30-08-2020, 12:08 AM
Sempre fazem a pergunta "como você se vê daqui a 10 anos", e aí, quais os resultados?
Como você se via há 10 anos?
O que evoluiu de lá pra cá?
E, nos próximos 10 anos, como vai prosseguir?
Por acaso, há exatos 10 anos, eu estava conversando ingenuamente pela primeira vez, pelo ORKUT, com a garota que seria minha BM e que, de certa forma, seria muito importante para que eu conhecesse a Real cerca de dois anos depois. Agradeçam-na!
Como era o mundo há 10 anos:
- A maioria das pessoas usava ORKUT e MSN;
- Smartphone era só para rico, sem internet e só existia o iphone 1;
- Pelo celular, as mensagens eram enviadas via SMS, pagando 50 centavos pra operadora do cartel por dia para cada contato que enviasse SMS ou ligação;
- TV a cabo tinha grande público, tv aberta muito maior, streaming não existiam e Youtube engatinhava com modinhas que viralizavam entre adolescentes, como o nelipe feto e o pedófilo pc siqueira;
- 2010 foi o ano que comecei a acompanhar Olavo de Carvalho, Rodrigo Constantino, Daniel Fraga, deixei de ser ateu, virei cristão e me identifiquei como direitista (antes era só anti-pt e simpatizava com o psdb);
- Eu estava no último ano do Ensino Médio (foi o melhor ano escolar, colegas excelentes e aulas boas, aprendi muito e conheci ótimas pessoas);
- Eu tinha cabelo comprido, hue;
- O São Paulo lutava por título de Libertadores todo ano (eu era feliz e não sabia);
- Mesmo existindo várias doenças, pelo menos tínhamos a liberdade de ir e vir.
2010 foi um bom ano para mim. Creio que foi o início definitivo da pessoa que eu sou hoje! 2010 foi o ano da ruptura, da transição.