observar que boa parte do povo não concorda com tudo do governo e a politica americana apesar de tudo ainda é bem mais voltada para a direita,ao contrario do Brasil que o povo acha que o governo é quem tem que dar as coisas e as pessoas tem pavor de livre mercado.
A Europa no geral é bem parecida com o Brasil,mais la alem do povo ser mais voltada para o trabalho,o povo la nao engole qualquer bosta esquerdista por muito tempo e o povo costuma responder nas urnas se o negocio vai mal demais,ao contrario do Brasil,onde o povo come bosta e finge comer caviar para nao trabalhar ou para nao ficar feio entre a sociedade,vide a febre de carro zero e o auto indice de inadimplencia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
23-08-2012, 07:31 AM
Excelente artigo, mas para a nossa realidade de país subdesenvolvido com pessoas consumistas ao extremo e dominado por uma esquerda que vê na injeção de dinheiro na economia por parte do Estado a única forma de haver crescimento econômico, parece mais uma utopia um texto assim.

Uma pena que não haja direita no Brasil e como foi muito bem colocado mais acima, as pessoas aqui acham que o Estado deve lhes dar tudo e tem um medo irracional do livre mercado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
23-08-2012, 08:17 AM
Aliás, é até raro ver uma mulher economista q faça o trabalho à sério. Praticamente em qqer comunidade mais técnica e q não dependa do ego ou de outra vaidade pra se sobressair raramente vc vê uma mulher.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

23-08-2012, 08:35 PM
(23-08-2012, 08:17 AM)barão_kageyama Escreveu: Aliás, é até raro ver uma mulher economista q faça o trabalho à sério. Praticamente em qqer comunidade mais técnica e q não dependa do ego ou de outra vaidade pra se sobressair raramente vc vê uma mulher.

Isso se aplica a todos os campos de conhecimento. O homem sempre domina a elite.

De economistas famosas eu só conheço a Carlota Perez, Edith Penrose e a Joan Robinson (pupila do Keynes que virou marxista).

Aqui no Brasil temos também a ótima Maria da Conceição Tavares.

Só me dói o testículo esquerdo de ver aquela boçal da Miriam Leitão falando merda todo dia na TV.
[+]
  •
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Barão fazendo escola: Novo blog sovina lifestyle Mandrake 6 2,408 14-05-2013, 09:54 AM
Última Mensagem: Gekko
  O sovina way of life pode prejudicar uma economia? Búfalo 4 2,380 20-03-2013, 05:17 PM
Última Mensagem: Eskillo

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo