• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Você CONFIA na sua intuição?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Você CONFIA na sua intuição?
Offline BloodSeeker
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 32 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 4
04-08-2020, 06:49 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-08-2020, 06:50 AM por BloodSeeker.)
Para discutir neste tópico Vamos supor que a intuição seja a capacidade de realizar uma boa analise sobre algo que temos pouco conhecimento, como julgar um político a partir de seus discursos, ou de um artista a partir de seus depoimentos e apresentações...

Enfim, vocês confiam na intuição, mesmo não sabendo exatamente o motivo de ter o sentimento confiar/desconfiar de alguém?

Vou dar alguns exemplos:
POLITICA: na ultima eleição minha intuição se mostrou afiada na maioria das situações. Sentia que o Dória iria se revelar exatamente essa merda que ele é hoje, mas na época que ele estava entrando na política confesso que desconfiei bem pouco dele. 4 meses depois sendo prefeito já sentia que ele era um merda...

Pessoal do MBL, tinha uns meninos que eu botava fé, mas sempre desconfiei do movimento. Hoje também se revelaram não ter toda aquela boa intenção, eu fico feliz de ser o primeiro dos meus circulos a perceber isso.

ARTISTAS: Quando a Andressa Urach se converteu, eu botei fé nela. Vi uma galera aqui do fórum acusando ela de estar fingindo e tudo mais, acredito que o número de pessoas que acreditam nela só cresceu, pois ela apresenta constancia até hoje em sua conversão, segue ai um video atual dela dando o testemunho, não vejo falsidade nela.

Concluindo, quero que os confrades discutam e comparem nossas intuições e analises.

Respondendo a pergunta do tópico, confio quase sempre na minha intuição (ela tb acerta qse sempre), e vcs?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho Gonçalves
Búfalo
**
Tópicos: 12
Curtido: 214 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 43
04-08-2020, 12:55 PM
Eu acredito em intuição sim, com certeza! Porém, é extremamente necessário fazer um discernimento claro entre intuição e preconceito.

Intuição: faculdade ou ato de perceber, discernir ou pressentir coisas, independentemente de raciocínio ou de análise.

Preconceito: qualquer opinião ou sentimento concebido sem exame crítico.

Dito isto, temos que ter extremo cuidado para – ao dar ouvidos à “voz da nossa intuição” – não nos deixar ser enganados por questões preconceituosas, que em nós foram colocadas ao longo de nossas criações por nossas famílias, e pelo convivio com nossos circulos sociais.

Pois bem...

Eu penso que a intuição ainda é pouco compreendida. Pelo fato de ela ser bem delicada, e difícil de ser explicada, algumas pessoas caem na tentação de, à intuição, atribuírem características metafisicas. Quando, no entanto, não é nada além da nossa capacidade evolutiva de precipitar o acontecimento de eventos que podem de alguma forma serem danosos à nossa vida.

A nossa capacidade de leitura de linguagem corporal é extremamente avançada. Apenas uma pessoa habilidosa na arte da filha-da-putagem consegue mentir o tempo todo e não ser desmascarada. As pessoas normais, em geral, demonstram com facilidade aspectos de dúvida, medo e incerteza... E quando estamos diante de pessoas que demonstram tais traços em algumas situações – quando elas não deveriam - nosso cérebro altamente eficaz, faz a leitura e imediatamente temos a sensação de que algo está errado: à esta sensação damos o nome de intuição. Não é nada místico, religioso nem fantástico... é apenas a funcionalidade de um dos inúmeros “softwares” que foram instalados e atualizados, e ao longo dos anos, no cérebro do Homo Sapiens Sapiens.

[+] 1 usuário curtiu o post de Velho Gonçalves:1 usuário curtiu o post de Velho Gonçalves
  • BloodSeeker
Procurar
Responder
Offline BRUXO
Usuário Banido
*
Tópicos: 1
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
04-08-2020, 07:24 PM
Ola a todos, sou novo no fórum.

Em resposta ao tópico, a intuição e a chave mestra que nos guia, a intuição parece ser alguma forma onde inconscientemente depois de se ja ter passado varias vezes por aquele perrengue... ou por padrões daquela situação, ou a forma em que esta aplicada, sabemos que aquilo não esta seguindo o script correto, e se não a seguimos e formos contra, acabamos que no final sabemos que aquilo realmente era como a intuição nos dizia...

Achei ate interessante esse post, já na minha primeira vez no fórum...

Hoje passei por uma situação bem interessante envolvendo intuição... a dias estava desconfiando que essa tal coisa iria ocorrer, e acabou que ocorreu realmente, depois juntei as peças e vi que realmente estava meio claro que ocorreria.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
04-08-2020, 10:15 PM
Em se tratando de pessoas, sempre tem pequenos indícios que identificamos, mesmo inconscientemente.
Eu vou além de pessoas, falo sobre situações.
Por exemplo, ontem mesmo eu precisava de um serviço com urgência, e conheço 3 lugares aqui na minha cidade que prestam esse serviço.
Eu tinha em mente um dos 3, mas minha namorada insistiu em irmos em outro.
facepalm
Fui no que ela disse, ele recusou, fui no outro, também recusou e só no último (o que eu pensava ir desde o início) deu certo.
Resumo: quando não tiver evidências pra tomar uma decisão, siga seus instintos e não delegue isso a ninguém, nem mesmo ouça "palpites", tome sua própria decisão e encare as consequências. Se der certo, colha os frutos, se der errado, aprenda com a experiência.
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo